Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Vale do Navio - Albufeira, Algarve
    Iniciado por darioxcreato
    Lido 11.257 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos partilho aqui uma experiençia própia da minha ida a vale do navio.
Bem vou começar por contar a historia do local e as suas tragédias .

O local

N 37º 06.(A+B-6)   W 008º 12.(C+D-1753)

Vale do navio era um aldeamento turistico  com 300 apartamentos e 95 moradias (maior parte abandonado) onde muitos emigrantes Desde dos anos 70 vinham passar ferias alguns alugavam apartamentos outros vivendas e ainda quem comprasse vivendas como investimento ou casa de ferias , pois trata se de um locl enorme que vai parar ate á praia , chegou a ser o sitio mais locrativo da europa . Entretanto o local foi abalado no ano 1993 com a notícia de Rachel , uma rapariga de 14 anos que desapareçeu e foi encontrada 3 dias depois debaixo de um pinheiro onde foi assasinada (estrangulada com um fio de pesca) . Em seguida foi dito que foi encontrado uma mulher morta no jacuzi (area de lazer) .
Para finalizar o local foi fechado em 2003 , devido a um longo processo de corrupçao , dado que se instalaram lá gangues portugueses , ingleses e françeses  que exigiam dinheiro e causavam vários problemas , em conjunçao com falta de manutençao da area , com varias queixas de moradores .
Quando o local fechou ficou casas e predios abandonadas e o centro onde havia restaurantes e onde se fazia o check in .  
Tendo descuberto o local pelas várias pesquisas feitas de locais abandonados ou assombrados eu encontrei o , e sendo eu propio imigrante da África do sul descubri que quando vim para o algarve tambem passava lá bastante tempo , algo que nao me recordo , em adiante vou agora falar da minha experiençia no local .
Quando chegei a vale do navio senti uma solidao e abandono que vem de todos os lados , jardins a crescer em mato , palmeiras bonitas completamente abandonadas caidas mortas , casas abandonadas algumas queimadas como irei mostrar em algumas fotografias , mas de isto tudo o mais sinistro será o centro onde penso ter visto algo a passar numa das janelas  e os predios onde se sente se uma temperatura mais fria no 4 andar no apartamento da direita , pois a esquerda que fica logo ao lado é menos friorenta nao sei bem o que isto era , as vivendas apenas tem se uma sensaçao mistica mas nada de estranhar .
Em 2 fotografias penso ter capturado algo mas nao tenho certezas , fiz zoom ás 2 para se ver bem , irei entao postar algumas pois tenho mais de 100fotografias quem quizer mais estarei disposto com toda a vontade em partilhar .
Aqui vai as fotografias tiradas :









Agora irei postar as fotografias em que penso ter capturado algo, as originais em seguida com zoom :

Original :


Com zoom :






Bem espero que me digam o que acham e espero que tenham gostado






Devido à distância é difícil dizer o que será essa mancha.

Sim defacto era apenas um pontinho que reparei e usei um programa que fizesse 2000 zoom e achei que me parçesse uma cara mas pode ser apenas o efeito que tem com o zoom

Gostava de fazer uma visita a este local em breve, mas não conheço esta zona porque sou de santarem e estou a morar em Faro.

Alguem alinha combinar um dia para ir investigar?

Eu poderei combinar consigo ir lá é so uma questao de combinar  é um local facil de encontrar

Bem não conhecia esta historia da rapariga , já fui lá a uns tempos atras com amigos para filmar aquilo , nunca vi lá nada de fora do vulgar mas dá proxima irei tar mais atento

sinceramente como é possivel teres descoberto estas sombras a 100m de distancia ?? fazes zoom em todas as fotos que tiras ??


#7
Não, eu simplesmente estava a ver as fotografias , vi uma mancha brancha , pensei em fazer zoom e encontrei , apenas o do prédio foi necessário tanto zoom , mas como já foi dito aqui , não é possível saber o que é  pelo facto de estar tao longe

acredito e respeito aquilo que muitas vezes a natureza nao tem resposta , mas na verdade e bem no fundo sou cetico em imagens , orbes etc etc

acredito que a energia seja ela qual for nao se perde , mas dai ate nos atormentar......

Eu respeito muito is so , tal como EU sou muito ceptico com Imagens ma's estas que apanhei fizeram me questionar se é mesmo algo ja fotografia , ou se  apenas inconsientwmente quando uma pessoa quer  encontrar algo , encontra .
Bem energias tinha e bastantes

isso mesmo Dario , na verdade muitas vezes procuramos "algo" que existe no nosso imaginario

eu dou o exemplo quem nao tem medo do escuro? creio que todos temos , e naturalmente esse medo faz com que tenhamos o cerebro a "despejar" os medos para o consciente, talvez seja uma defesa do ser humano.

nao me venham com cenas de fantasmas e tal que isso pra mim sao historias pra assustar criancinhas que nao comem a sopa   ;D ;D

Mas olhe que o mundo é grande e há muito por descubrir ainda , e tudo que nao foi provado nao quer dizer que nao exista


se é uma "ilusão", é uma ilusão bem criada, mostrando  um homem de trintas e poucos bem parecido.

"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 13 fevereiro, 2015, 19:35
se é uma "ilusão", é uma ilusão bem criada, mostrando  um homem de trintas e poucos bem parecido.


É mesmo is so que me pareçe



Para mim é claro que se trata de uma figura...

Mas cada um tem o seu ponto de vista claro.
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."