Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.633 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: I believe in fairies em 11 fevereiro, 2015, 15:40
Indepentemente do baralho que se tenha, podemo-nos guiar pela interpretação que forneceu relativa a cada arcano, certo?

Certamente! O que importa é a interpretação da carta em si, independentemente do baralho que se tem. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada. Estou a gostar bastante da sua intervenção nos dois tópicos que já vi, este e o do resgisto. Tenho que experimentar a meditação sem dúvida.

Bem haja pela simpatia e disponibilidade

Experimente e depois não se esqueça de partilhar no tópico a sua experiência.

Obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

uma questão, ate que ponto uma pessoa pode simplesmente comprar um baralho e mexer? ha perigo ? ou ao mexer em baralhos pode mexer com energias ou algo assim ?

Pode perfeitamente comprar um baralho e mexer nele... não há qualquer problema de energias. As pessoas iniciantes é isso que fazem, certo? É certo que o baralho acaba por ficar com a energia da pessoa que mexe nele. Mas isso não tem mal, pelo contrário.

Agora, você não deve tirar para outras pessoas que lhe peçam, pois poderá dar interpretações que não estão corretas. Fora isso, força!

Se quiser só aprender e não quiser gastar dinheiro, pode tirar um baralho pela internet, imprime em papel mais grosso ou papel fino e depois plastifica e faz a sua aprendizagem por ai. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#35
Deculpem a invasão :)... mas há por aqui (não só neste tópico) muita apreensão quanto ao tarot, o tarot é uma ferramenta que serve especialmente para aquilo que cada um bem entender, claro que sempre com o intuito de fazer o bem a si e aos outros. A respeito de se poder mexer nas cartas ou não até ao momento em que as usamos, baralhamos e usamos seja para que finalidade for os baralho de tarot são apenas isso um baralho de cartas coloridas, a partir do momento em que o adquirimos, pegamos nele e usamos pedindo ao mesmo que nos diga algo ele passa assim a ser mais do que isso.

Gostei muito da descrição dos significados e gostei especialmente do facto do baralho escolhido não ter sido o de marsella ou outro sem imagens nos arcanos menores, a meu ver esse tipo de baralhos cria uma separação muito grande entre arcanos e acaba por desequilibrar a leitura em termos de energia... No entanto a escolha de um clone de Rider Waite mais genérico seria mais acertada para principiantes, falo por experiência própria ;)

Não concordo com o facto de não se dever ou poder ler para amigos ou outras pessoas e até há quem diga que não devemos ler  a nós próprios, eu vejo o tarot como uma ferramenta de autoconhecimento e clarificação de ideias incrível e se não experimentar-mos com o outro e connosco não iremos conseguir desenvolver uma relação mais profunda com esta ferramenta maravilhosa. O Reiki, por exemplo tem de ser praticado em nós e com os outros pois nós somos parte de um todo, eu vejo o tarot da mesma forma, no entanto é necessária muita calma e muito cuidado com a forma como lemos as cartas, temos de fazer as interpretações de forma clara e intuitiva, sem medo de errar, sempre sem afirmar que "será assim" ... etc até porque o tarot só nos dá dicas daquilo que poderá estar a afectar alguma situação e qual poderá ser a melhor forma de resolver, sem nunca nos dizer concretamente se amanhã irá chover ou não...  ;)

Para quem estiver interessado há um site de que eu gosto muito aeclectic.net onde podem encontrar muita informação.  Para quem fala e lê em Inglês há também livros muito bons online ;) Em 2008 quando comecei a ter interesse pelo tarot não conseguia entender porque não conseguia encontar em Portugal quase ninguém que desse cursos com todos os arcanos (eu achava um absurdo) e foi através de muita leitura que consegui aprender mais sobre as cartas. Para quem não tem tempo para estudar o tarot podem ainda escolher um oraculo mais simples e directo como o Lenormand ou todos os outros disponiveis por ai eu normalmente uso os 2 tarot e alguns oraculos com os quais me identifico.

Beijinhos!


serrasagrada
Obrigado pelo tópico, Faty Lee.
Obrigado também pelas sugestões, Therasia.

