Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Curso de Tarot Resposta #240Maio 21, 2017, 23:50:59
Iniciante

Apreciações: 47
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #240 em: Maio 21, 2017, 23:50:59

O preço não sei mas não deve ser mais de 30€. Pode comprar na fnac. Já vi. Ou em casas esotéricas. Smiley
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Curso de Tarot Resposta #241Maio 22, 2017, 20:18:56
Iniciante

Apreciações: 18

Feminino
» Resposta #241 em: Maio 22, 2017, 20:18:56

Muito Obrigada.

Cumprimentos
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Tópico: Curso de Tarot Resposta #242Julho 11, 2017, 12:58:12
Iniciante

Apreciações: 3

Feminino
» Resposta #242 em: Julho 11, 2017, 12:58:12

olá quero começar o curso mas tenho algumas dúvidas... primeiro devo conhecer as carta certo ? saber o que cada uma significa de seguida gostaria de saber qual a tiragem que devo começa a treinar ? posso usar sempre o mesmo tipo de tiragem ou uma tiragem diferentes para cada situação? a minha ideia era estudar um tipo de tiragem e poder usar sempre esse tipo . algu em me pode ajudar ? e já agora qual o tipo de baralho comprar ? posso usar só os arcanos maiores ? para ser mais fácil
Registado

Tópico: Curso de Tarot Resposta #243Julho 11, 2017, 18:29:50
Guru

Apreciações: 1087

Mediunidade são pupilas invisíveis
Feminino
» Resposta #243 em: Julho 11, 2017, 18:29:50

olá quero começar o curso mas tenho algumas dúvidas... primeiro devo conhecer as carta certo ? saber o que cada uma significa de seguida gostaria de saber qual a tiragem que devo começa a treinar ? posso usar sempre o mesmo tipo de tiragem ou uma tiragem diferentes para cada situação? a minha ideia era estudar um tipo de tiragem e poder usar sempre esse tipo . algu em me pode ajudar ? e já agora qual o tipo de baralho comprar ? posso usar só os arcanos maiores ? para ser mais fácil

Primeiro, as laminas têm que o/a chamar.... se elas não o/a chamar, esqueça e volte a procurar... pois as certas estão a sua espera... tem é que saber lá chegar. Smiley
« Última modificação: Julho 11, 2017, 18:30:25 por flor123 »

Registado

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Tópico: Curso de Tarot Resposta #244Julho 12, 2017, 08:31:53
Iniciante

Feminino
» Resposta #244 em: Julho 12, 2017, 08:31:53

Primeiro, as laminas têm que o/a chamar.... se elas não o/a chamar, esqueça e volte a procurar... pois as certas estão a sua espera... tem é que saber lá chegar. Smiley

o problema é que na minha zona não sei onde comprar . por isso estava a pensar comprar online
Registado

Tópico: Curso de Tarot Resposta #245Julho 12, 2017, 14:44:02
Guru

Apreciações: 1087

Mediunidade são pupilas invisíveis
Feminino
» Resposta #245 em: Julho 12, 2017, 14:44:02

o problema é que na minha zona não sei onde comprar . por isso estava a pensar comprar online

não apresse... chegarão as suas maos no momento certo Smiley
Registado

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Tópico: Curso de Tarot Resposta #246Agosto 22, 2017, 19:34:27
Avançado
**

Apreciações: 162

Masculino
» Resposta #246 em: Agosto 22, 2017, 19:34:27

Em relação ao significado da carta O Louco, sempre a considerei uma carta que nos remete para a instabilidade, falta de maturidade, o não assumir compromissos, tudo o que é volátil, o que não é confiável.
Não a considero própriamente uma carta negativa, mas sim uma carta que representa a incerteza.

