Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Acender uma Vela - Beneficios e Prejuizos
    Iniciado por incertus
    Lido 6.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Tenho uma dúvida e gostava de saber a opinião do forum.

Aqui à uns dias ao ler um tópico qualquer, um utilizador do forum cujas palavras tenho apreciado, disse algo que não me sai da cabeça...

"quando acendemos uma vela, estamos a chamar entidades..." ...qualquer coisa assim...

não sei se essa pessoas "pretendia" que isto fosse entendido de forma tão linear... mas isso não me saiu mais da cabeça... por um motivo simples... a minha mulher tem a mania das velas de "cheirinho"... anda sempre com velas acesas pela casa toda...  ::)

Ela acredita em "entidades", ou o que lhe queiram chamar... mas não percebe nada de velas... e o gosto olfativo também podia ser questionado, mas como está comigo acho que o melhor é estar calado quanto a isso...  ::)

seja como for...

O que é que ela anda a fazer? Pode estar a fazer disparates? ou se a vela for acesa apenas com a intenção de "cheirar bem" não tem "efeitos secundários".

Poderá ser este o motivo dos meus "zumbidos"?  ::)
a minha religião é a verdade...

Caro incertos, coloca aqui uma questão bastante pertinente (penso eu).

Também já ouvi dizer isso, mas sinceramente nunca foi impedimento para também utilizar essas velas lá em casa. ;)

Aliás, eu já ouvi três opiniões sobre as velas:
1º - Acender velas em casa pode chamar a presença de "muita gente": boa ou má;
2º - Acender velas pelos nossos ente queridos no sentido de rezar por eles e pedir luz para as suas almas é uma utopia: as velas não significam nada, são meramente um negócio. O que conta verdadeiramente são as orações que fazemos por eles, essas sim é que podem ajudá-los;
3º - Sim, devemos acender uma vela branca pelos nossos. Mas devemos dizer em voz alta a quem se destina aquela vela e o que pretendemos: luz, paz, que estejam bem, etc.

Agora, qual é a verdadeiramente correcta? Não sei. Olhe, eu acendo velas de cheiro, gosto do cheiro e do ambiente que criam. Mas também acendo velas pelos meus familiares que já partiram e faço orações por eles. Tanto o faço em casa como no cemitério ou na igreja. Se faço bem? Não sei, mas sinto-me bem ao fazê-lo. Quando tenho essa necessidade (ou eles a têm e de algum modo me a transmitem), faço e pronto. :)

Por isso talvez não seja razão de muita preocupação. Deixe lá a sua esposa dar cheirinho à casa que fica bem.
Afinal de contas, se os zumbidos têm um "fundamento paranormal", irá senti-los na mesma, com mais ou menos intensidade, onde quer que seja. Basta os espíritos quererem... ;)

Fui eu que falei em que acender uma vela é atrair entidades.
Mas falava no contexto espiritual.
Quando as pessoas acendem uma vela e fazem um pedido, de facto atraem muitas entidades... algumas entidades de Luz, outras que precisam desesperadamente de Luz...
Acender velas de "cheirinho", acender velas "porque faltou a luz" ou para dar um "ambiente romântico", não tem nada a ver.
:-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 21 janeiro, 2015, 09:48
Fui eu que falei em que acender uma vela é atrair entidades.
Mas falava no contexto espiritual.
Quando as pessoas acendem uma vela e fazem um pedido, de facto atraem muitas entidades... algumas entidades de Luz, outras que precisam desesperadamente de Luz...
Acender velas de "cheirinho", acender velas "porque faltou a luz" ou para dar um "ambiente romântico", não tem nada a ver.
:-)


Realmente do que foi dito, isto é, sem dúvida, o que faz mais sentido. :)

Caro Incertus,

Primeiro que tudo, devias aconselhar a tua mulher a usar icensos naturais em vez de velas com cheirinhos, isto porque em tempos ouvir dizer que as velas com cheiro tem quimicos prejudiciais à saúde. Normalmente são feitos na china e os quimicos de cheiro com o fogo da vela,  podem causar danos graves de saude, cancro, inclusivé.


Em relação às velas, vou dizer o que faço e resulta sempre. Sempre que acendo a Luz duma vela dedico sempre essa Luz a algum Ser divino, ou ao meu Anjo da Guarda, guias , Cristo , o que sentir no momento.

