Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Experiência sobre vidas passadas
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 2.925 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá! Eu gosto do tema das vidas passadas. Se há uns anos atrás era um tema do qual eu fugir, pelo medo, hoje é um tema que me fascina, pois compreendi que não podemos fugir de nós mesmos, por muito mal que as nossas vidas tenham sido :) Por isso, vou partilhar convosco uma situação que aconteceu comigo e que, pelo menos para mim, foi real. Há uns anos atrás eu editei um livro de poesia e uma amiga minha disse-me que conhecia uma pessoa (vou tratar-lhe por Z) que gostava de me conhecer porque ele queria editar um livro de fotografias e queria alguém que olhasse para as fotos e que escrevesse alguma coisa sobre elas. Achei interessante o desafio e disse-lhe que ele me podia ligar. Nesse dia estava a trabalhar e o meu telefone tocou. Atendi e do outro lado ouvi "olá, sou o Z e estou a ligar-te porque a tua amiga me falou de ti". Eu respondi "olá" e ficamos em silêncio por breves momentos. Uma sensação estranha pairava no ar... como algo que eu já conhecesse... não sei explicar. Entretanto Z diz-me que se sente estranho porque tinha uma sensação de que já me conhecia... falamos um pouco do trabalho dele e do meu e ele não conseguia desligar o telefone. Eu também não. Acabamos por combinar um encontro para falarmos sobre o trabalho. Ele veio ao Porto, porque ele é de Lisboa e nesse dia, eu tremia toda. Pedia à nossa amiga que estivesse junto, mas eu sentia-me estranha, estranhamente estranha mesmo. Quando nos encontramos cara a cara, comecei a sentir um medo terrível dentro de mim, eu olhei para ele e sem dúvida eu conhecia aquele olhar... e ele ficou petrificado a olhar para mim também. Quase não conseguimos falar porque eu tremia muito interiormente e o desconforto era visível. Acabamos a conversa e ele disse-me que me dava boleia até casa. Eu não queria aceitar... mas acabei por aceitar. Não lhe disse onde morava naturalmente e pedi-lhe que me deixasse perto de casa. Ele insistiu em ficar para conversarmos. Eu não aceitei e fugi literalmente dele. Corri para casa e quando lá cheguei tranquei as portas todas e senti um medo enorme dele e o primeiro pensamento que surge foi "ele está aqui para me matar". Os dias passaram e eu voltei novamente a falar com Z por telefone dias depois. Não lhe contei nada disto e ele, a certa altura da nossa conversa disse-me: "porque é que tiveste medo? eu não vim aqui para te matar. Eu já te perdoei". Foi surpreendente. Como é que ele sabia daquilo se eu não tinha contado a ninguém, nem à nossa amiga? Bom, uns dias depois, já tinha uma sessão de TVP marcada e fui à consulta. Quando o hipnoterapeuta me colocou em transe eu consegui ver-me num templo, que parecia no Tibete e eu era uma mulher e olhava para as figuras e estátuas que lá se encontravam. Tinha um cheiro particular tudo aquilo, as cores eram-me familiares.... e de repente, eu vejo uma pessoa à minha frente e apenas consegui ver as suas mãos... comecei a chorar a dizer que aquela pessoa era o Z... não consegui conter a emoção e chorei muito. Não lhe vi o rosto, apenas as vestes e as mãos. Quando o terapeuta me pede para olhar os olhos desta pessoa e quando o faço, começo a berrar a dizer que o matei... e porque as coisas estavam emocionalmente instáveis, o terapeuta resolveu tirar-me do transe. Quando abri os outros, tive uma sensação terrível dentro do meu peito. Eu tinha amado aquele homem de forma possessiva e tinha acabado por matá-lo porque ele não podia estar comigo... O tempo passou, acabei por contar a Z o que tinha acontecido... para ele não foi surpresa... não sei porquê. Disse-me que ficasse tranquila... que estava tudo bem. Envolvemo-nos numa relação e umas semanas depois, estávamos juntos a conversar na minha sala, quando de repente eu vejo uma adaga cheia de sangue nas minhas mãos! Aí eu compreendi como tinha morto aquele ser numa outra vida... talvez o seu "regresso" não fosse vingar-se de mim, mas apenas dar-me a oportunidade para "resgatar" o karma que acumulei. Ainda hoje somos amigos e temos uma sintonia indescritível.
Que vos parece esta experiência?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Fantástico, profundo e muito bonito. A pessoa que lhe fez a regressão ainda está no activo? :)

As vidas passadas só me "tiram" do sério porque, algumas pessoas dizem que esse ciclo deve ser quebrado. Porque se trata de uma forma de nos manter presos a esta realidade.
É controverso e não quero desviar-me do seu tópico.

Mais uma vez, uma história bonita e reveladora dos mistérios que estamos envoltos. :)

Não, infelizmente a pessoa que o fez já não está no ativo. Tem quase 80 anos e está muito doente. É pena, porque foi sem dúvida, para mim, uma experiência única.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Parece-me uma experiência fascinante, e ao mesmo tempo, assustadora. Foram desenterradas emoções bem profundas, eu não sei como reagiria se algo semelhante me acontecesse; é preciso um lado emocional muito forte para lidar com coisas tão avassaladoras.