De nada ^^ e força malta o tarot é fantástico e com a informação que temos aqui já dá para começar, adorei o tópico :)

Obrigada pelas vossas apreciações, nomeadamente pela intervenção da Therasia. Naturalmente que o Tarot não pode ser mistificado da forma que é, apesar de todo o respeito que devemos ter e pelo alcance da informação que ele proporciona (que por vezes é curta). Cabe ao operador do Tarot desenvolver a sua capacidade na compreensão da informação manifesta (aquilo que está ali efetivamente) e da sua informação latente (aquilo que poderá sugerir). Sob este ponto de vista, defendo sempre uma leitura positiva das cartas... não podemos compreender que um prédio possa ser erguido (Carro = 7) se não limparmos o terreno onde ele vai ser erguido (Torre = 16).

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá novamente, nem mais, é assim que eu vejo as coisas também :)

Estava aqui a dar voltas e lembrei-me para quem quiser dar os primeiros passos no tarot recomendo o livro A Bíblia do Tarot de Sarah Bartlett da editora dinalivro, é na minha opinião o único livro em português que aborda o tarot de forma clara e simples.
Tem muita informação e eu levei cerca de dois anos a usar o livro como auxilio nas leituras e obtive sempre bons resultados. Lembrei-me deste livro porque todos os outros que tenho estão escritos em Inglês.



Marisa
Ola sou Nova aqui achei este forum interessante para mim.  Preciso muito de falar com alguem sobre duas tiragens que eu fiz que me deixaram preocupada e nao sei ao certo o que me dizem porque so vou tirar curso em abril.  Se alguem me poder ajudar eu agradeço estou mesmo a precisar de desabafar.  Obrigada.

Citação de: Marisa em 02 março, 2015, 13:21
Ola sou Nova aqui achei este forum interessante para mim.  Preciso muito de falar com alguem sobre duas tiragens que eu fiz que me deixaram preocupada e nao sei ao certo o que me dizem porque so vou tirar curso em abril.  Se alguem me poder ajudar eu agradeço estou mesmo a precisar de desabafar.  Obrigada.
Olá Marisa, se quiser pode fazer um Novo tópico onde coloca as questões que fez e as cartas que saíram. Assim conseguirá que todos os membros do PP possam dar as suas opiniões. Se não o quiser fazer, por qualquer motivo, pode enviar uma MP a qualquer membro que a possa ajudar nesse sentido.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mestrecruz
Citação de: TazDevil em 25 janeiro, 2015, 21:47
Ola a todos.
Cara Faty Lee agradeço desde já a sua partilha é de facto muito completa particularmente a parte da associação com outras cartas.
Tenho no entanto umas duvidas:
As cartas: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 12, 15, 17, 20 e 21 não dão indicação de resposta sim\não?
As cartas: 0, 1, 3, 4, 5, 6, 8, 11, 12, 14, 15, 16, 17, 19 e 21 não têm previsão temporal?
Já agora se me permite e no sentido de melhorar graficamente este belo trabalho se for possivel na carta 9 O Ermita sugiro que separe e coloque em bold a "associação com outras cartas" de modo a ficar igual ás outras. É que este belo trabalho merece ser imprimido :)
Muito obrigado
Blessed Be

ola,
darei a minha opinião
cartas-0,1,2,3,4,5,7,8,9,10,11,14,17,19,21---cartas quer dizer sim
6,12,13,15,16,20--cartas quer dizer não
em relação ao tempo depende da pergunta
carta 1-uma semana,1 més,1 ano
e assim sucessivamente,geralmente a resposta na carta final de qualquer tiragem que a  faty lee ensinou

Eu tenho a biblia do tarot de Sarah Bartlett e curso de tarot e seu uso terapeutico de Veet Pramad, que está em portugues e para mim o melhor livro de tarot pra iniciar. São os 2 muito bons mas o do Veet são 600 paginas bem explicadas e vale mesmo a pena ler. O curso da faty também é muito bom pra iniciar sem ter que gastar dinheiro. Parabéns pelo topico :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Muito interesante gostei muito obrigado Pele partilha.