Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Arrepios em casa de uma amiga
    Iniciado por Nokas1990
    Lido 2.425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

Estive hoje pela primeira vez em casa de uma aluna minha e senti imensos arrepios.. Tremia por todos os lados mas a casa estava quente... e a mãe da menina falou me que o avô tinha falecido fazia pouco tempo. A criança diz que vê um vulto todas as noites à porta com olhos muito grandes...

O que poderá ser? Que posso fazer para ajudar?

Obrigad por tudo!


Puca
O mais provável é que seja mesmo o avô. Como ainda passou muito pouco tempo é natural estar ainda muito apegado ás situações terrenas, ainda mais á sua família mais próxima. As crianças vêm tudo enquanto não as convencem que é "errado" ver e sentir coisas que os outros não vêm ou sentem. Podes ter mais sensibilidade para estes fenómenos daí sentires os arrepios.

Agora ajudar o quê? Anda a causar distúrbios? Acho que se está tudo normal é não fazer nada, deixar as coisas como estão sem interferências exteriores. Quanto muito a mãe da menina (se for filha do falecido) conversar com a presença como se  estivesse presente acalmá-lo com palavras que lhe mostrem que está tudo bem e que pode seguir em Paz para a Luz. Acender uma velinha com esta mesma intenção e deixar queimar até ao fim. Quando o espirito do senhor se sentir confiante para seguir viagem é isso que fará. :)

Ajuda se conseguir tirar o medo a menina.
Mas para isso tem de perder o medo primeiro...
:-)
Nada de mal lhe acontece...não tenha medo. :-)
Boa sorte
Luz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Puca
Sim Tokoba tem razão se a menina tem medo deve-se tomar precauções para que viva tranquila, pois não há razão para esse medo. Não tinha era percebido que a menina tinha medo, aliás, tem mesmo? ou são os adultos que a rodeia que acham que tem?

Pergunto isto porque desde pequenina, aos 3 anos já me lembro, de ver a vizinha da casa em frente que tinha morrido e estava a dizer-me adeus á janela, da avó da minha amiga, também falecida, a cruzar-se comigo na rua, o meu pai a sentar-se á beira da minha cama aos Domingos logo ao raiar do sol, de estar na praia a brincar com um menino que ninguém via, etc. E todos ficavam assustadíssimos, menos eu que achava tudo perfeitamente normal. O que me assustava era a confusão que armavam á minha volta. :)

Obrigada pelas respostas. Pelo que sei a mãe da criança também vê os vultos mas não dá grande importância. É a criança que tem mesmo medo desse vulto.. No outro dia apanhei-a a falar com alguém sozinha parecia-me que falava com o avô e estava calmíssima mas esse vulto deixa-a com cara de pânico. Pergunto-me se não será algum desencarnado que esteja mais revoltado ou algo do género e perdido e que por essa mesma razão assuste a criança com essa energia mais negativa...

Outra coisa que achei estranho foi desde que saí de casa da senhora senti-me normal novamente, mas no dia seguinte fiquei extremamente doente e ainda estou.. Sinto-me uma velha com dores horríveis de corpo e ontem falei com um amigo que disse que nem parecia eu a falar com ele mas nem me recordo disso :X

Sugiro um banho de descarrego.
Uma panela de agua a ferver, sete colheres de sopa de sal.
Deixe a panela na casa de banho a arrefecer.
Vá preparar uma roupa clara para vestir depois do banho, faça a cama de lavado, tome um duche normal e só depois tome o banho de sal da cabeça para baixo. Vista-se de claro e vá descansar.
Vai sentir-se muito pesada e vai dormir.
No dia seguinte acorda melhor
Desejo-lhe saúde e luz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Muito obrigada pela ajuda. Vou fazer isso hoje!

Citação de: Nokas1990 em 15 janeiro, 2015, 12:07
Muito obrigada pela ajuda. Vou fazer isso hoje!

Primeiramente peço permissão para expressar minha opinião, caso esta, vá contra aos princípios de muitos que aqui participam deste fórum, mas condutas ritualísticas, infelizmente, não solucionarão o problema pro definitivo.

1) Não recomendo velas, pois a simbologia mística envolvida neste artefato, traz uma luz atrativa, mas não a luz verdadeira - Velas e pensamentos direcionados a pessoas falecidas, atraem entidades de todos os tipos para dentro de casa, não somente as conhecidas.

2)Não adianta roupas, cores,  cânticos ou orações. E o principal "nenhuma pessoa de fora de casa é capaz de eliminar problemas de terceiros sem que haja uma comoção da parte de todos os envolvidos (vivos ou mortos)". Se além do avô da menina existir algo mais, isso ocorre devido a similaridade energética das pessoas que ali vivem. Se alguém de fora intrometer-se... terá que ir preparado para briga, pois ninguém com segundas intenções gostam de intrometidos. E mesmo se sua força de vontade e conhecimento sejam suficientes para trazer a paz temporária no ressinto, se as pessoas que lá vivem não mudarem determinados comportamentos e posturas, entidades do mesmo nível consciencial voltarão a parecer no lugar das entidades anteriores ou  pior, pode aparecer mais.

Concluindo... Não sei até que ponto você seja intimo desta família. Se quer ajudar, não pense em atacar ou afastar assombrações... Concentre-se nos moradores da casa, converse com a família, e tente descobrir se há algo de estranho ou mal resolvido dentro deste lar.

