Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Face na foto da webcam
    Iniciado por danielamartinsoliveira
    Lido 18.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite  :) É a primeira vez que coloco algo assim, tendo em conta que me registei ontem!
A minha irmã esta semana tirou uma foto com a webcam - computador hp - (que foi cortada por motivos de privacidade) onde, junto a uma cortina que temos em volta da cama dela, se vê (penso eu) claramente uma face. Não estava mais ninguém em casa naquela altura, muito menos no quarto dela.

A casa onde vivemos é antiga, de 1950. Já foi um centro espírita (ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CONSOLAÇÃO E VIDA - na internet ainda aparece) e o dono do nosso terreno faleceu o ano passado (era idoso). Mas na foto parece-me uma criança.

A imagem não sofreu qualquer tipo de manipulação além do corte que mencionei anteriormente (feito no paint).

Gostava de saber a vossa opinião pois certamente percebem mais deste assunto que eu!
Muito obrigada!

Bom Domingo  ;)




Situações ''paranormais'' que já vivenciamos nesta casa
- Ouvir pessoas a chamarem o nosso nome durante a noite.
- Armários que abrem sozinhos (algumas vezes fechávamos e abriam de novo)
- Coisas que caem ao chão sem explicação.
- O meu pai sentiu alguém a deitar-se em cima dele, no escuro (peso e tudo) enquanto dormia - O que é dificíl para ele admitir, sendo que é cético.
- Vasos que se partem sem motivo.
- Coisas escritas por detrás do papel de parede como ''Vamos ser felizes aqui''.
- O meu irmão (9anos) um dia apareceu junto de nós a chorar intensamente e a tremer porque diz que desceu ao piso de baixo e estava tudo vazio, sem mobília e que até os meus porcos da índia estavam soltos pelo chão (quando fomos lá a baixo estava tudo igual).
- O meu pai viu alguém com vestido de noite branco a subir as escadas, pensou que fosse eu, mas não era. Eu estava ainda a dormir e nem estava vestida de branco.
- Quando nos mudamos para cá, há 4 anos ouviamos por vezes, à tarde, alguém a cantar (voz feminina) no piso de cima, mas não estava lá ninguém.

No entanto, ultimamente, não tem acontecido nada.


ATUALIZAÇÃO - Peço imensa desculpa pelo erro cometido!

A minha irmã já me mandou a foto com o círculo.

Afinal, liguei-lhe agora para ver se conseguia a foto normal e completa e ela disse-me que não é uma foto, mas sim um frame de um vídeo que ela fez com a webcam. Enquanto durante uns segundos se vê a tal face, que depois desaparece. Ela diz que só tem guardado o print screen que fez ao vídeo e não o vídeo mesmo  :(
Peço desculpa por ter partilhado a informação errada.
Isto é o melhor que consigo.



E agora vendo a foto completa do vídeo, parece-me bastante que está tambem uma mão na cama atrás dela, por debaixo da suposta face...

#1
Vê-se realmente uma cara nesta foto, não estavam sós, deveriam tentar tirar mais umas fotos e tentar fazer uns Evp's e se possivel deixar no quarto um video a gravar quem sabe conseguiam apanhar mais alguma coisa. Boa sorte ;)

Eu costumo guiar-me pela forma como a foto me faz sentir e neste caso não acho que seja nada de paranormal,no entanto com um histórico desses é bem possivel que essa casa esteja repleta de energias e outras coisas, por isso concorco com a Luna tente fazer uns evp's para tentar ouvir algo.

Cumprimentos
Morgaine Le Fay

Puca
Parece um boneco, mas eu não percebo nada de fantasmas! ;)

#4
Citação de: Puca em 04 janeiro, 2015, 12:44
Parece um boneco, mas eu não percebo nada de fantasmas! ;)

Eheh, boneco não é porque só temos um ursinho de peluche no quarto  :P
Era um boneco um pouco creepy, tens de admitir.
Obrigada pela opinião!



Citação de: lunacristalina em Hoje às 09:34:25
Vê-se realmente uma cara nesta foto, não estavam sós, deveriam tentar tirar mais umas fotos e tentar fazer uns Evp's e se possivel deixar no quarto um video a gravar quem sabe conseguiam apanhar mais alguma coisa. Boa sorte Wink

Obrigada pela dica Smiley eu só estou cá por casa aos fins-de-semana por isso nos próximos tempos vai ser difícil. Talvez em Fevereiro.
Realmente acho que já não é a primeira vez que estamos acompanhados, todos nós cá em casa menos a minha mãe já vivenciamos situações muito caricatas e assustadoras. Até o meu pai, que é cético, diz que algo estranho se passa nesta casa. Mas foi realmente a primeira vez que algo fora de comum foi captado em imagem.
Quer dizer, em muitas fotos que tiramos cá em casa aparecem orbes, mas eu nunca associei a nada até entrar neste site. Sempre pensei que fosse normal por causa da luminosidade ou assim, sou mesmo novata nisto  RollEyes
Cumprimentos Luna e bom Domingo



Citação de: Morgana em Hoje às 09:40:36
Eu costumo guiar-me pela forma como a foto me faz sentir e neste caso não acho que seja nada de paranormal,no entanto com um histórico desses é bem possivel que essa casa esteja repleta de energias e outras coisas, por isso concorco com a Luna tente fazer uns evp's para tentar ouvir algo.

