Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A Bíblia não é um livro sagrado
    Iniciado por Cassandra
    Lido 7.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: F.Leite em 14 dezembro, 2017, 15:26
   
    E por incrível que pareça, deus e Lúcifer são a mesma pessoa ou entidade, como lhe queiram chamar. Os espíritos não gostam de lhe citar o nome e criam enredos castiços para falar do diabo pois o respeito é muito lindo e há que ter muito cuidado ao falar de quem manda.

   

De facto ando já há muito desconfiado de que deus e o "diabo" são a mesma personagem.
O que eu não comprendo é como o podem ser, visto que no novo testamento jesus cristo nos fala de um deus bom...mas afinal como poderá ele ser "bom" e ao mesmo tempo "mau"?
Isto porque  passei por algumas experiencias em que digamos me foram "mostradas" coisas que me iriam acontecer de mal, e de facto aconteceram, episódios da minha vida dos quais não pude nem posso fugir..tenho sim que os ir aguentando com a máxima serenidade possivel e sem cair na tentação de me prejudicar de uma forma muito grave.
Contudo todos esses sinais foram-me dados por "seres" que podem ser entendidos em algumas religiões como pertencentes ao lado "bom".
E ai fico na duvida, será que estou a ser iludido por algum ser maléfico que me mostra ser de luz só para me tentar convencer que o que me mostra é a minha "cruz" e que não posso fugir dela?..mas depois fica na duvida porque também já me aconteceu que "seres" reconhecidos em algumas religiões como pertencentes ao lado "mau" me transmitirem claramente o que são e o que pretendem de mim...e neste caso não o meu bem estar, nem paz de espirito.
E tudo isso me tem vindo a afastar do deus descrito no novo testamento, porque simplesmente não creio na sua existência.

E eu bem tento abrir os olhos, como jesus cristo disse, mas quanto mais os abro, menos vejo...neste caso em relação a mim...contudo tenho reparado que quanto menos "vejo" acerca de mim, mais consigo "ver" em relação aos outros,neste caso a quem me rodeia.

Citação de: F.Leite em 14 dezembro, 2017, 15:26
     Desiluda-se quem julga qualquer um deles capaz de fazer milagres ou de ajudar quem quer que seja sem que para isso precise da intervenção dos humanos. Têem porém a capacidade de nos falar à mente e de nos influenciar nas nossas decisões.

     

De facto também penso o mesmo, na falta de capacidades de deus ou dos vários deuses que poderão existir..então e o deus criador? aquele que tudo criou e de que é capaz de tudo?
Onde anda ele metido?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

F.Leite, eu não sei o que pensar sobre a nossa genética. Já estive mais convencida da teoria da manipulação do que aquilo que estou hoje em dia.
Sinto que a ciência está mais longe de ser o baluarte da verdade e da clareza do que aquilo que os cientistas e outras pessoas ligadas à ciência gostam de dar a entender. Sinto isso sobretudo quando me contam que cientistas de áreas da genética, por exemplo, dizem em privado (muito em privado...) que certezas não há muitas e que há um mundo por descobrir. De vez em quando pequenas partes destas confissões privadas acabam por ser reveladas ao mundo quando há novas descobertas do género "ah, afinal pensávamos que X não servia para nada, que era um erro, mas afinal não é!, descobrimos que serve para isto".

Este tipo de enganos, não sendo propositados para criar teorias da conspiração, acabam por criar teorias da conspiração.

Concordo que da forma como nos é apresentada actualmente, a evolução humana não é natural, não pode ser. Os saltos qualitativos são demasiado grandes e em tempos recorde para serem naturais.
Mas será que a sequência evolutiva que conhecemos nos tempos que nos dão, é verdadeira? Qualquer alteração, qualquer nova descoberta vem sempre pôr em perspectiva tudo o que julgamos saber.
Nesta questão, acho que a verdade vai ser muito mais estranha que tudo o que pensamos actualmente. E também é por isso que acho que não a vamos conhecer nunca. Bem, não nesta vida pelo menos.

Acredito que houve outros, mais sabedores, mais avançados tecnologicamente. Acredito que houve outras raças humanas. Acredito que a nossa história está muito mal contada e que é mais antiga do que aquilo que nos fazem crer.

