Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Papa Francisco - Pavor no Vaticano
    Iniciado por cleopatra
    Lido 7.899 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Este é um email que circula na internet desde Outubro de 2014, sensivelmente.
Foi-me enviado recentemente.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre este assunto:

PAVOR NO VATICANO...

Agora vem à luz que "talvez" foi de fato o assassinato de João Paulo I, já que iam fazer o mesmo com Bento XVI, que por isso renunciou, e confidenciou ao Papa Francisco que não seria a PRIMEIRA VEZ.
A conservadora "máfia" vaticana tentará bloquear as mudanças que o Papa Francisco quer fazer. Oxalá, ele consiga realizá-los! A situação actual não é melhor do que a de, quando reinava o Papa Rodrigo Borgia, aliás, Alexandre VI. Há muitos interesses. Comentários que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, na Itália, indicam que sectores radicais conservadores da Igreja Católica Romana começaram fazendo duras críticas e ataques ferozes contra o Papa Francisco, através dos meios de comunicação, sites webs e redes sociais por sua atitude reformista. Entre os argumentos de ataque dos radicais conservadores católicos, estão:
*1. O Papa Francisco rompeu com a tradição e violou o rito vaticano ao realizar o lava-pés da Quinta-feira Santa fora dos muros vaticanos, na prisão dos menores "Casa de mármore", em Roma, incluindo dois muçulmanos e duas mulheres não católicas. Este é um fato inédito na história e tradição dos rígidos rituais da Igreja Romana. O ritualismo vaticano da Igreja Romana sempre, por séculos, desde a sua fundação, havia marginalizado e não levado em conta a mulher nesses rituais. *
Os conservadores olhavam com horror o "sacrilégio" do sorridente Papa Francisco, a quem chamavam ironicamente de "Papa Adulador", expressão depreciativa que se refere a alguém que sorri sempre e se dá bem com todo mundo.
*2. A negativa do Papa Francisco em morar no apartamento papal no palácio vaticano, decidindo, para a sua segurança pessoal, morar na residência Santa Marta, o hotel 4 estrelas do Vaticano, onde há muitas pessoas, e assim evitar o isolamento que rodeia o Papa ao morar no palácio Vaticano. O Papa Francisco quer estar ciente do que acontece ao seu redor e fora dos muros vaticanos. No apartamento papal estaria guardado e vigiado, de certa forma, controlado e mediatizado e, o mais essencial desinformado e à mercê das "hienas vaticanas" que já planejam tirá-lo do meio.
*3. No encontro de almoço com Bento XVI no Castelo Gandolfo, este confiou ao Papa Francisco, que uma das causas que influenciaram em sua renúncia foram as ameaças que recebeu e por receio de ser envenenado, pois já haviam tomado a decisão de matá-lo, pelo que Bento XVI, em uma jogada para neutralizar esse atentado contra a sua vida, torna pública a sua renúncia com a qual desarmou a tentativa do crime. (como aconteceu com João Paulo I, segundo dizem)
*4. O alto poder fixado na cúpula vaticana está totalmente oposta aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo e o luxo e ostentação da Igreja Católica Romana. (Francisco tem um desejo e pensamento secreto que é o de permitir que a mulher possa ter acesso ao sacerdócio católico, o que teria um efeito tipo terremoto no meio dos que usam batina).
*5. A Cúria Romana e os grupos de poder repudiam que o Papa Francisco tenha feito um chamado público à Igreja Católica ao estreitar o diálogo e as relações com o Islão. Acusam-no de ser um relativista teológico.
*6. O Papa Francisco marginalizou os mais altos cargos vaticanos no acto e na cerimónia do lava-pés da Quinta-Feira Santa.
*7. Acusam o Papa Francisco de ignorar as regras e normas da Igreja Católica Romana, já que, como Papa, está atuando sem consultar, nem pedir permissão a ninguém para fazer exceções sobre a forma com que as regras eclesiásticas se relacionam com ele.
*8. A organização Opus Dei "Obra de Deus" proibiu (censurou) todas as suas livrarias "Troa", quanto à venda do primeiro livro sobre o novo Papa Francisco.
*9. A Promotoria Romana Anticorrupção fez importante confisco de centenas de caixas de documentos que comprometem e vinculam as finanças vaticanas e a importantes personagens com a "máfia" italiana e gigantescas operações de lavagem de capitais e desvio de fundos vaticanos em um complicado mecanismo para desaparecer dinheiro. Este escândalo será o "Sansão" que derrubará as colunas que sustentam a Capela Sistina e todos os edifícios da pomposa e luxuosa estrutura vaticana.
*10. Tanto o "Opus Dei", a "Maçonaria Iluminati", importantes e influentes setores bancários, económicos, sectores mafiosos italianos, os próprios Cardeais que formam a "máfia e o poder vaticano", sentem-se em iminente perigo pelo confisco destas caixas de documentos supremamente comprometedores por parte da Promotoria Romana Anticorrupção e por parte do Papa Francisco que tem toda a intenção de sanear e controlar as finanças vaticanas e todos os negócios e investimentos deste multimilionário Estado religioso.
*11. Outra das situações que deixaram extremamente enojados e furiosos estes grupos que sempre foram o poder por trás do poder, é que o Papa Francisco não está de acordo em que delinquentes com batina vivam em terreno Vaticano, refugiados, escondidos, evadidos de enfrentar a lei. Por enquanto enviou instruções para todo aquele com contas pendentes com processos ou acusações penais, saiam do solo Vaticano, já que em seu pontificado, o Vaticano não será santuário de infractores da lei. Imaginamos o que vem! Deus o proteja dos lobos que em grande número já começam a rodeá-lo para caçá-lo.
*É muito importante reenviar esta mensagem à maior quantidade de contactos e que as pessoas saibam, se inteirem, TEMOS UM PAPA QUE IMPÕE A SUA AUTORIDADE, vamos ajudá-lo e apoiá-lo, compartilhando esta mensagem para que todos saibam o que está se passando.*


