Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Morte em sonhos
    Iniciado por Lunática
    Lido 12.601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Já algum de vocês morreu num sonho? Não falo em cair de um penhasco, mas realmente morrer.

Dizem que se morrermos nos nossos sonhos, que morremos na vida real. Será mesmo?

Mas se fôr verdade, vocês não estarão cá para contar o que aconteceu de verdade... a justificação será ataque cardíaco ou morte enquanto dormia, por causas naturais...

O que acham?

Eu pelo menos já sonhei uma data de vezes que morri, num desses sonhos até estava presente como espírito no meu próprio funeral.
E tendo em conta que ainda aqui estou...parece que era falso alarme  :P
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 04 novembro, 2009, 02:40
Eu pelo menos já sonhei uma data de vezes que morri, num desses sonhos até estava presente como espírito no meu próprio funeral.
E tendo em conta que ainda aqui estou...parece que era falso alarme  :P

Tens a certeza que não estás morto? Que não és um espírito capaz de navegar pela internet?  ;D

Bem, mistério desvendado e encerrado.

E quando sonhamos que outra pessoa morre?
Sempre ouvi dizer que significa que essa pessoa vai ainda viver uns bons anos.
É verdade?  :-\
Believe to see...

aquilo que eu sei sobre esse assunto é mesmo isso, dizem que é dar anos de vida a essa pessoa, é bem provavel que seja verdade...



Cumprimentos,Lindsey :-*
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Citação de: Zühl em 04 novembro, 2009, 17:57
E quando sonhamos que outra pessoa morre?
Sempre ouvi dizer que significa que essa pessoa vai ainda viver uns bons anos.
É verdade?  :-\

A minha opinião acerca disso está muito bem formada, houve uma noite em que sonhei que a minha ex-namorada tinha morrido, e no dia seguinte ela terminou o namoro. Neste caso em concreto acho que foi uma espécie de premonição, e quando acordei nesse dia conformei-me imediatamente com o que iria de facto acontecer.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

uma vez sonhei com o meu funeral ha dois anos atras...


mas ainda nao morri... curiosamente foi numa altura de grandes mudanças na minha vida

ja li, num sítio qualquer que não sonhamos com o momento exacto da nossa morte e acordamos sobressaltados, porque o cérebro não tem informaçao suficiente para processar essa situação, ou seja, não podemos sonhar com algo que para nós é absolutamente desconhecido!

também ja me aconteceu sonhar que estou morta, no funeral e etc, ou então que estou em perigo e que vou morrer, ms no momento em que morro, acordo sempre.

De um modo geral, sonhar com a morte tem um sentido diferente na interpretação. Pode significar que há coisas na tua vida que precisam de mudar de forma radical e o teu proprio inconsciente alerta-te sobre isso através desse sonho. Pensa um pouco sobre a tua vida e o que não está bem nela. se mesmo assim não encontrares resposta, não stresses, geralmente é sinal de saúde.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Domik
eu sonhei que estava numa epoca mediaval , no meio de uma guerra , paracia inbativel ate que aparecem um tipo que me espetou uma faca no coraçao . Paraceu mesmo real , doeu-me , senti o sangue a escorrer , comecei a ver tudo turvo cai , e morri . quando acordei estava mesmo a ver tudo turvo , tinha uma dor de garganta terrivel e o meu coraçao batia tao rapido paracia que me ia partir as costelas.

Eu uma vez sonhei que me cai em cima uma rocha e fique literalmente todo esborrachado, acordei no chão e sem conseguir respirar e3 cheio de dores no peito

Olha, eu já sonhei que morri num sonho. Foi so uma vez, tive uma sensação muito forte. Porque quando isso aconteceu, no sonho, senti a ultima respiração e o torpor do corpo. Pareceu mesmo real, porque me senti num estado de desistência enorme (eu estava a lutar pela minha vida, alguem me estava a matar), senti-me triste e desisti de resistir. E senti o corpo preso, sem vida e eu ainda la dentro por uns segundos, so a pensar e a sentir aquele momento.
Quando acordei, estava viva. Passei uns dias abalada com o que experienciei, nunca falei disso com ninguém, só agora e aqui. O pior que eu senti foi o acto da desistencia, como se eu soubesse que não havia mais nada a fazer. Foi muito real, não me lembro se quando acordei sentia dor, já foi ha alguns anos. Mas ainda a falar disso agora, perturba-me, como se fosse uma lembrança real.
Mas estou viva, por isso, acho que os nossos sonhos não são tão parecidos com a Matrix como muitos dizem.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Já sonhei bastantes vezes com a minha morte. É um tipo de sonho muito comum para mim.
Acordo sempre no momento exacto em que estou a morrer, ou segundos antes. Fui sempre "assassinada" nos meus sonhos, nunca morri por causas naturais nem por suicídio. :-\
Às vezes pergunto-me se isso terá algum significado, mas sinceramente não dou grande importância.

até pode ser uma lembrança de vidas passadas,pensem nisso... ;)

AndreiaLi
Já algumas vezes. Na ultima vez que morri em sonhos vi-me depois como sendo ou estando dentro doutra pessoa que conheço actualmente. Nao acredito que o sonhar com morte signifique que se vá morrer logo neste plano fisico.