Também acredito nessa espécie de batalha de que falas, acredito que há disputas pelo número de adeptos humanos, acredito que há quem nos queira manter escravos e que há quem nos queira acordar dessa realidade. Bem e mal, deuses bonzinhos ou maléficos lúciferes... enredos castiços, é mesmo isso que são.   :)


Kyrie, se me permites a sinceridade penso que a tua perspectiva está muito toldada pelo catolicismo, ou pelo menos por um certo tipo de teorias que se vendem sobre a natureza do deus criador e mesmo de Jesus e do Pai.

Citação de: Kyrie em 14 dezembro, 2017, 16:14
E eu bem tento abrir os olhos, como jesus cristo disse, mas quanto mais os abro, menos vejo...neste caso em relação a mim...contudo tenho reparado que quanto menos "vejo" acerca de mim, mais consigo "ver" em relação aos outros,neste caso a quem me rodeia.

De facto também penso o mesmo, na falta de capacidades de deus ou dos vários deuses que poderão existir..então e o deus criador? aquele que tudo criou e de que é capaz de tudo?
Onde anda ele metido?
Abrir os olhos? Eu sei que é uma forma de expressão, mas as expressões que usamos não são por acaso. Vou dizer que queres muito "ver" de facto a verdade, por isso usaste a expressão "abrir os olhos".
Os olhos são enganadores, por isso Jesus aconselhava a ouvir e não a ver. Quando queres ouvir algo com atenção plena o que é que fazes? Fechas os olhos, certo?

Mais, quando queres mesmo sentir algo em toda a plenitude fazes o quê? Fechas os olhos. Na cultura popular há um bom conselho a este propósito. Pode ler-se no Princepezinho "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

É uma coisa importante, o coração... não o órgão, o outro.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#17
Cassandra.

O que eu quis dizer, foi que quanto mais procuro menos encontro...e se eu procurasse a verdade acerca de deus e do ser humano através do que vejo neste mundo, decerto que já tinha deixado essa procura, porque a realidade diária desta sociedade em que vivo, é muito, mas mesmo muito má.
O ser humano é capaz do pior que se pode imaginar e  não existe limites para a sua maldade, contudo tento através do que sinto procurar o que está mais além..além do básico ser humano, aquele que ainda é animal, que ainda não saiu das cavernas.
Se eu não sentisse que há algo mais, decerto que já me teria junto a esse tipo de seres humanos, contudo como sei que existe algo muito superior, tento encontrar-lo, sejá lá o que for, ou seja que deus for...e sei porque o sinto..aliás,eu sou e procedo em relação a tudo através do que sinto..o que por vezes me é prejudicial, porque deveria ser muito mais racional na minha forma de agir.
Em relação a estar limitado pelo catolicismo, de facto vivi durante muitos anos essa realidade de muito perto,
digamos que presenciei coisas que não são visiveis à maioria das pessoas que vai á igreja e que dá graxa aos sapatos do padre.
Contudo e por as ter vivenciado, libertei-me das amarras que me poderiam prender a essa religião que é absolutamente podre em todos os sentidos e que vive apenas das aparências e da hipocrizia.
Se te referes a esses limites devido às entidades ou seres que referi, pois...acredita que não estou limitado por nenhuma religião, até porque quanto mais as conheço, mais quero afastamento delas, porque na minha opinião, são TODAS e sem excepção um buraco onde se reune o pior que existe no ser humano.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 14 dezembro, 2017, 18:09
Se te referes a esses limites devido às entidades ou seres que referi, pois...acredita que não estou limitado por nenhuma religião, até porque quanto mais as conheço, mais quero afastamento delas, porque na minha opinião, são TODAS e sem excepção um buraco onde se reune o pior que existe no ser humano.
Não, referia-me apenas à imagem propagada pela igreja do deus bom e justo que a todos quer bem.

Citação de: Kyrie em 14 dezembro, 2017, 18:09
O que eu quis dizer, foi que quanto mais procuro menos encontro...
Será? A noite é sempre mais escura antes do amanhecer.   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Kyrie em 14 dezembro, 2017, 16:14
...
De facto também penso o mesmo, na falta de capacidades de deus ou dos vários deuses que poderão existir..então e o deus criador? aquele que tudo criou e de que é capaz de tudo?
Onde anda ele metido?

     Ao longo de muitos textos que por aqui fui escrevendo, insinuei algumas coisas e noutras fui mais explicito, de acordo com os sinais que recebi. Como eu já disse, muitas coisas gostava de prantar por aqui, mas agora seria destruir semente que em melhor altura também dará melhor fruto.

