Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonho com o Fim do Mundo (?)
    Iniciado por strawberry
    Lido 1.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já não é a primeira vez que tenho sonhos com o fim do mundo, embora que sempre diferentes. Como sonho quase todos os dias, nem sempre sonhos bons, não me aterroriza muito. Contudo à duas noites atrás (de segunda para terça) sonhei com uma casa parecida com a anterior a esta onde vivo hoje, estava com a minha familia. Estávamos a rir e felizes. Do nada a luz apaga e vemos sombras na janela. Estou de frente para a janela e vejo figuras estranhas. Realmente fizeram-me lembrar gatos gigantes com andar de humanos, tinham dentes afiados! é a única coisa de que me lembro. Ficamos todos em silêncio e eu ajudo o meu pai a trancar as portas todas. Entretanto oiço vidros a partir. A seguir só me lembro de ser automaticamente transportada para a casa onde vivo actualmente. Estou na janela da cozinha a olhar para o parque de estacionamento. Está tudo calmo mas no entanto fico com o coração apertado e com medo. Olho para a Lua (quarto crescente) e de repente passa a Lua Cheia, Quarto minguante e a luz da Lua sai para fora do circulo (esta parte foi bizarra, imaginem uma Lua Cheia, e a luz começa a sair toda como se estivesse a derramar, só que na horizontal, da esquerda para a direita). E começam a surgir luzes no céu, cada vez maiores. À medida que se aproximam ficam laranja, e reparo que são bolas de fogo e começam a colidir todas no parque de estacionamento. O estranho é que não colidiam noutro local, apenas no parque de estacionamento que ainda é grande.
Começo a sentir-me preocupada a pensar que não me despedi das pessoas de quem gosto. Queria me despedir antes de morrer. Foi esse o meu último sentimento.

O que gostaria de saber é se existe algum significado (e não acredito que tenha premeditado o fim do mundo, sem querer ofender ninguém, seria um final muito estúpido!) mas decerto que alguns elementos como a Lua mudar de forma ou o que senti possam ter algum significado, não sei. Alguém percebe de sonhos?
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#1
eu cá para mim anda é a ler demasiados posts criados por mim...  ::)

amiga

sabe que os animais (selvagens) têm a capacidade de pressentir determinados eventos como por exemplo catrastofes naturais... por exemplo durante o tsunami de 2004 morreram muito poucos animais selvagens pois já tinham fugido antes da onda chegar à costa.

O ser humano é um animal... (muitos até se podia dizer ao contrário, alguns animais são humanos...  ::) mas isso é outra conversa) ...então, como animais que somos, ainda que desligados da natureza, talvêz não tenhamos perdido completamente essa capacidade. A natureza encontra sempre o caminho... talvêz essa capacidade nos seja revelada através dos sonhos.

É obvio para qualquer pessoa atenta que os tempos que aí vêm não vão ser muito agradáveis... quer seja com extraterrestres, terroristas ou apenas a parvoice humana... isto está a ficar feio.  :-[

se eu tira-se alguma mensagem desse sonho seria:

CitaçãoComeço a sentir-me preocupada a pensar que não me despedi das pessoas de quem gosto. Queria me despedir antes de morrer. Foi esse o meu último sentimento.

Já reparou que se todas as pessoas vivessem com esse sentimento no coração... o mundo não teria problemas...

Citaçãoeu ajudo o meu pai a trancar as portas todas. Entretanto oiço vidros a partir.

não tem como evitar ou esconder-se... nenhum de nós tem...
a minha religião é a verdade...

Não foi uma mensagem muito animadora :P

Incertus, como eu disse, eu quase todas as noites sonho, e são sonhos digamos, parvos...são raros os que acontecem de facto, e ultimamente nem tenho tido premonições de todo. Mas os elementos do sonho em si podem ter influência em qualquer coisa que eu esteja a viver actualmente daí ter perguntado se haveria algum significado.

à uns anitos atrás, ainda era eu pré-adolescente ;D a minha mãe tinha cá por casa um livro dos sonhos com explicações de Freud. Basicamente explicavam que os sonhos não são para ser analisados na integra tal como os sonhamos, mas pequenos detalhes dizem muito sobre nós e a nossa condição actual.

Mas cá para nós, se acho que o mundo vai acabar? não me parece. Mais cedo vivemos nós mais 2 milénios de puro inferno, a ter de partilhar o mesmo oxigénio com os restantes 7 biliões de habitantes e suas "pancadas". E não se preocupe que por acaso até tenho estado desligada do PP, apenas tenho andado a estudar coisas que nada estão relacionadas com o Apocalipse.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

é engraçado... mas eu que estou sempre a falar dessas coisas não me lembro de alguma vez ter sonhado com o fim do mundo...  ::)

seja como for... também não acredito que o mundo vá acabar... eu acredito que a humanidade está a terminar um processo de autodestruição...  :( ...o que vai acabar é a sociedade tal como a conhecemos... mas entre mortos e feridos alguém ha-de escapar.  ;)

talvez a mensagem do sonho seja que anda a preocupar-se com bolas de fogo que caem fora da sua casa e monstros que a assustam na janela e partem vidros (mas não chegam a entrar) o que lhe rouba a atenção das pessoas de quem gosta.  :)
a minha religião é a verdade...