Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Qual a vossa relação com o Tarot?
    Iniciado por Puca
    Lido 8.821 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 23 dezembro, 2014, 12:39
A psicografia acontece-me quer eu queria quer nao xDDD nas aulas era sempre. Ficava distraida e a mão ganhava vida propria. Quando ia a ver era so simbolos e palavras.

Olha muito boa sorte :P
Aconselho-te o livro Curso de Tarot e o seu uso terapeutico de Veet Pramad para começar :) o livro apresenta uma visão terapeutica e cabalistica e acho excelente para iniciantes. Mas lembra-te: o tarot é algo muito pessoal e por isso le tudo o que conseguires sobre ele e formula a tua propria maneira de ver e usar o tarot :P



Obrigada pela dica LilithP, assim o farei. :)

Citação de: alexia1981 em 22 dezembro, 2014, 22:34
Já agi LilithP :).

Isto aconteceu há dez anos. Desconfio que o rapaz vem a pé :)

Há dez anos atrás ia quase todos os dias a Bragança...  ;D

Eu já tenho dois baralhos de tarot e ando a aprender por mim, utilizo as minhas situações do dia-a-dia para aprender o que elas me mostram.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: VodGas em 27 dezembro, 2014, 19:29
Há dez anos atrás ia quase todos os dias a Bragança...  ;D

Eu já tenho dois baralhos de tarot e ando a aprender por mim, utilizo as minhas situações do dia-a-dia para aprender o que elas me mostram.

Que andavas a fazer em terras trasmontanas?

#48
Citação de: alexia1981 em 27 dezembro, 2014, 19:55
Que andavas a fazer em terras trasmontanas?

Vamos fugir para o off-topic  ;D andava a fazer distribuição porta-a-porta
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Olá a todos!

Sempre gostei muito de cartas em geral e há cerca de ano e meio comecei a ler e a interessar-me por tarôt. Aprendi o significado dos arcanos maiores, gosto de analisar a simbologia, os desenhos das cartas, fazer relações, mas fiquei por aí. Obviamente que não chega "conhecer" será preciso uma sensibilidade e intuição e acho (é discutível, gostaria de saber a vossa opinião) que não é para todos, não basta querer. Estudiosos e curiosos todos podemos ser, mas talvez "esponja energéticas" como vocês disseram aqui não somos.

Há cerca de um ano, consultei uma taróloga e as várias coisas que ela me disse era impossível sabê-las, apenas por me analisar ou por ir atrás do que eu lhe disse, porque a única coisa que lhe disse foi a minha profissão, estado civil, nome e nome do meu marido. Tal como ela me disse, pouco tempo depois surgiu uma nova oportunidade profissional na minha vida, segundo ela seria de sucesso. Isso aconteceu mesmo, só não tive sucesso porque eu optei por não a seguir, no entanto a possibilidade ainda está em aberto. :)


Citação de: Cotovia em 25 janeiro, 2015, 15:29
Olá a todos!

Sempre gostei muito de cartas em geral e há cerca de ano e meio comecei a ler e a interessar-me por tarôt. Aprendi o significado dos arcanos maiores, gosto de analisar a simbologia, os desenhos das cartas, fazer relações, mas fiquei por aí. Obviamente que não chega "conhecer" será preciso uma sensibilidade e intuição e acho (é discutível, gostaria de saber a vossa opinião) que não é para todos, não basta querer. Estudiosos e curiosos todos podemos ser, mas talvez "esponja energéticas" como vocês disseram aqui não somos.

Há cerca de um ano, consultei uma taróloga e as várias coisas que ela me disse era impossível sabê-las, apenas por me analisar ou por ir atrás do que eu lhe disse, porque a única coisa que lhe disse foi a minha profissão, estado civil, nome e nome do meu marido. Tal como ela me disse, pouco tempo depois surgiu uma nova oportunidade profissional na minha vida, segundo ela seria de sucesso. Isso aconteceu mesmo, só não tive sucesso porque eu optei por não a seguir, no entanto a possibilidade ainda está em aberto. :)


Sim, certamente que ter uma maior sensibilidade ou intuição ajudará a integrar a informação de forma mais rápida. Mas não creio que seja condição sine qua non. Porque se assim fosse, o que me diria sobre aqueles tarólogos que não acertam em nada para determinadas pessoas e são super certeiros em outras?