fonte: autor desconhecido. Este é um email que circula na internet.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A maçonaria está infiltradissima no vaticano. Os proprios papas sabem disso e fazem o que eles mandam.O vaticano está cheio de corrupçao e pelo que me tenho apercebido vao acabar de fazer a folha a este Papa, Algum motivo terá ele para querer ficar na sua residencia em vez dos altos luxos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Este Papa é sem dúvida alguma, um visionário. A Igreja Católica está a passar por uma crise sem história: cada vez menos de fiéis, assim como doações. As pessoas mudaram: os católicos já não são aqueles ferverosos que doavam à Igreja para se redimirem; as medicinas alternativas, o espiritismo, a meditação, e outras formas de espiritualidade estão a ganhar terreno. O Papa Francisco sabe disso, e é notório no que vem a ser dito nos meios de comunicação: batismos de crianças de mães solteiras; presença nas Jornadas Mundiais da Juventude e dando entrevistas em pleno voo de avião; o seu incentivo à união das religiões.

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". E assim ele o tem feito.
DeepGirl

Puca
O Papa Francisco apenas luta para que a Igreja católica volte a ser de Deus e não dos homens. E é dos homens desde que o discípulo Pedro se encarregou do assunto, logo isto mexe em muita coisa que para alguns influentes seria mais confortável manter como está. Por isso também acho que ele está a correr muitos riscos.

Atenção que "Opus Dei", "Maçonaria" e "Iluminati" são assuntos diferentes, não misturem tudo no mesmo saco. A "Opus Dei" são os "fundamentalistas", fanáticos da Igreja católica como se tem apresentado até hoje, neste assunto parecem-me os mais perigosos. 

Eu que nunca fui a favor do poder por parte dos papas e padres e semelhantes desta vez rendo-me e digo que o papa francisco é um grande homem! É de louvar o que ele tem feito!
O que mete nojo é estes lá da Opus Dei e da mesma laia só pensarem neles, só querem dinheiro e poder!!! À séculos que isto é assim, a maioria pessoas que lá está quer lá saber da palavra de Deus! Só querem saber do dinheiro que lhes cai ao fim do mês.

É por isso que, peço desculpa a expressão, ele vai durar muito lá dentro. Ele está a mexer em muita coisa que devia estar quieta.

Os poucos fiéis que agora têm que abram os olhinhos a admirem o fantástico teatro que é a igreja católica.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Claro Cody, nem o Papa, nem os padres deveriam ter "poder" isso é um papel extra no teatro, a ideia seria serem orientadores espirituais do povo de acordo com as premissas da Igreja. Ao perceberem que com isso conseguiam manipular as pessoas a seu bel prazer, nunca mais parou, até aos dias de hoje daí o caos que se está a revelar.

#6
Isto não passa de um teatro, as pessoas estão a ser iludidas, controladas para fazer o que eles querem! Mas à gente que ainda vai-lhes lá beijar os putos dos pés como se fossem o salvadores da pátria. Isso mete-me tanto nojo! Depois queixam-se !

