Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.429 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Uma bola de energia translúcida com aspecto semelhante a um globo de luz. Esta é a mais fotografada forma básica de um espírito.

Estas bolas de energia têm sido registrados em fotografias, monitores de infravermelhos, e vídeos. Orbes aparecem com mais frequencia em locais assombrados.

No entanto, existem casos em que aparecem figuras semelhantes a orbes em imagens, mas que podem ser causadas pela humidade (chuva, neve, nevoeiro), insectos ou poeira.

reliveliness
Achei interessante a ideia deste tópico. Quando vou passear ou viajar, é costume tirar imensas fotos, e fiquei espantada quando uma vez foi ao Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, com imensidão de orbes que apareciam nas fotos! Penso que se trate mesmo de orbes, porque naquela zona não havia nenhum indicío de poeira ou humidade.

ismael
Nunca tinha ouvido falar deste nome! 

Já me contaram uma história de terem visto uma coisa branca a voar a ir para o cemitério :o talvez era um orbe :-X

Tenho várias fotos de orbs, se ainda as encontrar hei-de colocá-las no fórum.

Certo noite eu e o meu namorado fotografámos muitas. Ele é a pessoa mais céptica que conheço e quando eu disse (não sem malícia) "são orbs!" ele decidiu investigar e provar que eram apenas partículas de pó. Na noite seguinte voltámos ao local e fotografámos em várias direcções. De seguida o meu namorado revolveu furiosamente o solo, pontapeou areia pelos ares (foi giro de ver ;D) e depois tornámos a fotografar. Sendo pó, a segunda série de forografias deveria apresentar muitíssimas mais orbs do que a primeira, no entanto, nao foi isso que se verificou.

Aparentemente o espernear do meu querido pelo chão da floresta só fez com que todas as orbs fugissem do local! Looolll!! Já foi há uns anos, ainda me dá vontade de rir sempre que me lembro :D!

Bjs

Lunática
#4
Há um filme que retrata um assunto parecido com este... vou postar na área devida.

Existem muitos fotos na net com essas supostas aparições...

Alëksei
segundo me disseram os orbes normalmente andam em grupo..
n sei se e verdade ou mentira.....

Citação de: Alëksei em 07 abril, 2009, 19:31
segundo me disseram os orbes normalmente andam em grupo..
n sei se e verdade ou mentira.....

Pelo que já tenho lido, o que acontece é que uma única orbe pode conter vários espíritos.

Alëksei
ya mas tambem depende da origem dele

MCagica
É a minha primeira mensagem e espero contribuir para este forum em geral

Já conhecia o termo Orb e divulgo-o a quem posso

Tenho inúmeras fotos nem sempre relacionadas com a idéia de casa assombrada
Uma delas é tirada em pleno dia com um orb sobre o mar mediterrâneo que hei-de postar
aqui


Bem vindo MCagica!

Ficamos ansiosos pela publicação dessas fotos!  ;)

Boas, Já conhecia o termo mas nunca o tinha  associado a espiritios mas sim a energia, em relação aos Orbs capturados por uma maquina fotográfica, penso que não é um fenómeno assim tão comum e continuo a acreditar nas partículas de pó
cumps

Pessoalmente eu não me costumo acreditar muito em Orbes fotografados uma vez que uma fotografia apenas mostra uma percentagem reduzida das caracteristicas que normalmente ou "paranormalmente" uma Orb detem.
Se repararem nas fotos, o que costuma aparecer são pontos cinza esféricos desfocados, normalmente com uma centelha de arco-íris perto do centro, o que se justifica pela luz que é difundida pelo desfoque de um grâo de pó diante o flash de uma maquina fotográfica.
Já as que são captadas por uma máquina de filmar, demonstram claramente outros atributos ainda mais importantes, a constactar:

- A cor pode variar de Orb para Orb;
- A trajetória é um tanto calculada, muda de sentido constantemente, não são levadas pelo vento porque muito simplesmente não têm massa fisica, são etéreas;
- Muitas vezes como que são atraidas por algo e pairam perto do motivo de atenção até desaparecer;
- (muito importante) As Orbs têm um luz e uma cor própria, se repararem em gravações na internet ou mesmo na tv, muitas vezes elas têm uma luz azulada ou amarelada, apesar de eu achar que não são só estas as duas únicas cores do espectro luminoso, ao passo que em fotos elas têm várias cores como um arco-iris devido á refração da luz;
- Casos houve onde varias Orbs aparentavam interagir umas com as outras quase como um bailado, o que nos leva a pensar que existe "consciencia".

