Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.632 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#150
Citação de: mortgana em 19 agosto, 2015, 23:40
Olá e mais uma vez obrigada...
Bem com está tiragem fiquei confusa, foi o seguinte
1 papisa.    3 enamorados invertida
2 papa.      4 louco invertida
5 diabo invertida

Não consigo perceber muito bem, mas o facto de haver várias cartas invertidas quererá dizer que existem muitos bloqueios,entraves ou intrigas e negatividade para que eu não consiga progredir no meu caminho profissional?
Pelo que fui lendo o diabo é uma carta negativa e de caminhos errados...
É curioso que quando uso tarô on-line sai muitas vezes a carta diabo e também o papa.
Pedia vivamente a sua ajuda LilithP
Uma Boa noite
Pessoalmente nao trabalho muito com cartas invertidas mas sim geralmente indicam bloqueios, dificuldade, o oposto do significado geral (tipo yin yang) etc.
Neste caso diria que:
O bloqueio reside em ti, estas demasiado focada no que ja sabes talvez e não estas a ouvir a intuição. Mais uma vez diria que se calhar experimentar a area do ensino pode ser benefico porque precisas de mudança (os enamorados indicam que um negocio recente talvez tenha corrido mal ou irá correr mal?) sem no entanto sair demasiado da tua area. Precisas de um novo começo sem dar espaço ao caos logo o ideal parece ser tirar um curso novo na area ou começar tu propria a ensinar.
Neste caso diria que se te libertares mais, ouvires a intuição e deixares as asas abrir o final sera excelente - o diabo esta ligado a bens materiais e neste caso é uma carta que me parece indicar que os bloqueios serão retirados e o dinheiro começara a entrar mais facil.

É a minha interpretação :) Mais uma vez nao fui eu a lançar logo nao tive o fator intuição...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 19 agosto, 2015, 23:56
Pessoalmente nao trabalho muito com cartas invertidas mas sim geralmente indicam bloqueios, dificuldade, o oposto do significado geral (tipo yin yang) etc.
Neste caso diria que:
O bloqueio reside em ti, estas demasiado focada no que ja sabes talvez e não estas a ouvir a intuição. Mais uma vez diria que se calhar experimentar a area do ensino pode ser benefico porque precisas de mudança (os enamorados indicam que um negocio recente talvez tenha corrido mal ou irá correr mal?) sem no entanto sair demasiado da tua area. Precisas de um novo começo sem dar espaço ao caos logo o ideal parece ser tirar um curso novo na area ou começar tu propria a ensinar.
Neste caso diria que se te libertares mais, ouvires a intuição e deixares as asas abrir o final sera excelente - o diabo esta ligado a bens materiais e neste caso é uma carta que me parece indicar que os bloqueios serão retirados e o dinheiro começara a entrar mais facil.

É a minha interpretação :) Mais uma vez nao fui eu a lançar logo nao tive o fator intuição...
Muito obrigada pela ajuda. Faz sentido aquilo que me disse. Estou a tentar ir por outro caminho( não sendo ensinar,pois acho não ter ainda conhecimento necessário) e espero ser chamada para entrevista. Não quererá referir.se o papa aos estudos que tenho? Pois já tenho 2 cursos em áreas opostas...
Uma Boa tarde de sol :-)

Citação de: mortgana em 20 agosto, 2015, 11:51

Muito obrigada pela ajuda. Faz sentido aquilo que me disse. Estou a tentar ir por outro caminho( não sendo ensinar,pois acho não ter ainda conhecimento necessário) e espero ser chamada para entrevista. Não quererá referir.se o papa aos estudos que tenho? Pois já tenho 2 cursos em áreas opostas...
Uma Boa tarde de sol :-)
Talvez sim. Talvez esteja a tentar dizer que deves aproveitar-te ao maximo de ambos os cursos em vez de te focares só num :) Como disse, falta-me um bocado a parte da intuição inicial xp
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 20 agosto, 2015, 12:30
Talvez sim. Talvez esteja a tentar dizer que deves aproveitar-te ao maximo de ambos os cursos em vez de te focares só num :) Como disse, falta-me um bocado a parte da intuição inicial xp
Pois. Tenho que ter mais autoconfiança e ouvir mais a intuição... Muito obrigada

Citação de: mortgana em 19 agosto, 2015, 17:00
Olá Boa tarde...
Resolvi fazer um tiragem de tarô para mim pois preciso de respostas a nível profissional,do seu rumo, só que não sei interpretar.
Saiu o seguinte:
A roda da fortuna invertida+o carro+ a papisa+ o papa.

