Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Senti "alguém" a sentar-se na minha cama
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 30.437 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há anos atrás, tinha eu 27 anos, aconteceu semanas seguidas eu durante a noite sentir alguém sentar na cama, eu sentia o movimento do colchão baixar com o peso, além disso algumas vezes eu tinha que me agarrar à cama pois era como se a estivessem a virar. Só contei a uma pessoa que riu de mim e me disse ser apenas sonho. Eu vivia sozinha e será que sonhava os mesmos sonhos durante semanas?

     Moonchild, o que aconteceu consigo foi provávelmente (90%) o que eu respondi antes.  Música, relaxamento, deitada para descansar e o seu cérebro baixa a frequência para dormir. Essa liberdade mental ( o cérebro não esta a receber ordens ou influência da consciência), permitiu-lhe como que viver o pensamento da entidade que se acercou de si e simplesmente viveu as sensações relativas ao ato que a entidade estava a praticar (tal como nós as entidades pensam no que fazem enquanto fazem alguma coisa). O seu cérebro materializou nos seus sentidos os pensamentos da entidade.

    Grosso modo, foi como se alguém a hipnotizasse e lhe disse-se que a estava a conchegar. Voçê iria viver o momento como se esse aconchego estivesse a acontecer mesmo, embora fosse somente sugestão.

    O nosso cérebro tem destas coisas que nos devemos esforçar por compreender e conseguir assim explorar o maravilhoso potencial da nossa mente.

   

   

Citação de: F.Leite em 11 dezembro, 2015, 17:32
    Moonchild, o que aconteceu consigo foi provávelmente (90%) o que eu respondi antes.  Música, relaxamento, deitada para descansar e o seu cérebro baixa a frequência para dormir. Essa liberdade mental ( o cérebro não esta a receber ordens ou influência da consciência), permitiu-lhe como que viver o pensamento da entidade que se acercou de si e simplesmente viveu as sensações relativas ao ato que a entidade estava a praticar (tal como nós as entidades pensam no que fazem enquanto fazem alguma coisa). O seu cérebro materializou nos seus sentidos os pensamentos da entidade.

    Grosso modo, foi como se alguém a hipnotizasse e lhe disse-se que a estava a conchegar. Voçê iria viver o momento como se esse aconchego estivesse a acontecer mesmo, embora fosse somente sugestão.

    O nosso cérebro tem destas coisas que nos devemos esforçar por compreender e conseguir assim explorar o maravilhoso potencial da nossa mente.

   

   
Obrigada pelo esclarecimento😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Fernando,

Então efeito físico verdadeiro sobre uma pessoa seria algo raro?
O que acontece é um médium captar o pensamento da entidade e "tornar real" apenas no pensamento?
Seria o mesmo que dizer que estando duas pessoas juntas, uma começasse a conversar com uma entidade e, vendo-a agir ( exemplo: a entidade sentar na mesa do chefe, a pessoa estivesse "vendo com a mente" isso), mas a pessoa ao seu lado não ver absolutamente nada?
Acho que fui meio confusa.... Será que me fiz entender?
😳

     Quelinha, vou ter que me alongar para me fazer entender.

     A situação que relato acima tem a ver com situações que acontecem quando nos preparamos para dormir e que acontecem com qualquer pessoa, independentemente de ter ou não mediunidade. Acontece que no estado de vigília também acontecem situações idênticas, mas somente os sensitivos se dão conta pelos motivos que passo a explicar.

     O nosso espirito é uma réplica exata do nosso corpo. Ele reproduz na energia de que é formado, exatamente todos os órgãos internos e externos que possuímos, motivo pelo qual muitos amputados continuam por muito tempo a sentir o membro que foi amputado. Quando experimentei a EQM, senti-me como que a ser arrancado do corpo da cabeça aos pés, como quando nos arrancam um dente e sentimos a raiz a soltar-se da engiva.

     Um espirito possui portanto densidade, não ainda mensurável mas possui.

     (Vamos agora chamar alma ao espirito quando encarnado para facilitar a compreensão)

     Quando se aproxima ou toca num sensitivo, é a alma deste que sente o toque ou a presença da entidade porque o seu cérebro tem a particularidade de sentir o que a alma sente. Um médium sensitivo possui uma ligação extra entre o cérebro e a alma que lhe permite sentir o que a alma sente e no sitio onde a sente. Exatamente como quem vê ou ouve entidades.É nos neurónios do cérebro que está essa ligação. Nos médiuns está ativa nos outros não embora os neurónios que o permitem estejam em todos. Há pessoas que passaram a ver entidades após terem um acidente em que o cérebro foi afetado.

     Portanto um efeito físico verdadeiro provocado por uma entidade sobre uma pessoa é uma coisa normal. Eu quando toco numa pessoa, "querendo", sei quais as doenças de que padece porque sinto o que a sua alma sente. "Querendo", sinto os sentimentos com que uma entidade se apresenta e as suas maleitas. "Querendo", porque aprendi através da auto-sugestão a decidir como e quando quero fazê-lo.