Nós desfrutamos do livre arbítrio... só querer que eles vão embora não gerará resultados, pois eles também possuem livre arbítrio, e como todas ser mal esclarecido, sempre tomará a melhor decisão que lhe convêm.

Mudar a maneira de pensar, fará com que tudo a sua volta mude junto, mas para isso, é preciso ter vontade e conhecimento.

E que a verdade ilumine o caminho de todos...
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Obrigado pelo conselho :) Eu nem sei como os tirar de lá. Só não quero que a família sofra e esteja assustada. :(

Boa noite.  :)
Começo por dizer que concordo com o Luz_da_Verdade, quando refere "1) Não recomendo velas, pois a simbologia mística envolvida neste artefacto, traz uma luz atrativa, mas não a luz verdadeira - Velas e pensamentos direcionados a pessoas falecidas, atraem entidades de todos os tipos para dentro de casa, não somente as conhecidas."
Por experiência própria.
As vezes os Espíritos , trazem outras entidades com eles. E nem sempre boas.
Muitas vezes só banhos ou defumação, não é o suficiente ,para ajudar nestes casos.
Invocações também não é uma boa ideia, pois não se sabe com o que se esta a lidar . Na minha modesta opinião, o melhor seria procurar alguém de confiança que ajuda-se . Pois há coisas do qual não sabemos mexer nem lidar.  :) Espero que consiga ajudar a sua amiga e que corra tudo bem .

#10
Citação de: Nokas1990 em 13 janeiro, 2015, 22:07

O que poderá ser? Que posso fazer para ajudar?


Boas,

Pode ser muita coisa, e pode não ser nada.

De facto, aqui a respostas mais acertadas são na verdade, as que aconselham cautela e prudência.
Existe consequências, para os desatentos, e mal preparados, mesmo que as intenções sejam boas,
como diz o velho ditado : "De boas intenções está o Inferno cheio !"

Citação de: Nokas1990 em 15 janeiro, 2015, 09:54

Outra coisa que achei estranho foi desde que saí de casa da senhora senti-me normal novamente, mas no dia seguinte fiquei extremamente doente e ainda estou.. Sinto-me uma velha com dores horríveis de corpo e ontem falei com um amigo que disse que nem parecia eu a falar com ele mas nem me recordo disso :X


Isto por vezes acontece, exactamente pela presença de energias negativas...
É o que mencionei atrás, como "consequênçias".

Citação de: Nokas1990 em 15 janeiro, 2015, 12:07
Muito obrigada pela ajuda. Vou fazer isso hoje!

Vai ?  :) Espero que não.. é muito fácil dizer mezinhas, e outros preparos para as pessoas fazerem, mas na verdade
o mais importante fica esqueçido .... a segurança e conhcimentos e preparação de quem vai fazer assim como o que vai fazer.
Não faça.  ;)

Citação de: Luz_da_Verdade em 15 janeiro, 2015, 19:40
Primeiramente peço permissão para expressar minha opinião, caso esta, vá contra aos princípios de muitos que aqui participam deste fórum, mas condutas ritualísticas, infelizmente, não solucionarão o problema pro definitivo.


Citação de: aninhas em 15 janeiro, 2015, 21:09
Boa noite.  :)
Começo por dizer que concordo com o Luz_da_Verdade, quando refere "1) Não recomendo velas, pois a simbologia mística envolvida neste artefacto, traz uma luz atrativa, mas não a luz verdadeira - Velas e pensamentos direcionados a pessoas falecidas, atraem entidades de todos os tipos para dentro de casa, não somente as conhecidas."
Por experiência própria.
As vezes os Espíritos , trazem outras entidades com eles. E nem sempre boas.
Muitas vezes só banhos ou defumação, não é o suficiente ,para ajudar nestes casos.
Invocações também não é uma boa ideia, pois não se sabe com o que se esta a lidar . Na minha modesta opinião, o melhor seria procurar alguém de confiança que ajuda-se . Pois há coisas do qual não sabemos mexer nem lidar.  :) Espero que consiga ajudar a sua amiga e que corra tudo bem .


Tudo o que aqui foi dito, corresponde á verdade, e é um sério aviso que deve ser levado em grande conta,
pois refere as atenções que deve ter para consigo e para com os da casa, e as soluções são de facto as melhores,
neste momento.


Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá! De fato, sentia-me tão mal ontem quando cheguei a casa que não conseguia fazer nada. A minha mãe ligou a uma pessoa amiga que já a ajudou em situações semelhantes e o fato é que as dores no corpo, o cansaço e a sensação de ter um peso enorme no fundo das costas desapareceu.. Ele só falou com a mão da minha mãe em cima da minha cabeça. Senti 4 arrepios do fundo da espinha para cima e desapareceram as dores que me acompanharam durante 3 dias e não me deixavam viver a minha vida normal.. eu estava particularmente cética se faria alguma coisa mas o fato é que fez.. :/ obrigado por todas as opiniões e por todo o apoio. <3 agradeço de coração toda a boa vontade e desejo que as vidas de todos tenham muita luz :D não sei se alguma coisa que estivesse comigo desapareceu mas de fato sinto-me muitissimo melhor hoje do que há dias atrás.. então das dores horríveis (parecia quebrar ossos) e da febre nem sinal.. nem medicamentos faziam efeito e agora isso tudo se foi :D

Beijinhos *