Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Bruxarias com comida
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.502 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ia a caminho de uma empresa que fica numa zona um pouco afastada da cidade. O terreno onde se situa é muito grande.

Ao virar no cruzamento para a rua da empresa, que é a única coisa que existe nessa rua, vejo dois pratos de comida (um frango assado, batata, cebola, pimento, azeitonas, ovo cozido em cada prato) e duas garrafas de champanhe ao lado de cada prato. Junto estavam velas. ::)
Mais ou menos na mesma zona, viam-se vestígios de um pano vermelho, com cascas de ovo, um prato partido, penas e restos de velas.

Mais à frente, em cima do muro, umas cuecas com duas pedras para fazer peso quando viesse o vento...  ::) ::) ::)

Perguntei lá na empresa e disseram que é muito comum aparecerem dessas coisas lá, por ali haver muitas encruzilhadas.

Eles já não ligam, mas eu fiquei impressionada pois nunca tinha visto nada assim.

Alguém sabe dizer o que significa cada um dos "cenários"?
:o :o :o


sofiagov
nunca encontrei nada assim, mas sinceramente seguia o meu caminho...

Não são bruxarias.
São ofertas a entidades que "vivem" nas encruzilhadas.
Muito provavelmente estamos a falar de ofertas aos Senhores Exus e às Senhoras Pombagiras.
Que aceitem e façam o que lhes pediram, se for para o Bem. Que cortem todo o mal e todo o sofrimento, livrando a todos das horas tristes e amargas.
Que tenham Perdão para dar, se alguém lhes pediu para fazerem o mal e que tenham Misericórdia na hora de trabalhar se for para desfazer.
Quando voltar a passar por uma oferta destas, não perca muito tempo no lugar e não fique a olhar para o que foi feito. Comporte-se como se estivesse a cruzar-se com um Senhor ou Senhora que merece Respeito, peça licença e siga o seu caminho... sobretudo não olhe para trás.
Luz e Saúde
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#3
E eu segui! Assim como os que lá trabalham. Ninguém liga nenhum aquilo. E eu não tive medo nenhum, mas confesso que parei a observar porque sempre ouvi falar nas "bruxas e bruxarias" mas nunca tinha visto nada feito.
Apenas fiquei curiosa para saber quais seriam as intenções de se utilizar aquilo tudo.

Tokobá del Rey, ainda bem que me avisa. Sim, eu parei para observar o que lá continha. Ironias à parte, eram dois pratos de comida muito bem servidos, e não deviam estar lá há muito tempo, pois tinham ainda muito bom aspecto. Isso chamou ainda mais a minha atenção.
Mas obrigada pelo aviso, se voltar a ver algo do género, faço como diz. :) É que tenho aquele "respeito" por essas coisas...

Não precisa de ter medo.
Basta passar ao lado (não pisar), pedir licença por estar a "incomodar" as entidades que ali estão e seguir o seu caminho...
:-)
Claro que os pratos tem de estar bem servidos e decorados... quando convidamos uma pessoa amiga para jantar e e lhe vamos pedir um favor, gostamos de caprichar na ementa e apresentação...:-)
Luz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Não fazia a menor das ideias... não sabia que existem entidades nas encruzilhadas, nem que se faziam oferendas. Pensava que era só bruxaria que se faz nesses locais, daí perguntar qual seriam os significado (apenas por curiosidade, que eu não sou capaz de me "meter nisso").
Vou tentar pesquisar um pouco sobre o assunto. É interessante. ;)

Há muitos "rituais" que são feitos e que não se encontram associados a bruxarias ou coisas negativas. Muitas vezes são feitos para cortar essas coisas negativas :) já vi coisas assim. Se alguma vez for à capela do Senhor dos Amarrados, na Maia, encontrará em dias determinados, muitas coisas diferentes. A última que eu vi, foi uma fita branca que lá estava toda amarrotada. Compreendi que foi um trabalho de desamarração que foi realizado e, inicialmente, essa fita estaria com diversos nós... o trabalho é feito em frente ao Senhor dos Amarrados e desatados todos os nós... depois, deixa-se ficar lá a fita :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isso agora é que dava jeito... estou com uma larica do catano... até fiquei com água na boca.  ;D

acho até que vou tratar de jantar...  ::)

a respeito do "serviço"... ignorar parece ser o melhor a fazer... até porque algum cão ou gato vai gostar muito da surpresa...  ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

