Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.534 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Faty!
Que bom que esteja de volta!!!
Já li seu tópico algumas vezes é o tenho nos favoritos.
Encomendei meu Tarot e estou esperando chegar.
A Moonchild tirou para mim e a Amunet também se prontificou, mas acabei me interessando e resolvi me aprofundar.
O vídeo que mostra como cortas o baralho não abriu para mim.
Estou no celular, será isso?

Comprei os seguintes baralhos:

Tarot das Bruxas Alemdalenda com 22 cartas

https://www.brasilesoterico.com/produto/1869/taro-das-bruxas-alemdalenda-com-22-cartas-arcanos-maiores.html


Tarot dos Anjos com 72 cartas
https://www.brasilesoterico.com/produto/687/taro-dos-anjos-c-72-cartas-ed-alfabeto.html

O que acha?

A Moonchild falou sobre associar o Tarot com a numerologia.
Como faz isso?



O tarot dos Anjos é muito lindo, o outro não conhecia. Mas como dizem que é o baralho que nos escolhe a nós, parece que as suas escolhas já estão feitas :)

Eu uso a ligação da numerologia com o Tarot, pois afigura-se sempre mais acurado. Consiste em utilizar não apenas o nome das cartas mas o seu número correspondente, sabendo que só vai até 9 porque todos os outros são redutíveis a 1 digito. Assim, a carta 10 é redutível a 1, a 11 a 2, a 12 a 3, a 13 a 4 e por ai adiante. Veja neste tópico quando falo das constelações, por exemplo a constelação do Mago, que integra as cartas 1, 10 e 19. Isto significa que estas cartas são muito idênticas sob o ponto de vista da interpretação. Repare que o 19 = 1 + 9 = logo igual a 10 e, logo igual a 1. De início pode parecer algo complicado, mas com a prática torna-se tudo muito intuitivo.

Vá estudando e se tiver dúvidas, partilhe por aqui!!

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#182
Muito obrigada!

Consegui ver o vídeo, pelo computador.
😍

Não entendi por que de 72 cartas....
Não deveria ser 22 ou 78?

Ola, comprei ha  algum tempo um baralho de tarot, mas ha dias descobri  este forum, devo dizer que estou maravilhada. Bj







Citação de: Quelinha em 05 janeiro, 2016, 22:16
Muito obrigada!

Consegui ver o vídeo, pelo computador.
😍

Não entendi por que de 72 cartas....
Não deveria ser 22 ou 78?

E esse baralho de 72 cartas?
Não deveria ser de 78?

Citação de: Quelinha em 05 janeiro, 2016, 21:56
Olá Faty!
Que bom que esteja de volta!!!
Já li seu tópico algumas vezes é o tenho nos favoritos.
Encomendei meu Tarot e estou esperando chegar.
A Moonchild tirou para mim e a Amunet também se prontificou, mas acabei me interessando e resolvi me aprofundar.
O vídeo que mostra como cortas o baralho não abriu para mim.
Estou no celular, será isso?

Comprei os seguintes baralhos:

Tarot das Bruxas Alemdalenda com 22 cartas

https://www.brasilesoterico.com/produto/1869/taro-das-bruxas-alemdalenda-com-22-cartas-arcanos-maiores.html


Tarot dos Anjos com 72 cartas
https://www.brasilesoterico.com/produto/687/taro-dos-anjos-c-72-cartas-ed-alfabeto.html

O que acha?

A Moonchild falou sobre associar o Tarot com a numerologia.
Como faz isso?



Fico contente por teres seguido o meu conselho😊.
Bons estudos😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 06 janeiro, 2016, 20:51

Fico contente por teres seguido o meu conselho😊.
Bons estudos😊

Sim!!!!
Depois do que você me disse fiquei super empolgada!!!
Não vejo a hora deles chegarem.
Obrigada Moonchild!

Galera do Tarot,

Quais são as cartas do sim e quais as cartas do não?

Citação de: Quelinha em 15 janeiro, 2016, 17:31
Galera do Tarot,

Quais são as cartas do sim e quais as cartas do não?

As cartas que respondem diretamente ao sim são: O Louco (0), o Eremita (9) e a Lua (18). As que respondem não, são: A Torre (16) e a Morte (13).

Sobre o baralho: os Arcanos Maiores têm 22 cartas e os Arcanos Menores 56, perfazendo um total de 78 cartas.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#189
Obrigado Faty lee, o que diz faz sentido.

Boas, A papisa também é do sim? Em perguntas sim/não.
No curso da Faty eu li que era do sim, alguem me pode ajudar.
Obrigado.

Olá luz verde.

A carta da Papisa não é diretamente do sim... aliás, no curso da Faty não está lá na carta da Papisa se é de sim ou não neste tipo de perguntas... No entanto, posso-lhe dizer que há cartas que normalmente respondem de forma direta se sim ou se não (passo a citar o que Faty disse há poucos dias)

Citação de: Faty Lee em 17 janeiro, 2016, 09:58
As cartas que respondem diretamente ao sim são: O Louco (0), o Eremita (9) e a Lua (18). As que respondem não, são: A Torre (16) e a Morte (13).

Sobre o baralho: os Arcanos Maiores têm 22 cartas e os Arcanos Menores 56, perfazendo um total de 78 cartas.

Tudo de bom!

Para além destas, há outras cartas que apesar de não nos darem diretamente um "sim" ou um "não", dão nos a conhecer mais ou menos o teor da resposta, ou seja... por exemplo, se fizer uma determinada pergunta de sim/não, e sair-lhe a Estrela, tudo indica que a resposta é sim. É mais ou menos assim, mas também varia de situação para situação... por exemplo a carta do Diabo é densa e uma carta "negativa" (negativa no sentido em que é "temida" pelas pessoas) e se for uma situação a nível financeiro é boa... por exemplo, se perguntar algo de sim/não relacionado com dinheiro, e sair esta carta... então é provável que seja um sinal positivo. É mais ou menos este raciocínio... percebe?

Mas isto foi uma breve opinião, nem sequer aprofundei pois também não quero estar a dar-lhe uma explicação e depois haver lá pelo meio um erro. Espere para ver o que a Faty diz pois ela tem muito mais experiência :)

Obrigado askyullofstars, mas o erro foi meu, a carta a que me referia era a A Temperança e não a Papisa.
Em todo o caso agradeço a explicação.

Ah! Seja como for, a Temperança tem a resposta definida, aliás, a mais definida pois responde sim, mas é um "sim grande", ou seja, responde afirmativamente à situação em questão, com bastantes probabilidades de acontecer uma situação em questão. O resto que eu disse no comentário anterior mantém-se :)

Obrigado, estou com estas duvidas, porque há pouco tempo é que comecei a tentar estudar tarot, e como só tenho como referência o optimo curso da Faty Lee.
Sendo assim são 4 cartas do sim?
Pode ser que quando a Faty  tiver disponibilidade, me diga algum a coisa.
Agradecida