O meu parecer: haverá uma mudança do meu ciclo e terei de tomar atitudes talvez rapidamente. Talvez evolução da intuição...O papa é que não percebo.
Alguém me pode esclarecer e ajudar?
Obrigada :-)


Olá, importa-se de dizer qual foi a sua questão e qual o layout que usou? Ou seja, quais as casas em que se encontram as cartas que saíram? Obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#155
Olá faty Lee,a questão foi, caminho da minha vida profissional,
É usei uma tiragem que indicará por cá, foi a seguinte posição das cartas

..1-papisa.....3-enamorados(invert)
..2-papa.......4-louco
..5-diabo(invert)

Legenda:
1.( o bloqueio)
2.(área preferível ou mudança desejavel caso não saiba se e Boa ideia Manter na mesma área ou mudar)
3.que fazer para eliminar bloqueio
4.ações ativas que ajudarão
5. Resultado possível se seguirmos os conselhos dos Passos 1—4.

Ando perdida, tem alguma opinião sobre a tiragem?
(Espero que esteja esclarecedor)

Obrigada



Ok, agora sim, dá para ver algo mais. A Papisa indica que você é uma pessoa com conhecimentos, com sabedoria, mas que nem sempre consegue mostrar essas competências, pois poderá haver momentos em que se sente insegura, com receios ou com obstáculos que não a deixam prosseguir. O Papa assinala que a área da sua preferência é uma opção acertada, pois ele abençoa qualquer ação que você possa empreender, qualquer que seja a área ou caminho. Para eliminar o bloqueio atual da sua vida profissional, tem que fazer escolhas e essas dependem unicamente do seu livre-arbítrio. Significa que até ao momento tem tido as consequências das suas escolhas, por isso, os enamorados invertidos, convidam-na para refletir exatamente sobre aquilo que quer, não de forma imatura ou impulsiva, mas racional e consciente. As ações que deverá empreender são diversas, nem que lhe pareçam uma loucura. Pode ter que iniciar do zero, mas isso será positivo. O resultado apresentado pelo Diabo invertido, significa a sua capacidade para conseguir fazer coisas materiais. A sua capacidade para utilizar os seus instintos, desejos e orientar-se na orientação certa. Repare que o Diabo (15) é o nível mais avançado dos enamorados (6), porque 1+5=6, logo significa o resultado de uma decisão madura.

Ficou mais claro?
Se não, diga exatamente qual é a questão que pretende colocar e tire três cartas apenas, veja a do corte e coloque aqui para eu ajudá-la a interpretar. Por vezes, no início, quando usamos layouts com várias cartas podemos ficar mais confusas do que esclarecidas.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#157
Olá fatylee, muito obrigada pela resposta. Aquilo que disse faz bastante sentido neste momento,mas a minha real dúvida é sempre qual o caminho a seguir...
A minha intuição nunca me mostra nada claro e faz-me sentir perdida no universo... nunca sei o que fazer.

Questão: deverei seguir um novo projeto profissional que ainda irá iniciar?

Com 3 cartas:
carta de corte,mago

3.carro....1.justiça...2.julgamento
(Invert)..................(invert)

obrigada

Pois tem que ser mesmo assim. Fazemos uma questão geral e depois vamos afunilando até encontrarmos as respostas mais ajustadas.

No caso da sua nova tiragem:

A carta do Carro significa que foi um projeto de maturação, ou seja, talvez estivesse guardado no baú por vários tempos, não? O carro é abertura de caminhos, mas invertido significa paragem e estagnação. Depois no presente, a justiça a ir buscar novamente a energia desse carro, do projeto. Significa o equilíbrio. Esse projeto é um projeto em que pode efetivamente ser bem-sucedida sob o ponto de vista do dinheiro (veja, 7 (Carro) + 8 (Justiça) = 15 (Diabo))... o que significa ser muito positivo. Por isso, o Tarot, em termos de futuro próximo diz para seguir em frente, mas com calma. Talvez haja situações que têm que ser avaliadas e ainda não foram... há coisa que ainda lhe estão a escapar para ir para a frente com o projeto... será? Mas acredite que tudo indica que é por ai. Tem que ter cabeça tronco e membros e será bem-sucedida: veja: 8 (justiça) + 20 (julgamento)= 28 = 10 =1 exatamente a carta de corte, que indica novos caminhos, novos projetos, novas aberturas, iniciativa para fazer as coisas acontecer. Não pense duas vezes. Delimite os contornos do projeto e avance!

