Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Grupo Investigação Paranormal
    Iniciado por brunaa
    Lido 4.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitos tentam, ninguém realiza..  :-\

Citação de: Sant@na em 03 julho, 2015, 10:47
Muitos tentam, ninguém realiza..  :-\

pois,,, mas era porreiro , eu alinhava na zona de Lisboa, nunca fiz nada do genero :)

não tenho equipamentos :(
A verdade doi, mas liberta


Tambem gostava de participar num grupo de investigação

Sou da zona de Torres Vedras

Nao tenho equipamentos mas posso ajudar na compra

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Bem. Este é o problema deste forum. Não passam das ideias no papel. Aliás, este é um grande problema dos portuguêses, a falta de iniciativa para concretizar algo que vá para além do brainstorm. Eu já cá estou no forum desde 2011, e serei honesto, acho que só vi 2 ou 3 grupos formarem-se, para rapidamente se dissolverem seja por indospinibilidade dos respetivos, ou por conflitos internos.

Agora como estou no UK, já não podem contar comigo, mas eu era uma das pessoas que andava sempre a tentar ver com a malta de organizar investigações. Enfim. A malta fantasia muito, e a meu ver, para se ser um bom investigador, tem que se ser o mais céptico possível. O objectivo de um investigador é provar que um local não tem actividade paranormal, mas se algo acontecer que estes não tenham explicação, então aí sim têm material válido para apresentar.

Mas fico a torcer para que um grupo na tuga se erga e faça investigações a séria. Ficaria muito contente se tal acontecesse :)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


RR
#22
Citação de: Sharkuel em 18 julho, 2015, 14:54
Bem. Este é o problema deste forum. Não passam das ideias no papel. Aliás, este é um grande problema dos portuguêses, a falta de iniciativa para concretizar algo que vá para além do brainstorm. Eu já cá estou no forum desde 2011, e serei honesto, acho que só vi 2 ou 3 grupos formarem-se, para rapidamente se dissolverem seja por indospinibilidade dos respetivos, ou por conflitos internos.

Agora como estou no UK, já não podem contar comigo, mas eu era uma das pessoas que andava sempre a tentar ver com a malta de organizar investigações. Enfim. A malta fantasia muito, e a meu ver, para se ser um bom investigador, tem que se ser o mais céptico possível. O objectivo de um investigador é provar que um local não tem actividade paranormal, mas se algo acontecer que estes não tenham explicação, então aí sim têm material válido para apresentar.

Mas fico a torcer para que um grupo na tuga se erga e faça investigações a séria. Ficaria muito contente se tal acontecesse :)

Pois, concordo plenamente...
E realmente o pessoal fantasia mesmo demasiado... Vi por aqui "casos" apresentados e provas "irrefutáveis", que me fizeram partir o caco a rir...

O pessoal tem tanta vontade de ver "algo", que é capaz de ver uma manifestação do sobrenatural numa caca de pombo, se esta tiver uma morfologia vagamente antropomórfica, ou descobrir um fantasma numa foto tirada a uma caixa de corn flakes...
Muitos desses grupos eram formados por gente demasiado crédula, e com demasiadas esperanças de que iriam, realmente, deparar-se com algo de sobrenatural em todas as "investigações", nem que fossem aquelas ao supermercado abandonado da esquina (porque se está abandonado, estará certamente assombrado, nem que seja pelas milhentas moscas fulminadas por aqueles aparelhómetros electrificados, com luz ultravioleta, que se viam nos talhos, etc...).

A atitude deveria ser, como dizes, quase a oposta, e deveriam assumir que mesmo em anos de investigações, poderiam NUNCA encontrar nada de sobrenatural... Se encontrassem, excelente, mas seria pouco provável.
Outra razão para o fim de alguns desses grupos acho que terá sido a desilusão... Nos primeiros tempos enfim... Lá se convenciam de que viam assombrações em todo o lado, passado alguns tempo, eles próprios deixaram de conseguir convencer-se a si próprios de que aquilo que viam tinha algo de sobrenatural, e ficaram desiludidos, não estiveram dispostos a continuar "investigações" que não davam em nada...

Também fui acompanhando a formação e desintegração desses grupos, nunca vi nenhum que me convencesse, e continuo à espera, talvez um dia... Infelizmente não tenho disponibilidade (e eu, pelo menos admito, conhecimentos) para criar um (apesar de até possuir alguns meios)...  :-X
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

RR, alguem que concorde comigo ::)

Mas também és da velha guarda, percebes bem o feel da coisa.

Há uma enorme dificuldade em focarem-se nos detalhes. A imagem da guitarra que publiquei é exemplo disso. A malta está só a focar-se na duplicação da guitarra e naquilo ficam. Mas há muito mais a acontecer naquela fotografia em particular, mas lá está. A malta preocupa-se ou em sonhar demasiado, ou então a achar uma unica solução evidente para não se chatearem mais com o material a estudar. Eu já ando a meses a tentar perceber aquela fotografia, e clareei, escureci, meti em negativos, tentei recriar a foto, e após essas situações todas não tirei nenhuma conclusão. Mais cabeças funcionam melhor que uma, mas se a malta não sabe focar-se no que interessa, então para isso mais vale não ter equipas de investigação.

Eu já me afastei do forum uns bons meses por isso. A malta sonhadora vs os cepticos inflexiveis.

Eu próprio sou ceptico em relação ao material que obtenho, e ao material dos demais. E isso faz tilt a muita gente, quando refiro por exemplo que consigo sentir entidades. Só que lá está, eu não tento enganar ninguém como ja vi aqui malta fazer também para ter os seus 5 minutos de fama. Eu entrei numa altura em que havia bue gente séria aqui no forum, e malta que dinamizava bastante o material aqui publicado. Desde que essa malta bazou, vejo agora só posts do tipo "Tirei uma fotografia porque senti algo. Tem alguma coisa?" e vais a ver é um quarto vazio. "Captei o espirito do meu falecido avô!" e vais a ver é uma particula de pó ou de humidade.

Cenas assim.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

O problema é que quando alguém como eu. Sim eu, pois já criei um tópico a recrutar membros e ninguém alinha. Eu tratava de organizar a equipa. Só queria pessoal mas ninguém alinha enfim. Bem já agora dou do Porto, alguém interessado? Mandem MP por favor.

Atenciosamente
Ghost Buster
Nunca vires as costas a nada, porque só é impossível até acontecer!!

Disparo primeiro, pergunto depois!!


A ideia de formar o Grupo, sempre anda para a frente?

#27
Como disse acima mandem me MP.

Ainda hoje provavelmente irei criar um. Tópico para a criação de uma equipa de investigação.

Será o último que criou se resultar resultou se não desisto e investigo sozinho.

Os interessados também poderão aguardar e ver primeiro o outro tópico que criarei, assim mandam MP já a responder com os requisitos.

Aguardo resposta
Atenciosamente

Já criei o tal grupo. Chama se Equipa de investigação - Zona norte.

Atenciosamente
Ghost Buster
Nunca vires as costas a nada, porque só é impossível até acontecer!!

Disparo primeiro, pergunto depois!!

Também tenho interesse em participar, sou de Lisboa.
Sem equipamento mas com sensibilidade prática em comunicar com seres desencarnados

Brunna

Gosto e quero participar deste projeto
Vamos impulsionar esta ideia e começar o trabalho
Nesta Era de transição, nunca fez tanto sentido criarmos um grupo desta natureza.

Vamos a isso.
Conta comigo

Tino