Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Procrastinação constante
    Iniciado por cfilipe
    Lido 3.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estou sempre a evitar trabalhar tenho sempre algo para fazer sem ser a tarefa em questão, deixo tudo para a ultima e penso sempre que não vou conseguir...
Será apenas uma preguiça que me acompanha à muito tempo e me prejudica ou poderá ter outro significado.

Obrigado.

é apenas preguiça  :)

eu sou igual... sempre em cima do joelho e no ultimo minutinho...  ::)

mas vamos lá ser honestos...

foi ou não foi sempre escolha sua deixar para a ultima hora?  ::)

Citação¶ A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome. Provérbios 19:15
a minha religião é a verdade...

Parece que teho sempre algo a fazer, ainda que insignificante...
O facto de deixar para a ultima revela se nos resultados.. Parece mais forte que eu.. Sei que éverrado mas não consigo evitar...

percebo perfeitamente o que diz  :-\

comigo é exatamente igual... mas depois quando acabo por pegar "no serviço" faço tudo de enfiada e chego à conclusão que afinal nem era tão dificil e que era escusado estar a deixar para a ultima e andar na aflição...  ::) ...mas não há jeitos de mudar... é sempre a mesma conversa...  ::) deve ser genético...  ;D
a minha religião é a verdade...

Eu não chamo isso de preguiça. É, sim, falta de organização e planeamento.

sofiagov
Citação de: cfilipe em 06 janeiro, 2015, 02:09
Estou sempre a evitar trabalhar tenho sempre algo para fazer sem ser a tarefa em questão, deixo tudo para a ultima e penso sempre que não vou conseguir...
Será apenas uma preguiça que me acompanha à muito tempo e me prejudica ou poderá ter outro significado.

Obrigado.

gosta do que faz?

falta de força de vontade...desanimo...outras coisas captam-lhe facilmente a atenção que não o seu trabalho...

tentar contrariar...tal como o oculto diz ...planear as suas tarefas talvez o ajude.

#6
Citação de: sofiagov em 06 janeiro, 2015, 09:32
gosta do que faz?

falta de força de vontade...desanimo...outras coisas captam-lhe facilmente a atenção que não o seu trabalho...

tentar contrariar...tal como o oculto diz ...planear as suas tarefas talvez o ajude.
Gosto, falta força de vontade e acreditar em mim, para alem disso, como disse as outras coisas captam-me a atenção... E tento contrariar e planear... Mas não tem resultado... Não sei... Sinto-me cansado...

Caro amigo,
aos 22 anos ninguém tem o direito de se sentir cansado. Contrarie essa tendência e dê um pontapé na vida. É um jovem e não arranje desculpas para a sua indolência. Escreva numa pauta o que tem a fazer e vá cortando os itens à medida que os executa. Não se permita fazer qualquer outra coisa sem que a pauta esteja executada. Você é um homem, não se comporte como uma criança mimada.

sofiagov
Citação de: cfilipe em 06 janeiro, 2015, 15:57
Gosto, falta força de vontade e acreditar em mim, para alem disso, como disse as outras coisas captam-me a atenção... E tento contrariar e planear... Mas não tem resultado... Não sei... Sinto-me cansado...

sente-se deprimido? já consultou um médico?

Citação de: sofiagov em 07 janeiro, 2015, 09:14
sente-se deprimido? já consultou um médico?
Um pouco ansioso, mas não deprimido, já fiz análises já faz algum tempo, por causa do cansaço mas estava tudo bem.
Não sei muito bem o que se passa comigo.

Tambem tenho a mesma idade e estou frequentemente cansada fisicamente e psicologicamente.
Percebo, também, esse sentimento de falta de auto-estima, falta de esperança no futuro, motivação... acabamos por não conseguir visualizar um determinado futuro e acabamos por desmoralizar.
Também tenho imensos projectos em mente, coisas que gostaria de fazer e acabo sempre por adiar ou fico a sentir-me perdida sem saber como começar...porque no fundo também não acredito nas minhas capacidades.
Por isso, compreendo perfeitamente.

Citaçãoporque no fundo também não acredito nas minhas capacidades.

erro numero um...
a minha religião é a verdade...

Acreditem em vocês, arrisquem, vão "à luta"!
Tenho alturas de grande procrastinação também, mas cabe a nós acabar com isso, resolve-se tudo com uma conversa com o nosso cérebro.
É certo que o futuro, enfim, não é o mais animador, mas usem isso como mais uma motivação para o tentarem melhorar! Mudem o vosso mundo, já que para mudar o mundo inteiro são precisas muitas vidas, aproveitem a vossa e vivam-na ao máximo, acreditando sempre que são capazes.
Lembrem-se que a Dona Inércia foi-se com o BES ;D toca a mexer!

Citação de: cfilipe em 06 janeiro, 2015, 02:09
Estou sempre a evitar trabalhar tenho sempre algo para fazer sem ser a tarefa em questão, deixo tudo para a ultima e penso sempre que não vou conseguir...
Será apenas uma preguiça que me acompanha à muito tempo e me prejudica ou poderá ter outro significado.

Obrigado.

andava aqui a pastar pelo youtube e encontrei algo que talvez possa interessar ao amigo... e a mim...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=iDwN5rgWuak
a minha religião é a verdade...

Citação de: cfilipe em 06 janeiro, 2015, 02:09
Estou sempre a evitar trabalhar tenho sempre algo para fazer sem ser a tarefa em questão, deixo tudo para a ultima e penso sempre que não vou conseguir...
Será apenas uma preguiça que me acompanha à muito tempo e me prejudica ou poderá ter outro significado.

Obrigado.
É sem dúvida um traço de personalidade! As aprendizagens automáticas são assim mesmo, habituamo-nos e depois é difícil quebrar o seu ritmo. Sugiro coisas simples, como por exemplo, ter uma agenda onde anote tudo aquilo que pretende fazer, com datas exequíveis ok? Vá sendo rigoroso consigo e insista para que as coisas sejam feitas, não importa como. Interessa fazê-las, mesmo não estando perfeitas ou muito bem feitas. Logo em seguida planifica a melhoria dessas tarefas e assim por diante. A automotivação, a perseverança e o sentido de responsabilidade aqui fazem todo o sentido. Se, eventualmente constatar que mesmo  assim é-lhe difícil cumprir com regras de forma metódica e organizada, porque não faz uma terapia com hipnose? Há resultados muito bons não apenas ao nível desta problemática como também ao nível da autoestima e autoconfiança. Fica a dica :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334