Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Perder os pais pode ser fatal para os filhos
    Iniciado por cody sweets
    Lido 1.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma nova pesquisa mostra que a morte dos pais pode significar um aumento do risco de morte para os filhos. Os especialmente atingidos são as crianças mais jovens, principalmente se perderem a mãe.

As crianças entre 10 e 18 anos de idade possuem um risco aumentado de morte. Em comparação com crianças que não perderam a mãe nessa faixa etária, o risco de morrer é quase o dobro.

Porém, mesmo os filhos até a idade de 40 a 50 anos são afetados pela morte de sua mãe. Nesse caso, principalmente a um prazo mais longo.

Surpreendentemente, os resultados indicam que as crianças mais velhas que perdem os pais têm risco de mortalidade menor do que crianças cujos pais estão vivos.

Os pesquisadores acreditam que isso pode ser porque a fase final de vida dos pais traz consigo uma grande dose de ansiedade e inquietação, e muitos pais idosos ficam mal de saúde por um período prolongado. Paradoxalmente, sua morte pode ser um alívio para o filho, que não tem de ver seu pai ou mãe sofrer.

Também, a perda inesperada de um dos pais faz com que seja mais difícil aceitar essa perda. Não há tempo para se preparar para tal evento. Isto implica um maior risco de morte, em caso de crise ou depressão.

O estudo também mostra que a morte por acidente ou suicídio, por exemplo, tem as maiores consequências para a saúde das crianças.

Segundo os pesquisadores, os pais são muito importantes para os filhos durante toda a vida. O impacto da perda de uma mãe, por exemplo, pode ser explicado de diferentes maneiras. Pode ser que a relação entre mãe e filho seja caracterizada por um forte contato emocional, e a criança é mais afetada por essa perda.

Outros estudos também mostram que as mães transferem material e recursos econômicos para os seus filhos em maior medida do que os pais, o que pode ter um efeito positivo sobre a sua saúde.

Os resultados do estudo têm importantes consequências para a saúde. Até agora, os pesquisadores tinham pouco conhecimento de como a morte e a doença impactavam individualmente a saúde dos entes queridos.

Por exemplo, ao cuidar de um indivíduo na fase final de sua vida, médicos e funcionários de serviços de saúde devem prestar mais atenção às percepções e reações dos entes queridos. Pode ser importante acompanhar a saúde das pessoas que estão em luto pela morte de um parente querido. Isto pode reduzir o sofrimento, a doença e o risco de morte entre esses indivíduos.

Fonte:Hypescience
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Acredito, pois as emoções são mais difíceis de identificar e de gerir.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"