Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Construção do Antakarana
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 2.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antakarana ou ponte do arco-íris é o fio e, mais tarde, o cordão que o discípulo cria através da meditação e da compreensão, pelas práticas espirituais e pelo trabalho espiritual específico e dirigido. Este trabalho é auxiliado pela alma e mais tarde pela mónada.

A alma liga-se à nossa glândula pineal através do cordão da consciência. A mónada liga-se ao nosso coração através do cordão de prata ou sutratma. É a partir do cordão da consciência e do cordão de prata que podemos construir o nosso antakarana, ou seja, a nossa ligação com a nossa alma e com a nossa mónada. Em termos grosseiros, a mónada é o nosso espírito, a centelha divina, a presença do Eu Sou, a nossa verdadeira identidade. Deus criou 60 biliões de mónadas no nosso sistema planetário. Todas elas com livre-arbítrio e foi a partir deste livre-arbítrio que as mónadas procuraram experimentar uma forma do universo material mais densa e por isso, cada uma das mónadas, com o poder da sua mente, criou 12 almas e cada alma, criou 12 extensões de alma ou personalidades. Assim sendo, nós somos extensões da alma ou personalidades. A nossa alma é extensão de uma consciência maior que é a mónada e esta, uma extensão ainda maior, que é Deus. 

Por isso, é importante construir o nosso Antakarana, ou seja, a nossa ligação com a centelha divina (a nossa mónada). Para tal, devemos realizar três exercícios simples: (1) Limpeza do canal central; (2) Limpeza dos detritos áuricos; e (3) abertura do canal central. Estes exercícios devem ser realizados no mínimo 2 vezes por dia (ao acordar e ao dormir), por três semanas seguidas.

Exercício 1 – Limpeza do canal central

Para realizar este exercício é importante compreender que a cerca de 15 cm acima da nossa cabeça, temos uma estrela da alma, cuja intensidade de brilho depende da nossa evolução espiritual. É como se fosse um pequeno sol que brilha acima da nossa cabeça. A meditação inicia com a recitação do Mantra da Alma (de Djwhal Khul) que permite a ligação instantânea com a alma ou com a mónada, permitindo a ativação da estrela da alma, que pode encolher, expandir-se, mover-se, etc... Comece por recitar, por três vezes, o mantra da alma (diretamente para a alma ou para a mónada):

Eu Sou a Alma (ou Eu Sou a Mónada)
Eu Sou a Luz Divina
Eu Sou o Amor
Eu Sou a Vontade
Eu Sou o Desígnio Imutável (3x)

Em seguida, recorrendo à nossa visualização criativa, observamos que a nossa estrela da alma se ativa, podendo ter cores diferentes, conforme a nossa intuição ou simplesmente ser um espectro de luz. A estrela da alma começa a deslocar-se ligeiramente para a nossa frente, formando o primeiro lado de um triângulo que termina em frente ao nosso chakra do terceiro olho. Depois, a estrela começa por fazer a base do triângulo, dirigindo-se em direção ao nosso terceiro olho. Por fim, começa a fazer o outro lado do triângulo, subindo através do nosso canal central, desimpedindo-o e fixando-se novamente a 15 cm acima da nossa cabeça (ou seja, a sua posição inicial). Este processo deve ser realizado por 2 vezes, até sentir que o canal central está desobstruído.

Depois, a partir da posição inicial, a estrela da alma começa novamente a descer lentamente, colocando-se à frente do nosso chakra da garganta (fazendo o primeiro lado do triângulo), em seguida, aproxima-se do chakra da garganta (fazendo a base do triângulo) e, por fim sobe novamente através do canal central (fazendo o terceiro lado do triângulo). Também faça por 2 vezes este procedimento, terminando a estrela da alma no seu local inicial. 

Depois destes dois procedimentos, começa a realizar o mesmo procedimento para os restantes pontos, por esta ordem: chakra do coração, plexo solar (junto ao osso do externo), plexo sacral (2 dedos abaixo do umbigo), chakra raiz (no órgão sexual), joelhos, sola dos pés e estrela da terra. Assim como existe uma estrela da alma a 15 cm acima da nossa cabeça, há também uma estrela da terra a cerca de 15 cm abaixo da sola dos nossos pés. Em todos os exercícios, a estrela da alma deve fazer um movimento triangular, sendo que depois de traçada a base do triângulo, deve subir pelo canal central, desobstruindo-o e, subindo por ele até se fixar a 15 cm acima do topo da cabeça. Para uma melhor compreensão, observe a Figura 1.



Exercício 2 – Limpeza dos detritos áuricos

Para realizar este exercício é importante recitar o mantra da alma novamente:

Eu Sou a Alma (ou Eu Sou a Mónada)
Eu Sou a Luz Divina
Eu Sou o Amor
Eu Sou a Vontade
Eu Sou o Desígnio Imutável (3x)

Após a recitação visualizar um vórtice ou redemoinho espiritual descendo da alma, como se fosse um tornado, com a forma de um funil. Esse vórtice sai da alma e o tubo do funil desce em direção ao canal central e à medida que o faz, girando no sentido horário, ele remove as partículas mais pesadas dos detritos psíquicos. Deixe a alma decidir o tamanho, cor e velocidade. Esse vórtice entra pelo chakra da coroa e alonga-se por todo o seu campo áurico, purificando-o e arrastando todo o material para as profundezas do centro da terra. Aqui, ele é liberto, havendo uma diminuição do movimento do vórtice e sua dissipação. Realize 3 ou 7 vezes.

Exercício 3 – Abertura (alargamento) do canal central

Para realizar este exercício é importante recitar o mantra da alma novamente:

Eu Sou a Alma (ou Eu Sou a Mónada)
Eu Sou a Luz Divina
Eu Sou o Amor
Eu Sou a Vontade
Eu Sou o Desígnio Imutável (3x)

Após a recitação deve imaginar, a partir da estrela da alma até à estrela da terra, um triângulo grande que a estrela realiza (igual ao último do exercício 1) e que ascende através do canal central em direção ao topo da cabeça. Normalmente o canal central é muito estreito e por isso, deve imaginar a estrela da alma a mover-se para cima, visualizando-a como um saca-rolhas girando no sentido horário, subindo pelo canal central, e voltando à posição da estrela da alma, 15 centímetros acima da cabeça. O ideal é quando o canal central fica do tamanho da largura da sua cabeça. Pratique esta meditação duas vezes por dia, durante três semanas, tempo necessário para se criar um hábito. Uma vez ampliado o canal central, você está pronto definitivamente.




Manual de Ascensão - Joshua David Stone
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Citação de: sofiagov em 16 janeiro, 2015, 14:11
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30900.msg285286.html#msg285286

junto mais esta informação... :)

Obrigada sofiagov, foi com base nesse tópico e neste aqui https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32382.0.html, que me lembrei de abrir este tópico. Creio que os três se complementam bastante bem :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov