Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Espíritos presos na Terra
    Iniciado por sofiagov
    Lido 7.073 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Puca em 22 janeiro, 2015, 15:12
As perturbações mentais manifestam-se fisicamente por deficientes ligações a nível cerebral que causam distúrbios na percepção do Universo durante esta vida. Logo como qualquer outro desequilíbrio orgânico só são "doença" em vida terrena. Após a morte o corpo físico é "descartado" com todas as suas patologias. Porém podem haver situações que mantém a sua marca nos corpos energéticos que pós morte serão rectificadas a nível do corpo astral.

Um doente com distúrbios mentais, de um modo geral tem poucos apegos á vida terrena e a sua subida para a Luz é mais eficaz e imediata do que a dos ditos "saudáveis" que ao longo da vida criaram apegos materiais e pessoais em relação aos mais diversos aspectos da vida tornando a sua libertação mais lenta e difícil.



Isso faz sentido, de facto.
E os casos de doenças mentais no fim da vida? Refiro-me a patologias como Alzheimer, demência, etc. Durante muitos anos de vida não padeciam de nenhuma perturbação e no final sofrem destas doenças incapacitantes e impede de reconhecer pessoas e/ou objectos. Ou seja, não há noção dos apegos que se tem à vida.
Eu acho que quando desencarnam a doença desaparece e voltam a lembrar-se de tudo. Aí volta a ser difícil a tal "libertação"...

#16
Apenas uma nota: a deficiência mental (DM) é diferente de perturbação mental (PM). A DM não é uma doença, pois as pessoas com DM podem ter uma saúde mental boa, assim como qualquer pessoa pode, num determinado período da sua vida, vir a ter uma doença de foro psiquiátrico ou PM. A DM aparece associada com um funcionamento intelectual abaixo da média e limitações em pelo menos duas áreas do comportamento adaptativo (e.g., linguagem, motora). A PM diz respeito às doenças de foro mental ou psiquiátrico, que abrange tudo aquilo que perturba o normal funcionamento emocional, social, intelectual ou cognitivo (e.g., distúrbios de ansiedade, depressão, esquizofrenia).

Antigamente, as pessoas com deficiência mental eram queimadas por se pressupor terem feito algum pacto diabólico ou que estariam ligadas à bruxaria.  :(

As demências decorrentes da idade ou de outros fatores de vida (como por exemplo decorrentes de um traumatismo crânio-encefálico) alteram momentaneamente a consciência do indivíduo, por isso, quando a morte surge, essas pessoas já têm dentro delas informação suficiente, anteriormente acumulada, que lhe permitirá a tal libertação de consciência.

A minha dúvida surgiu, por exemplo, numa pessoa "mongolóide"  (com Trissomia 21)... esta pessoa quando nasce, nasce já "marcada" e mesmo que desenvolva determinados conhecimentos e aprendizagens, terá sempre muito mais dificuldade em abrir a sua consciência no momento que morre. Daí a necessidade de ser necessária uma ajuda espiritual para estas pessoas, pois certamente que ficarão "confusos" com a passagem.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 22 janeiro, 2015, 15:49
Apenas uma nota: a deficiência mental (DM) é diferente de perturbação mental (PM). A DM não é uma doença, pois as pessoas com DM podem ter uma saúde mental boa, assim como qualquer pessoa pode, num determinado período da sua vida, vir a ter uma doença de foro psiquiátrico ou PM. A DM aparece associada com um funcionamento intelectual abaixo da média e limitações em pelo menos duas áreas do comportamento adaptativo (e.g., linguagem, motora). A PM diz respeito às doenças de foro mental ou psiquiátrico, que abrange tudo aquilo que perturba o normal funcionamento emocional, social, intelectual ou cognitivo (e.g., distúrbios de ansiedade, depressão, esquizofrenia).

Antigamente, as pessoas com deficiência mental eram queimadas por se pressupor terem feito algum pacto diabólico ou que estariam ligadas à bruxaria.  :(

As demências decorrentes da idade ou de outros fatores de vida (como por exemplo decorrentes de um traumatismo crânio-encefálico) alteram momentaneamente a consciência do indivíduo, por isso, quando a morte surge, essas pessoas já têm dentro delas informação suficiente, anteriormente acumulada, que lhe permitirá a tal libertação de consciência.

