Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.557 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 22:04

Amunet o problema é que me sinto inseguro quando pego no tarot. Tenho medo de não saber intrepertar as cartas e bloqueio.
O do Veet é um excelente livro um autentico curso. Além do Veet Pramad ser uma pessoa excelentee muito prestavél. Tive o prazer de falar com ele através do facebook e sempre responde a toda a gente .

Lá esta, é como eu. Então se fizer uma tiragem para mim tendo a ir sempre para o mais negativo. Para os outros às vezes parece que bloqueio, não consigo mesmo, e só me apetece desistir e parece que nunca vou ser capaz de ler o tarot. E vou mais pelo livro do que pela intuição. Mas talvez tenha que mudar de baralho.

Sim tal e qual. Eu tenho o rider wait segundo li é o recomendado pra começar, mas devemos sempre seguir a intuição, dizem que o baralho é que nos escolhe a nós. O Tarot de thot do alistey crowley é muito bonito também.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu também tenho esse, como comprei online fui pelo mais usual e depois queria um baralho gigante e pronto escolhi este. Até acerto em algumas coisas, mas acho que tenho que comprar um baralho que me cative mesmo.

Citação de: Amunet em 26 março, 2016, 22:38
Eu também tenho esse, como comprei online fui pelo mais usual e depois queria um baralho gigante e pronto escolhi este. Até acerto em algumas coisas, mas acho que tenho que comprar um baralho que me cative mesmo.

Nada como ir a loja física e tocar no tarot :P

Aqui há tempos entrei numa loja e pedi para ver as runas, só tinham de madeira e umas de cristal quartzo, peguei nas de cristal e comecei logo a tremer por todos os lados. Sai da loja e ainda por alguns minutos fiquei com aquela energia nas maos até nos pulsos sentia, foi uma coisa estranha. Com as minhas de pedra não sinto isso
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Se posso dar alguns conselhos, não fiquem com esses pensamentos de que vão errar, isso acaba por condicionar a vossa predisposição para ler.

Estejam com o vosso baralho sem a pressão de fazer uma tiragem e ter de dar uma resposta. Podem fazer exercícios com perguntas simples, sem ser "a sério", com uma tiragem tipo passado-presente-futuro e tentem construir a resposta como se fosse uma história, tentando ligar as cartas.

Sobretudo, relaxem e deixem a coisa fluir.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#230
Citação de: Cassandra em 26 março, 2016, 23:18
Se posso dar alguns conselhos, não fiquem com esses pensamentos de que vão errar, isso acaba por condicionar a vossa predisposição para ler.

Estejam com o vosso baralho sem a pressão de fazer uma tiragem e ter de dar uma resposta. Podem fazer exercícios com perguntas simples, sem ser "a sério", com uma tiragem tipo passado-presente-futuro e tentem construir a resposta como se fosse uma história, tentando ligar as cartas.

Sobretudo, relaxem e deixem a coisa fluir.


Obrigada pela dica Cassandra.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Vou deixar aqui a minha opinião. Tenho um baralho desde a adolescência, Marsella, mas nunca lhe dei muito uso porque simplesmente Não me entendia com aquilo, necessitava sempre de olhar para os livros e apontamentos. Desde que conheci o Cigano, é muito diferente...Adoro. Na minha opinião nem todos estamos talhados para os baralhos "convencionais" e mais usados...