Estes são alguns dos pontos de interesse que eu tenho sempre em conta quando analiso uma foto ou video, sabem de mais algum?

Tenho apanhado orbs em fotos e nunca chego a uma conclusão que me satisfaça... Penso que a maioria são partículas de pó mas ainda tenho esperança de apanhar uma que me tire as dúvidas.

Por exemplo: gostava de ver uma foto de orb em que ela aparece por detrás de um objecto, dando ideia do seu tamanho e provando que não é o espectro luminoso de um grão de pó na lente.

Outro exemplo: apanhar várias orbs na mesma foto e elas serem nitidamente diferentes, não só em tamanho mas também na cor e na forma daqueles padrões que aparecem no seu interior. A este respeito, já fiz fotos de orbs com a câmara digital que, depois de ampliadas no computador e bem analisadas revelam que as orbs são todas exactamente iguais, salvo no tamanho. Isto leva-me a concluir que as partículas de pó reflectem a luz na lente e é esta, pelo seu formato curvo, que forma a sua luz circular, bem como os seus padrões luminosos interiores - sempre iguais, porque a lente é só uma. Não sei se me estou a fazer entender...

Este fenómeno também acontece com os nossos olhos - a mim já aconteceu :). Basta ter uma partícula de pó numa pestana, cerrar o olho contra uma fonte de luz, olhar para a partícula e... voilá! Uma orb. Quando isto acontece, até dá para fazer a "orb" aparecer e desaparecer, à medida que se abre e fecha o olho. Enfim, eu faço cada experiência que não lembra ao diabo :D mas resumindo, penso que existem orbs "verdadeiras" mas acho que a maioria são palha - pelo menos a julgar pelas que tenho caçado.

Continuo a tentar caçar uma genuína, até porque já vi uma, ao vivo e a cores, a passar bem à frente da minha figura pasmada. Dessa vez não foi, de maneira nenhuma, pó nas pestanas. Mas não havia máquina fotográfica e mesmo que houvesse, não sei se eu teria tido a presença de espírito para reagir e tirar mesmo a foto.

Beijos e abraços a todos

paulodecarvalho
Citação de: Castelo de Asgard em 03 maio, 2009, 14:29Por exemplo: gostava de ver uma foto de orb em que ela aparece por detrás de um objecto, dando ideia do seu tamanho e provando que não é o espectro luminoso de um grão de pó na lente.

A questão é que, na eventualidade de você conseguir isso, essa fotografia continuava a não oferecer uma prova credível deste suposto fenómeno paranormal: como todos vocês sabem, hoje em dia há software de edição e manipulação de imagem de alta qualidade ao dispôr de toda a gente, permitindo fabricar com facilidade montagem fotográficas.

Além disso, uma imagem de uma orb não sustentaria a teoria de que esse fenómeno, se for real, está relacionado com a vida para além da morte.

Existe um fenómeno com contornos muitos semelhantes, e que durante anos foi também associado ao sobrenatural, o chamado fogo-fátuo (uma espécie de chamas que misteriosamente surgem nos cemitérios e pântanos), que mais tarde se descobriu ser algo perfeitamente natural, derivado da combustão de gases que são frequentes nesses locais. Se os orbs existirem, é óbvio que a explicação mais plausível será uma deste género; não é necessário partir logo para o paranormal.

Mas o maior problema disto tudo é que não existe uma Orb que já tenha sido analisada, na qual nos possamos basear para identificar outras, só existem comportamentos, esquemas cromaticos, diferenças térmicas, entre outras coisas que as caracterizam de acordo com a nossa ciencia, logo, nunca vamos poder afirmar que isto ou aquilo é uma Orb... :-\