A minha dúvida surgiu, por exemplo, numa pessoa "mongolóide"  (com Trissomia 21)... esta pessoa quando nasce, nasce já "marcada" e mesmo que desenvolva determinados conhecimentos e aprendizagens, terá sempre muito mais dificuldade em abrir a sua consciência no momento que morre. Daí a necessidade de ser necessária uma ajuda espiritual para estas pessoas, pois certamente que ficarão "confusos" com a passagem.

Então, em qualquer um dos casos, na morte do corpo eles são "descartado", como referido anteriormente.

#18
Sim, é o que me parece. As pessoas com alguma deficiência é como se fossem crianças, como entendi na explicação anteriormente dada. Por isso, serão levados para algum tipo de "hospital" até que consigam compreender que se encontram numa outra dimensão. Porque na verdade, o seu espírito está intacto, porque a deficiência corresponde à sua encarnação que acabou e não à sua essência. Ao "acordarem" na outra dimensão, terão ajuda para compreenderem as suas vidas anteriores e também o facto desta última encarnação ter sido da forma como foi.

Isto assim já me está a fazer algum sentido, não desejaria, com certeza, que estes seres andassem por ai perdidos pelos planos espirituais, abandonados e a fazer sei lá o quê :)

As pessoas com demências finais próprias do ciclo da sua vida, não se encontram neste registo, já que elas apenas perderam a noção das coisas já no final. As aprendizagens da sua vida estão arquivadas certamente no seu espírito.

Isto faz-me lembrar uma coisa engraçada. Uma vez tive uma visão sobre uma pessoa que partiu e que ela usou durante muito tempo uma canadiana, porque ela tinha Esclerose múltipla. Quando a vi, fiquei surpreendida porque era mais nova e porque se movimentava facilmente, sem ajuda da canadiana. Ora na verdade a canadiana serviu um propósito na sua vida terrena e não na dimensão onde se encontra.  
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 22 janeiro, 2015, 16:10
Isto faz-me lembrar uma coisa engraçada. Uma vez tive uma visão sobre uma pessoa que partiu e que ela usou durante muito tempo uma canadiana, porque ela tinha Esclerose múltipla. Quando a vi, fiquei surpreendida porque era mais nova e porque se movimentava facilmente, sem ajuda da canadiana. Ora na verdade a canadiana serviu um propósito na sua vida terrena e não na dimensão onde se encontra. 

Isso também já me aconteceu. No sonho em que a minha tia diz que está à espera do meu pai, ela estava muito mais jovem e não mancava, pois tinha muitos problemas nas pernas.
Tanto que quando contei à filha lembro-me de lhe ter dito que a mãe estava mais parecida com ela do que nunca, pois andava muito despachada. :)
Isso é um sinal que eles ficam mesmo bem quando nos deixam fisicamente. :) :) :)

É lindo tudo isto! E a minha cabeça não para com questões, heheh!

Lembrei-me agora que conheci há muitos anos atrás um senhor que era espírita e que geria um centro espírita aqui no Porto. Ele era um senhor muito querido, da lembrança que tenho dele e ele era vidente. Quando alguém entrava no centro, ele sabia o que a pessoa tinha automaticamente. Entretanto ele ficou doente e constou-se que, após um tempo de certo, decidiu suicidar-se, colocando um corda no pescoço. Quando soube fiquei estupefacta! Um ser como este, que supostamente teria informação sobre a vida espiritual muito mais do que qualquer outra pessoa, o que terá acontecido na sua passagem? Será que se perdeu pelo umbral ou será que as aprendizagens do seu espírito foram suficientemente marcantes para poder libertar-se dele?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Será que ele sabia de "algo" que lhe permitisse tirar a vida voluntariamente e não se perder após?
Ou então, se ele estava doente, podia ter sido o sofrimento físico a "levar a melhor".
Que será que se passou quando ele tomou essa decisão?...
Realmente é caso de admiração, sendo a pessoa com os conhecimentos espirituais que ele tinha. :-/

CitaçãoSim, é o que me parece. As pessoas com alguma deficiência é como se fossem crianças, como entendi na explicação anteriormente dada. Por isso, serão levados para algum tipo de "hospital" até que consigam compreender que se encontram numa outra dimensão.

eu não concordo consigo...  :)

No meu ponto de vista, um "mongolóide" quando desencarna, não tem práticamente problemas nenhuns em aceitar a sua verdadeira forma nem ficará confuso com a "transição"...

porque também terá poucos ou nenhuns "apegos" à matéria... logo, não precisa dessa fase de adaptação que todos os outros necessitam...
a minha religião é a verdade...