     Existe como que um jogo entre deus e os homens, mais precisamente entre o deus bíblico e o que de alguma forma nos deu a consciência e nos tornou inteligentes. Nós somos somente o soldado que luta sem saber nem porquê ou por quem, mas que por mau uso da nossa inteligência passamos a vida a preparar a nossa própria sepultura, esquecendo-nos de viver em pleno a nossa existência. O que nos deu inteligência tenta ajudar-nos mas poucos lhe dão ouvidos, enraizadas que têm na mente outras ideias criadas por ideologias meio utópicas, mas que agradam ao ego humano.

     Nem um nem outro são deuses na forma como os humanos classificam deus. Nada mais fazem que alterar e manipular a matéria e induzir-se na mente dos humanos, pois ambos conhecem os meandros da nossa mente como se fosse um livro aberto.

     Deus, o verdadeiro criador deu origem a tudo. Não existe como entidade ou energia individual, mas sim como um todo e esse todo é tudo o que existe no Universo. Deus é o universo a que deu origem e por isso mesmo, eu quando trato doenças peço à energia criadora do universo que atue na cura.

     Este deus energia não é um ser nem tem consciência, é somente a energia que impregna tudo o que existe e depende da moral de cada um, o fim em que a usa quando a sabe "invocar" e encaminhar. Eu sabendo isso, não lhe peço que me resolva os meus problemas, mas invoco-a para que me instigue a inteligência a fim de que eu aprenda a resolvê-los por mim mesmo.

     E já agora também lhe digo que só me comecei a sentir um ser livre quando perdi o medo a esse deus bíblico que se diz o criador.

#20
Citação de: F.Leite em 14 dezembro, 2017, 19:36
    Eu sabendo isso, não lhe peço que me resolva os meus problemas, mas invoco-a para que me instigue a inteligência a fim de que eu aprenda a resolvê-los por mim mesmo.

Se eu procurasse o deus criador somente para ele me resolver os problemas, estaria a ser mais básico do que o homem que ainda vive dentro da caverna, isto porque esse aprende a desenvencilhar-se sozinho e  não precisa de nenhum deus para o ajudar com os seus problemas.
O que eu gostaria de saber é onde está o deus da biblia, aquele que criou o mundo, aquele que é omnipotente, omnipresente etc. e tal.
Então se pode tudo, porque nada faz?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#21
Citação de: Kyrie em 14 dezembro, 2017, 20:00
Se eu procurasse o deus criador somente para ele me resolver os problemas, estaria a ser mais básico do que o homem que ainda vive dentro da caverna, isto porque esse aprende a desenvencilhar-se sozinho e  não precisa de nenhum deus para o ajudar com os seus problemas.
O que eu gostaria de saber é onde está o deus da biblia, aquele que criou o mundo, aquele que é omnipotente, omnipresente etc. e tal.
Então se pode tudo, porque nada faz?

    Kyrie, o que eu lhe tento dizer é que não foi o deus da bíblia que criou o mundo, mas que o mundo originou da energia criadora essa sim presente em tudo e todos e potente ao ponto de tudo se puder fazer com ela.

    O deus bíblico (deus mas poderia ser presidente, rei ou czar, pois é um titulo numa hierarquia) não criou ninguém, somente se usou do que a energia criadora originou. Ele mesmo se disse o criador para assumir o controle e a devoção dos homens e conseguiu o que pretendia pois todos o adoram, pois ele é o mesmo em todas as religiões.

    Esse anda atarefado em fazer cumprir as profecias, o outro a que eu me referi duas mensagens atrás, tenta evitar que esse o consiga mas está a perder em pontos.

    Se deus tudo pudesse, como ele mesmo diz, então eu seria mais um a ser lembrado no dia dos defuntos, ou acha que ele me deixava andar por aqui a descobrir-lhe os podres e a alertar os demais?

    O mal é as pessoas não se acreditarem nelas próprias e buscarem sempre ajuda nele, que por sua vez nada faz sem o auxilio dos homens.

#22
Boa noite a todos/as

Se um dia aparecesse uma entidade vinda de qualquer local do Universo e que se identificasse como sendo o Deus da Biblia, como reagiriam a isso?

