Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O que é numerologia?
    Iniciado por Lena
    Lido 2.865 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A ciência dos números remonta a muito antes da invenção dos alfabetos e tem sido usada no dia-a-dia desde há milénios.

Embora haja quem afirme que numerologia já etra estudada por babilónios e Egípcios há 10 000 anos, essa hipótese não passa de especulação. de uma maneira geral aceita-se que os números, tal como os conhecemos hoje, têm origem nos Árabes. porém com base nos antigos escritos sagrados hindus, há teorias que defendem que esses números provêm da civilização hindu, cujo povo afirma ter adqurido estes conhecimentos através dos deuses.

O campo dos números ultrapassa barreiras linguísticas, raciais e de classe, reflectindo a sua universalidade. reduzir a personalidade de uma pessoa aos números pode parecer algo frio e calculista. todavia os números são representações de diversos elementos que constituem o Universo, desde a mais ínfima partícula de um átomo até ao maior mistério do cosmos.

tudo o que um nome revela:

o cáculo é feito através de uma lista de equivalências entre o alfabeto e os números, a seguir representada:

1   2   3   4   5   6   7   8   9
A   B   C   D   E   F   G   H   I
J   K   L   M   N   O   P   Q   R
S   T   U   V   W   X   Y   Z   


exemplo:


H  E  L  E     N  A      
8+5+3+5   +5+1  =   27
 
2+7=9

1 - personalidade aberta e confiante, mas com tendência para complexos de superioridade. é um ser social, fazendo amigos com facilidade.

2 - possui grande criatividade e faz bom uso da timidez e da hesitação

3 - extrovertido e confiante, tem tendência para abusar dos prazeres da vida

4 - embora aparentemente responsável e estável, alguém em quem se pode confiar, existe uma certa insegurança. preserva a sua privacidade a ponto de adiar o mais possível relacionamnetos sérios

5 - a sua inteligência permite-lhe adquirir conhecimentos novos e desenvolver novas aptidões. tem tendência para ser obcecado pela pontualidade ou pela limpeza

6 - com um ego bem equilibrado, é um pouco reservado e demasiado cortês. a controvérsia e a despordem incomodam-no, assim como a injustiça

7 - criativo e brilhante. a inteligência é muita, só que também excêntrica.

8 - estável e cauteloso, mas com possíveis osciulaçõers de humor e devaneios recionais. em bora seja convencional, não dá muita importância à aparência

9 - não se preocupa com limites nem obstáculos, enfrentando entusiasticamente as lutas.o sim e o não são as palavras que pronuncia, não havendo na sua vida espaço para meias palavras, o que pode provocar decisões precipitadas que o fazem errar

Eu sempre tive uma duvida quanto a isto, quando se faz é so com o primeiro nome ou com o nome todo... é que dá coisas diferentes como é obvio.  :-\ so com o primeiro nome dá 2 e com o nome todo dá me 5 :P

Já agora bom post ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Muito fixe!
Tenho que experimentar e ver o que o meu nome dá. :)
Believe to see...

é mais lógico fazer com o nome todo.

também dá para fazer com a data de nascimento, que é ainda mais fiável. mais tarde coloco aqui os códigos e significados.

Citação de: Lena em 05 novembro, 2009, 12:06
é mais lógico fazer com o nome todo.

também dá para fazer com a data de nascimento, que é ainda mais fiável. mais tarde coloco aqui os códigos e significados.

Obrigada ;) Fico então a aguardar os codigos e significados das datas de nascimento ;D
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

já fiz com o meu nome. Até é fixe. Bom post =)