Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.455 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
É possível que sim, marypaulla.
Não deixo de registar que nunca teria posto essa hipótese, por desconhecimento.

Obrigado, pela opinião.

Quase nunca abordo a temática das orbs, pois não as consigo distinguir umas das outras. Há uma tremenda falta de consenso nas diversas abordagens de investigação nessa matéria, por isso nunca me interessei muito pelo tema. No entanto tive curiosidade em espreitar este tópico, e gostava e fazer uma observação relativamente a estas últimas fotos do Ajota.
Independentemente das condições de luz ou humidade, da localização interna ou externa, dos diferentes locais e tipos de solo e envolvência, a morfologia da "orb" ou como lhe queiram chamar, à excepção da terceira, é sempre a mesma (como a Sofiagv também já tinha reparado). Para mim isso é um factor interessante.
"What we do in life echoes in eternity"

Zapião
Citação de: Skeptic em 19 março, 2013, 20:05
São apenas visíveis em fotos e SE forem tiradas com FLASH. São APENAS partículas de pó no ar que refletem a luz do flash. E não é preciso estar no meio de uma tempestade de areia como alguns pensam  ;) Em locais fechados com pouca ou nenhuma circulação de ar, o pó também existe. Achar que isso são espíritos é tão válido quanto achar que são unicórnios.  ::)

Tenho N fotos tiradas num ambiente poeirento e o que não falta sao estes supostos orbes.

Citação de: Zapião em 12 outubro, 2014, 21:46
Tenho N fotos tiradas num ambiente poeirento e o que não falta sao estes supostos orbes.

A questão é quando não tens um ambiente poeirento e essas orbes aparecem, tens explicação?
ILYM

#139
Não sou expert nestes casos (se bem que adoraaaava), mas pelo que já vi, não parece Orbe.
Sou fotografa e sim, ou é da lende, ou a luz a reflectir na objectiva.

=)
Citação de: Morgriff em 11 agosto, 2009, 22:54
Pois, deve ser um reflexo, mas fiquei de pulga atras da orelha...



Eu, como já referi, sou fotografa, tiro fotos a casa, lugares, fábricas, sanatórios, hospitais... abandonados (não é o mesmo que assombrado), e nunca vi um Orbe em fotos minhas...
E adorava ver...É mais fácil em lugares onde os espiritos t~em mais ligação, ou uma FRANDE ligação ao local. Já me foi dito, os espíritos não ficam a vaguear nos cemitérios, pois não há ligação entre o local e o espírito. Não sei até que ponto se podem registar Orbes em cemitérios...  :(
Mas isto são coisas que me dizem. Eu acredito que devem de ter ligação ao local...

Foi sempre cm a mesma máquina?
Parecem muito iguais, e como já foi escrito, deviam ser várias fotos do mesmo para ter a certeza que o orbe se movimenta.
Citação de: Ajota em 22 julho, 2014, 21:55
A minha contribuição com algumas fotos tiradas nos últimos anos. São as que seleccionei tentando excluir as que poderiam ter origem em partículas de pó.
Acredito em entidades e nas diversas formas de manifestação.

Gostaria de ter a vossa opinião.
Obrigado

















Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
[hr
"Há coisas que foram vistas e não podem ser "desvistas"!"

Geralmente os pseudo-orb são produzidos por partículas de pó ou humidade perto ou na lente. Mais comum em fotos com flash de câmaras compactas.

Os Orbs alvo de uma maior atenção, são geralmente os mais "densos" e que apresentam movimento.

Desta forma consegue-se identificar melhor este fenómeno.





Suposto verdadeiro Orb
"Condemnation Without Investigation, Is The Height Of Ignorance."

Olá ;). Penso ter visto um orb na reportagem (penso que da sic) sobre os tiros disparados na pastelaria de Alijó, quando filmam o interior da pastelaria através da porta há uma bolinha branca acinzentada a voar, já vi vários mas nenhum como este.