Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Os sinos tocam, no entanto não existem...
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.823 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Tentei lançar este tema na apresentação, mas fui aconselhada (e bem) a lançá-lo num tópico novo.

Gostaria de saber as vossas opiniões e conselhos sobre alguns episódios que ocorrem de vez em quando a que chamamos de "estranhos".

Vou contar o último episódio, que foi o mais estranho de todos e para o qual não encontrei mesmo qualquer tipo de explicação. É complicado para eu entender mas ao mesmo tempo é simples:

Não foi comigo, mas sim com o meu marido. Ele é uma pessoa que já tem assim umas situações "esquisitas", desde sonhar com factos que depois acontecem mesmo, sentir-se mal perto de determinados objectos ou pessoas, embora o mais recorrente a que ele já se habitou é ouvir a falecida avó paterna a chamar por ele. Ele reconhece perfeitamente a voz dela e diz que nesses momentos apenas faz uma oração por ela e passa.
Bom, desta vez a coisa foi diferente. Ele encontra-se na casa dos avós maternos e está normalmente a conversar com o avô. De repente começa a ouvir os sinos da igreja a tocar. A tocar o toque de funeral (confesso que não conheço, não sei distinguir). Ele até comentou "olha, faleceu alguém". O que estranhou foi ouvi-los tão baixinho, uma vez que a igreja é perto de casa. Olhou para a torre da igreja e os sinos não estavam a tocar. Ele ouviu-os segunda vez enquanto olhava para os sinos imóveis na torre. Até que parou de ouvir. Quando ele me contou fiquei arrepiada. Tentei saber junto dos mais velhos o que quereria dizer mas ninguém soube responder. Apenas falavam em sonhos. Mas não foi sonho. O que é certo é que quatro dias depois o avô deu entrada no hospital com alto risco de AVC.
Agora pergunto: estará alguma coisa relacionada? O que isto quis dizer? Já aconteceu isto a alguém? Será que ele está maluco?  :o

Não me quero alongar mais. Tenho mais episódios que gostaria de partilhar que aconteceram comigo, mas este para mim é prioritário encontrar uma resposta ou explicação.

Obrigada.
Um bom ano para todos  ;D

Olá,
dada a sensibilidade do seu marido que já "lemos" em outros tópicos ;) é muito natural que tenha sido um "sinal" da sensibilidade dele muito "aguçada" para perceber o risco que posteriormente viria a ser confirmado com a entrada do avó no hospital. Sugiro que numa situação destas, você ou ele tomem nota dos "sinais" para monitorizarem se após os mesmos há algo que possa acontecer que possa estar relacionado. A mim parece-me que possa haver alguma ligação sim, em função, como disse, de outras situações que já abordou que vos aconteceram.:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, nós neste caso tomámos nota e vimos que foi um intervalo de quatro dias entre o "toque dos sinos" e a hospitalização.
Espero que não se repita, mas se acontecer, existe alguma coisa que se possa fazer para evitar que algo de mal aconteça? Essa é a angústia...

Oh minha querida!  Isso era a mesma coisa que me perguntasse se pode "rodar o interruptor da vossa intuição". Não, claramente que não. É "ler" os sinais e rezar para que tudo aconteça sob a égide da luz divina :) não pode fazer mais nada. Ter medo ou fugir não adianta em nada, pelo contrário. Têm que se manter fortes e colocar o seu coração e pensamento em Deus. Ele é a vossa maior proteção. As coisas acontecem, as pessoas todas passam por um ciclo de vida... é importante também aceitarmos a "morte" como algo natural... porque não há forma de a contornar-mos. Agora, há pessoas que recebem "sinais" sobre determinadas coisas não muito positivas e isso tem a ver com a sensibilidade individual.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois... eu no fundo no fundo, sabia que não há nada a fazer... :-\ era uma esperançazinha...