Qual a vossa opinião?
« Última modificação: Agosto 22, 2017, 19:35:08 por Kyrie »

Registado

Tópico: Curso de Tarot Resposta #247Dezembro 29, 2017, 18:06:26
Iniciante

Masculino
» Resposta #247 em: Dezembro 29, 2017, 18:06:26

Eu tenho vários baralhos de tarot que comprei mas ainda não sou tão experiente para saber isso tudo memorizado. O mais habitual é lançar a Cruz Celta.
Registado

"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Tópico: Curso de Tarot Resposta #248Janeiro 02, 2018, 18:15:12
Guru

Apreciações: 2884

Feminino
» Resposta #248 em: Janeiro 02, 2018, 18:15:12

Em relação ao significado da carta O Louco, sempre a considerei uma carta que nos remete para a instabilidade, falta de maturidade, o não assumir compromissos, tudo o que é volátil, o que não é confiável.
Não a considero própriamente uma carta negativa, mas sim uma carta que representa a incerteza.

Qual a vossa opinião?

Já larguei o Tarot há uns bons tempos, mas vou dar a minha opinião: concordo com essa perspectiva que apresentaste, mas como todas as cartas têm mais do que um sentido possível há sempre o pólo oposto. Assim, penso que essa interpretação é o lado mais negro da carta.

No outro pólo, o Louco pode ser um aviso para que se reflita sobre a vida. Por vezes as pessoas carregam consigo mais do que aquilo que deviam, tornam os problemas maiores do que aquilo que são, vêem coisas que não existem e fabricam monstros.

O Louco viaja ligeiro porque já se desprendeu das coisas do mundo. Chamam-lhe Louco porque ele em vez de fazer aquilo que esperavam dele, decidiu pegar nele mesmo e partir - e aqui está o ponto, muitas vezes o mundo à nossa volta tem certas opiniões que considera serem as "melhores" ou as "certas" para nós, mas que só nos prejudicam. Os outros não fazem por mal, são inconscientes relativamente aos preconceitos com que avaliam a nossa situação.

Avaliam a nossa vida pela deles e nós, seja porque motivo for, vamos deixando a coisa ir até ao ponto em que nos encontramos miseráveis e infelizes porque estamos a viver uma vida que não é a nossa, mas a vida que os outros decidiram ou quiseram para nós.

O Louco dá um chuto no traseiro de tudo e de todos, fartou-se de seguir o rebanho e agora está a fazer aquilo que lhe parece certo: desapegar-se de tudo e começar de novo.

Olhando para a figura no baralho de Rider-Wait, vê-se um jovem inocente que tem ar de quem já se desligou do mundo e do ruído e quer encontrar - ou já encontrou - coisas melhores e maiores. O Louco é a única figura dos arcanos maiores que olha para cima e encara a divindade e só uma alma livre de pesos e sem culpa no coração é que o poderia fazer.

Assim, o Louco tanto pode representar uma atitude displicente para com a vida, o caos ou a incerteza, como pode ser um aviso de que talvez esteja na hora de deixar o que os outros acham que "devia de ser" para fazermos o que é melhor ou mais adequado para nós.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

Tópico: Curso de Tarot Resposta #249Janeiro 03, 2018, 14:25:35
Avançado
**

Apreciações: 162

Masculino
» Resposta #249 em: Janeiro 03, 2018, 14:25:35

Sim Cassandra, concordo com a tua perspectiva em relação a essa carta.
O Louco para mim e apesar dos inúmeros significados que a carta pode apresentar, representa a inconstãncia, a não definição, a insegurança..ou seja a instabildiade, apresente-se ela da forma que se apresentar.
Aliás, o Louco pode ser para alguns a primeira carta do baralho, como para outros pode ser a última.
Isto porque O Louco representa o principio ou o reinicio...representa o começo da nossa viagem neste plano ou em alguma situação da nossa vida, mas uma viagem sem direção, podendo também representar a inocência ou imaturidade de quem procura, mas não sabe o que está a procurar.
Pode representa também o reinicio de algo..o libertar amarras de alguma coisa ou de alguém, contudo essa carta avisa-nos sempre para o precipicio em que podemos cair se nos deixarmos levar por essa inconstãncia, por isso na minha perspectiva é sempre uma carta de aviso, não sendo contudo forçosamente uma carta negativa.
« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 14:27:10 por Kyrie »

Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Que curso seguir?
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Giles 8 2471 Última mensagem Junho 15, 2010, 06:30:15
por Giles