Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Acender uma Vela - Beneficios e Prejuizos
    Iniciado por incertus
    Lido 6.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cepticooucrente em 21 janeiro, 2015, 14:10
Não ofendes nada, a questão é que como ele acorda sempre um pouco desorientado e demora algum tempo a estar a "100%", nós achávamos que essas sensações estariam relacionadas com essa desorientação. Além disso, ele já apresenta alguns sinais de demência vascular... daí este nosso raciocínio. Não tenho conhecimento, no entanto, de manifestações de qualquer tipo. Apenas sensações e visões de que há gente.

Além disso, estou completamente de acordo, a nossa cultura e educação dita muito das nossas crenças e/ou cepticismos!
O meu avô materno tinha Alzheimer e posso garantir que dizia umas coisas bem acertadas inclusive creio que teve umas promoniçoes para um futuro proximo que ainda nao aconteceu mas estou atento sinceramente nao quero que aconteça mas um dos motivos é a minha avó estar viva, quando ela falecer ja se verá. Friso que o meu avô as vezes já nao conhecia a familia chegada. Procura um medium e leva uma foto do teu pai e pergunta :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 21 janeiro, 2015, 14:23
Procura um medium e leva uma foto do teu pai e pergunta :)

Sabes que já pensei nisso muitas vezes. Há quem defenda que as doenças do foro neurológico, por provocarem alterações no cérebro (um tumor, AVC, doenças mentais, etc), podem fazer desenvolver capacidades psíquicas (se assim posso chamar) nas pessoas.
Mas, muito sinceramente, tenho medo do que possa ouvir. Esta é a verdade. Não consigo expressar por palavras o terror que se apodera de mim ao pensar que me podem dizer que o fim aproxima-se. Por muita consciência que tenha que um dia vai ser, o dele e o de nós todos. Mas a verdade é que ainda não sei lidar com isso. E com sei de casos em que mediuns anunciaram o fim próximo da pessoa, e que se concretizou, tenho um medo incontrolável. E então nunca fui a nenhum sítio.

Citação de: cepticooucrente em 21 janeiro, 2015, 14:31
Sabes que já pensei nisso muitas vezes. Há quem defenda que as doenças do foro neurológico, por provocarem alterações no cérebro (um tumor, AVC, doenças mentais, etc), podem fazer desenvolver capacidades psíquicas (se assim posso chamar) nas pessoas.
Mas, muito sinceramente, tenho medo do que possa ouvir. Esta é a verdade. Não consigo expressar por palavras o terror que se apodera de mim ao pensar que me podem dizer que o fim aproxima-se. Por muita consciência que tenha que um dia vai ser, o dele e o de nós todos. Mas a verdade é que ainda não sei lidar com isso. E com sei de casos em que mediuns anunciaram o fim próximo da pessoa, e que se concretizou, tenho um medo incontrolável. E então nunca fui a nenhum sítio.

Relativamente ao medium dizer quando a pessoa desencarna é um tiro no escuro. Só Deus sabe quando isso vai acontecer. Não tenhas medo, simplesmente vais tentar perceber o que se passa com o teu pai. Um médiun serio nao te vai dizer nada disso. Os guias que trabalham com os mediuns sao muito frontais e só vais ouvir do que nao queres dos teus atos :) nao quero dizer que seja o caso é só um exemplo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Há uns anos também me proibiram de acender velas. Estive anos sem o fazer. Voltei a fazê - lo quando casei, mas é muito raro, exactamente pelo que me aconselharam. Nunca mais me esqueci. E lindo ver uma casa a luz das velas, mas só de pensar que pode ter consequências de que eu não vou gostar... não vale assim tanto.
no meu caso se me lembro correctamente (porque já foi há mais de 10 anos e eu realmente tentei esquecer essa fse), tinha a ver com eu pintar portais sem querer e frequentar uma casa com péssimas energias. Nessa altura deixei de ir a tal casa, deixei de pintar, de acender velas e a coisa até acalmou. Agora, se foi por causa da mudança de comportamentos, velas, etc, não sei.. pelo sim pelo não,  evito. 

Citação de: bumtata em 26 janeiro, 2015, 17:08
Há uns anos também me proibiram de acender velas. Estive anos sem o fazer. Voltei a fazê - lo quando casei, mas é muito raro, exactamente pelo que me aconselharam. Nunca mais me esqueci. E lindo ver uma casa a luz das velas, mas só de pensar que pode ter consequências de que eu não vou gostar... não vale assim tanto.
no meu caso se me lembro correctamente (porque já foi há mais de 10 anos e eu realmente tentei esquecer essa fse), tinha a ver com eu pintar portais sem querer e frequentar uma casa com péssimas energias. Nessa altura deixei de ir a tal casa, deixei de pintar, de acender velas e a coisa até acalmou. Agora, se foi por causa da mudança de comportamentos, velas, etc, não sei.. pelo sim pelo não,  evito. 

