Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Meditação - Encontro com o seu Animal de Poder
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 2.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Se você falar com os animais, eles irão falar consigo. E assim, vocês conhecerão um ao outro. Se você não falar com eles, não os conhecerá... E aquilo que você não conhece, você teme... E aquilo que se teme, se destrói."
Chefe Dan George

A meditação para encontrar o seu Animal de Poder é uma meditação simples, mas que poderá mudar a sua vida. Animal de Poder refere-se a um arquétipo ou manifestação simbólica das suas forças interiores, que atuam como um Guia, ou um Mestre, uma forma que representa a nossa personalidade ou comportamento. Os animais de poder, aparecem para ajudar-nos a compreender o que estamos a viver num determinado momento da nossa vida e/ou para nos alertar sobre uma mudança necessária em nossas vidas.

Cada pessoa possui o seu Animal de Poder. Pode ainda ter mais do que um Animal de Poder e este dar lugar a outros que sejam mais específicos para o sujeito em qualquer momento da sua vida. Isto porque o Animal de Poder corresponde às caraterísticas que essa pessoa necessita de desenvolver, aprender e manifestar em si, num determinado momento da sua vida.

É o Animal de Poder que escolhe o indivíduo e não o contrário. Por isso, durante a meditação, não deixe que o seu ego interfira no processo. Muitas vezes, a pessoa deseja muito que o seu seja um determinado animal, o mais bonito, o mais forte em sua opinião e estes desejos provêm do ego e atrapalham a apresentação real do animal que o indivíduo precisa. 

Não há animais melhores ou piores do que os outros, pois todos eles simbolizam aspetos instintivos e inconscientes do Ser. Já Jung considerava o simbolismo animal como uma visualização do EU Inconsciente. Ele afirmava que o homem se torna humano quando conquista a sua individualidade animal.

Quando descobrimos o nosso Animal de Poder é preciso manter um relacionamento com o mesmo. Devemos invoca-lo quando realizamos as nossas tarefas, visualizá-lo frequentemente durante o dia, perto e dentro de nós e procurar aprender a desenvolver e manifestar as suas caraterísticas. Invocar o Animal de Poder, não é invocar algo fora de nós, mas sim de dentro de nós, a nossa essência. Por isso, cada animal possui os seus talentos específicos, ou uma essência espiritual, e através disso, cada um com a sua própria essência, transmitem-nos a sua sabedoria.

Apesar de termos um Animal de Poder específico, outros podem apresentar-se, dependendo do trabalho que se está a fazer. É muito importante, por isso, estar atento aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal nos passa, que podem aparecer em sonhos, no dia-a-dia, em coincidências diárias, entre outros.

É importante ainda ter em conta a forma como o animal se mostra: o seu tamanho, estado de espírito, cor, saúde, olhar, movimento, entre outros. Um Animal de Poder é um guardião que não somente aumenta a nossa energia física e a nossa capacidade de resistir às doenças, como também aumenta a nossa acuidade mental e autoconfiança.


A meditação sobre o seu Animal de Poder

Encontrar o Animal de Poder pode não ser uma tarefa fácil. Depende muito de si e das suas resistências interiores. Tente, durante a meditação não questionar e deixar fluir toda a sua energia, para que o encontro com o seu Animal de Poder se realize. Lembre-se que o animal veio fazer uma parceria consigo que visa orientá-lo no seu crescimento pessoal e espiritual.