Citação de: I believe in fairies em 27 março, 2016, 16:01
Vou deixar aqui a minha opinião. Tenho um baralho desde a adolescência, Marsella, mas nunca lhe dei muito uso porque simplesmente Não me entendia com aquilo, necessitava sempre de olhar para os livros e apontamentos. Desde que conheci o Cigano, é muito diferente...Adoro. Na minha opinião nem todos estamos talhados para os baralhos "convencionais" e mais usados...
Eu tambem acredito nisso, quando eu comprei o meu, ia com a intenção de comprar outro,mas quando cheguei a loja esse baralho não me cativou,então fui ver se algum me chamava a atenção, e vi aquele que acabei por comprar, chamou-me logo a atenção, embora estivesse meio escondido, a verdade é que de vez em quando ainda vou ao livro tirar duvidas, mas por norma funciono muito bem com ele, as coisas vão fluindo institivamente, o meu baralho é o "The enchanted lenormand oracle"
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Um Tarot que me chama bastante atenção é o Egipcio. Tenho uma forte ligação com essa era do antigo Egipto, mas vejo um Tarot mais pra metodo de advinhação, o que não me interessa muito no Tarot. Acham que esse Tarot pode ser usado pra tiragens com o metodo terapeutico?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Não estou familiarizada com esse Tarot, por isso fui pesquisar.
As imagens que vi dão-me um Tarot com mais ou menos os mesmos arcanos maiores que os Tarots mais comum, mas com figuras egipcias e alguns com outros nomes (alguns nomes egipcios até são mais reveladores do significado geral das cartas!).

Noutros sites encontrei interpretações dos arcanos que, apesar de irem ao encontro do mesmo sentido da interpretação tradicional dos arcanos tradicionais, usam uma linguagem diferente.

Pode acontecer que te dês melhor com esta forma de descrever os simbolismos das cartas, e se eu tiver entendido bem!, parece-me que é perfeitamente adequado ao auto-conhecimento ou para o tal efeito terapêutico.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada, estive a ver algumas cartas e realmente alguns nomes só de olhar para a carta já nos salta o significado. Nos Tarots comuns os arcanos menores fazem-me muita confusão :P .

Creio que será uma das minhas próximas aquisiçoes
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Na minha opinião e mesmo que não entenda bem alguns baralhos, penso que servem todos para auto-conhecimento e consequentemente pode ser usado a nível terapêutico. Podemos ver a parte mental, comportamental e muitas vezes espiritual do(a) consulente. Vai tudo da leitura que fazes e da experiência que tens no uso do baralho.  O cigano pelo menos dá para usar assim, antes de me iniciar tive uma consulta e fizeram-me isso.

Este tópico fez-me abrir pela primeira vez o baralho que adquiri já à  5 anos, não tenho a certeza mas penso que seja um Rider Waite . Sou mesmo uma principiante neste assunto, já tive a pesquisar os livros que aconselharam  e já tenho outros em pdf para ir lendo e ir aprendendo, mas o caminho é longo  e tenho medo de não conseguir decifrar bem o que as cartas ditam.
Acho que o maior desafio é mesmo saber interpretar a leitura juntamente com as outras cartas que vão saindo, e confiar na nossa intuição.

Fiz uma primeira tiragem para mim e gostaria que me ajudassem na sua interpretação

tirei 3 cartas (o positivo, o negativo a síntese)

Para uma pergunta sobre uma possível mudança de carreira, a de sair do meu actual emprego para  ir trabalhar com o meu companheiro para o negócio dele.

Por ordem   saíram:

1º  A morte
2º A Imperatiz
3º A Força

analisei as cartas e o que retirei foi o seguinte:

um novo ciclo irá iniciar-se ( o que faz sentido se vou mudar o rumo á minha vida profissional),poderá ter um inicio turbulento e pelo meio intrigas e outras desavenças poderão surgir (suponho que possam estar relacionadas com  a minha sogra, pois o negócio também é dela), no entanto no final surge a carta da força que poderá ser sinónimo de triunfo.

Numa tiragem de sim ou não saiu a carta "A Lua", que significa sim, mas que interpretação lhe posso dar? Ou fico-me apenas pelo sim?


Será que fiz uma interpretação mais ou menos correcta? Ou estou a ler muito literalmente as cartas? Parece-me que a minha interpretação é muito simples, e tenho medo de estar a ler aquilo que quero ler... não sei se me faço entender...

Muito Obrigada Faty Lee pelo tópico que iniciaste.

Adorei este Tarot Celta, as cartas são lindas! Grata por partilhar connosco.
Maria Manuela

Excelente artigo, muito obrigada pela publicação.

Agradeço informação sobre, onde adquirir um baralho de TAROT, e o preço.

Moro perto do Cadaval, Torres Vedras.

Cumprimentos,
Maria Cardoso