Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Uma experiência estranha. Necessito de explicação.
    Iniciado por fabiorui03
    Lido 3.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
É a primeira vez que estou a recorrer a este forum porque não consigo arranjar umas explicações para certas e determinadas situações que me ocorreram na vida. Vou contar algumas das situações pelas quais passei na vida que nunca conseguiram explicar-me, pode ser que já tenha acontecido a mais algumas pessoas e me ajudem a lidar com estas situações.

Eu desde de muito novo acontece-se coisas bastante estranhas em algumas épocas fico bastante em baixo sem ter vontade de nada, e eu por acaso até acho que sou um rapaz cheio de vida mas em 3 épocas do ano sinto muito em baixo essas épocas são o Dia dos Fiéis, natal e pascoa. Todos anos acontece-me o mesmo.

Depois quando era mais novo entre os meus 11 e 17 anos durante a noite via vultos na minha casa não sei se é da minha imaginação ou se era mesmo real. Também nessa época acontecia bastantes vezes durante a noite eu acordar e sentir-me preso sem me conseguir mexer e nesses momentos ouvia pessoas a falar, bastante vozes , mas eu estava sozinho no quarto. Mais estranho era eu ouvir vozes e sentir-me a tremer muito e de manha quando acordava aparecia como se tivesse cortado durante a noite, aparecia-me lanhos no corpo como se tivesse cortado com algo. Não consigo explicar muito bem como me sentia.

Agora entre os 20 até agora aos meus 25 anos acontece-me poucas vezes estas situações uma ou duas vezes por ano no máximo, o que me acontece frequentemente é tipo eu estar a passar em locais diversificados e sentir arrepias no meu corpo , as vezes do lado direito outros do esquerdo. Algumas vezes acontece estar a passar nesses locais e sentir que me apertam a cabeça ou de um lado ou do outro ou então a cabeça completa.

Sinceramente acho que isto que se passa e passou comigo . Se alguém me conseguir explicar ou se achar natural que me diga . Gostava de obter alguma resposta .

Com os melhores cumprimentos
Obrigado

Puca
O dia do Fieis não sei o que é! Mas como Natal e Páscoa são celebrações Católicas penso que esteja relacionado á religião. Supondo que seja católico pelos dias que assinalou, e serão datas com grande significado para si é natural que sinta uma certa susceptibilidade ao que acontece nesses dias.
Acordar paralisado e a ver coisas é provável que sejam episódios de um distúrbio do sono "Paralisia do Sono".
Quando sente aperto ou outra sensação do lado direito é manifestação física de algum distúrbio orgânico, do lado esquerdo estará relacionado com a parte emocional.

Costuma ter crises de ansiedade, ataques de pânico ou problemas digestivos (Figado ou Vesicula)? Toma alguma medicação?

Obrigado por responder.

Por acaso sou "católico" por obrigação. Os meus pais baptizaram-me aos 10 anos porque aconselharam a fazê-lo. De saúde não tenho problemas nenhuns, não tomo nada de medicação e nas analises pelo menos não aparece nada. Os médicos pelo menos dizem que estou bem .


Olá Fabiorui03,

Não sei muito bem como te ajudar, mas pelos sintomas que descreves dos arrepios e pressão na cabeça, aconselhava-te a ler o tópico: Lista de sintomas da Movimentação de Energias Espirituais no corpo humano. Não sei ao certo mas penso que podes ter uma certa sensibilidade para as energias à tua volta e captar coisas que outros não captam, ou seja, uma mediunidade mais desenvolvida do que o comum dos mortais (porque todos temos capacidades mediunicas, simplesmente muitos não as desenvolvem e outros já têm essa tendência inconscientemente/naturalmente).

Puca
Descartando as possibilidades terrenas, vamos então para o paranormal. E ai remeto para as indicações da Sara. :)

Agradeço muito a vossa ajuda. Eu não percebo nada disto. Acredito no paranormal e gosto de aprender mais sobre as experiências das pessoas. Agradeço imenso a vossa colaboração. Mas vou voltar a fazer analises para ver-se esta mesmo tudo bem comigo .