Incertus, eu também concordo com a sua posição. Porque aquilo que eu disse não me parece que seja dissonante com a sua ideia. Considerando o exemplo de um ser que teve Trissomia 21 na sua última encarnação e analisando novamente o tópico da Sofiagov, que ilações podem ser tiradas:

- Uma alma, após a morte, permanece presa à terra porque não conseguiu desligar-se do seu corpo físico e da vida que levava.

Ok. Aqui o ser com T21 pode não ficar ligado por este motivo, tal como refere, os "apegos" à vida e ao seu corpo físico podem não ser vivenciados de forma como os restantes seres sem T21 vivenciam. Até aqui tudo bem!

- Supostamente, uma morte trágica, rápida, etc... pode levar o ser a ficar confuso com a transição, pois não reconhece que efetivamente está num outro plano.

Ok. Isto acontece mesmo para as pessoas ditas "normais", não lhe parece? Apesar de nós falarmos da morte, do após morte, da nossa fé, etc... no momento que morrermos, teremos algum momento de confusão até conseguirmos perceber que estamos numa outra dimensão. Veja o caso por exemplo das experiências fora do corpo. Há quem refira que quando olha para o seu corpo, num primeiro momento, não sabe bem o que está a acontecer e só depois, passado um tempo, se lembra: Será que morri?? Ou seja a consciência não é imediata. Por isso, o momento de confusão inicial deve ser comum a todos aqueles que partem de forma trágica, rápida e que não estão com alguma doença terminal, etc...

Ora se isto nos acontece, como é que um ser com T21 lidará com esta confusão da transição??

Repare, independentemente de estar ou não preso à vida e ao corpo, pois aqui não é muito relevante... como é que ele tem uma rápida noção de que desencarnou e que está num outro plano? Certamente a sua "confusão" deverá ser como a nossa, não lhe parece? Isto porque se haverá seres com T21 na terra cujos pais ou cuidadores informam sobre a espiritualidade, outros certamente haverá, que nunca ouviram falar disso, mantendo-se ignorantes sobre a vida após a morte, certo? Aliás, se a T21 tiver afetado a sua capacidade cognitiva e de processamento de informação, não adianta explicar-lhe, porque efetivamente ele não terá compreensão para o entender.

Então, se assim é, não acha natural que esses seres, logo que desencarnem, possam vivenciar a "confusão" expressa no "onde estou?", "o que é isto?", "porque falo com a mamã e ela não responde?", etc...? Ou você acredita que quando este ser desencarna terá logo uma lucidez imediata de que efetivamente está num outro plano, que desencarnou?? É por este motivo e neste momento específico que certamente, e tal como o João Paulo Soares referiu, terão ajuda espiritual, podendo ser levados para "hospitais" espirituais, para "despertar" esta consciência de que na verdade, desencarnaram.

Pense comigo, o mesmo acontece com uma criança. Se um bebé de 2 anos desencarna. Acha que ele ao desencarnar compreende logo o que lhe aconteceu? Certamente necessitará de alguma ajuda espiritual para ter essa compreensão e para depois dar continuidade ao seu desenvolvimento espiritual.

Não lhe parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, daquilo que tenho vindo a ler e compreender, nomeadamente no Livro dos Espíritos, o ser quando morre fisicamente não compreende de imediato o que lhe aconteceu, independentemente da idade ou estado de saúde. Agora esses factores podem influenciar no tempo que levam a assimilar a nova dimensão em que se encontram.

CitaçãoOra se isto nos acontece, como é que um ser com T21 lidará com esta confusão da transição??

cara amiga... não me leve a mal o puxão de orelhas... :P

mas a amiga está a pressupor que Eles são loucos e "nós" somos sãos...  ::) ...quem lhe garante que isso não é ao contrário?

em terra de cego, quem tem olho é rei...  ;) ...e podemos mesmo estar todos loucos... excepto as crianças e os seres com T21...

repare em todos os sacrificios e cedencias que todos temos que fazer a nivel emocional e fisico desde o dia emque nascemos... com certeza, deixaria qualquer um... louco ;)

Conheço alguns casos de pessoas com T21, inclusivé existe um na minha familia e digo-lhe com franquesa... num mundo só com pessoas com T21, não acredito que existissem guerras... eles amam incondicionalmente...

e nesta sociedade, quando são violentos é sempre a reagir a uma agressão anterior...