Realmente... o seguro morreu de velho, não é?...

Ora bem!!
Agora até há umas maquinetas óptimas de cheirinhos.
quem tem c* tem medo  :laugh:

#21
A amiga Bumtata deu-me a deixa certa para o que já tinha programado desde hoje à tarde vir cá dizer...

Precisamente, hoje à tarde, estava na conversa com um amigo e ele contou-me a seguinte passagem:

CitaçãoUm fulano meu vizinho, ia meter uma velas na campa da mãe e quando ia acender as velas... elas apagavam-se... simplesmente nao acendiam... eu não acredito em bruxas... mas...

Então... passando as velinhas de cheiro à frente, pois por tudo o que me disseram neste tópico... para mim, a intenção com que se acende a vela é que conta... e se a intenção é cheirar bem, não serve para mais nada...

mas isso leva-me a outra pergunta...

Então... porque raio temos a mania de prender os espiritos dos nossos entes queridos que já morreram no cemitério onde enterramos os "involcrulo"?

Não vamos la todos "pela intenção"?  ::)
a minha religião é a verdade...

E daquelas coisas que não me fazem sentido.
Nunca fui ao cemitério sem ser para alguns funerais. Os meus mortos estão no meu coração e chega - me recorda - los. 
Não percebo as romarias ao fim de semana, mas é daquelas tradições que vão demorar muito tempo a desaparecer.

Citação de: bumtata em 26 janeiro, 2015, 22:47
E daquelas coisas que não me fazem sentido.
Nunca fui ao cemitério sem ser para alguns funerais. Os meus mortos estão no meu coração e chega - me recorda - los. 
Não percebo as romarias ao fim de semana, mas é daquelas tradições que vão demorar muito tempo a desaparecer.

voce... parece eu...  ;)
a minha religião é a verdade...

Realmente percebe-se a pergunta incertus. :)
É uma questão de ver a origem das tradições dos rituais de funeral, velas nas campas, etc.
Se tiver um tempinho ainda hei-de pesquisar. ;)

#25
As velas nas campas podem servir para iluminar uma alma, para ajudá-la a seguir o caminho da luz.

Já contei aqui esta situação no quadro Relatos & Experiências (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29241.0.html) mas vou deixar aqui um resumo, pois agora ao voltar a ler o que lá escrevi, vi que troquei partes do texto e torna-se confuso, por isso aqui fica:

Estive a viver para Espanha, mas sem nunca largar o contacto com os meus pais e quando cá vinha, acompanhava a minha mãe a umas sessões espiritas em Ovar, pois as coisas lá por casa andavam torcidas.

Entretanto, numa dessas vindas, estava em casa e começa a vizinha da frente a gritar por socorro... O marido tinha desaparecido e tinham-no encontrado no sítio onde tinha existido um poço, a esgravatar o chão e a gritar com uma voz estranha.

O marido tinha incorporado uma entidade, armei-me em corajoso, ajoelhei-me junto ao meu vizinho que estava deitado no chão e começei a falar com a entidade, para saber quem era e o que queria e segundo quem ela estava entrei em "transe", começei a dizer coisas esquisitas e consegui acalmar a entidade, era um tio da minha vizinha que tinha vindo reclamar algo do passado, pois tinha sido maltratado por essas familiares e privado de comida, entre outras.

Consegui que ele deixa-se a familia em paz a troco de eles irem ao cemitério acender uma velinha de vez em quando com intenção, pois o que ele precisava era de luz.

Nunca mais tiveram problemas relacionados com essa situação.

Eu gosto de acender velas com intenção, mas existe apenas um período do tempo em que o faço: entre a lua nova e a lua cheia, quando a lua está a crescer e nesse período, só durante a manhã, quando o sol está a crescer, a aumentar a sua iluminosidade perante a nossa geografia, pois acredito que a lua e o sol podem ter influência nas nossas intenções e ajuda a amplificá-las.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Uma história interessante, sim senhor. :)

Foi caso único de teres ajudado alguém?

Não cepticooucrente,

tenho ajudado muita gente, mas por enquanto coisas menores e que felizmente tem resultado, mas também já tive de ter a ajuda de muita gente, pois também já tive momentos muito maus, pois "hoje somos a caça e amanhã podemos ser o caçador".
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

O que pode ser uma coisa menor, pode ser enorme a outros olhos... bem hajas ;)