Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Lista de sintomas da Movimentação de Energias Espirituais no corpo humano
    Iniciado por IceBurn
    Lido 92.545 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já comecei o "tratamento"...  ;) ...vamos ver no que dá...  ::)

Não deve ser muito dificil conseguir resultados... Pois esta casa parece estar "carregada" de energias.

Na verdade eu sinto-me bastante bem cá em casa... e tanto quanto sei, a minha mulher e o meu filho também... nunca nos sentimos ameaçados com nada... mas já várias pessoas me disseram que a casa tem "algo estranho"...  ::)

Por exemplo... O senhorio está no estrangeiro e tem uma pessoa que está encarregada de tratar das coisas por ele... essa pessoa disse-me uma vez que estava aqui com um eletricista a compor não sei o que (a casa não estava habitada na altura) e que a determinado momento, sentiram-se de tal forma assustados com "barulhos" e "correntes de ar" que simplesmente deixaram o serviço e "retiraram-se respeitosamente"...  ::) ...que é como quem diz: fugiram a sete pés...  ;D

Estamos a falar de 2 homens adultos na casa dos 40/50 anos...  ::)

Também é relativamente normal os meus amigos quando vêm cá a casa ficarem "assustados" pelos mesmos motivos... eu até tenho o hábito de brincar com a situação e dizer-lhes: "-deixa lá isso... é o fantasma que anda nos afazeres dele..."  ;D

É verdade que a casa tem correntes de ar, mas isso quase de certeza deve-se ao facto de ser uma casa grande, com 2 chamines em dois compartimentos diferentes e ainda o acesso ao sotão num outro compartimento... então mesmo com as portas e janelas fechadas existe esse efeito de corrente de ar...

Já os "barulhos"... não sei precisar ao certo...  ::) ...normalmente são pequenas "pancadinhas" aqui e ali, ou o barulho das portas de dois armarios (embutidos na parede) na parte do corredor que dá acesso aos quartos que teimam em abrir sozinhas...  ::) ...também é verdade que os trincos dessas portas não prendem muito bem...

Já tentei saber se a casa tem alguma história "estranha", mas ninguém me sabe dizer nada sobre isso... e embora tenham renovado toda a casa à uns 5 ou 6 anos, sei que foi reconstruida à uns 20 anos (mais ou menos) a partir de uma casa que já existia anteriormente...

A minha gata é que ganhou uma mania nova ultimamente... tem a pancada de andar atraz de nós a abrir as portas...  ::)

Se vou para algum compartimento e encosto a porta, ela vem atraz e empurra a porta... eu vou encostar a porta novamente e não demora 2 minutos a ela lhe enfiar as unhas e abri-la... saí e pouco depois volta a entrar...  ::) é como se tivesse um problema com as portas fechadas...  ::) o unico jeito é mesmo fechar a porta com o trinco... se as deixar apenas encostadas ela vai e abre-as...  ::)

Relativamente aos armários, não tem a ver com os gatos, pois as vezes eles estão ambos no mesmo compartimento que eu e ouço a porta do armário a abrir, por isso não podem ser eles (sempre... não digo que por vezes não possam também abrir os armários  ;))