NÓS é que somos loucos, não são eles...  ;)

na verdade... eu estou assim... no meio...  :P
a minha religião é a verdade...

Olá,

   Gostaria de agradecer o carinho do Moderador, que resolveu-me o problema da password. Muito Obrigado :)

Citação de: Puca em 22 janeiro, 2015, 15:12
As perturbações mentais manifestam-se fisicamente por deficientes ligações a nível cerebral que causam distúrbios na percepção do Universo durante esta vida. Logo como qualquer outro desequilíbrio orgânico só são "doença" em vida terrena. Após a morte o corpo físico é "descartado" com todas as suas patologias. Porém podem haver situações que mantém a sua marca nos corpos energéticos que pós morte serão rectificadas a nível do corpo astral.

   Olá Puca,

      Sem dúvida, tudo fica registado, mas não são "em situações", é em tudo. Tudo fica registado, as boas e as más. Tudo fica registado nesse "corpo astral"

Citação de: Puca em 22 janeiro, 2015, 15:12
Um doente com distúrbios mentais, de um modo geral tem poucos apegos á vida terrena e a sua subida para a Luz é mais eficaz e imediata do que a dos ditos "saudáveis" que ao longo da vida criaram apegos materiais e pessoais em relação aos mais diversos aspectos da vida tornando a sua libertação mais lenta e difícil.

   Não é verdade. Apegos materiais, referem-se às paixões exageradas, aos prazeres exarcebados da matéria. Não é por não terem apegos, que são prontamente assistidos. Mas julga que um deficiente mental é prontamente auxiliado por não ter "apegos materiais"?? Então os que não tenham essa deficiência, como eu e você, poderiamos nos desculpar,porque somos "normais", logo sentimos o prazer da matéria, e criamos os respectivos apegos materiais.
   Essa subida para "a Luz" é imediata para os deficientes, porque é justa.
   Não se pode colocar um deficiente mental e uma pessoa sem a deficiência, por parâmetros iguais, se têm ou não apego material.
   Um deficiente mental até pode ter mais apegos materiais que você, no entanto, é tido em conta a sua condição.
   Nunca será lhe apontado, devido à sua condição ter tais apegos. O mesmo não será para os "normais".
   
Citação de: incertus em 22 janeiro, 2015, 23:24
eu não concordo consigo...  :)

No meu ponto de vista, um "mongolóide" quando desencarna, não tem práticamente problemas nenhuns em aceitar a sua verdadeira forma nem ficará confuso com a "transição"...

porque também terá poucos ou nenhuns "apegos" à matéria... logo, não precisa dessa fase de adaptação que todos os outros necessitam...

Olá incertus,

   Em relação ao seu post #12, é bom ter esse conhecimento, mas temos que acreditar, que por mais que "eles" nos tentem iludir, com as suas tecnicas de formatação seculares, há algo que os perturbam. Essa perturbação é facto de estarmos a ter consciência que não somos meros corpos de carne. Que criam mil e uma artimanhas para nos fazerem sentir materialistas, actualmente, estão em pânico, pois o "povo" está a descobrir as artimanhas, religiosas, cientificas, hitóricas, filosóficas erróneas que tanto trabalho lhes deu. ;)


   Um "mongolóide" apesar de realmente, não ter essa mesma condição depois do desencarne, tem a necessidade sim, de se reajustar, em termos "fisicos"( pois teremos sempre um "corpo" no lado de lá), para além do esclarecimento da situação, como qualquer um de nós. Ao desencarnarmos, não viramos fumaçã, nem espiritos puros, nem tão pouco cientes de onde estamos, porquê, e para quê. Sempre precisamos de um auxilio para adaptação.
   Imagine um invisual... quando passar a ver, terá a capacidade de ver como qualquer outro, ou será necessário, algo progressivo, para se adaptar à impressão da luz?

   Não se esqueçam, que estamos a falar em perturbações que são variàveis, que a própria duração dessa perturbação tem uma razão lógica, de até, de justiça, com intenção de proveito para por quem a passa, e não como castigo!

Citação de: Faty Lee em 22 janeiro, 2015, 16:34
É lindo tudo isto! E a minha cabeça não para com questões, heheh!