Como já foi aqui falado, a Biblia é como uma manta de retalhos. Durante várias gerações, houve muita informação que foi colocada e também retirada da Biblia.
Há coisas confusas e mal explicadas, já para não falar nos "saltos no tempo" existentes na Biblia.
A Biblia resume-se à história de algumas vidas que existiram no passado, que tal como a "Irmã" Lúcia, também presenciaram algo estranho e muito evoluido para aquela época.
Usando um termo mais irónico "Pareciam os nossos avós / bisavós a tentarem trabalhar com um Smartphone", na época deles nada disso existia, porém se houvesse alguém que lhes mostrasse isso naquela época, seria também algo "Endeusado"?  Pensando bem... até é "Endeusado" actualmente...
Quantos Smartphones guardam "religiosamente" dos olhos alheios?  ;)

Respeito os antepassados e o que talvez possam ter visto... No entanto, questiono-me e procuro respostas, para "desmistificar" muitos mistérios guardados ao longo dos tempos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#23
Citação de: _Indigo_ em 15 dezembro, 2017, 02:01

Se um dia aparecesse uma entidade vinda de qualquer local do Universo e que se identificasse como sendo o Deus da Biblia, como reagiriam a isso?


Acho que Deus nunca fará tal coisa, isto porque a sociedade de hoje não é igual à do tempo de jesus cristo.
Nessa época, nas anteriores e durante algumas que se seguiram, TODAS as pessoas se acreditavam num Deus, contudo hoje em dia se deus quisesse aparecer diante de todos, ia cair no ridiculo por parte de uma sociedade que não anda com os olhos tapadinhos, que coloca em causa a própria palavra de deus (pelo menos a que está na biblia) e que por isso decerto que o iria colocar imediatamente em causa.
Até porque tenho reparado que os não crentes são por regra muito mais "humanos" do que os crentes.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: _Indigo_ em 15 dezembro, 2017, 02:01
Se um dia aparecesse uma entidade vinda de qualquer local do Universo e que se identificasse como sendo o Deus da Biblia, como reagiriam a isso?

Qual? O que andou a aconselhar os hebreus/israelitas a meterem-se com toda a gente, chacinando quem pudessem pelo caminho em nome dele?

Se é desse que falas, acho que devíamos reagir assim:
http://www.youtube.com/watch?v=31ZjnrHR8EA

Para quem não entende inglês, o diálogo entre o Loki e o Hulk é mais ou menos isto:
Loki: JÁ CHEGA! Todos vocês são inferiores a mim! Eu sou um Deus, sua criatura estúpida e não vou ser ameaçado por um...
   ... (pancadaria)
Hulk: ... deus fraquito. 


Para tipos porreiros, grandes recepções... é a minha opinião.

...bom, dizem que eu tenho mau feitio... mas nem tenho assim tanto... quer dizer, nunca fiquei verde!  ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Para mim a Bíblia nada mais é que a história de um povo. Onde se vê os sucessos e as regras que esse povo deveria seguir.
Mais tarde foi tornado Santo por conveniência.

Aqui poderíamos pegar nos Lusíadas e fazer o mesmo.

Boa noite

Se formos ver a cultura da Suméria, eles tinham os mesmos costumes dos Egipcios, em desenhar e fazer esculturas de tudo o que viam naquelas épocas.
Têm várias estatuetas de supostos seres com cabeças e olhos alongados, figuras masculinas com altura superior aos homens daquela época, há também figuras muito idênticas ao actual astronauta... outras que se assemelham aos actuais foguetões, entre outros...

Se for verdade esta minha teoria, explica muita informação da Biblia no que se refere às nuvens de fumo e fogo sempre que "Deus" descia do céu e subia para o céu e também quando a Biblia fala nos gigantes que habitavam na Terra naquela época.

Acredito que somos uma raça hibrida criada com alguma finalidade para "eles". Muitos desses gigantes procriaram por cá com mulheres terrestres... talvez para dar origem a novas raças? aperfeiçoamento de raças existentes?

Muitas culturas pelo mundo falam do conhecimento que os seus "Deuses" (Sim, pelos vistos têm mais do que 1) trouxeram para os povos que por cá habitavam naquela época.
Todos esses deuses tinham formas diferentes e também desceram do céu como aconteceu na Biblia.
Será que houve guerras de interesses nessas épocas?

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu sou da opinião do FLeite, para mim existe uma Energia Geradora e Criadora. Quanto aos supostos Deuses e Demónios que surgiram, surgem e surgirão acredito que se tratem de seres mais evoluídos que nós. 
Qual o seu objectivo? Depende do ponto de vista.


Quanto a Deus: Dê a Deus a honra da perfeição! Assim encontrará  a origem de todos os erros.