Puca
Um check Up nunca faz mal, mas se for ao médico refira os episódios em que fica paralisado na cama a ver coisas. :)

#7
Citação de: Puca em 05 janeiro, 2015, 16:05
Um check Up nunca faz mal, mas se for ao médico refira os episódios em que fica paralisado na cama a ver coisas. :)

Vao achar que ele é maluco ;D sem faltar a respeito é claro. Mais de 90% dos doentes internados em hospitais psiquiatricos nao estao doentes, mas sim sofrem de graves obsessoes
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Não vai com certeza pois há uma patologia do sono "paralisia do sono" que tem exactamente estes sintomas e não é associada a nenhuma "maluquice". :)

Citação de: Puca em 05 janeiro, 2015, 21:28
Não vai com certeza pois há uma patologia do sono "paralisia do sono" que tem exactamente estes sintomas e não é associada a nenhuma "maluquice". :)

Mas isso tem a ver com o espiritual. A paralisia do sono acontece depois de um impacto brusco por algum motivo derivado a volta de uma projeçao da consciencia.
Corrige-me se estou errado.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Está absolutamente correcto, mas a medicina convencional também dá uma explicação:

Paralisia do sono


Dr. Arthur Frazão (Médico)

A paralisia do sono é um transtorno que ocorre logo ao adormecer ou ao acordar, que dura cerca de 2 a 5 minutos. Durante a paralisia do sono o indivíduo desperta a sua consciência mas não consegue se movimentar causando angústia, medo e terror.

A paralisia do sono é um sintoma da narcolepsia, mas indivíduos que não sofrem com narcolepsia também podem  ter episódios de paralisia do sono.

Como evitar a paralisia do sono

Para evitar a paralisia do sono é recomendado seguir o tratamento que poderá ser feito com:
•Uso de calmantes, ansiolíticos e tranquilizantes, sob orientação médica e
•Terapias para melhorar a qualidade do sono.

Em caso de paralisia do sono frequente uma consulta com um psiquiatra é indicada.

Sintomas da paralisia do sono

Os sintomas da paralisia do sono, que podem ajudar a identificar este problema podem ser:
•Não conseguir mover o corpo apesar de estar supostamente acordado;
•Sensação de falta de ar;
•Sensação de angústia e medo;
•Sensação de estar caindo ou flutuando sobre o corpo;
•Alucinações auditivas como ouvir vozes e sons não característicos do local;
•Sensação de afogamento.

Um outro sintoma que pode ser comum na paralisia do sono é a sensação de haver outros indivíduos estranhos no mesmo ambiente quando na realidade não há.

Tratamento para paralisia do sono

O tratamento da paralisia do sono poderá ser feito com algumas mudanças de hábito como:
•Evitar dormir de barriga para cima;
•Tomar remédios como amitriptilina + L-triptofano, sob orientação do psiquiatra;
•Evitar o estresse, ansiedade e insônia, através do uso de ansiolíticos ou psicoterapia, por exemplo.

Apesar disso a cura da paralisia do sono não é conhecida, embora o tratamento possa diminuir a frequência dos episódios.

As causas da paralisia do sono podem estar relacionadas ao estilo de vida, tais como a privação do sono ou por fatores que podem aumentar a frequência nos episódios deste distúrbio como:
•Estresse elevado;
•Mudança rápida de ambiente ou na vida do indivíduo;
•Uso de drogas alucinógenas;
•Sono induzido através de medicamentos.​

A paralisia do sono é um distúrbio pouco conhecido mas que pode acontecer pelo menos 1 vez na vida de qualquer indivíduo.

#11
Citação de: Puca em 05 janeiro, 2015, 21:56
Está absolutamente correcto, mas a medicina convencional também dá uma explicação:

Paralisia do sono


Dr. Arthur Frazão (Médico)

A paralisia do sono é um transtorno que ocorre logo ao adormecer ou ao acordar, que dura cerca de 2 a 5 minutos. Durante a paralisia do sono o indivíduo desperta a sua consciência mas não consegue se movimentar causando angústia, medo e terror.

A paralisia do sono é um sintoma da narcolepsia, mas indivíduos que não sofrem com narcolepsia também podem  ter episódios de paralisia do sono.

Como evitar a paralisia do sono

Para evitar a paralisia do sono é recomendado seguir o tratamento que poderá ser feito com:
•Uso de calmantes, ansiolíticos e tranquilizantes, sob orientação médica e
•Terapias para melhorar a qualidade do sono.

Em caso de paralisia do sono frequente uma consulta com um psiquiatra é indicada.

