Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Entidade desarrumada...
    Iniciado por incertus
    Lido 3.373 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Tenho reparado que a minha obsessão por tentar explicar tudo e mais alguma coisa de forma "racional", tem levado algumas pessoas a pensar que eu sou cético em relação a temas relacionados com o sobrenatural... nada está mais longe da verdade...  ;)

Na verdade... essa obsessão, tem a ver mesmo com o facto de descartar o que pode ser explicado de forma a poder estudar melhor o que não posso explicar...

Por isso, vou deixar um relato de uma experiencia que eu e a minha mais que tudo tivemos à alguns anos atrás e que até hoje não conseguimos explicar...

Na altura, viviamos noutra casa, relativamente nova e na qual desconheço ter acontecido qualquer tipo de acontecimento "dramático"...

Ainda não tinhamos o nosso rebento e também não tinhamos animais dentro de casa, apenas os cães que estavam na rua como habitualmente.

Estavamos sozinhos em casa... no quarto... tinhamos acabado de trocar a roupa da cama (ambos)... deixamos a cama direitinha e ela foi tomar banho enquanto eu fui para o escritório (era mais um estaleiro de obras, mas eu chamo escritório  ::))...

Saimos juntos do quarto, ela entrou para a casa de banho e eu para o escritório...

Ela tomou banho... entretanto eu ouvi-a (e vi-a) a sair da casa de banho e 2 segundos depois ela chama-me com voz de "assustada"...  :-\

Levantei-me e quando chego ao corredor vejo-a parada em frente à porta do quarto a olhar lá para dentro...

Ela olha para mim e pergunta: "-Foste tu que fizes-te isto?"

Quando chego à porta do quarto, vejo a roupa da cama puxada para o fundo da cama, como se "alguém" tivesse posto a mão entre as almofadas e puxa-se a roupa até aos pés da cama... mais estranho ainda, o lençol de baixo estava completamente esticado sem uma unica ruga... apenas o lencol e a colcha estavam puxados...

Ainda duvidei por um segundo e disse-lhe: "-Vai-te lixar... estás a gozar comigo." Ela jurou que não... e na verdade, ela não teve tempo de fazer aquilo... a porta do escritório fica de frente para a porta da casa de banho...

Saimos juntos do quarto e eu vi-a sair da casa de banho... efectivamente não teve tempo de sair da casa de banho, fazer aquilo e voltar para a porta do quarto...

além disso a cama era larga e seria muito dificil ela conseguir puxar a roupa mesmo ao meio da cama sem enrrugar o lencol de baixo...

Escusado será dizer que vasculhei a casa toda à procura de "alguém"... que não encontrei...  ::)

Até hoje estou para saber quem foi o "malandro"...  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 20 janeiro, 2015, 00:36
Boas

Tenho reparado que a minha obsessão por tentar explicar tudo e mais alguma coisa de forma "racional", tem levado algumas pessoas a pensar que eu sou cético em relação a temas relacionados com o sobrenatural... nada está mais longe da verdade...  ;)

Na verdade... essa obsessão, tem a ver mesmo com o facto de descartar o que pode ser explicado de forma a poder estudar melhor o que não posso explicar...


Mas isto o que diz é normal incertus....não pode dissociar-se do ser racional, não tem uma ficha de liga e desliga...foi para mim bastante humilde ao dizer isto.


Nunca pensei que pudesse ser céptico incertus mas sempre traz uns comentários com humor que ajudam a rir um pouco. Bom relato...ele há coisas...

A sua "obsessão" é a forma mais natural, para mim, que todos os seres pensantes utilizam para justificar "racionalmente" aquilo que acontece. Acho que todos temos um pouco disso, não lhe parece? O que é surpreendente em si, muito embora possa não ser bem compreendido, é o uso do humor para atenuar um pouco as coisas, hehehe De resto, concordo com a sofiagov quando ela afirma que é, sem dúvida, preciso ser-se humilde para o fazer. A humildade deveria estar sempre presente no espírito dos seres "racionais"!!

Quanto à casa, ainda bem que já lá não está, kkkk!

Há espíritos que não têm qualquer intenção a não ser brincar... as vibrações atraem-se, não se esqueça... se você também é brincalhão.... é normal que eles também queiram brincar:)

Aliás, o seu nick (Incertus) induz precisamente não o ceticismo, mas a dúvida... até que lhe provem o contrário :) Caso contrário não permaneceria neste site!

Gostei do seu tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
O raciocínio acompanha o espírito, pois é raciocinando que os seres resolvem sérias dificuldades, é raciocinando que  solucionam-se problemas, porque sem o uso do raciocínio nunca chegariam a uma conclusão acertada.

O raciocínio, portanto, também faz parte da vida do ser, e deve estar sempre lúcido, pois quem possui raciocínio claro ultrapassa os obstáculos com facilidade e caminha com firmeza.

Além do raciocínio, o espírito tem a faculdade do livre-arbítrio que, se bem conduzido, leva ao caminho certo.

