Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desde criança eu escuto passos, barulhos estranhos e sinto presenças. Isso é normal?
    Iniciado por Jaquelineoliveira
    Lido 2.650 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As vezes ouço coisas estranhas.Não sei explicar,sao como vozes de pessoas,as vezes vozes de pessoas que penso conhecer e outras nao tipo eu ja ouvi mulheres cantando,foi muito estranho,parecia que tinha alguem perto de mim.Quando eu era criança eu escutava passos dentro de casa,sentia a presença de alguem deitado do meu lado,isso me deixava com muito medo.Teve uma vez que fui ao banheiro de madrugada,e quando fui sair do banheiro,comecei a ouvir passos,parecia que havia pessoas andando,eu comeceu a gritar com muito medo chamando alguem e quando abri a porta nao havia ninguem.ja vim sombra no meu quarto a noite que se desmanchava e escorria pela parede,eu ate coloquei a mao para saber se era real,mas era so a sombra,e eu nao conseguia mais dormir.Não entendo porque so acontece comigo,desde criança acontece de eu ficar ouvindo coisas.Tenho sonhos com pessoas possuidas que na maioria das vezes estao atras de mim.Quando fico com raiva,tenho pensamentos ruins,que nao entendo como uma pessoa como eu pensa desse jeito,ate choro as vezes pedindo desculpa,porque eu sou um pouco religiosa.As vezes passo noites em claro,por causa de pesadelos ou barulhos estranhos.Eu queria so entender o motivo destes pensamentos que as vezes eu tenho,porque esses pensamentos incomodam.Agora que sou adoslecente estou começando a ouvir os barulhos estranhos mais perto e melhor,as vezes ouço me chamando,ou cantando.Isso é normal?

Olá Jaqueline...

Você tem uma habilidade que a maioria das pessoas tem adormecida... A parapsicologia define como Percepção extra sensorial, o espiritismo como "Mediunidade".

A primeira coisa que você tem a fazer, é manter-se calma e entender que isso é natural e que "você pode lhe dar com isso", mas para isso, você precisa de conhecimento.

Você pode anotar e ir atrás de todos os livros místicos, ritualísticos , espíritas, teosóficos e de conscienciologia, para que sozinha você mesmo possa gerar uma opinião própria sobre usas experiências.

Mas nunca assuma como verdade absoluta nada que seja "imposto a você" como o certo ou errado, pois as decisões  "certas e erradas" serão de seu julgamento.

Então esse é meu conselho...

O tema é longo e variado, busque a verdade por conta própria e tire suas próprias conclusões.
Esclareça suas dúvidas no fórum para estudo.
Não permita que lhe digam o que é melhor pra você.

Boa sorte.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

#2
Mas eu nao quero ser medium.

Citação de: Luz_da_Verdade em 16 janeiro, 2015, 18:28
Olá Jaqueline...

Você tem uma habilidade que a maioria das pessoas tem adormecida... A parapsicologia define como Percepção extra sensorial, o espiritismo como "Mediunidade".

A primeira coisa que você tem a fazer, é manter-se calma e entender que isso é natural e que "você pode lhe dar com isso", mas para isso, você precisa de conhecimento.

Você pode anotar e ir atrás de todos os livros místicos, ritualísticos , espíritas, teosóficos e de conscienciologia, para que sozinha você mesmo possa gerar uma opinião própria sobre usas experiências.

Mas nunca assuma como verdade absoluta nada que seja "imposto a você" como o certo ou errado, pois as decisões  "certas e erradas" serão de seu julgamento.

Então esse é meu conselho...

O tema é longo e variado, busque a verdade por conta própria e tire suas próprias conclusões.
Esclareça suas dúvidas no fórum para estudo.
Não permita que lhe digam o que é melhor pra você.

Boa sorte.
Eu so quero que essas coisas parem

Citação de: Jaquelineoliveira em 16 janeiro, 2015, 16:59
As vezes ouço coisas estranhas.

Eu também oiço coisas estranhas...mas a maior parte das vezes leio coisas estranhas, como este tópico.

Agradeço que expliques melhor e de forma clara o que pretendes com o tópico.

