Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Caminhar - o seu valor para a saúde
    Iniciado por cleopatra
    Lido 983 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma pequena caminhada de cerca de 20 minutos por dia pode ser suficiente para assegurar uma vida mais longa, ajudando a reduzir o risco de morte precoce em até 30%. A conclusão é de um novo estudo britânico que afirma que um "aumento modesto" da atividade física chega para obter "benefícios significativos" para a saúde.
 

De acordo com a investigação desenvolvida pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e que envolveu mais de 334.000 homens e mulheres europeus, a falta de atividade física causa duas vezes mais mortes do que a obesidade, estando associada a uma maior probabilidade de morte precoce, doença cardiovascular e cancro.
 

Os cientistas procuraram medir a associação existente entre a inatividade física e a morte prematura, bem como a sua interação com a obesidade, analisando dados do estudo "European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition" que decorreu entre 1992 e 2000.
 

A equipa mediu a altura, o peso e a circunferência da cintura dos participantes e obteve, através de questionários, informações sobre os níveis de atividade física de cada um. Todos os voluntários foram acompanhados ao longo de 12 anos, período durante o qual 21.438 morreram.
 

Os resultados da investigação, publicados esta quarta-feira na revista científica American Journal of Clinical Exercise, mostram que a maior redução do risco de morte prematura se observou entre os grupos considerados "inativos" e "moderadamente inativos", avaliados através da combinação da atividade física no trabalho com as atividades de lazer.
 

Cerca de 22,7% dos participantes foram considerados "inativos", não reportando a realização de qualquer atividade física recreacional e exercendo uma ocupação profissional sedentária. Segundo os autores, uma mera caminhada diária de 20 minutos - para queimar entre 90 e 110 calorias - seria o suficiente para retirar um indivíduo deste grupo, reduzindo o seu risco de morte prematura entre 16% e 30%.
 

De acordo com o estudo britânico, coordenado pelo investigador Ulf Ekelund, os benefícios verificados em consequência desta pequena alteração durante a invesitgação foram especialmente relevantes em indivíduos com um peso normal, mas também se fizeram notar em voluntários com Índice de Massa Corporal (IMC) mais elevado.
 

"Esta é uma mensagem simples: uma pequena quantidade diária de atividade física pode ter benefícios significativos para a saúde de pessoas que são fisicamente inativas", afirma Ekelund, em comunicado.
 

"Embora tenhamos descoberto que 20 minutos chegam para fazer a diferença, devemos procurar exercitar-nos por períodos mais longos de tempo, já que o exercício tem muitos benefícios comprovados para a saúde e deve ser uma parte importante do nosso dia-a-dia", acrescenta o investigador.

fonte: boasnoticias
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#1
Muito bom tópico!! :)

Sempre a pensar positivo, mesmo que a situação que estejamos seja negativa, tem que haver sempre um lado positivo!! :) :P
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

muito bom tópico...

mas agora deixem lá isso e vamos sentar-nos no sofá a comer "minuins" e a ver a casa de put... ahamm... casa dos segredos...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 15 janeiro, 2015, 23:14
muito bom tópico...

mas agora deixem lá isso e vamos sentar-nos no sofá a comer "minuins" e a ver a casa de put... ahamm... casa dos segredos...  ::)

Credo, isso faz mal, baixa-nos o QI..
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Boa noite.

Isto não é novidade!

Todos deveríamos andar a pé 30 minutos ou mais por dia. Eu andava meia hora a pé até à  faculdade de manhã e meia hora pela tarde. Só usava o carro quando chovia!
C'est dans l'air.