Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.454 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: paulodecarvalho em 05 maio, 2009, 19:28
Citação de: Castelo de Asgard em 03 maio, 2009, 14:29Por exemplo: gostava de ver uma foto de orb em que ela aparece por detrás de um objecto, dando ideia do seu tamanho e provando que não é o espectro luminoso de um grão de pó na lente.

A questão é que, na eventualidade de você conseguir isso, essa fotografia continuava a não oferecer uma prova credível deste suposto fenómeno paranormal: como todos vocês sabem, hoje em dia há software de edição e manipulação de imagem de alta qualidade ao dispôr de toda a gente, permitindo fabricar com facilidade montagem fotográficas.

Quando digo "ver uma foto" estava a referir-me concretamente a uma foto tirada por mim. Sou desconfiada o bastante para não tirar conclusões com base nos dados de outras pessoas - não que duvide da palavra de toda a gente mas porque gosto de saber exactamente em que condições é que os dados são recolhidos.

Até agora, nunca consegui apanhar uma orb que não pudesse descartar com explicações físicas. No entanto, tive a dita experiência de ver ao vivo uma coisa esquisita em forma de orb a passar à minha frente. Tudo isto só serve para me atiçar a curiosidade, nem me atrevo a avançar para explicações, para já gostava mesmo era de encontrar material suficiente para estudar o fenómeno.

S.Cipriano
Citação de: ismael em 31 março, 2009, 18:46
Nunca tinha ouvido falar deste nome! 

Já me contaram uma história de terem visto uma coisa branca a voar a ir para o cemitério :o talvez era um orbe :-X


Colegas meus também me disseram que viram uma esfera de luz aqui num cemitério das redondezas...

Alëksei SK
aqui a tempos, vi no canal "Infinito" que seria possivel captar orbs atraves de imagens feitas apartir de sons.. ???

nao me perguntem como pq tambem nao percebi bem..

Na net aparecem várias fotos com aparições de orbes, o problema é que hoje em dia com tanto photoshop que há para aí, uma pessoa já nem sabe o que pensar ao ver essas fotos.
Muitas dessas fakes só contribuem para 'ricularizar' e de certo modo tirar crédito ao paranormal   >:(

Citação de: pipacarvaçho em 25 julho, 2009, 17:09
Na net aparecem várias fotos com aparições de orbes, o problema é que hoje em dia com tanto photoshop que há para aí, uma pessoa já nem sabe o que pensar ao ver essas fotos.
Muitas dessas fakes só contribuem para 'ricularizar' e de certo modo tirar crédito ao paranormal   >:(

Pois  :(
Ou photoshop ou é apenas pó ou efeitos de luz  :-\

Cumps ;)
Believe to see...

Eu ja vi uma orb ( se era mesmo isso que era ) em frente a um cimiterio  :-X
E ouve varias pessoas que diziam que era o espirito de um homenzinho que se tinha enforcado  :-\
[color=red]Imagem removida da assinatura por IceBurn. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Tipo... vamos a ver... a ultima vez que me fotografaram aqui no meu quarto apareceu uma mancha na foto na minha cara... Circular, parecida com a descrição que aqui fizeram... Ainda nao entendi o que é uma orbe... concretamente o que é?  Nao entendi mesmo, peço desculpa
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 11 agosto, 2009, 22:39
Tipo... vamos a ver... a ultima vez que me fotografaram aqui no meu quarto apareceu uma mancha na foto na minha cara... Circular, parecida com a descrição que aqui fizeram... Ainda nao entendi o que é uma orbe... concretamente o que é?  Nao entendi mesmo, peço desculpa

Envia a foto pagente ver.
Tas a ver o dente de leão, aquilo que quando eramos pequenos gostavamos de soprar, em aspecto é parecido. è apenas a energia de um espirito presente. Raramente são visiveis a olho nu, mas muito frequente encontrar em fotografias ate em videos. Atenção podem ser confundidos com incectos, poeira ou ate reflexos de luz.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 11 agosto, 2009, 22:45
Envia a foto pagente ver.
Tas a ver o dente de leão, aquilo que quando eramos pequenos gostavamos de soprar, em aspecto é parecido. è apenas a energia de um espirito presente. Raramente são visiveis a olho nu, mas muito frequente encontrar em fotografias ate em videos. Atenção podem ser confundidos com incectos, poeira ou ate reflexos de luz.

Pois, deve ser um reflexo, mas fiquei de pulga atras da orelha...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Parece se apenas um efeito de luz  ;)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 11 agosto, 2009, 22:56
Parece se apenas um efeito de luz  ;)

Tipo, monnnnttteeeesssss de fotografias que tiro têm estas coisas... Sabem onde realmente em quase todas as fotos apareceu? Quando fui às catacumbas da igreja de sao francisco onde era o cemitério dos ricos... lá em quase todas as fotos aparecem...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Efeito da luz nada mais  ;)

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Tenho uma dúvida em relação aos orbs  :-\ são visíveis a olho nú ou apenas são observáveis por fotos? e por fotos dá para os captar até com a câmara do telemóvel de 2.3 megapixels?
É que pela descrição que fazem dos orbs, eu tenho a sensação que já vi alguns a olho nú  :-[, mas sempre pensei que pudessem ter sido situações criadas pela luz do sol :P. O curioso é que só me lembro de conseguir vislumbrar esses fenómenos apenas em dois locais  :-\

ok, esqueçam as minhas dúvidas  :P andei a fazer uma pesquisa mais aprofundada pela net e percebi que os orbes não são visíveis a olho nú... o que vejo deve ser explicável apenas devido à demasiada claridade criada pela luz solar directa que me façam ver os tais "pontinhos" semelhantes aos orbes  8)

no filme a casa assombrada com Eddie Murphy aparece uma orb muito interessante. atenção que o filme é um pouco comédia, mas não deixa de ser esplicativo quanto a este assunto.
penso eu... que sei pouco do assunto