Sintomas da paralisia do sono

Os sintomas da paralisia do sono, que podem ajudar a identificar este problema podem ser:
•Não conseguir mover o corpo apesar de estar supostamente acordado;
•Sensação de falta de ar;
•Sensação de angústia e medo;
•Sensação de estar caindo ou flutuando sobre o corpo;
•Alucinações auditivas como ouvir vozes e sons não característicos do local;
•Sensação de afogamento.

Um outro sintoma que pode ser comum na paralisia do sono é a sensação de haver outros indivíduos estranhos no mesmo ambiente quando na realidade não há.

Tratamento para paralisia do sono

O tratamento da paralisia do sono poderá ser feito com algumas mudanças de hábito como:
•Evitar dormir de barriga para cima;
•Tomar remédios como amitriptilina + L-triptofano, sob orientação do psiquiatra;
•Evitar o estresse, ansiedade e insônia, através do uso de ansiolíticos ou psicoterapia, por exemplo.

Apesar disso a cura da paralisia do sono não é conhecida, embora o tratamento possa diminuir a frequência dos episódios.

As causas da paralisia do sono podem estar relacionadas ao estilo de vida, tais como a privação do sono ou por fatores que podem aumentar a frequência nos episódios deste distúrbio como:
•Estresse elevado;
•Mudança rápida de ambiente ou na vida do indivíduo;
•Uso de drogas alucinógenas;
•Sono induzido através de medicamentos.​

A paralisia do sono é um distúrbio pouco conhecido mas que pode acontecer pelo menos 1 vez na vida de qualquer indivíduo.

Isso pode estar correto mas uma coisa tenho a certeza!!!! A ciencia nao caminha a par com a espirtualidade. Nada é por acaso e vou dar um exemplo pratico. Imaginemos que chegamos a casa e olhamos para a sala e temos a sensaçao que está alguem no sofá. Nao é sensaçao está lá mesmo alguem no sofá. Eu se acordo durante a noite ou estou a ver tv no quarto e tenho a sensaçao que estou a ser observado e porque estou mesmo, está lá alguém. Agora depende se for algo mau fico com medo se nao for faço de conta que nao se passa nada :)
Nao querendo desmentir a ciencia eu acredito mesmo que ele quando acorde esteja acompanhado e o que ele veja que a medicina diz ser alucinaçoes sao coisas reais.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Sim a ciência e a espiritualidade não estão em sintonia na maioria dos assuntos. Mas estava apenas a demonstrar que o Fábio pode referir ao médico os sintomas sem ser rotulado de "maluquinho" e até fazer um estudo do sono para descartar a possibilidade de ser uma patologia.

Agora não sejamos fundamentalistas, nem todos os acontecimentos são paranormais, nem todos são científicos, no meio é que está o equilíbrio e para se chegar a uma resposta têm de se avaliar as diversas possibilidades.

Citação de: Puca em 05 janeiro, 2015, 22:32
Sim a ciência e a espiritualidade não estão em sintonia na maioria dos assuntos. Mas estava apenas a demonstrar que o Fábio pode referir ao médico os sintomas sem ser rotulado de "maluquinho" e até fazer um estudo do sono para descartar a possibilidade de ser uma patologia.

Agora não sejamos fundamentalistas, nem todos os acontecimentos são paranormais, nem todos são científicos, no meio é que está o equilíbrio e para se chegar a uma resposta têm de se avaliar as diversas possibilidades.

Concordo plenamente contigo e foi um bom aporte teu ao teres postado isso para que o Fábio se possa explicar.
Há pessoas com os mais variados problemas de saude que vao a médico com os mais variados sintomas e nas analizes e exames está tudo bem. Se a medicina nao lhe consegue dar uma soluçao ai sim que procure ajuda espiritual.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: fabiorui03 em 05 janeiro, 2015, 14:23
Depois quando era mais novo entre os meus 11 e 17 anos ............

Agora entre os 20 até agora aos meus 25 anos......

Entre os 11 e os 25 vão 14 para quinze anos.

Só agora é que "surgiu" a necessidade para tentar compreender as coisas?  ::) ::)

Uma busca no Google acerca de profissionais credenciados é meio caminho andado, aqui não me parece ir buscar ajuda significativa.

O que lhe parece?  :-\
Cpts