Sobre o Senhor dos Amarrados não sei nada... Gostava de Saber mais...
Mas sobre "desamarrar" com fitas brancas, tem a ver com pedidos que se fazem ao Orixá Oxalá, que é o Orixá do Perdão e da Misericordiosa em que se pede ajuda para "desatar" coisas...Oxalá que é infinitamente bondoso, ajuda todos os que o procuram. Nas religiosidades africanas, diz-se que Oxalá é Pai de todas as cabeças...
Sobre dar fome quando se vê ou se fala neste tipo de trabalhos, (sei que era uma inocente brincadeira!! ;-) ): na realidade, quando alguém ao ver uma oferta deste tipo sente fome, pode ser uma indicação que as entidades que tomam conta dessa pessoa, "estão com fome" isto é, estão a pedir uma oferta!!! :-) Por isso veja lá, se calhar está na hora de dar de comer ao seu Orixá:-)...
Luz e Paz!!!
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citaçãona realidade, quando alguém ao ver uma oferta deste tipo sente fome, pode ser uma indicação que as entidades que tomam conta dessa pessoa, "estão com fome" isto é, estão a pedir uma oferta!!! :-) Por isso veja lá, se calhar está na hora de dar de comer ao seu Orixá:-)...

Estamos sempre a aprender...  ;) ...obrigado.

A minha fome já matei...  ::)

Mas agora que fala nisso... é capaz de ter razão quanto ao resto...  :-\  ...obrigado também...  ;)
a minha religião é a verdade...

veroniquitah_21
Inicialmente, como há existência de velas e confesso que é um ritual bastante estranho, pensei que era algum tipo de bruxaria, mas depois de ler alguns comentários, achei que estava errada.

Citação de: incertus em 19 janeiro, 2015, 19:03
Isso agora é que dava jeito... estou com uma larica do catano... até fiquei com água na boca.  ;D

acho até que vou tratar de jantar...  ::)

a respeito do "serviço"... ignorar parece ser o melhor a fazer... até porque algum cão ou gato vai gostar muito da surpresa...  ;)

abraço

Sim, logo no dia seguinte os cães encarregaram-se de não deixar estragar nada. :)

Citação de: Faty Lee em 19 janeiro, 2015, 18:47
Há muitos "rituais" que são feitos e que não se encontram associados a bruxarias ou coisas negativas. Muitas vezes são feitos para cortar essas coisas negativas :) já vi coisas assim. Se alguma vez for à capela do Senhor dos Amarrados, na Maia, encontrará em dias determinados, muitas coisas diferentes.
Onde fica este Senhor dos Amarrados? Quando tiver de ir à Maia pode ser que o veja. :)

Citação de: Tokobá del Rey em 19 janeiro, 2015, 21:45
Mas sobre "desamarrar" com fitas brancas, tem a ver com pedidos que se fazem ao Orixá Oxalá, que é o Orixá do Perdão e da Misericordiosa em que se pede ajuda para "desatar" coisas...Oxalá que é infinitamente bondoso, ajuda todos os que o procuram. Nas religiosidades africanas, diz-se que Oxalá é Pai de todas as cabeças...
Já tinha ouvido falar em Oxalá nas religiosidades africanas e brasileiras, mas estava longe de imaginar que se faziam oferendas deste tipo e em encruzilhadas... Muito bem. :)