Mas há a parte positiva, a amizade que ficou entre o Z e a Faty, e uma certeza um pouco mais aprofundada de que as vidas passadas podem mesmo ser um facto, e não uma teoria.

Obrigada pela partilha!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
#4
Excelente partilha Faty....gostei imenso de ler este relato que nos deixaste...
Que história... :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#6
Vou aproveitar o topico para vos contar por algo uma sitação que tive a uns tempos .... uns anos .... tive um acidente de carro muito estranho que ainda hoje ninguem compreende como aquilo aconteceu e o acidente para mim passou-se como se fosse uma cena de filme em que tudo começa a ficar em camara lenta e derepente pum estava espetado :) uma cena muito estranha.... na altura fui a uma media ela deu me uma explicação com base em vidas passadas era então

diz que me via pequenito com umas vestes tipo apenas uns farrapos e que me via a ser colocado em cima de uma arvore ou algo alto e nisto vem uma exurrada de agua e levou tudo minha familia toda casa bens tudo fiquei sosinho.... conclusao disto nesta vida gerei apego tinha apego a tudo o que era meu sobre tudo o carro era um menino para mim não podia ficar sem ele nem por nada ( isto tudo dito por ela ) e então a situação do acidente veio como forma de aviso que eu tinha de resolver esse problema do apego que nada é nosso para me agarrar as coisas, ela acabou por dizer que se eu nao resolve-se isso interiormente que ia ser um homem muito ciumento e que ia-me continuar a ser tirado coisas ate que resolve-se isto que estava ca para aprender esta lição ..... 

agora a tua historia fez me lembrar desta minha :)

Isto foi a justificação que ela deu nem sei se ade ser dada como valida se não , na altura parecia fazer sentido ....

devo confessar que perdi um bocado o gosto que tinha no carro ... tipo eu andava sempre a meter promenores e alterações e ao sei que e deixei me disso deixer de ter aquele mimo pelo carro , e outras coisas .... não sei se esta resolvido se não.... alias os pontos que ela falou de ciumes e apego a tudo o que era meu na altura eu olhei para tras e vi quase tudo como resolvido eu identifiquei que sim em tempos fui muito ciumento era muito apegado a tudo mas quando ela me falou isto eu ja me sentia diferente apenas com o carro talvez ainda tivesse ...

não sei é tudo muito relativo e vago nestas areas :D

Olá, sou nova aqui no fórum, apesar de o ler há já algum tempo. Escrevo para partilhar a minha experiência para que outros como eu possam encontrar alguma resposta. Eu já fiz regressão nesta minha actual existência e a uma vida passada, tive uma experiência tão intensa que não se consegue descrever. Fiz com uma pessoa que é medium e tem também formação terapêutica. Utiliza a regressão como forma de desbloqueio de traumas na terapia mas também, como é medium trabalha as "energias". Andei muitos anos em sofrimento, por uma lado com questões emocionais fui a imensos psicólogos, fiz vários tipos de terapias e nunca nenhuma parecia que ajudava. Espiritualmente também sofri horrores desde pequena, também procurámos vários tipos de ajudas, desde essa época, frequentei alguns centros espíritas e nunca, mesmo nunca me conseguia sentir bem. Depois de um caminho difícil, encontrei a resposta. Através da regressão a uma vida passada vi claramente que um dos problemas que me perseguia (emocional) era dessa vida e depois de ter visto porque isso me perseguia até esta existência essa questão deixou de ter qualquer relevância actualmente. Todos os problemas espirituais que tinha deixei de ter e aprendi eu própria a resolver a sua maioria. Aconselho todos a fazerem, mas façam com alguém que tenha mediunidade e que seja psicólogo, porque muitas vezes é uma entidade que provoca problemas emocionais e o profissional pode não perceber isso se não tiver mediunidade. Digo isto porque numa das regressões senti que "estava comigo" uma entidade que me fazia sentir assim e quando foi encaminhada eu fiquei bem. Só posso dizer que esta experiência mudou em muito a minha vida e acredito que haja muita gente que possa beneficiar com as regressões e que como eu andaram anos e anos à procura de resolver as coisas. Não sei se o meu texto é um pouco confuso, mas se alguém tiver alguma dúvida eu posso explicar melhor a minha experiência !

iri.resende, obrigada pelo seu comentário verdadeiramente interessante. Talvez não seja fácil encontrar um terapeuta, psicólogo e médium ao mesmo tempo. Talvez eu tivesse tido a sorte de ter encontrado alguém com todas essa especificidades o que acabou por ajudar no processo de regressão. Mas, hoje em dia, ou temos só psicólogos ou só médiuns ou só terapeutas, o que acaba por dificultar o processo de regressão. Nas situações em que há claramente uma influência das vidas passadas na vida atual, concordo com a sua opinião de se procurar um técnico competente, pois caso contrário serão mais os problemas do que a cura que se pretende.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim Faty tivémos ambas muita sorte com as pessoas que encontrámos!! Sinto uma gratidão imensa por essa pessoa por tudo o que ela me conseguiu ajudar!! A tua história também é impressionante e reveladora de como a vida espiritual é tão marcante na nossa actual vida, que serve também para muitos dos problemas espirituais!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem