Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Alguém já conseguiu acordar de algum sonho quando quis?
    Iniciado por Jaquelineoliveira
    Lido 2.055 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As vezes quando sonho eu me deito no sonho e eu nao sei o que eu faço que eu consigo acordar,isso é estranho e nao sei como faço isso,tipo um dia tive um pesadelo em que uma pessoa corria atras de mim,eu me escondi,me deitei no sonho e fechei meus olhos,quando faço isso,eu nao sei o que acontece que eu acordo.acordo assustada,nao sei se isso é normal,ja fiz isso algumas vezes e queria saber se é normal.

talvez...  ::)

Já me aconteceu estar a sonhar com uma coisa tão estupida que percebi no proprio sonho que estava a sonhar (sem acordar) e deixei o sonho continuar... só depois acordei... quase como que para confirmar que estava a sonhar...  ::)
a minha religião é a verdade...

É um mecanismo natural do subconsciente fazer-nos acordar quando estamos num pesadelo e não aguentamos mais aquela situação. Segundo a psicologia, demonstra incapacidade de lidar com o problema que o sonho representa.
Todos os pesadelos podem ter finais felizes, quando não acontece é porque acordarmos tal é a aflição  ::)


Puca
Também já me aconteceu, normalmente com sonhos maus, começo dentro do sonho a afirmar "Isto é um sonho...isto é um sonho..." e depois acordo.

Quando era miúda ainda fazia algo mais estranho, mas agora acho que já não consigo. Estava num sonho bom, com uma história, mas chegava a hora de acordar e era como se fizesse "pause" no sonho, na noite seguinte de alguma forma fazia "play" e continuava o sonho a partir de onde tinha interrompido na noite anterior. E fazia isto sempre que queria, como se fossem episódios. :)

CitaçãoQuando era miúda ainda fazia algo mais estranho, mas agora acho que já não consigo. Estava num sonho bom, com uma história, mas chegava a hora de acordar e era como se fizesse "pause" no sonho, na noite seguinte de alguma forma fazia "play" e continuava o sonho a partir de onde tinha interrompido na noite anterior. E fazia isto sempre que queria, como se fossem episódios. Smiley

já consegui fazer isso várias vezes mas logo de seguida... acordar, perceber que era umsonho e voltar a adormecer retomando mais ou menos no mesmo ponto... de um dia para o outro nunca consegui...
a minha religião é a verdade...

Citação de: Puca em 17 janeiro, 2015, 00:29
Também já me aconteceu, normalmente com sonhos maus, começo dentro do sonho a afirmar "Isto é um sonho...isto é um sonho..." e depois acordo.

Quando era miúda ainda fazia algo mais estranho, mas agora acho que já não consigo. Estava num sonho bom, com uma história, mas chegava a hora de acordar e era como se fizesse "pause" no sonho, na noite seguinte de alguma forma fazia "play" e continuava o sonho a partir de onde tinha interrompido na noite anterior. E fazia isto sempre que queria, como se fossem episódios. :)

Acontece me com alguma frequência :)

Olá! Na minha experiência pessoal quando estou a ter um sonho que está a ser muito violento ou desagradável, a forma que uso para fazer o sonho parar e acordar é, ainda dentro do sonho "atiro-me para trás" propositadamente como se me estivesse a deixar cair a mim própria de forma ás minhas costas iram embater no chão. Não sei dizer porquê mas resulta sempre. Sempre que um sonho me incomoda muito, faço isso, acordo assim meia sobressaltada e depois continuo a dormir
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Olá, eu também consigo e até é de um modo engraçado, é quando estou a achar que o sonho é ridiculo ou demasiado aterrador e não querer "viver" a situação que estou a sonhar e digo para mim mesma "mas que ridiculo" ou "mas que coisa é esta vou acordar" e acordo. Um abraço. ;)

Acho que acordarmos no meio de um sonho que está a ser desconfortável é um mecanismo automático de alerta do nosso corpo. Eu por vezes consigo fazê-lo, mas nem sempre. O que uso é a técnica do invisível... se o sonho está a ser desconfortável, por exemplo, uma perseguição, eu consigo ficar invisível... digo para mim mesma - ninguém vai conseguir ver-me - e o que é certo é que não conseguem mesmo e depois acordo, hehehe
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334