Lembrei-me agora que conheci há muitos anos atrás um senhor que era espírita e que geria um centro espírita aqui no Porto. Ele era um senhor muito querido, da lembrança que tenho dele e ele era vidente. Quando alguém entrava no centro, ele sabia o que a pessoa tinha automaticamente. Entretanto ele ficou doente e constou-se que, após um tempo de certo, decidiu suicidar-se, colocando um corda no pescoço. Quando soube fiquei estupefacta! Um ser como este, que supostamente teria informação sobre a vida espiritual muito mais do que qualquer outra pessoa, o que terá acontecido na sua passagem? Será que se perdeu pelo umbral ou será que as aprendizagens do seu espírito foram suficientemente marcantes para poder libertar-se dele?

  Olá Faty Lee,

   Realmente, é triste.
   Mas para mantermos uma chama no coração, e sermos sensatos, apenas os que estão do lado de lá, têm a visão completa do que possa ter acontecido. E quais foram as verdadeiras intenções, razões, quando algum de nós fazemos isso.
   Seja espirita, ou não, seja médium ou não, o acabar com a "vida", nesta oportunidade, é sempre desgostoso. Não porque, quem nos deu essa oportunidade, fique aborrecido, pois na verdade, não termina, mas apenas por encurtar a oportunidade de estar a vivenciar, isto é, de poder se trabalhar no seu bem e no do próximo. Sabia que para cada nascimento de um de nós, existe 3 para essa oportunidade?! É de doidos, quando estamos por cá, sermos egoistas e malgratos por desperdiçarmos tal oportunidade.
   
   É curioso, ter falado em suicidio, pois nos dias de hoje, existe uma indignação enorme por parte da espiritualidade, com os numeros de suicidios. É incrivel. Tanto falaram no ébola, tanto falamos em desastres, mas estamos de 4 em 4 minutos, segundo a OMS, a terminar uma oportunidade!

   Bom, em relação ao médium espirita, e até a todos, os que têm uma noção espiritual, de que não cessa por aqui a nossa existência, seremos duplamente, repito, duplamente confrontados com a atitude que tivemos. Não posso estar com panos quentes a afirmar que possa haver condições, influências, que justifiquem tal acção, pois os remorsos por desperdiçar uma oportunidade e desperdiçar, são terriveis. Sem dúvida, que todos os gestos, acções, etc., foram tidos em conta, mas terminar assim a "vida", para quem tinha noção mesmo que apenas de uma parte das coisas, será muito constrangedor.

   É aproveitarmos, enquanto por aqui andamos e temos esta oportunidade, não só para evoluirmos intelectualmente e moralmente, como para contribuirmos para o desenvolvimento da criação.

Abraço a todos,
   
   
   

#27
CitaçãoNão é verdade. Apegos materiais, referem-se às paixões exageradas, aos prazeres exarcebados da matéria. Não é por não terem apegos, que são prontamente assistidos. Mas julga que um deficiente mental é prontamente auxiliado por não ter "apegos materiais"?? Então os que não tenham essa deficiência, como eu e você, poderiamos nos desculpar,porque somos "normais", logo sentimos o prazer da matéria, e criamos os respectivos apegos materiais.
  Essa subida para "a Luz" é imediata para os deficientes, porque é justa.
  Não se pode colocar um deficiente mental e uma pessoa sem a deficiência, por parâmetros iguais, se têm ou não apego material.
  Um deficiente mental até pode ter mais apegos materiais que você, no entanto, é tido em conta a sua condição.
  Nunca será lhe apontado, devido à sua condição ter tais apegos. O mesmo não será para os "normais".

Sou gajo para admitir que estava errado...  ::) ...a subida é feita de imediato por ser justa. Mas continuo a achar que nós somos mais loucos do que eles...

E quando falamos em "imediata"... estamos a falar relativamente imediato...

...diria que uma pessoa "normal", demora 3 dias (72 horas) em média a fazer a "passagem"...

CitaçãoSe alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17

CitaçãoE disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias. Mateus 26:61

tal como cristo... morremos... e renascemos passados 3 dias... ainda que não neste mundo...  ::)
a minha religião é a verdade...

Penso que alguns ficam na Terra para acabarem de cumprir alguma missão.

Citação de: João Paulo Soares em 24 janeiro, 2015, 05:59

   É aproveitarmos, enquanto por aqui andamos e temos esta oportunidade, não só para evoluirmos intelectualmente e moralmente, como para contribuirmos para o desenvolvimento da criação.
 

Grande verdade! João Paulo Soares, estou grata por todos os seus preciosos esclarecimentos! Tudo de bom para si! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334