"A Bíblia não é um livro sagrado", de facto não o é. Não foi escrita pelo próprio Jesus, se tivesse sido, então poderia ser considerada como tal, pois apenas reflectiria a Verdade tal & qual ela realmente é.
A Bíblia foi originalmente escrita por diversas pessoas que nem sequer conheceram Jesus de Nazaré, e colocaram no papel aquilo que ouviram. Se nem os próprios discípulos que viveram com Jesus o compreendiam totalmente e tinham muitas dificuldades em interpretar o que lhes era dito apesar de terem sido escolhidos para auxiliar o Filho de Deus, só pode ser de imaginar que na retransmissão as coisas só possam ter piorado. E como já referiram a Bíblia é uma manta de retalhos onde diversos textos de proveniências diferentes foram juntas.

Deus pode ser descrito como o ÚNICO que vive por si mesmo, que não precisa dos outros para nada.
Numa comparação meramente criativa está um pouco como o pintor está para o seu quadro... o quadro, a sua obra, reflecte a sua vontade contudo ele pode destruir o quadro sem que nada aconteça ao pintor.

Deus de facto criou tudo quanto existe, todos os elementos base, e envia, repetidamente, em uma bem determinada época novo reforço de energia que permite manter tudo (tal reforço chega a esta Terra anualmente por volta da altura do Pentecostes, naturalmente que não coincide sempre com a data de celebração desta, mas na época aproximada... pois aquilo que os discípulos de Jesus sentiram, por estarem devidamente sintonizados por assim dizer, é algo que acontece todos os anos e que na altura daquela reunião coincidiu com o evento que acontece no topo máximo da Criação na parte mais elevada do paraíso espiritual).
Com esses elementos base e a energia neutra os seres enteais e espirituais usam-se então de tais para moldar então os mesmos em formas, as mais diversas.

Deus vir à Terra é impossível no sentido que muitos imaginam... toda a criação não seria grande o suficiente... contudo já vieram pequeninas partes do mesmo, que foram inseridos em corpos humanos, para tentar auxiliar os seres humanos, mas foram recebidos por muitos com hostilidade que no caso de Jesus de Nazaré até acabou com ele maltratado e morto... mas também o Filho do Homem foi morto em pelo menos uma de suas vindas à Terra no decorrer da preparação da sua missão futura que já decorreu há umas décadas... e espanto geral, a maioria não o reconheceu como o Filho do Homem prometido por Jesus, e até muitos dos que o reconheceram acabaram abandonando-o e até traindo-o... isto sem falar que os diversos representantes dos seres humanos não foram ter com ele e pedir-lhe que perdoa-se os seres humanos pelos seus graves erros do passado, nomeadamente contra o Filho de Deus (Jesus de Nazaré)... nessa altura algumas coisas ainda poderiam ter sido evitadas mas agora não mais! O tempo passou e as consequências serão as mais severas! A tendência é que apenas muito poucos realmente se salvem... e isto na perspectiva optimista... que é aquela que prefiro acreditar para que ainda possa existir alguma hipótese de salvação dos seres humanos nesta Terra.

Jesus de Nazaré é de facto parte de Deus. Deus não é apenas pai de Jesus de Nazaré, mas sim Jesus de Nazaré é parte do próprio Deus como um todo.
Nos seres humanos o pai é um ser espiritual individual por si mesmo, assim como a mãe também é um ser espiritual por si mesmo... e o filho(a) é também um ser individual por si mesmo(a). Isto explica que para o ser humano não seja facilmente compreensível que o conceito de "Filho de Deus" e "Filho do Homem" signifique algo diferente, que neste caso tem de ser interpretado como parte do todo/ ligado ao todo, ainda que aparentemente actuando de forma diferente... mas na realidade sempre ligado e em coordenação com o todo.
No ser humano o mais parecido que existe com isto é quando ocorre de alguém desenvolver espiritualmente o seu lado masculino de tal forma avançada que o lado feminino se separa para se desenvolver por si de forma a desenvolver todas as capacidades ainda adormecidas e que posteriormente se volta a reunir como um só... mas estes casos não são a norma mas mais a excepção.

