Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: I believe in fairies em 17 março, 2015, 21:21
Dúvida, se a carta de corte for o Mundo equivale a um sim ou não? Penso que não refere no inicio do tópico.

E já agora, como devemos interpretar se está a referir a aspetos positos ou negativos?

A carta do mundo não responde a questões de "sim" e "não" pois apesar de ser uma carta extremamente positiva carece da leitura de outras cartas para se compreender como "chegará" o "mundo".

A interpretação é feita pela globalidade das cartas existentes na leitura. Se todas elas forem positivas o mundo terá uma interpretação positiva... se todas elas forem negativas, tem que ver a leitura que encontra da carta "o mundo" para fazer a interpretação.

Espero ter saciado as suas dúvidas :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Então por exemplo, carta de corte Mundo, cartas tiradas Imperador, Diabo e Roda da Fortuna. Aqui posso considerar os apectos negativos ou positivos?

Depende da questão, pois por exemplo as cartas que saíram indicam diferentes interpretações se estamos ao nível da saúde, do amor, da profissão... o Diabo é muito bom em termos monetários, mas mau ao nível amoroso :)

Quer enviar-me uma MP para ajudá-la na interpretação?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Faty, já há muito tempo que não pego num Tarot. Costumava tirar a "carta do dia". Na semana passada comprei um baralho e precisava de umas indicações para voltar a fazer a tiragem diária.

PS: coloquei as fotos do Tarot no tópico do Off Topic, penso que irias gostar :)

Citação de: BlackMiau em 18 março, 2015, 12:28
Faty, já há muito tempo que não pego num Tarot. Costumava tirar a "carta do dia". Na semana passada comprei um baralho e precisava de umas indicações para voltar a fazer a tiragem diária.

PS: coloquei as fotos do Tarot no tópico do Off Topic, penso que irias gostar :)
Vou ver BlackMiau, obrigada pelo aviso :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Mas diz-me, Faty. É necessário alguma preparação ao baralho ou basta fazer a tiragem? :)

Não... se fizeres só para ti, não precisas de fazer nada a não ser conhecer o baralho e o que significam as cartas. A Puca fez um tópico interessante com um exercício se quiseres consulta o tópico. Será no sentido de te ires familiarizando com as cartas, sentires o que eles  te transmitem, etc... O teu baralho é que poderá ser um pouco mais complicado, pois a imagens são tão lindas, heheh, mas é um exercício muito positivo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Sim, a nível de imagens, até me perdi. Dei por mim a ver as imagens e a esquecer completamente qual era a carta que tinha na mão.

Mas sim, será só para mim, até porque decidi nunca mais fazer tiragens a outras pessoas.

Como se chama esse Tarot?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau

Obrigado...bonito tarot que compras te.  ja tinha ouvido falar mas nunca tinha visto as laminas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

A carta de corte e a primeira que sai ?

AntonioA quando você está a baralhar, para e com a sua mão esquerda parte o baralho em duas metades, certo? A carta de corte é a última carta do monte que fica na sua mão esquerda, com a face para baixo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

se partir em 3 ou 4 montes conta  ultima carta do ultimo monte? ou pode se ignorar a carta de corte?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 23 março, 2015, 21:38
se partir em 3 ou 4 montes conta  ultima carta do ultimo monte? ou pode se ignorar a carta de corte?

Se partir em 3 ou 4 montes, não há carta de corte, mas cartas de corte. Por isso não se considera :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334