Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fadas - Informações e partilha de experiências
    Iniciado por DeepGirl
    Lido 4.723 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Olá a todos, Criptozoologia é um assunto interessante, mas a existência de fadas, é uma pergunta que tem decorrido ao longo dos anos... Eu desde pequeno que adoro magia (a dos filmes, não a wicca e afins), se existissem fadas eu não sei o que fazia (provavelmente dedicava a minha vida a estudar-las).



Em relação ao vídeo é uma montagem (de uma libelinha para uma fada), lamento decepcionar-vos é simples CGI de algum programa 3d (como blender ou maya) ou de efeitos de vídeo (como after effects).

Tenho recordações de no quintal dos meus avós ir à procura de fadas com redes de brincar quando era pequeno, lembro-me de que quando estava muito triste (pq não encontrei nenhuma), vi lá fora um pirilampo e disse que vi uma fada. A mente de uma criança é que é realmente mágica: é inocente, amável e pura!

Se fadas existem? Existem na nossa infância e na nossa inocência!

Se fossem reais, isto é físicas, para o tempo que há relatos sobre elas em livros e histórias seria possível encontrar fósseis.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Lol eu já vi um pirilampo, no verão há muitos aqui onde vivo mas eu que pensava que eles tinham asas e nada lol
pelo menos aparentes um até deixou que lhe pegasse e tirei uma foto esta é mesmo minha tirada em Agosto ^^




Cada um acredita no que quer ou sente, sei que para muitos nada disto faz sentido mas para quem já as sentiu garanto é muito especial ... não temos de ver para crer isso toldou a mente do ser humano e hoje somos mais robots do sistema do que outra coisa infelizmente :\ mas é sempre válida a opinião de quem não acredita ou duvida eu por acaso nunca duvidei mas conheço muita gente que teve de passar por situações traumáticas na vida para enveredar pelo mundo espiritual enfim... tudo a seu tempo... eu gosto da energia delas e da paz que me transmitem :D

BlackMiau
Citação de: Neo_Blue em 03 abril, 2015, 23:32Se fadas existem? Existem na nossa infância e na nossa inocência!
Então eu sou uma criança inocente!! ;D


Citação de: Therasia em 03 abril, 2015, 23:40
Lol eu já vi um pirilampo, no verão há muitos aqui onde vivo mas eu que pensava que eles tinham asas e nada lol
pelo menos aparentes um até deixou que lhe pegasse e tirei uma foto esta é mesmo minha tirada em Agosto ^^



Cada um acredita no que quer ou sente, sei que para muitos nada disto faz sentido mas para quem já as sentiu garanto é muito especial ... não temos de ver para crer isso toldou a mente do ser humano e hoje somos mais robots do sistema do que outra coisa infelizmente :\ mas é sempre válida a opinião de quem não acredita ou duvida eu por acaso nunca duvidei mas conheço muita gente que teve de passar por situações traumáticas na vida para enveredar pelo mundo espiritual enfim... tudo a seu tempo... eu gosto da energia delas e da paz que me transmitem :D

Não há nada de mal em acreditar em fadas como um ser, sei lá, multi dimensional ou algo do tipo, algo que a ciência não possa provar que não é verdade nem que é... ;D

Mas referir-las em criptozoologia (ciência que estuda animais lendários e/ou quase estintos) é simplesmente uma maluqueira! :p

PS: As fêmeas (pirilampos) não têm asas mas os machos têm e só voam ou quando estão em perigo ou "felizes" (comeram recentemente e/ou estão a tentar acasalar). O seu abdómen emite luz na digestão de comida!
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Há que giro então era uma fêmea ^^e eu a chamar-lhe Calisto looool agora vou explicar isso aos meus primos pequenos que estavam tão entusiasmados como eu ;D

Eu nunca tinha ouvido falar dessa ciência mas para mim trazer a ciência ao barulho é maluqueira sim ao contrário do que pensamos a ciência só nos afastou das nossas origens ao longo dos tempo mas isso são cabras de outro rebanho  :D

Adorei a explicação dos pirilampos só eles já têm algo de mágico que só a Natureza pode proporcionar :)

Citação de: Therasia em 04 abril, 2015, 01:05
Há que giro então era uma fêmea ^^e eu a chamar-lhe Calisto looool agora vou explicar isso aos meus primos pequenos que estavam tão entusiasmados como eu ;D

Eu nunca tinha ouvido falar dessa ciência mas para mim trazer a ciência ao barulho é maluqueira sim ao contrário do que pensamos a ciência só nos afastou das nossas origens ao longo dos tempo mas isso são cabras de outro rebanho  :D

Adorei a explicação dos pirilampos só eles já têm algo de mágico que só a Natureza pode proporcionar :)

A explicação dos pirilampos foi graças a ciência! ;D Mas é como tu dizes "são cabras de outro rebanho", não vamos fugir ao assunto... :)

Eu referi-me à Criptozoologia porque as fadas a maior parte das vezes são referidas como seres físicos (como gatos, cães, etc...) e não como seres imaginários, multi-demensionais, etc... por aí vai. O que é uma estúpidez porque esta possibilidade é descartada por paleontologia e arqueologia.

Se fadas existirem vão para além da nossa compreensão, não vale a pena insistir em algo como a criptozoologoia para as explicar! :)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Sim já compreendi ^^ realmente não faz sentido é como as sereias ;) e sim estou 100% de acordo elas estão noutro campo um campo que ainda nos é desconhecido :D

(A conversa da sequência veio à baila pk li um artigo recentemente sobre isso e depois lembrei-me dele)

cá no brasil, principalmente nas areas rurais, tem vários relatos sobre o "Povo Miúdo" ou "Povo Pequeno". os ultimos relatos foram feitas pelas bisavós de quem os botou na internet. segundo as lendas e relatos, esse povo é composto por miúdas fadas e miúdos homens-insectos. dizem que eles são atraidos por agua fresca ,comida e natureza (ambiente) saudável. dizem que se deixar a janela aberta e um copo com agua, certamente virão beber a água. há relatos de que são ladrões de comida, e em outros eles alertam crianças sobre escorpiões e outros bichos perigosos que possam ter entrado na casa