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Concordo em absoluto com o "Luz da Verdade". O caminho é seu e não deixe que ninguem pense por si e o a force a nada!
Em relação a "queria não ter este sentido"... bem isso tem a ver com a natureza.
Um dia a ciencia explicará o porque é que alguns nascemos com os pés grandes, outros com jeito para a pintura, outros com grande capacidade desportiva e outros com a PES(percepção extra sensorial) ou mediunidade mais desenvolvida que outros....
A questão não se pode por, eu queria não ouvir, ou queria não ver... a questão é: voce vê, e agora o que vai fazer com isso?
E a resposta a esta questão só voce pode achar.
:-)
Boa Sorte e Luz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Ex3m em 16 janeiro, 2015, 20:38
Eu também oiço coisas estranhas...mas a maior parte das vezes leio coisas estranhas, como este tópico.

Agradeço que expliques melhor e de forma clara o que pretendes com o tópico.



infelizmente a amiga jaqueline apagou o relato que tinha escrito...  :-\

Não sei o que a levou a faze-lo, mas devo apelar à amiga que não sinta medo nem vergonha do que sente e das experiencias que tem.

Compreenda que se a amiga, tal como muitas outras pessoas no mundo têm essas experiencias, de certa forma são naturais ao ser humano.

Não deve sentir medo, deve sim aprender o que elas lhe possam ensinar.  ;)

abraços
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 16 janeiro, 2015, 21:12
infelizmente a amiga jaqueline apagou o relato que tinha escrito...  :-\

Não sei o que a levou a faze-lo, mas devo apelar à amiga que não sinta medo nem vergonha do que sente e das experiencias que tem.

Compreenda que se a amiga, tal como muitas outras pessoas no mundo têm essas experiencias, de certa forma são naturais ao ser humano.

Não deve sentir medo, deve sim aprender o que elas lhe possam ensinar.  ;)

abraços
Sim apaguei e resumi.

Citação de: Jaquelineoliveira em 16 janeiro, 2015, 19:38
Mas eu nao quero ser medium.

Eu so quero que essas coisas parem

Você só controla algo que domina... Não tem como parar o carro se você não sabe onde é o freio... a diferença é que cada um de nós tem um jeitinho diferente de parar o carro, você só precisa descobrir qual é o seu...

Ps:.. sei como você se sente, assim que você entender, acredito que não queria mais abandonar esta abilidade, pois através dela que obtemos muitas respostas para o mundo que vivemos e para onde iremos... cedo ou tarde, você vai começar a gostar, quando entender.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Citação de: Jaquelineoliveira em 16 janeiro, 2015, 16:59
As vezes ouço coisas estranhas.Não sei explicar,sao como vozes de pessoas,as vezes vozes de pessoas que penso conhecer e outras nao tipo eu ja ouvi mulheres cantando,foi muito estranho,parecia que tinha alguem perto de mim.Quando eu era criança eu escutava passos dentro de casa,sentia a presença de alguem deitado do meu lado,isso me deixava com muito medo.Teve uma vez que fui ao banheiro de madrugada,e quando fui sair do banheiro,comecei a ouvir passos,parecia que havia pessoas andando,eu comeceu a gritar com muito medo chamando alguem e quando abri a porta nao havia ninguem.ja vim sombra no meu quarto a noite que se desmanchava e escorria pela parede,eu ate coloquei a mao para saber se era real,mas era so a sombra,e eu nao conseguia mais dormir.Não entendo porque so acontece comigo,desde criança acontece de eu ficar ouvindo coisas.Tenho sonhos com pessoas possuidas que na maioria das vezes estao atras de mim.Quando fico com raiva,tenho pensamentos ruins,que nao entendo como uma pessoa como eu pensa desse jeito,ate choro as vezes pedindo desculpa,porque eu sou um pouco religiosa.As vezes passo noites em claro,por causa de pesadelos ou barulhos estranhos.Eu queria so entender o motivo destes pensamentos que as vezes eu tenho,porque esses pensamentos incomodam.Agora que sou adoslecente estou começando a ouvir os barulhos estranhos mais perto e melhor,as vezes ouço me chamando,ou cantando.Isso é normal?


Obrigado Jaquelineoliveira por rectificar e explicar melhor.
Assim será mais fácil alguém ajudar.

Não tenhas medo das capacidades menos normais que possas ter.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 16 janeiro, 2015, 22:22
Obrigado Jaquelineoliveira por rectificar e explicar melhor.
Assim será mais fácil alguém ajudar.

Não tenhas medo das capacidades menos normais que possas ter.
Porque voce acha isso?