De uma forma ou de outra... Existindo "algo", deve gostar de nós pois não nos incomoda... ou por outro lado... nós não nos sentimos incomodados...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: Faty Lee em 21 janeiro, 2015, 00:34
Eu explico Incertus: os zumbidos são muitas vezes outras vibrações que o nosso ouvido não consegue ser percetível. Imagine que você está numa determinada frequência e que alguém pretende comunicar consigo usando uma outra frequência. A comunicação não vai acontecer, porque não estão sintonizados. Quando você limpa todos os bloqueios dos seus pontos energéticos, quando você por exemplo alinha os seus chakras, faz uma visualização criativa de limpeza do seu canal central ou do seu campo da aura, e depois realiza uma abertura do seu canal central, você permite que a comunicação se opere. E esta poderá substituir os zumbidos dos ouvidos, por outras coisas muito mais claras, como por exemplo ouvir "vozes interiores" que consegue claramente percecionar que não são suas... Por exemplo, você vai à rua e quando passa num determinado local, você começa a ouvir esses zumbidos. Você não relaciona a nada, pois efetivamente cria-lhe desconforto e o que faz é tentar que o desconforto passe. Mas imagine que você já sabe do que possa ser e nesse momento para. Você pode eventualmente ouvir uma voz interior que lhe diga por exemplo: "não deves passar por aqui"... à medida que você procurar ouvir esses zumbidos, tornando-os mais percetíveis, acabará por conseguir ouvir a mensagem que lhe querem transmitir. Rapidamente conto-lhe o caso de uma pessoa que conheço e que me procurou mencionando exatamente a sensação de zumbido nos ouvidos. Nada de mal a pessoa tinha, pois clinicamente o despiste já tinha sido feito. Ele notava que era mais do ouvido direito do que do esquerdo. Em conversa, acabamos por compreender, através de uma "incorporação" que era a mãe dele que falava com ele exatamente do lado direito para o avisar de certas coisas. Do lado esquerdo, por mais estranho que pareça falava o pai e outras pessoas que ele conhecia e que já partiram... quando ele tomou consciência da situação começou a focalizar a sua atenção para esses momentos e compreendeu que a mãe lhe falava sempre que tinha avisos importantes sobre coisas que iriam acontecer... Surpreendente, não?

Ficou claro agora?:)

Quer dizer que ando numa frequência á 2/3 anos ininterruptamente??

Por exemplo, nestes últimos dias tenho tido zumbidos mais acentuados e arrepios constantes. E o mais engraçado é que fico sempre pior depois do almoço.
Por vezes dou comigo a olhar para o lado com a sensação de estar alguém no mesmo compartimento que eu. Esta é a mesma sensação que tinha durante as minhas sessões de Reiki em casa.
Isto para mim é algo complicado de assimilar e que mexe com a meu sistema nervoso :)

CitaçãoPor vezes dou comigo a olhar para o lado com a sensação de estar alguém no mesmo compartimento que eu.

secalhar sou eu...  :P ...é que isso parece o meu dia a dia...  ::) ...já olhei 3 ou 4 vezes e não consigo deixar de olhar de tao intensa que é a sensação...  ;)
a minha religião é a verdade...

Olá, IceBurn, gostei muito do tema e considero-o muito interessante, na medicina também existem muitos destes sintomas associados a várias doenças, eu quanto aos meus sintomas não sei de que foro será tenho, picadas bem fortes no peito, ardor intenso nos olhos quando saem lágrimas (mas não são de choro), não sinto calor nas partes intimas mas sinto uma mão bem gelada ao ponto de ficar dormente (mas é raríssimo), catalepsia ao acordar, e mais recentemente tremor nas pálpebras, também sinto por vezes quando estou sentada ou deitada dispneia (falta de ar por breves segundos) mas não me sinto aflita.
No caso do meu filho ele costuma ver clarões ou vê pontos luminosos e de seguida tem dor de cabeça. Um abraço.

Citação de: STinoco em 27 janeiro, 2015, 15:14

No caso do meu filho ele costuma ver clarões ou vê pontos luminosos e de seguida tem dor de cabeça.
Isso são chamadas enchaquecas com aura, tambem tenho :)

T.G
E se eu tiver parapsiquismo desequilibrado? O que eu devo fazer?

Limpeza energética e alinhamento de Chacras, essencialmente.

Vou fazer a descrição de algumas coisas que se passam comigo, preciso de ser esclarecido ou ouvir as vossas opiniões.

Acontece-me muitas vezes de o meu nariz estalar, um pequeno estalido que sinto, ouço e quem esta relativamente próximo também se apercebe.
-Pode acontecer em diferentes ocasiões, acordar a meio da noite abrir os olhos e "tau" aparece o estalido...
-Acordar de manha, e aparece o estalido...
-Tomo banho, desfaço a barba e no fim ao fazer aquele olhar para o espelho em que examino se esta bem feita, direitinha, blablabla, "tau" aparece o estalido...
-Estou em casa sem nada para fazer, e lembro-me "podia fazer um pouco de meditação", aparece o estalido...
-Estou no meio de uma discussão, aparece o estalido...
-Estou a chegar ao pé de alguém, aparece o estalido...
-Estou no meu escritorio, segundos antes de entrar alguém no escritório, estala o nariz...