Quando a luz duma vela é direcionada a alguém a energia do Ser faz presença na Vela e outras entidades que vejam essa luz, também se ligam a energia por nós direcionada, neste caso dos Seres divinos.

Embora atraia sempre entidades, a Luz do fogo, até em ambientes românticos ou porque faltou a electricidade, vale mais uma vela acessa do que temer algo relacionado com isso.

Dedicar a Luz a seres divinos , faz com que muitas entidades perdidas possam ser resgatadas do denso plano astral onde vivem.
A verdade doi, mas liberta

#5
Passo para deixar minha opinião a respeito:

Velas servem para nosso uso ( Criar atmosfera romântica, uso efetivo durante a ausência de outra fonte de luz, etc... )

Velas não atraem as entidades, mas ao acender uma vela agregando a ela "sentimento ou pensamento" em pro de algo ou alguém, isso sim gera a atração de entidades perdidas ( transmissão de energia á um objeto ).

Não é diferente de um amuleto, colar, imagem de santo de porcelana, ou qualquer coisa que você coloca sentimento. Tudo isso é inanimado e limpo, mas ao projetar energia em determinado objeto, este passa à possuir energia daquele que o projetou.

Isso acontece também com o ambiente que vivemos. Uma entidade boa ou ruim entra em casa por causa da energia que está espalhada por toda parte dentro daquela casa.

Concluindo... não importa as intensões com a qual você utilize uma vela, mas faça o mesmo ritual com uma bola de borracha e o resultado é o mesmo. Acreditar que aquilo dará certo gerará toda energia necessária para que este objeto seja um artefato energético de grande potencialidade, tudo isso, graças a nossa força de vontade.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Na minha humilde opiniao acho que depende do sentido que se acende as velas. Se acender-mos sem nada na conciencia creio que nao haverá problemas, agora se por exemplo pensarmos "acendo esta vela por todas as almas que precisem de luz" certamente terás visitas indesejadas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28, agora que falas nisso, a minha mãe reza todas as noites pelos nossos falecidos e, diz ela, "por todas as almas abandonadas". Diz que há muitas almas que não recebem um único Pai Nosso e ela faz isso.
Pela mesma ordem de ideias, também não está a atrair o que quer e o que não quer?

Acho que também quando acender uma vela, de cheiro ou outras "sem importância", irei sempre frisar para quem NÃO se destinam e não podem entrar em minha casa... ;)

#8
Citação de: cepticooucrente em 21 janeiro, 2015, 12:08
misticopt28, agora que falas nisso, a minha mãe reza todas as noites pelos nossos falecidos e, diz ela, "por todas as almas abandonadas". Diz que há muitas almas que não recebem um único Pai Nosso e ela faz isso.
Pela mesma ordem de ideias, também não está a atrair o que quer e o que não quer?

Acho que também quando acender uma vela, de cheiro ou outras "sem importância", irei sempre frisar para quem NÃO se destinam e não podem entrar em minha casa... ;)

Orações referem-se a uma tarefa de consolação que gera um conforto paliativo para mortos e vivos.

Sua mãe transformou sua casa num "albergue de entidades perdidas", onde todas as noites esperam que ela reze para se alimentar da energia que ela emana.
É como se ela fosse todos os dias levar sopa aos desabrigados, o problema é que isso gera um comodismo por todas as partes.

Ela ajuda, tenha certeza que ajuda, mas não da forma mais eficiente.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Citação de: Luz_da_Verdade em 21 janeiro, 2015, 12:25
Orações referem-se a uma tarefa de consolação que gera um conforto paliativo para mortos e vivos.

Sua mãe transformou sua casa num "albergue de entidades perdidas", onde todas as noites esperam que ela reze para se alimentar da energia que ela emana.
É como se ela fosse todos os dias levar sopa aos desabrigados, o problema é que isso gera um comodismo por todas as partes.

Ela ajuda, tenha certeza que ajuda, mas não da forma mais eficiente.

Obrigada. O que acabou de dizer pode explicar algumas coisas que lá se passam. E durante a noite... :/

Citação de: cepticooucrente em 21 janeiro, 2015, 12:08
misticopt28, agora que falas nisso, a minha mãe reza todas as noites pelos nossos falecidos e, diz ela, "por todas as almas abandonadas". Diz que há muitas almas que não recebem um único Pai Nosso e ela faz isso.
Pela mesma ordem de ideias, também não está a atrair o que quer e o que não quer?