O Senhor dos Amarrados é uma capela pequena que fica logo à entrada da Maia, quem vai pela Via Norte. Saindo para o centro da Maia, vira-se à esquerda em direção ao Zoo. Antes de chegar ao Zoo, a capela fica do lado esquerdo, depois da saída para regressar à Via Norte. Quase ninguém dá conta, porque nessa direção a capela está de costas. A capela está sempre fechada. Quem quiser lá ir, tem que ir à igreja principal, que fica nessa mesma rua ao fundo, depois da saída para o Zoo. Nessa igreja, do lado esquerdo tem uma porta onde se encontra o Sr. Machado, que é o Sr. que vai abrir a capela do Sr. dos Amarrados. Apesar desta estar sempre fechada, quando é dia de feira ali, não sei quando é, ela está sempre aberta pois é tradição dos feirantes irem lá pedir ao Senhor que Desamarre as suas vendas... Eu sou um pouco "curiosa" nestas coisas e um dia destes, não faz muito tempo, encontrei lá umas pessoas e fiquei por perto para observar. Uma senhora, com certa de 40 e tal anos disse-me que estava lá a desfazer um trabalho de "amarração" que lhe foi feito há trinta e tal anos. A senhora que estava a fazer a reza, levava uma fita branca cheia de nós e depois rezando para o Senhor dos Amarrados desatou todos os nós. Quando todos estavam desatados, ela acendeu uma velinha que lá estava, deixou a fita e veio embora. Esta senhora, pelos vistos, estava muito doente pois foi-lhe detetada leucemia... e apesar disso, estava bem melhor e os níveis de leucemia estavam já muito baixos e faltava fazer esta "desamarração", para ela ficar boa. Foi tudo muito curioso, pois acabei eu também por rezar a Deus para que esta senhora fosse ajudada... Por isso me lembrei que há rituais que não são necessariamente bruxaria, pelo contrário, pretendem "libertar" as pessoas dessas bruxarias.



..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Atenção.
Eu não disse que se faziam ofertas a Oxalá nas encruzilhadas!!!
Não posso dizer uma coisa dessas. Dentro da minha ignorancia, não me parece que seja possivel. As encruzilhadas são do Senhor Exu... e a vibração de Oxalá é muito muito muito diferente...
O Sr. Oxalá é o Orixá do Branco, da Paz, da Tranquilidade, do Perdão da Mesiricordia.
O Sr. Exu, é um Orixa muito mais marcado por vibrações bem mais humanas...
O que eu disse foi que em "causas desesperadas" e para "desamarrar" se podem fazer pedidos a Oxalá e Oxalá vive nos Sitios Sagrados.
Uma igreja Católica pode ser um sitio para cultuar Oxalá. Uma encruzilhada, não.
Como exemplo clássico de Igreja Católica onde se cultua Oxalá, temos a Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, na Bahia. Nesta Igreja, católica, em que se celebram missas, às sextas-feiras (que é o dia de Oxalá) ha muitas pessoas do Cadomble (chamados Filhos de Santo) a assistir a missa, vestidos de branco, que estão ali, não para participar num ritual católico, mas sim para cultuar o Senhor do Bonfim que é sincretizado com Oxalá....
Espero ter esclarecido.
Lamento, ter contruibuído, ainda que involuntariamente, para iduzir em erro. Peço desculpa por isso.
Luz para todos.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 20 janeiro, 2015, 11:26
Atenção.
Eu não disse que se faziam ofertas a Oxalá nas encruzilhadas!!!
Não posso dizer uma coisa dessas. Dentro da minha ignorancia, não me parece que seja possivel. As encruzilhadas são do Senhor Exu... e a vibração de Oxalá é muito muito muito diferente...
O Sr. Oxalá é o Orixá do Branco, da Paz, da Tranquilidade, do Perdão da Mesiricordia.
O Sr. Exu, é um Orixa muito mais marcado por vibrações bem mais humanas...
O que eu disse foi que em "causas desesperadas" e para "desamarrar" se podem fazer pedidos a Oxalá e Oxalá vive nos Sitios Sagrados.
Uma igreja Católica pode ser um sitio para cultuar Oxalá. Uma encruzilhada, não.
Como exemplo clássico de Igreja Católica onde se cultua Oxalá, temos a Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, na Bahia. Nesta Igreja, católica, em que se celebram missas, às sextas-feiras (que é o dia de Oxalá) ha muitas pessoas do Cadomble (chamados Filhos de Santo) a assistir a missa, vestidos de branco, que estão ali, não para participar num ritual católico, mas sim para cultuar o Senhor do Bonfim que é sincretizado com Oxalá....
Espero ter esclarecido.
Lamento, ter contruibuído, ainda que involuntariamente, para iduzir em erro. Peço desculpa por isso.
Luz para todos.


Sim sim, agora já entendi. Obrigada e desculpe. :)