Espero ter feito sentido para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

KBTA
Olá .

O meu baralho deve chegar esta semana, a minha dúvida é a seguinte. Tem de se fazer o ritual da Lua e do Sol, mas como o meu baralho chega esta semana , posso começar já a conhece-lo e a estudar as cartas e fazer depois o ritual no dia 28 (Lua cheia), ou só convém começar a estudar as cartas  depois de fazer o ritual ?

Obrigada.

#160
Pessoalmente nem fiz ritual nenhum... estudo as cartas desde novinha sem sequer ter baralho.
Mas provavelmente, se te sentes confortável com isso, podes começar já e so fazer o ritual dia 28.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

KBTA
Já chegou o meu baralho, estou ansiosa por começar a aprender embora me pareça tão difícil 😜

Citação de: KBTA em 07 setembro, 2015, 12:21
Olá .

O meu baralho deve chegar esta semana, a minha dúvida é a seguinte. Tem de se fazer o ritual da Lua e do Sol, mas como o meu baralho chega esta semana , posso começar já a conhece-lo e a estudar as cartas e fazer depois o ritual no dia 28 (Lua cheia), ou só convém começar a estudar as cartas  depois de fazer o ritual ?

Obrigada.

Se o baralho for só par si, não precisa de fazer o ritual. Se for para usar com outros, recomendo que o faça. Mas pode utilizá-lo sem o ritual de iniciação. Pode acontecer é que no início as respostas possam não ser muito acertadas, pois o baralho precisa de se "conectar" com a sua "energia". À medida que for utilizando, essa conexão tornar-se-á bem mais presente.

E não é difícil... é um desafio... use a sua intuição e estamos aqui para ajudá-la, ok?
Beijinho e tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

KBTA
#163
Obrigada :)

Primeira impressão ao ver o baralho : "Isto não me diz nada", depois de ver melhor até consigo retirar alguns significados, mas vai levar muito tempo até saber tudo. Tem muito que se lhe diga.

O meu baralho é o Rider Waite, o livrinho com as instruções é muito vago. Cada baralho tem o seu significado ou posso usar o significado do baralho deste tópico, visto que é mais esclarecedor ?

Citação de: Faty Lee em 30 agosto, 2015, 14:39
Pois tem que ser mesmo assim. Fazemos uma questão geral e depois vamos afunilando até encontrarmos as respostas mais ajustadas.

No caso da sua nova tiragem:

A carta do Carro significa que foi um projeto de maturação, ou seja, talvez estivesse guardado no baú por vários tempos, não? O carro é abertura de caminhos, mas invertido significa paragem e estagnação. Depois no presente, a justiça a ir buscar novamente a energia desse carro, do projeto. Significa o equilíbrio. Esse projeto é um projeto em que pode efetivamente ser bem-sucedida sob o ponto de vista do dinheiro (veja, 7 (Carro) + 8 (Justiça) = 15 (Diabo))... o que significa ser muito positivo. Por isso, o Tarot, em termos de futuro próximo diz para seguir em frente, mas com calma. Talvez haja situações que têm que ser avaliadas e ainda não foram... há coisa que ainda lhe estão a escapar para ir para a frente com o projeto... será? Mas acredite que tudo indica que é por ai. Tem que ter cabeça tronco e membros e será bem-sucedida: veja: 8 (justiça) + 20 (julgamento)= 28 = 10 =1 exatamente a carta de corte, que indica novos caminhos, novos projetos, novas aberturas, iniciativa para fazer as coisas acontecer. Não pense duas vezes. Delimite os contornos do projeto e avance!

Espero ter feito sentido para si.
Olá e obrigada pela disponibilidade...
Realmente tudo bate certo, é um projeto já antigo mas que não se desenvolveu  Mas que agora vai em frente.no entanto o projeto não é meu mas fui convidada para la trabalhar e com responsabilidade... algo que me assusta, pois o receio q algo corra mal e muito grande...falta-me a confiança em mim mesma....
Boa tarde e obrigada :-)