Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Onde posso obter dicas para fazer tarot para mim?
    Iniciado por adorogatos
    Lido 3.942 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigada desde já às almas generosas e sensíveis!

Cumps

#1
Aconselho que comeces a ler livros sobre o assunto :) Todos os livros que encontres e te interessem podem ensinar alguma coisa.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


#3
Há varios livros interessantes sobre tarot de varios autores.
podes pesquisar por Veet Pramad, Sarah Bartlett, Juliet Sharman-Burk , Nei Naif.
Sao autores conceituados no mundo do tarot Podes comprar na Fnac ,Book it, Bertrand
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 20 janeiro, 2015, 12:33
Há varios livros interessantes sobre tarot de varios autores.
podes pesquisar por Veet Pramad, Sarah Bartlett, Juliet Sharman-Burk , Nei Naif.
Sao autores conceituados no mundo do tarot Podes comprar na Fnac ,Book it, Bertrand

Obrigada ;)

Citação de: bspl11 em 20 janeiro, 2015, 13:43
Obrigada ;)

Nada, só peço atençao é pra veres qual o proposito que tens em relaçao ao tarot e o uso que vais dar. Não leia o tarot pra ninguém antes de se sentir entendida no assunto e se sinta preparada. Se tiver duvidas consulte os apontamentos, as pessoas confiam na pessoa que lê o tarot e um mau conselho trairá consequencias pra o tarotista.Nunca digas a ninguém o que essa pessoa deva fazer, ao dizermos o que pessoa deva fazer estamos a dar o conselho pelo que nós fariamos. Simplesmente aconselha, se fizer isto aconterá isto, se fizer aquilo acontecerá aquilo e a pessoa é que tem que escolher. Quanto ao baralho aconselho o Raider-Wait de Arthur Edward Wait e Pamela Colman Smith pra começar devido as suas imagens sejam de mais facil compreençao, mas sempre deve se usar um baralho com o qual nos identifique mos e gostamos. Se usa um baralho que nao gosta nao vai conseguir bons resultados.
Bons estudos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Porque não tirar um curso para iniciantes?
Depois complementa o curso com a diversa literatura existente :)
Há inclusivamente cursos online que podem ajudar, pelo menos no início!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 20 janeiro, 2015, 14:30
Porque não tirar um curso para iniciantes?
Depois complementa o curso com a diversa literatura existente :)
Há inclusivamente cursos online que podem ajudar, pelo menos no início!
Sim também é uma boa ideia,
O livro do Veet Pramad- Curso de tarot e seu uso terapeutico é muitoo Bomm ele explica tudinho no livro, Simbolo, Cabala, Numerologia, Astrologia sao 600 paginas que valem bem a pena.
Resumo do livro:
A partir do esclarecimento das origens, da história e dos diversos usos do Tarot, Veet Pramad propõe-nos uma abordagem radicalmente inovadora às cartas que o compõem. Em vez de servir apenas para adivinhar o futuro de seres humanos prisioneiros dos caprichos do destino, o Tarot funciona aqui como uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e de auto transformação, através da qual podemos diagnosticar os medos e as crenças que nos dificultam o progresso e, assim, evoluir mediante decisões livres e responsáveis. Nesse sentido, as 22 cartas dos Arcanos Maiores são apresentadas como uma grande viagem da Humanidade rumo à sua essência, representando cada uma delas um estado de consciência específico, desde a potencialidade absoluta do Louco à realização plena do Mundo. Abrangente e minucioso, este autêntico manual percorre múltiplos símbolos oriundos das mitologias greco-romana e egípcia, bem como correspondências numerológicas, cabalísticas e astrológicas, ensinando-nos sobretudo a interpretar todas as 78 cartas do Tarot, de acordo com vários sistemas de leitura, incluindo o do próprio autor: o método terapêutico.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pois lá está, eu acho que é a própria pessoa que tem que seguir aquilo que interiormente sente neste campo. Eu pessoalmente gosto do Tarot mítico, que tem uma leitura muito psicológica e que eu uso associada à numerologia das cartas.  Quanto aos decks, é a mesma coisa, eu tanto utilizo o Celtic Dragon Tarot, como o Tarot Místico, como também o Black Tarot de Luis Royo. O Celtic Dragon Tarot e o Native American Tarot são os que uso para mim mesma, para refletir e meditar :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como ja disseram podes encontrar diversos livros nas lojas como fnac e bertrand. Podes tambem ver a biblioteca municipal :)
Pessoalmente leio coisas variadas sobre tarot e decido o que para mim faz ou não sentido.

Boa sorte e como tambem ja disseram: tem consciencia. O tarot não é uma brincadeira se fores dar dicas aos outros. Pode mudar a vida de uma pessoa.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Já está disponível aqui um curso para iniciantes
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32489.0.html
porque não dar uma vista de olhos? Pode ser que ajude, quem sabe:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334