Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho 2 questões a colocar. Porque é que nem todas cartas correspondem ao sim e não? Por exemplo, o Imperador não tem correspondência. E o que é a password?

Obrigada

Citação de: I believe in fairies em 24 março, 2015, 15:42
Tenho 2 questões a colocar. Porque é que nem todas cartas correspondem ao sim e não? Por exemplo, o Imperador não tem correspondência. E o que é a password?
Obrigada

Olá! Nem todas as cartas respondem às questões SIM e NÃO diretamente, porque precisamos de cartas adicionais. São cartas que podem variar para uma interpretação positiva ou negativa e dai a necessidade de serem clarificadas. Por exemplo, o Imperador é uma carta que apela ao poder pessoal, trata-se de uma carta forte, sob o ponto de vista material... mas, muitas vezes, esse poder pode estar desequilibrado dentro do sujeito, fazendo dele não uma pessoa assertiva no uso do seu poder, mas um autocrático, compreende? Por isso se você pergunta: "o meu namorado gosta de mim" e se lhe sai o Imperador como carta de corte... não lhe responde SIM ou NÃO, precisa de tirar outras cartas para interpretar o que o Imperador significa aqui na tiragem. 

Password foi a palavra que eu utilizei para ser mais fácil a compreensão do conceito. Quando você utiliza as cartas para fazer leituras a terceiros, a sua energia tem que estar em simbiose com a energia das cartas. Por isso, faz-se o ritual que aqui apresentei (mas há outros, este é o mais simples e muito adequado) e para que essa ligação com as cartas se possa proceder de forma rápida e intuitiva, você terá uma password para abrir o jogo. Por exemplo, você fez o ritual à lua e ao sol e definiu como password: "Que as minhas leituras possam ser para o bem desta pessoa". Esta password funciona como a password da sua caixa de correio. É só sua e intransmissível. Sempre que abrir o seu baralho para fazer consultas para terceiros, enquanto baralha, repete mentalmente a password que escolheu.

Espero ter respondido às suas questões.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Respondeu sim :).Obrigada.

Como não uso as cartas para terceiros, não tenho que me preocupar com isso. Pensei que fosse mesmo para nós...

Be
#78
gostei muito de se ter disponibilizado a dar este curso, a forma simples, sem grandes floreados e acessível. obrigada Faty Lee.

Citação de: Be em 24 março, 2015, 20:18
gostei muito de se ter disponibilizado a dar este curso, a forma simples, sem grandes floreados e acessível. obrigada Faty Lee.

Bem-vinda! E se precisar... estamos por aqui :)
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como é a tiragem para respostas diretas de sim e não. Vê-se a carta de corte tb? Depois de partir só tiramos uma carta? Quando nos sai uma carta que não tem corresponde a sim ou não tiramos outra carta?

Citação de: I believe in fairies em 25 março, 2015, 22:00
Como é a tiragem para respostas diretas de sim e não. Vê-se a carta de corte tb? Depois de partir só tiramos uma carta? Quando nos sai uma carta que não tem corresponde a sim ou não tiramos outra carta?
Pode fazer de duas formas:

1) Colocar a questão e partir. A carta de corte dará a resposta, se não der...

2)Coloca mais três cartas que representam o passado, o presente e o futuro para compreender a resposta à questão.

Consegui explicar?

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#82
Sim :) entendi. Mas e se nas 3 cartas umas forem correspondentes ao sim e outras ao não ou se até nenhuma delas tiver correspondência? Penso que esta última pode acontecer. Como faço? Peço desculpa, por estar com tantas questões, mas estou determinada em aprender :D

Grata :)

Citação de: I believe in fairies em 27 março, 2015, 10:52
Sim :) entendi. Mas e se nas 3 cartas umas forem correspondentes ao sim e outras ao não ou se até nenhuma delas tiver correspondência? Penso que esta última pode acontecer. Como faço? Peço desculpa, por estar com tantas questões, mas estou determinada em aprender :D

Grata :)

As respostas de sim e não, não são lidas nas cartas seguintes :( apenas na carta do corte! Por isso não pode haver confusão... quer dar um exemplo concreto para ser mais fácil a interpretação? :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ok, não tinha percebido que só a carta de corte dá resposta, mas lá está há cartas como o Mundo, Papisa, Imperatriz, Imperador, Papa, Enamorados, Carro, Justiça, Roda da Fortuna, Força, Dependurado, Estrela, Julgamento,  que não tem correspondência. Realmente, não tenho exemplos concretos. Foram só perguntas de suposição para o caso de alguma vez me acontecer, visto ainda serem bastantes as cartas em que isso acontece.

Tenho outra questão. Em resposta de sim ou não, o que devemos considerar para perguntas por exemplo sobre trabalho ou relacionamento quando sai o Mago? "Se a pergunta for se há magia feita (plano espiritual) ou se vai ser operada/o (plano de saúde), responde SIM."

Obrigada :)

O Mago significa novos começos, novas oportunidades... quer esteja ao nível do trabalho quer no plano amoroso.

E efetivamente, se você perguntar ao Tarot, há magia feita e lhe surge o Mago no corte, a resposta é SIM, e o mesmo acontece se perguntar, por exemplo, vou ser operada. Se nestas questões o Mago surgir na carta de corte, significa que sim (quer a magia, que a operação... são simbolizadas por uma mesa onde tem em cima diversos materiais, por isso é que ela responde Sim).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

O mago por si só está ligada a magia e tem todos os elementos necessários...é uma lamina muito óbvia :P .
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pois, eu entendi que responde afirmativamente às questões relacionadas com magias e saúde. E se significa nocvos começos então será um sim. Tenho que estar mais atenta à descrição das cartas para deduzir então se será sim ou não...

Desculpem lá a ignorância e a desatenção ;)

Eu também ainda não percebo muito, sei só algumas laminas, também a falta de tempo impede me um bocado de me dedicar mais ao tarot. Costumo usar o pêndulo é mais fácil e rápido :P . O mago também pode indicar outras pessoas ou nós mesmos dependendo da pergunta. numa pergunta por exemplo se há algum tipo de magia e uma das cartas é o mago indica logo que sim.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Ainda não "confio" muito no pêndulo. Daí utilizar mais as cartas. Eu também não tenho grande tempo. As dúvidas vão surgindo e é ótimo termos este curso e a nossa Faty sempre pronta a ajudar :)