Repare, imagine que você é "médica" e trabalha com outros médicos que tiveram uma formação de base idêntica. O que é que a separa a si enquanto boa profissional de outro médico considerado como não sendo bom profissional?  Você certamente me dirá que a formação de base sendo a mesma, a atitude, o comportamento, a forma de ser, sentir e pensar sobre os seus pacientes é que pode ser diferente... concordo consigo. Mas agora imagine que há um médico, muito bom, considerado como um excelente profissional, mas que de sensibilidade "interpessoal" não tem nada... não olha nos olhos dos pacientes, não sorri, etc... como explica que este médico, mesmo não detendo as tais competências interpessoais, não deixa de ser considerado um bom profissional?

Tudo tem a ver com o nosso empenho, dedicação... se houver sensibilidade e intuição à mistura, rapidamente chegamos onde pretendemos, mas se elas não existirem não significa que não sejamos capazes de chegar onde os outros chegam :) Pois tudo é passível de ser modificado em nossas vidas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 15:51

Sim, certamente que ter uma maior sensibilidade ou intuição ajudará a integrar a informação de forma mais rápida. Mas não creio que seja condição sine qua non. Porque se assim fosse, o que me diria sobre aqueles tarólogos que não acertam em nada para determinadas pessoas e são super certeiros em outras?

Diria que não são bons tarólogos e que não deveriam fazê-lo "profissionalmente".
Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 15:51

Repare, imagine que você é "médica" e trabalha com outros médicos que tiveram uma formação de base idêntica. O que é que a separa a si enquanto boa profissional de outro médico considerado como não sendo bom profissional?  Você certamente me dirá que a formação de base sendo a mesma, a atitude, o comportamento, a forma de ser, sentir e pensar sobre os seus pacientes é que pode ser diferente... concordo consigo. Mas agora imagine que há um médico, muito bom, considerado como um excelente profissional, mas que de sensibilidade "interpessoal" não tem nada... não olha nos olhos dos pacientes, não sorri, etc... como explica que este médico, mesmo não detendo as tais competências interpessoais, não deixa de ser considerado um bom profissional?

A medicina é uma ciência exacta, o que para mim significa que pode ser entendida por qualquer um com alguma capacidade capacidade intelectual. Depois há características pessoais, como a empatia, que fazem a diferença. O que não significa que um médico pouco simpático e pouco empático seja menos rigoroso que outro e sob esse ponto de vista, menos profissional pois não comete erros.

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 15:51

Tudo tem a ver com o nosso empenho, dedicação... se houver sensibilidade e intuição à mistura, rapidamente chegamos onde pretendemos, mas se elas não existirem não significa que não sejamos capazes de chegar onde os outros chegam :) Pois tudo é passível de ser modificado em nossas vidas!

Eu acredito que o Tarôt será uma das formas de o universo falar connosco, um dos meios de percebemos o que existe para além do mundo físico e nem todos vemos, sentimos, acreditamos nessa outra dimensão, sela lá qual for a razão. Eu gostava de ter uma sensibilidade maior.

Cotovia, a sensibilidade é uma coisa que desperta à medida que começamos a ouvir os sinais dentro e fora de nós... tudo é uma questão de treino e prática. As pessoas que já nascem com "dons" são pessoas que acumularam um carma que lhes permitiu isso. Por isso, todos nós, de alguma forma, temos essa sensibilidade. Por outro lado, por vezes, não conseguimos compreender que tipo de sensibilidade devemos desenvolver e aí a questão já é outra. Sabe que há inúmeras formas de comunicarmos com o Universo?

Muitas vezes, têm uma sensibilidade tão apurada que se estiverem a fazer Tarot, a observar um desenho ou apenas com uma folha em branco à sua frente, são capazes de lhe dizer imensas coisas. Porque aqui não importa o instrumento, mas sim o seu barómetro - que é a intuição. Por isso, o seu barómetro falará consigo quando você estiver recetiva e atenta àquilo que ele lhe tem para dizer.