Andam lá a com falinhas mansas "os padres não têm culpa" "a igreja é honesta", é mas é o....carvalho!!! Eu sei que nem todos são assim, mas hoje em dia conta-se pelos dedos os são honestos, os que querem e que cumprem os ensinamentos de Deus.
Ironicamente, paga o justo pelo pecador!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Puca em 04 janeiro, 2015, 14:26
O Papa Francisco apenas luta para que a Igreja católica volte a ser de Deus e não dos homens. E é dos homens desde que o discípulo Pedro se encarregou do assunto, logo isto mexe em muita coisa que para alguns influentes seria mais confortável manter como está. Por isso também acho que ele está a correr muitos riscos.

Atenção que "Opus Dei", "Maçonaria" e "Iluminati" são assuntos diferentes, não misturem tudo no mesmo saco. A "Opus Dei" são os "fundamentalistas", fanáticos da Igreja católica como se tem apresentado até hoje, neste assunto parecem-me os mais perigosos. 

Com a minha pouca sabedoria, diria que Deus(es) não criam religiões.
Levar á letra passagens de livros religiosos para justificar e/ou exemplificar acontecimentos reais dos nossos tempos não é o mais correcto de se fazer.

Este email, para alem de mal traduzido ( presumo que não tenha sido escrito em português) e confuso de se ler, serve só pra dar nas vistas...mas nas vistas de quem abre os olhos ficando a dormir por dentro.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Puca
Deuses não criam religiões é certo, porém o homem necessita delas como um ponto de referência para conduzir as suas vidas de acordo com uma sabedoria superior, para perceber o seu lugar no universo, seria essa a utilidade das religiões. Agora Deus não pede nem necessita de ser bajulado ou venerado.
Hoje em dia a maioria das religiões resumem-se a uma série de palavreado vazio, de conceitos e preconceitos para manipular o pessoal á sua vontade e não uma transmissão de conhecimento e aconselhamento espiritual. Eu chamo a isto uma "Fé Morta", pois no intimo ninguém acredita em nada, mas até parece bem ir á missa e mostrar como sou bonzinho.

É como eu digo muitas das piores pessoas que conheço vão todos os domingos à missa  bater com a mão no peito. Enfim...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: Puca em 04 janeiro, 2015, 19:21
Deuses não criam religiões é certo, porém o homem necessita delas como um ponto de referência para conduzir as suas vidas de acordo com uma sabedoria superior, para perceber o seu lugar no universo, seria essa a utilidade das religiões. Agora Deus não pede nem necessita de ser bajulado ou venerado.
Hoje em dia a maioria das religiões resumem-se a uma série de palavreado vazio, de conceitos e preconceitos para manipular o pessoal á sua vontade e não uma transmissão de conhecimento e aconselhamento espiritual. Eu chamo a isto uma "Fé Morta", pois no intimo ninguém acredita em nada, mas até parece bem ir á missa e mostrar como sou bonzinho.

Citação de: cody sweets em 04 janeiro, 2015, 20:41
É como eu digo muitas das piores pessoas que conheço vão todos os domingos à missa  bater com a mão no peito. Enfim...

isto é tão verdade...

Se há coisas em que acredito é em emails da pessoa mais credivel que conheço...chama-se "autor desconhecido".
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

É sempre de desconfiar de quem não "dá a cara" para se identificar.
Sob o anonimato pode escrever-se tudo o que se quer sem responsabilidade (judicial/criminal) pelo que diz.

Puca
O que na minha opinião tem valor não é a veracidade do email, ou a exposição publica de quem o escreve, mas sim o facto inegável de que o Papa Francisco veio abalar as estruturas em que se sustinha a Igreja católica (instituição) por milhares de anos, isso é inegável. Trazer á praça publica a corrupção, a imoralidade, a ganância e desonestidade existente por trás das portas do Vaticano é de louvar, de grande coragem, isto é "Fé Viva".

sofiagov
Citação de: Puca em 05 janeiro, 2015, 14:27
O que na minha opinião tem valor não é a veracidade do email, ou a exposição publica de quem o escreve, mas sim o facto inegável de que o Papa Francisco veio abalar as estruturas em que se sustinha a Igreja católica (instituição) por milhares de anos, isso é inegável. Trazer á praça publica a corrupção, a imoralidade, a ganância e desonestidade existente por trás das portas do Vaticano é de louvar, de grande coragem, isto é "Fé Viva".
ora nem mais...faço uma vénia ao papa Francisco pelo "perigoso" desempenho que tem demonstrado....