Deite-se no chão, na cama, num sofá... num sítio onde se sinta confortável. Escolha um sítio mais ou menos escuro, tranquilo e onde não possa ser interrompido. Relaxa e respire para ficar tranquilo e sereno. Tire os seus sapatos e pode colocar uma venda nos olhos, se isso o fizer ficar mais focalizado e tranquilo. Pode colocar uma música suave, que seja apenas instrumental para não se distrair e peça proteção ao seu Anjo da Guarda para estar consigo. Quando se sentir preparado, visualize uma abertura na terra, algo que conheça ou que se recorde, um buraco, uma escavação, uma gruta... o que quiser... Qualquer entrada serve, desde que seja feita por um animal. A entrada certa é aquela que você sente não ser desconfortável. Observe tudo muito bem, veja os pequenos grandes detalhes de tudo aquilo que lhe surgir na mente. Entre por essa entrada e inicie a sua viagem. Atravesse a entrada e entre pelo túnel que vê à sua frente. Este pode ser a direito ou com curvas, pode ou não ter declives, mas não se assuste, tudo está tranquilo. Não se esqueça, você apenas está visualizando. A criação é sua. Firme no seu pensamento que esta viagem tem como principal objetivo encontrar o seu Animal de Poder. Fique atenta, pois ele virá ter consigo. Não pense que aparece só um, sinta-se disponível para acolher todos os animais que lhe surgirem na mente. Mas, apesar disso, o seu animal terá que aparecer 4 vezes. Quando isso acontecer, peça-lhe que ele se mostre em 4 posições diferentes. Se ele assim o fizer, esse é o seu Animal de Poder. Fale com ele, pergunte-lhe do que ele necessita. Saiba o seu nome, fale de si, veja todos os seus pormenores, tente estar só com ele. Pode pedir-lhe ajuda para que ele lhe mostre o caminho, pode apenas ouvi-lo, fazer-lhe perguntas... como quiser. Brinque com o seu Animal de Poder, passeie com ele, peça-lhe para ele o levar a passear... quando terminar, não se esqueça de lhe agradecer e de lhe dizer que vai voltar... que vai precisar dele, por isso que ele não se vá embora... que fique sempre do seu lado... sempre que você precisar dele...


Depois de descobrir o seu Animal de Poder, não se esqueça de contactar com ele sempre que quiser, de lhe falar, de lhe contar os seus problemas, faça-lhe perguntas específicas, visualize-o em sua mente, faça o seu Animal de Poder sentir-se bem por permanecer ao seu lado. Imite os seus sons, os seus gestos, os seus movimentos, dance com ele e deixe-o expressar-se em seu corpo e em sua vida. Pode inclusivamente pedir uma confirmação física de que ele é o seu Animal de Poder, se ainda duvidar... ficará surpreendido, pois ele poderá aparecer numa imagem, numa pintura, num quadro, numa estátua... confie em si e naquilo que ele tem para lhe dizer!

Fonte: Adaptado do livro "O Caminho do Xamã!"

Nota: não aceite animais como répteis, peixes com dentes ou presas e também insetos, pois são animais que indicam alguma "sujidade espiritual" e por isso não devem ser Animais de Poder. Se isso acontecer, regresse da meditação, significa que tem que tentar novamente e antes de o fazer, liberte todas as energias negativas que possam estar consigo.


..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito bom. Adoro os teus tópicos. São temas interessantes.
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cleopatra tens que fazer a meditação para encontrares o teu Animal de Poder :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

O nosso eu superior e o nosso animal do poder, são uma espécie de nosso id, ou inconsciente ? Tem algo haver?

Sim Ana18 pode fazer essa analogia, apesar de que vai para além de si mesma, enquanto o inconsciente é seu. A analogia está correta se assumir o ID como sendo o reservatório de tudo aquilo que não conhece, ou seja a sua consciência individual inconsciente.

O Eu Superior será você própria num estado de vibração superior àquele em que se encontra. Funciona como "mestre". O Animal de Poder é a sua força interior, aquilo que você tem dentro de si e que ainda não utiliza. Ao aliar-se a esse animal, você começa a expressar a força que o animal sugere, nesta etapa da sua vida.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 31 março, 2015, 10:49
Sim Ana18 pode fazer essa analogia, apesar de que vai para além de si mesma, enquanto o inconsciente é seu. A analogia está correta se assumir o ID como sendo o reservatório de tudo aquilo que não conhece, ou seja a sua consciência individual inconsciente.

O Eu Superior será você própria num estado de vibração superior àquele em que se encontra. Funciona como "mestre". O Animal de Poder é a sua força interior, aquilo que você tem dentro de si e que ainda não utiliza. Ao aliar-se a esse animal, você começa a expressar a força que o animal sugere, nesta etapa da sua vida.

Então é como se eu conseguisse "contactar-me noutras vibrações" e assim aceder à coisas que num estado "normal" não consigo? Ou é como se eu entrasse em contacto com uma entidade superior?

#6
Sim será isso Ana18.
É um contacto muito grande consigo mesma e é muito mais interessante e produtivo que contactar com entidades densas. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Vou experimentar a meditação, Faty. Obrigada pela indicação. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!