Acho que também quando acender uma vela, de cheiro ou outras "sem importância", irei sempre frisar para quem NÃO se destinam e não podem entrar em minha casa... ;)
creio qur o rezar nao tem importancia, eles ate agradecem :) quando se ora com fé emana amor e as entidades baixas nao gostam nem se aproximam por a luz do amor cegam-nos.
Isso que falaste ao final de nao os deixares entrar é importante, nunca devemos autorizar quem quervque seja a poder ficar em nossa casa nrm mesmo que fosse um ente querido devemos sempre aconselhar que o lugar deles nao é aqui podem nao compreender mas um dia vao perceber
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu já mencionei esse pormenor aqui em algum comentário (já não me lembro do tópico), mas às vezes o meu pai sente e "vê" gente em casa de noite. Já chegou a por a minha mãe a ver a casa toda porque tinha visto uma mulher a passar no corredor... Embora a maior parte das vezes ele fala em pessoas que conhece mas que já faleceram há muito tempo. Também acontece de perguntar quem está ali.
Nós achamos que é a "maluqueira do sono" ou a sonhar mesmo porque é sempre durante a noite ou logo de manhã, isto é, sempre que está a acordar. E como tem doença neurológica, tem um acordar extremamente lento. Às vezes fala com a minha mãe de manhã como se estivesse a falar com a mãe dele (falecida há mais de 20 anos). Ao fim de alguns segundos é que "acorda".
Mas agora que estamos a falar nisto de rezar à noite, chamar entidades perdidas... eu sei lá agora se é mesmo do facto de ele ter o cérebro alterado ou se há efectivamente "visitas" e ele, precisamente por não ter um cérebro dito normal, desenvolveu essa capacidade de ver e sentir pessoas.
Bolas, agora fiquei a pensar nisso. Não me quero influenciar pelo que estamos a conversar, mas, fiquei a pensar...

Nao acredito que o seu pai esteja "maluco" perdoa me a expressam nao quero ofender, se ele diz que vê é porque vê mesmo. Vou usar uma expressao que costumo usar. Se chegamos a casa e temos a sensação que está alguém no sofá da sala, está lá mesmo alguém. Não há motivo de alarme, até que haja manisfestações de coisas ou agressões
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#13
Até porque, na verdade, o nosso "sensor" intuitivo avisa-nos se devemos ou não acionar o sinal de alarme :) Perante uma situação de "presença", seja ela qual for, acabamos sempre por "sentir" se é "bom" ou "mau" e por esse motivo, não há motivos para medos, apenas lidar com as coisas de forma natural.

Um à parte:
Acho giro a forma como lidamos com a espiritualidade, pois continuo a acreditar que tudo tem que ver com a nossa cultura e educação. Porque não compreender que possam efetivamente existir dimensões paralelas e que, os espíritos (bons ou maus) existem em qualquer local. Se a natureza tem "horror" ao vácuo, então haverá sempre um lugar onde ela possa estar... Se fossemos educados numa outra cultura diferente, talvez a nossa "mente" estivesse programada para aceitar coisas bem diferentes daquelas que hoje em dia acreditamos ou pensamos. Então se a cultura e a educação diferenciam as formas de pensar, agir e sentir, porque não abrir a nossa mente para outras realidades, que são, supostamente aceitáveis?

Digo isto e por vezes sinto-me apreensiva ao pensar que um dia serei um "espírito" e que poderei desejar manifestar a minha presença e não me iria sentir "bem" se a minha presença não fosse aceite com o coração. Estranho, não? :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: misticopt28 em 21 janeiro, 2015, 13:03
Nao acredito que o seu pai esteja "maluco" perdoa me a expressam nao quero ofender, se ele diz que vê é porque vê mesmo. Vou usar uma expressao que costumo usar. Se chegamos a casa e temos a sensação que está alguém no sofá da sala, está lá mesmo alguém. Não há motivo de alarme, até que haja manisfestações de coisas ou agressões

Não ofendes nada, a questão é que como ele acorda sempre um pouco desorientado e demora algum tempo a estar a "100%", nós achávamos que essas sensações estariam relacionadas com essa desorientação. Além disso, ele já apresenta alguns sinais de demência vascular... daí este nosso raciocínio. Não tenho conhecimento, no entanto, de manifestações de qualquer tipo. Apenas sensações e visões de que há gente.

Além disso, estou completamente de acordo, a nossa cultura e educação dita muito das nossas crenças e/ou cepticismos!