Mas, se o livre-arbítrio não for bem empregado, o espírito pode perder a encarnação, pois, não sabendo usá-lo para o bem, atrasa o caminhar evolutivo.
Quem raciocina, quem pensa com elevação, quem procura bem empregar seus dons intelectuais e espirituais é um ser capaz de muito fazer por si e por todos que dele se aproximam. Por isso, deve aproveitar os atributos e as faculdades que possui, e não se deixar envolver pelo materialismo que vem contribuindo para a desgraça de muitos.

Assim, a necessidade do esclarecimento espiritual, porque há muita gente de valor que não põe em acção as qualidades que possui.
in arazao.net

o raciocino e a espiritualidade devem andar de mãos dadas...um equilíbrio perfeito.




Citação de: sofiagov em 20 janeiro, 2015, 12:07
O raciocínio acompanha o espírito, pois é raciocinando que os seres resolvem sérias dificuldades, é raciocinando que  solucionam-se problemas, porque sem o uso do raciocínio nunca chegariam a uma conclusão acertada.

O raciocínio, portanto, também faz parte da vida do ser, e deve estar sempre lúcido, pois quem possui raciocínio claro ultrapassa os obstáculos com facilidade e caminha com firmeza.

Além do raciocínio, o espírito tem a faculdade do livre-arbítrio que, se bem conduzido, leva ao caminho certo.

Mas, se o livre-arbítrio não for bem empregado, o espírito pode perder a encarnação, pois, não sabendo usá-lo para o bem, atrasa o caminhar evolutivo.
Quem raciocina, quem pensa com elevação, quem procura bem empregar seus dons intelectuais e espirituais é um ser capaz de muito fazer por si e por todos que dele se aproximam. Por isso, deve aproveitar os atributos e as faculdades que possui, e não se deixar envolver pelo materialismo que vem contribuindo para a desgraça de muitos.

Assim, a necessidade do esclarecimento espiritual, porque há muita gente de valor que não põe em acção as qualidades que possui.
in arazao.net

o raciocino e a espiritualidade devem andar de mãos dadas...um equilíbrio perfeito.




Perfeitamente de acordo! Os cientistas não chegam tão longe, infelizmente e apelidam a "espiritualidade" de "bom senso", que acaba por ser o mesmo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

someone
Bom dia,
se me permitem a partilha..
Ainda ontem me aconteceu uma coisa semelhante! Eu estava em casa a experimentar uns sapatos de salto alto na sala de estar (sou um bocadinho vaidosa  ;D), e a minha mãe mandou-me tirar os sapatos porque vivemos num prédio e ela achava que eu estava a fazer muito barulho.. eu, chateada, atirei com os sapatos aleatoriamente, e com isto desajeitei o tapete (ficou enrugado).. sai da sala por dois segundos (dois segundos mesmo), e quando lá voltei, o tapete estava direitinho, todo esticado e os sapatos encontravam-se juntos, direitos, num dos cantos do tapete.. Ninguém da minha familia, que estava em casa, foi à sala, ninguém ajeitou o tapete ou os sapatos..
Só resta uma opção  ::)

sofiagov
Citação de: someone em 27 abril, 2015, 11:05
Bom dia,
se me permitem a partilha..
Ainda ontem me aconteceu uma coisa semelhante! Eu estava em casa a experimentar uns sapatos de salto alto na sala de estar (sou um bocadinho vaidosa  ;D), e a minha mãe mandou-me tirar os sapatos porque vivemos num prédio e ela achava que eu estava a fazer muito barulho.. eu, chateada, atirei com os sapatos aleatoriamente, e com isto desajeitei o tapete (ficou enrugado).. sai da sala por dois segundos (dois segundos mesmo), e quando lá voltei, o tapete estava direitinho, todo esticado e os sapatos encontravam-se juntos, direitos, num dos cantos do tapete.. Ninguém da minha familia, que estava em casa, foi à sala, ninguém ajeitou o tapete ou os sapatos..
Só resta uma opção  ::)

só resta dizer mesmo que foi uma entidade arrumada  :) :) :)
foi certamente intrigante para ti ?  ;)

someone
Realmente foi, Sofiagov, foi a primeira vez que alguma entidade me arruma alguma coisa :p
Estas, são aquelas entidades que são bem vindas! :)

sofiagov
precisava de uma assim ( ;D ;D)

O pior é quando nos arrumam uma coisa tão bem arrumada que só a encontramos passados meses...

sofiagov
hahaha!!! isso tem razão...

Eu precisava de uma que não estivesse sempre a brincar com os interruptores do quarto da minha filha... :(
De qualquer forma decidimos ir pedir algum aconselhamento espiritual num centro espirita "oficial" aqui na zona onde resido. Toda a gente que lá foi disse bem, ou pelo menos não disse mal.
Contactei-os e foram bastante simpáticos tendo logo de imediato abordado o tema do dinheiro dizendo que não cobram nada. Achei bastante sincera esta reacção e admiro quando se age dessa forma, eliminado também receios da outra parte e clarificando as coisas. :)
Espero ter feito bem em ir lá pedir ajuda, acho que sim, mas ouço sempre dizer que há riscos de sairmos de lá com mais "bagagem" do que entramos...
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu deixei de frequentar esses sítios exactamente por isso. Frequentei dois diferentes, no Porto, e saía de lá muitas vezes pior do que entrava
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave