Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • DOENÇA ou Algo extra-clínico...
    Iniciado por Aluado
    Lido 1.111 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, a todos. Estou a escrever, acerca do seguinte:
  Uma pessoa que sempre que se cruza com alguém, não consegue olhar outros nos olhos, ou se o fizer, leva uma abanão, e a energia, vai para o red line...isso acontece, com pessoas e locais...é como se durante esse dia a pessoa andasse na lua, fora do próprio corpo... é uma sensação muito aflitiva, porque a partir desse momento e por longas horas ou dias, parece que se anda sob efeito matrix...alguém pode ajudar a explicar isto?

desde já o meu obrigado e desculpem o incomodo.

     Complexo de inferioridade provocado por um trauma remanescente com origem na infância ou puberdade.

     

#2
Desculpe, mas não entendi. pode explicar essa sua teoria?

complexo de inferioridade??? poderá explicar melhor, por favor?

Por favor, alguém aqui me pode ajudar a entender que se passa comigo?

Já fui a psicólogos, psiquiatras, e nada foi detectado...

alguem pode ajudar a entender esta problema?


#4
pois...eu na altura fiquei pasmado, com a resposta...que ele, neste caso era uma "ela", que não era da área dela, mas aconselhou me a procurar respostas, noutros lados, se eu assim o entendesse...

estou cansado desta situação e não quero viver assim.

Citação de: Aluado em 01 maio, 2018, 22:08
Desculpe, mas não entendi. pode explicar essa sua teoria?

complexo de inferioridade??? poderá explicar melhor, por favor?

     Boa tarde. Desculpe o atraso na resposta que pediu mas o meu coração esta semana lembrou-se de me pregar umas partidas, mas mal ou bem ainda por cá ando. A saudade faz destas coisas.

     Quando lhe falei em complexo de inferioridade refiro-me a um possível trauma com origem na sua infância. Por vezes são provocados por situações em que nos inferiorizaram ou em que nos fizeram sentir envergonhados perante terceiros. Outras vezes o termos sido postos de parte pelo grupo que tinha-mos como amigos ou por alguma namorada que nos rejeitou nomeando defeitos na nossa conduta ou personalidade. São centenas de situações possíveis de terem acontecido e algumas pessoas conseguem superar mas outras não deixam de guardar no seu intimo esse acontecimento que mais cedo ou mais tarde se manifestará fazendo-nos sentir inferiores ou incapazes de enfrentar os outros.

     Eu tinha muita dificuldade em falar olhando as pessoas nos olhos pois o meu pai desde sempre me proibiu de o olhar nos olhos quando me chamava a atenção de algo. Dizia ele que eu o estava a desafiar ao fazê-lo. O meu subconsciente generalizou a mensagem e eu nunca olhava os outros nos olhos. Simplesmente não conseguia.

     Uma miúda de 3 anos viu-se separada do bisavô com quem passava boa parte do dia. Esse afastamento acabou por causar dano e a miúda passou a ter as suas conversas imaginárias com o bisavô. Ele estava vivo por isso ela não falava com nenhum espírito. Na escola brincava sozinha embora com o tempo fosse alterando e normalizando o seu comportamento. Por vezes dizia que chamavam por ela mas também isso acabou por passar. Já adulta começou com sintomas idênticos aos que relata e aconteceu quando se viu afastada de amigos. O subconsciente recuperou memórias da infância e fez das suas, mas com o tempo aprendeu a controlar-se pois sabendo das causas foi mais fácil minimizar os efeitos.

     Embora eu não seja apologista da hipnose para coisas corriqueiras, no seu caso possivelmente seria aconselhável para determinar a causa pelo que o seu subconsciente se comporta de maneira a fazê-lo sentir-se inferior e a sentir-se mal perante os outros. Sabendo da causa será possível curar-se e ter uma vida mais saudável.