Eu não nem sempre consigo relacionar este estalido, não consigo perceber a sua origem nem significado.

Isto começou a passar-se no ano passado, quando comecei a estudar Allan Kardec, fazer meditação, etc...
Até antes, nunca me tinha estalado o nariz, nunca, nem imaginava a sensação...

Aguardo respostas.

Obrigado
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

#53
Ou seja, andas a ser preseguido pelo estalido.

Na meditação, aparece algum pensamento persistente, alguma luz com cor? Uma imagem?

Se fores iniciado faz aplicação de Reiki?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#54
confie no estalido... ;)

pode não ter percebido ainda... mas o estalido está relacionado com a mente... mais concretamente com a "questão", duvida ou decisão que teve de tomar...

pessoalmente e "normalmente" associo o estalido a uma "afirmação" ou confirmação que estou a tomar a decisão correcta...  ;)

ganhe consciencia do "momento" e deixe-se ir na onda... ;)
a minha religião é a verdade...

Pensamento persistente, nada em concreto, contudo, um flash branco, um clarão muito branco e rápido que me desperta, isto acontece quando já estou a algum tempo a fazer meditação, digamos, quando estou perto de cair no sono, "parece-me" associei assim.

Reiki, tenho uma tia que se iniciou, ela tem tentado  convencer, contudo estou em França a pouco tempo, tenho que procurar evoluir o meu Frances e depois procurar lugares para inicar, mas sim, ja começo a ter essa curiosidade sobre Reiki.

Por exemplo, quando faço meditação e o clarão aparece o estalido vem junto.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Olá a todos.

Na tentativa de encontrar respostas a várias situações na minha vida, decidi transcrever os vários sintomas abordados neste tópico e assinalar aqueles, com uma resposta.
Não procuro verdades absolutas, nem me apresento como médium ou algo do género. Longe disso.
Quero sim, provocar discussão e "ouvir" algumas opiniões dos variados membros aqui existentes. Visto que, terão mais sensibilidade para estas coisas.

Obrigado e desculpem o texto longo.



Picadas
-  Raramente.
Ás vezes no peito ou num pé.
Não atribuo a nada de especial

Apatia (falta de energia, indiferença, indolência)
- Raramente
Quem é que não tem dias menos bons?

Ardor nos olhos
- Ás vezes.
Poeiras?


Arrepios
- Sim
Pode ser por vários factores. Só estranho quando são muitos arrepios seguidos durante 1 ou 2 dias seguidos.


Sensação de inchaço do corpo
- Que desse conta não.

Bocejo
- Ás vezes. Tem alturas que até chateia.

Calor nas costas
-Não

Calor nas orelhas
- Sim.
Ou numa ou noutra. Vindo do nada fica quente e vermelha.

Calor ou frio nas extremidades
-Sim.
Mãos e pés. principalmente frio


Calor nos órgãos sexuais
-Não

Calor nas nádegas
- Não


Catalepsia Astral
- Não


Choro

Não.
Mas denoto agonia e uma grande sensibilidade a certas coisas e faço um esforço enorme para não chorar.

Claridade mental
- nunca dei por isso

Cócegas
- Não

Coceira
- Não

Comichão

- Ás vezes. mas quem não se coça?

Congelamento
- A esse ponto não.

Diarreia
- Quando estou mais ansioso. Acho normal.

Enjoo
- Sim, é frequente.


Enxaqueca
- Sim, ao ponto de ter de me deitar e dormir basta por uns minutos que alivia ou passa por completo.


Espirro
-Sim. Mas quem não espirra? :)

Estado Vibracional
- Não sei bem a que se refere este sintoma, mas por vezes sinto um excesso de energia acumulado


Sensação de formigueiro
- Sim, mas considero normal.


Gargalhadas
-Claro, mas tudo normal. Rir e sorrir com as pessoas.

