Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.637 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas,

Uma dúvida:  :-\
Qual a diferença entre as cartas da Justiça e do Julgamento?
Sendo duas, a interpretação deverá ser diferente?
Para mim, justiça e julgamento são conceitos similares.
:laugh: ;)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado pelo que nos ensinou muito bom ja agora gostava de saber onde comprar o Baralho de Marselha mas cartas grandes
Obrigado

Citação de: cleopatra em 28 janeiro, 2016, 23:49
Qual a diferença entre as cartas da Justiça e do Julgamento?
Sendo duas, a interpretação deverá ser diferente?
Para mim, justiça e julgamento são conceitos similares.
:laugh: ;)

Na minha opinião, a Justiça tem a ver com equilibrio, com a necessidade de ter uma perspectiva racional em relação a uma determinada situação. Perante esta carta temos de considerar até que ponto estamos envolvidos emocionalmente e se somos capazes de ver as coisas como elas são. Geralmente implica a necessidade de examinar de forma lógica e objectiva a situação para encontrar a verdade, e aponta para a necessidade de toma uma decisão para resolver a questão.

O Julgamento vai mais longe, e vai mais dentro. Convida-nos a mergulhar nas nossas profundezas e analisarmos a nossa vida. É uma espéciede Juízo Final. Remete para um encerramento de ciclo e início de outro, a possibilidade de reflectirmos sobre a nossa vida e nos libertarmo das coisas que nos prendem ao passado, para que possamos ter novas perspectivas de vida e ter a oportunidade de começar do zero.

É como se o Julgamento julgasse todas as análises feitas pela Justiça ao longo da nossa vida... se é que me faço entender  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigado pelo que nos ensinou muito bom ja agora gostava de saber onde comprar o Baralho de Marselha mas cartas grandes pois tenho o baralho medidas normais
Obrigado

#199
Citação de: Cassandra em 05 fevereiro, 2016, 18:32
Na minha opinião, a Justiça tem a ver com equilibrio, com a necessidade de ter uma perspectiva racional em relação a uma determinada situação. Perante esta carta temos de considerar até que ponto estamos envolvidos emocionalmente e se somos capazes de ver as coisas como elas são. Geralmente implica a necessidade de examinar de forma lógica e objectiva a situação para encontrar a verdade, e aponta para a necessidade de toma uma decisão para resolver a questão.

O Julgamento vai mais longe, e vai mais dentro. Convida-nos a mergulhar nas nossas profundezas e analisarmos a nossa vida. É uma espéciede Juízo Final. Remete para um encerramento de ciclo e início de outro, a possibilidade de reflectirmos sobre a nossa vida e nos libertarmo das coisas que nos prendem ao passado, para que possamos ter novas perspectivas de vida e ter a oportunidade de começar do zero.

É como se o Julgamento julgasse todas as análises feitas pela Justiça ao longo da nossa vida... se é que me faço entender  ;)
Obrigada. Foi esclarecedor. Cléo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#200
Bom dia,
Eu fiz uma pergunta sim ou nao ao tarot online... queria saber a vossa opinião? Ele funciona? Mesmo só tirando uma carta?
No meu caso estava muito concentrada.
Qual a vossa opinião?

Citação de: princesadrika em 07 fevereiro, 2016, 12:27
Bom dia,
Eu fiz uma pergunta sim ou nao ao tarot online... queria saber a vossa opinião? Ele funciona? Mesmo só tirando uma carta?
No meu caso estava muito concentrada.
Qual a vossa opinião?
Ola, olha tens aqui mais ou menos uma ideia sobre tarot online e aplicativos de tarot (espero que ajude):

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,38688.0.html
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Numa pergunta de sim ou não, saiu a Papisa (II).
E aí???
É sim ou não?

Queli, a Papisa numa pergunta de sim/não não nos responde diretamente. Tente analisar o valor das restantes cartas a ver se consegue tirar daí alguma conclusão... ou em alternativa, mas não sei se será tão correto ou não, como a Papisa não responde logo veja a carta que saiu na casa do Futuro se responde.

Citação de: askyfullofstars em 28 fevereiro, 2016, 14:06
Queli, a Papisa numa pergunta de sim/não não nos responde diretamente. Tente analisar o valor das restantes cartas a ver se consegue tirar daí alguma conclusão... ou em alternativa, mas não sei se será tão correto ou não, como a Papisa não responde logo veja a carta que saiu na casa do Futuro se responde.

Não tirei outras... 😔

Podes tirar para mim?

Sim, posso, preciso é que me diga a pergunta e os dados (se se sentir mais à vontade, mande por mensagem, claro) :)

Faty Lee, desde já agradeço pela sua contribuição  :)
Será que pode indicar algum manual de tarot? É que há tantos, caso conhecesse algum que tenha gostado e que ache um bom guia agradecia que partilhasse!

Obrigada ;)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Citação de: lilialm em 21 março, 2016, 23:09
Faty Lee, desde já agradeço pela sua contribuição  :)
Será que pode indicar algum manual de tarot? É que há tantos, caso conhecesse algum que tenha gostado e que ache um bom guia agradecia que partilhasse!

Obrigada ;)

Ha vários e muitos bons, mas se é iniciante aconselho a Biblia do Tarot de da Sarah Bartlett da Nascente... é um livro muito agradável e fácil leitura. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Também aconselho esse livro. Tens muitos exemplos de tiragens e o significado de cada carta entre outras coisas. É muito prático.

Guio-me sempre por esse livro e bate certo.

Muito obrigada!  :)
Têm o livro em pdf?
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!