     Como diz e muito bem é a alma que vê as entidades através dos olhos de energia que possui e o seu cérebro capta essa imagem porque a ligação existe no cérebro. Se não existe é o cérebro que vê com os olhos do corpo e transmite à alma o que vê, porque só é memorizado tudo o que cérebro e alma vivem em conjunto. É por isso que de grande parte dos sonhos não nos lembramos porque nem sempre o cérebro está para nos aturar durante a noite.

     Consegui explicar de forma a entender?

Consegui entender sim, Fernando, obrigada!

Esse grau de controle é que necessitamos conseguir.
Você, se me permite perguntar, sempre teve a mediunidade desenvolvida ou precisou treinar, fazer exercícios para "abrir o terceiro olho"?


Boa noite a todos/as

Decidi "reabrir" este tópico para dar a conhecer mais um caso estranho.

Na noite de Domingo para Segunda-Feira, há 1:32 da manhã, senti algo estranho na cama.
Ao contrário de certos usuários que comentaram que sentiram isso durante o sono, no meu caso, eu estava acordado, porém, deitado para o lado direito da minha cama.
Senti perfeitamente um peso sobre o colchão ao fundo dos pés e as minhas pernas começaram a deslocar-se lentamentamente para o lado onde senti esse peso sobre o colchão.
Virei-me rápido e acendi a luz do candeeiro... e eis que nada lá estava, para além do frio que senti nessa hora.

Como podemos justificar isto?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#68
Citação de: _Indigo_ em 22 novembro, 2017, 02:20
Como podemos justificar isto?
Conheço uma pessoa que durante meses sentiu algo que ela disse ser como se um gato tivesse saltado para a cama. Quando olhava, não estava lá nada. Tal como tu, esta pessoa também não estava a dormir pois isto acontecia poucos segundos após a pessoa deitar-se.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 22 novembro, 2017, 15:37
Conheço uma pessoa que durante meses sentiu algo que ela disse ser como se um gato tivesse saltado para a cama. Quando olhava, não estava lá nada. Tal como tu, esta pessoa também não estava a dormir pois isto acontecia poucos segundos após a pessoa deitar-se.

Boa tarde Cassandra

No meu caso, aquilo que senti fez um peso considerável no colchão. O meu colchão é de espuma e quando nos deitamos ou sentamos, faz a forma do corpo.
Senti o colchão a fazer cova no fundo dos pés, como se algo tivesse sentado lá... Depois senti as minhas pernas a deslizarem para esse sitio antes de me virar e acender a luz.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu não tenho apenas uma opinião sobre este assunto. Tenho certeza absoluta que isso acontece. Já aconteceu comigo e com várias pessoas que eu conheço. São visitas de pessoas que já desactivaram o corpo físico e que estão ainda próximas da família e dos amigos.

Não posso garantir que as intenções são sempre boas, mas no que diz respeito às minhas próprias experiências e aos casos que conheço relatados na primeira pessoa, e por vezes com mais de uma testemunha por caso, são visitas inofensivas de pessoas que nos querem bem.

Olá boa noite aconteceu-algo muito parecido e tb não tenho explicação para isso. Vim de viagem cheguei a casa deitei-me e adormeci no meio da noite levantei-me entretanto voltei para o quarto deitei-me apanhei um susto como nunca na minha vida senti alguém a sentar-se na minha cama ao meu lado com peso na cama e tudo sei que era uma figura feminina talvez materna e de uma certa idade abri logo os olhos acho que já não dormi mais e estava sozinha em casa tb

Eu lembro me uma vez que estava a tentar dormir e senti alguém a abraçar se a mim. Eu estava de lado. Eu em vez de me levantar parece que desmaiei e depois sóe recordo de acordar no dia seguinte. Isto aconteceu me depois de ter feito uma sessão de reiki.

#73
Estive a analisar este tópico o certo é que também senti algo em cima da minha cama de tão leve que era deu a impressão de ser um gato. Este acontecimento deu-se pelo meio da manhã quando ainda estava um pouco ensonado, agora a minha dúvida prende-se em identificar este tipo de manifestação seja na nossa mente ou não. Será algo assim tão comum? Porquê na cama?

As pessoas só falam destes assuntos quando estão num lugar como este fórum no qual supostamente vão encontrar quem admite estas ocorrências. Eu própria já escrevi aqui que aconteceu comigo, porém, não o digo a qualquer pessoa, nem sequer à maioria dos meus familiares pois eles não acreditariam. Por essa razão, eu suponho que estes factos ocorrem com mais frequência do que do que se pensa.

Porquê na cama? Há uma explicação para isso, que é a seguinte.
Quando temos o corpo físico relaxado, antes de adormecer e ao acordar, o nosso corpo energético (conjunto dos chacras) solta-se um pouco e facilita a descoincidência do psicossoma (perispírito). Esta descoincidência possibilita a percepção de acontecimentos que ocorrem na dimensão extrafísica e que nos passam despercebidos enquanto estamos despertos.