Cumprimentos

Obrigada pela resposta Smiley
Se não sentes que é algo paranormal, então o que sugeres que possa ser? Estou realmente intrigada.


Atenção as mensagens seguidas no tópico, Obrigada.

Puca
Hehehe, então é porque deve ser outra coisa, mas a cara está lá.

Realmente seria um boneco assustador, se fosse meu também o escondia debaixo da cama, foi isso que pensei quando vi a foto. Mas realmente fantasmas não são a minha praia. Alguém mais bem informado te dará outra possibilidade.

Tudo de Bom. :)

Citação de: danielamartinsoliveira em 04 janeiro, 2015, 12:56
Obrigada pela resposta :)
Se não sentes que é algo paranormal, então o que sugeres que possa ser? Estou realmente intrigada.
Não digo que não exista nada de paranormal no lugar porque com o historial e com o que dizes sentir  tem de facto que existir algo de paranormal,o que eu digo é que na foto o que dizes ser algo eu não consigo ver nem sentir.
Uns evp's eram o ideal :) deve ser brutal a casa  :D :laugh:
Morgaine Le Fay

Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#8
Citação de: lly0d em 04 janeiro, 2015, 14:26
Acho que não é nada.. :-\

A que se deve a tua opinião? Podes fundamentar? Obrigada :D


Citação de: Morgana em 04 janeiro, 2015, 13:18
Não digo que não exista nada de paranormal no lugar porque com o historial e com o que dizes sentir  tem de facto que existir algo de paranormal,o que eu digo é que na foto o que dizes ser algo eu não consigo ver nem sentir.
Uns evp's eram o ideal :) deve ser brutal a casa  :D :laugh:

Eheh, é velhinha e está um pouco degradada. Vivemos aqui porque de momento não temos posses para mais.
Tem alguns pormenores engraçados, como coisas escritas por debaixo dos papéis de parede e as experiências paranormais que todos nós já cá vivemos (menos a minha mãe).

No entanto, ultimamente, não tem acontecido nada. A não ser agora esta foto, que provavelmente não é nada.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



a mim parece-me um jovem adulto com a mao na cara... mas francamente não consigo perceber a imagem... seria possivel postar a imagem original, sem a bolinha vermelha e completa? penso que ajudaria a "enquadrar" a imagem...

cumps
a minha religião é a verdade...

Citação de: danielamartinsoliveira em 04 janeiro, 2015, 16:36
Eheh, é velhinha e está um pouco degradada. Vivemos aqui porque de momento não temos posses para mais.
Tem alguns pormenores engraçados, como coisas escritas por debaixo dos papéis de parede e as experiências paranormais que todos nós já cá vivemos (menos a minha mãe).
- Ouvimos pessoas a chamarem o nosso nome durante a noite.
- Armários que abrem sozinhos.
- Coisas que caem ao chão sem explicação.
- O meu pai sentiu alguém a deitar-se em cima dele, no escuro (peso e tudo) enquanto dormia.
- Vasos que se partem sem motivo.
- O meu irmão (9anos) um dia apareceu junto de nós a chorar intensamente porque disse que desceu ao piso de baixo e estava tudo vazio, sem mobília e que até os meus porcos da índia estavam soltos pelo chão (quando fomos lá a baixo estava tudo igual).
- O meu pai viu alguém com vestido de noite branco a subir as escadas, pensou que fosse eu, mas não era. Eu estava ainda a dormir e nem estava vestida de branco.
- Quando nos mudamos para cá há 4 anos ouviamos por vezes, à tarde, alguém a cantar (voz feminina) no piso de cima, mas não estava lá ninguém.

No entanto, ultimamente, não tem acontecido nada. A não ser agora esta foto, que provavelmente não é nada.

Jesus  :o  :o  :o Creepy !!!!!
Morgaine Le Fay

#11
Citação de: incertus em 04 janeiro, 2015, 16:40
a mim parece-me um jovem adulto com a mao na cara... mas francamente não consigo perceber a imagem... seria possivel postar a imagem original, sem a bolinha vermelha e completa? penso que ajudaria a "enquadrar" a imagem...

cumps


A minha irmã já me mandou a foto com o círculo.
Afinal, liguei-lhe agora para ver se conseguia a foto normal e ela disse-me que não é uma foto, mas sim um frame de um vídeo que ela fez com a webcam. Enquanto durante uns segundos se vê a tal face. Ela diz que só tem guardado o print screen que fez ao vídeo.
Peço desculpa por ter partilhado a informação errada.
Isto é o melhor que consigo.



E agora vendo a foto completa do vídeo, parece-me bastante que está tambem uma mão na cama atrás dela, por debaixo da suposta face...

Citação de: danielamartinsoliveira em 04 janeiro, 2015, 14:51
A que se deve a tua opinião? Podes fundamentar? Obrigada :D

Não senti nada pela foto, na minha opinião, minha opinião, não tem nada ai, apenas ilusão..
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 04 janeiro, 2015, 16:57
Não senti nada pela foto, na minha opinião, minha opinião, não tem nada ai, apenas ilusão..

Muito obrigada pela tua opinião :) É uma forte hipótese.








continuo sem perceber o enquadramento da foto...  :-[

essa linha vertical obliqua onde se vê a "face" é uma cortina? e o ponto de luz por cima da cara é uma janela? inclinada? ou a imagem está reflectida em algo?  :-\
a minha religião é a verdade...