Lacrimejar
- Sim, esquerdo principalmente


Metabolismo Acelerado
- Sim.


Mioclonia
-Sim, é frequente. Mas pode ser de má posicionamento do corpo?


Movimentos involuntários pelo corpo
- Ás vezes.


Odores
- Ás vezes sinto cheiros agradáveis.


Tremor nas pálpebras
Sim

Peso nos Membros
- Não


Pressão na Nuca
- Sinto uma pressão sim, mas imperceptível se é de dentro para fora ou vice-versa


Pressão no alto da cabeça ou na testa
-Sinto um pulsar, ás vezes basta estar a andar que sinto essa sensação.
Não sinto mal estar, só aquela impressão que tenho ali qualquer coisa a "chocalhar" :D

Pressão no peito

- Sim, algumas vezes.

Pressão no pescoço
- Ás vezes sim.

Pressão nos lados da cabeça
- Ás vezes

Pulsar ou calor na testa
- Não. pulsar só mesmo no topo da cabeça

Sensação de estar com a cabeça rachada
- Sim

Sensação de insecto a caminhar
-Não.

Sensação de pingo d'água na pele
- Ás vezes, olho para ver se alguma coisa pingou. Tenho essa sensação nos braços.

Sonolência ou entorpecimento
- Sonolência vinda do nada em que os olhos ficam bastante pesados e fecham-se quase sozinhos. Mas não passa disso.

Suores frios
- Sim, mas atribuo isso a algum estado de ansiedade mais exacerbado.

Suores quentes
- Sim, o mesmo que em cima, com os suores frios


Taquicardia
- Ás vezes sinto a pulsação mais rápida, nos 90 bpm. Pode até ser normal, mas sinto desconforto com a situação.


Tonturas (sensação de movimento do corpo ou de movimento à volta do corpo)
- Ligeiras, não vejo nada a andar á roda.

Vibrações Internas
- Sinto um agitamento/acumulação de energia, mas acho normal

Zumbido nos ouvidos

- Sim, sim, sim. Nem dá para perceber se é do esquerdo ou do direito. Parece na cabeça toda...


E pronto...aguardo algumas considerações vossas.
Tudo de bom

Estive a ver as suas respostas e detetei que são mais os sintomas assinalados como "sim" mesmo que justificando como sendo natural, da ansiedade, etc.. do que os sintomas que não lhe acontecem. Estes sintomas não espelham, necessariamente, o movimento de energias espirituais pois podem associar-se a muitas outras coisas. No entanto, alguns dos seus sintomas podem, efetivamente, ser explicados como decorrentes de movimentação de energia espiritual ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 09 fevereiro, 2015, 13:17
Estive a ver as suas respostas e detetei que são mais os sintomas assinalados como "sim" mesmo que justificando como sendo natural, da ansiedade, etc.. do que os sintomas que não lhe acontecem. Estes sintomas não espelham, necessariamente, o movimento de energias espirituais pois podem associar-se a muitas outras coisas. No entanto, alguns dos seus sintomas podem, efetivamente, ser explicados como decorrentes de movimentação de energia espiritual ;)

Obrigado faty lee mais uma vez pelo seu interesse em ajudar.
De que forma poderei validar se os sintomas são ou não de fonte espiritual?


#59
Isolando todas as hipóteses explicativas, o que pelos vistos já fez.

Eu baseio-me no método científico. Ao fazer o rastreio médico, você já colocou determinadas hipóteses clínicas de lado. Ou seja, clinicamente, para já não tem nada.

Então, tem aceitar (provisoriamente) que possa dever-se ao campo espiritual. Se, eventualmente, surgir uma nova justificação plausível para os seus sintomas, então deve aceitá-la e verificar se essa justificação se aplica a todos os seus sintomas. Se não, volta novamente, em tempo provisório, a aceitar a hipótese da espiritualidade. É eliminando os "erros" que conseguimos chegar à "realidade" das coisas... sabendo que esta é complexa e por isso fazemos sempre uma "aproximação" da verdade ;)

Comigo resulta :) :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334