Talvez a Cotovia tenha uma sensibilidade bem maior do que aquela que pensa que tem, não?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Eu comecei a ler as cartas a dois anos e faço-o para mim e pessoas próximas. Tenho grande admiração e respeito. Se acerto nas coisas que digo e vejo? Eu coloquei as carta para o meu mês de fevereiro...3 semana saiu a morte...segunda-feira perdi a minha menina. A cadelinha que era tudo para mim morreu portanto, eu acredito que é fiável. O tarot é uma óptima ferramenta, quando usada erradicada da melhor forma.
Believe in yourself and don't be afraid.

Citação de: SDLux em 18 fevereiro, 2015, 19:33
Eu comecei a ler as cartas a dois anos e faço-o para mim e pessoas próximas. Tenho grande admiração e respeito. Se acerto nas coisas que digo e vejo? Eu coloquei as carta para o meu mês de fevereiro...3 semana saiu a morte...segunda-feira perdi a minha menina. A cadelinha que era tudo para mim morreu portanto, eu acredito que é fiável. O tarot é uma óptima ferramenta, quando usada erradicada da melhor forma.
SDLux... a carta da morte (13) não significa "morte física", mas sim transformação... Porque é que a associou à "morte física" da cadela?

Já deu uma olhadela no Curso de Tarot disponibilizado aqui no PP?

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 fevereiro, 2015, 21:34
SDLux... a carta da morte (13) não significa "morte física", mas sim transformação... Porque é que a associou à "morte física" da cadela?

Já deu uma olhadela no Curso de Tarot disponibilizado aqui no PP?

Bem-haja!

Eu sei, mas em certos casos significa morte física. Li em diversos livros e bateu certo. Era a minha menina e ainda estou abalada. A minha vida sem ela está a dar uma revira volta, portanto a carta bateu certo em ambas as situações.

Já espreitei mas ainda não tive tempo para analisar e de momento não tenho cabeça para muito. Prometo ver em breve. Obrigada :)
Believe in yourself and don't be afraid.

Ainda ando um pouquinho à deriva com a interpretação das cartas, mas ultimamente tenho-me sentido muito mais perto e em sintonia com o meu baralho do que alguma vez estive durante estes últimos anos, digamos perto de 20 anos. Tem-me ajudado no meu caminho...na minha evolução. E tem-me dado esperança em que melhores dias me aguardam e não deve faltar muito para a minha vida começar a mexer no sentido positivo :)

#58
A minha relação com o tarot é muito estreita - dedico-me ao seu estudo e pesquiso á muitos anos! e são poucos, 43 anos - ele está relacionado com númeralogia, esoterismo misticismo e religião se quiser aprofundar - escreva tarotoraculos ou tarotbelline ( na pesquisa no google até breve


Fica um apontamentos : o tarot são 78 Arcanos - o que os arcanos maiores afirmam os arcanos menores explicam - depois é fundamental  não decorar as cartas mas entender - exercitar métodos de leituras de forma a encontrar o que lhe responde ( o método pessoal)- em todos os métodos para uma leitura aprofundada cobre-se sempre o jogo, com os arcanos menores. O Tarot tem como objectivo a leitura  sobre o futuro e ele responde. ( não acredito em leituras intuitivas mas sim na cartomãncia - O Dom de ler as cartas

O tarot responde sem ser necessário ao consultante explanar ao tarólogo/cartomante a sua vida ! o verdadeiro cartomante identifica de imediato a razão da consulta

Eu dou consultas de tarot!
Desde muito jovem fui atraída pelas cartas. Aliás, as outras crianças brincavam entre elas com aqueles baralhos normais para jogos e eu preferia ficar sozinha com um baralho de tarot a aprender o seu significado. Tinha apenas 12/13 anos quando comecei a ler as cartas às minhas amigas e a despertar-lhes também o interesse no assunto.
:)