Lúcifer. Lúcifer não é Deus! Deus é Deus... só existe um! Apenas um! E só Deus deve ser adorado.
O que é Lúcifer então? É um ser que vem de uma altura superior à dos seres humanos, de uma altitude que significa que estava mais próximo da origem da vida (Deus), e Deus o mandou a esta criação para ajudar os seres humanos em desenvolvimento a compreender o verdadeiro conceito de Amor... não aquele actualmente na moda, mas o Amor divino, aquele que se preocupa em ser útil ao espírito, no sentido de que este se desenvolva e por tanto que consiga elevar-se até ao paraíso eterno onde a perda de auto-consciência não é mais um perigo.
O que aconteceu é que Lúcifer decidiu introduzir o princípio errado a tentar desencaminhar os seres humanos para que estes se desligassem da Luz e consequentemente perdessem a auto-consciência.
Ao contrário do que muitos pensam nem sequer Lúcifer fica contente com as criaturas humanas que se desviaram do caminho correcto! Ele despreza-os a todos como criaturas inferiores que realmente não merecem existir, e quantos mais humanos caíram nos erros mais ele desprezava a humanidade e mais incentivado se sentia a continuar a prejudicá-los!
Na prática o que aconteceu é que o jardineiro virou um bode e tudo fez para destruir aquilo que deveria ajudar a crescer amparando.
Isto aconteceu porque com o afastamento da imediata proximidade de Deus passou a possuir também livre-arbítrio e decidiu agir de forma diferente das ordens/ orientação que tinha.

Ninguém neste tópico, aparentemente, vê Deus. Em boa Verdade não viram e nunca vão ver... pois este é de espécie diferente e por isso não pode ser visto. Contudo o podereis conhecer pelas obras daqueles que o servem fielmente, na Natureza, onde o homem não meteu ainda o seu "dedinho".

Se Deus existe porque não vêm aqui ajudar-nos a acabar com todo o mal?
Na realidade até já mandou partes de si várias vezes a esta Terra, para tentar auxiliar o melhor possível os seres humanos... contudo o que os seres humanos não compreendem é que Deus não é seu empregado, mas sim seu Senhor! Aquele a que devem ADORAR em todos os sentidos da palavra, nomeadamente e para começar por viverem a sua vida em todos os momentos segundo a Vontade de Deus... que é coisa que desde há vários milénios não acontece de forma generalizada. Deus o que fez foi enviar vários auxiliares para que mostrassem como deve cada um individualmente agir, mas quando nenhum destes se conseguia mais impor por si mesmo, separou temporariamente parte de si mesmo por Amor, para vir à Terra avisar com severidade de que o caminho seguido era errado e qual o caminho correcto. Se não têm vindo Jesus naquela época relançar Luz sobre as pessoas para que pelo menos mantivessem uma ligação ténue à Luz provavelmente há vários séculos que os seres humanos teriam sido dizimados da Terra tal era o desvio do caminho correcto que era seguido... ou pelo menos não seria mais possível salvar alguém na época actual.
No fundo quem diz que Deus não ajudou/ ajuda é apenas um ingrato da pior espécie! Não vê e não quer ver. Pior: têm a Verdade à sua disposição mas não a quer de facto encontrar e menos ainda segui-la!

Os supostos Deuses de que muitos falam, e de que muitas culturas ao longo da história dão conhecimento, não são e nunca foram Deus, mas apenas servem a Deus, e na realidade a sua origem é até de um nível inferior à do próprio ser humano aqui na Terra, não obstante serem seres dignos de serem respeitados pelo seu bom trabalho.

Os humanos não andaram a ser geneticamente modificados por extra-terrestres. Os seres humanos é que se alteraram a si mesmos por terem decidido colocar o intelecto acima do próprio espírito e por esse motivo o desenvolveram muito para além do que deveriam sem terem em simultâneo também trabalhado a parte do cérebro ligado ao espírito, através do qual o próprio espírito deveria controlar o intelecto utilizando-o como mero instrumento para realizar aquilo que o espírito decide. Este foi o pecado original... não é nenhuma fábula... e os seres humanos materialistas representam o ser humano mais doente possível! E tal tornou-se um perigo hereditário porque mal o cérebro do intelecto é completamente despertado em determinada fase do desenvolvimento da pessoa este intercepta o cérebro ligado ao espírito e ou corta por completo o acesso ou pelo menos dificulta bastante o acesso ao mesmo... e isso significa um esforço muito maior por parte das pessoas para se conseguirem ligar ao seu espírito que no caso de muitos é totalmente impossível para eles.

Curiosamente nunca nenhum representante da Luz, ou a própria Luz fundou uma religião, quanto muito deram origem às mesmas... mas Deus não quer instituições entre si e a Sua criatura, apenas quer que a mesma aja conforme a Sua Vontade para que a mesma possa ser útil e feliz no todo, já que aí a mesma se utiliza de tudo quanto existe no sentido correcto e portanto tudo lhe auxilia em vez de se lhe opor.