Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Qual a vossa relação com o Tarot?
    Iniciado por Puca
    Lido 8.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Puca
Pode ser mais especifico di.s.r? O que acha realmente "tanga"? A "adivinhação" do futuro de um modo geral, a simbologia das cartas? Já teve alguma má experiencia?

Deixe-me dizer que muitas vezes o Tarot é mal compreendido, como muito bem afirma LillithP, o seu objectivo é dar orientação, mostrar alternativas e olhar para as situações sob outro ponto de vista, não exactamente como "adivinhação". Por isso gostava de saber o que o conduz a esta resposta. :)

ora, agora lançam umas cartas e vêm o futuro? É claro que não!

o que os tarólogos fazem é lançarem as cartas e consoante as perguntas das pessoas e o estado espírito destas aconselham! Não porque vem algo nas cartas mas pela experiência que têm da sua própria vida e da vida das pessoas que os rodeiam.

Cada um é livre de fazer o seu próprio juízo.

Citação de: di.s.r em 21 dezembro, 2014, 21:49
ora, agora lançam umas cartas e vêm o futuro? É claro que não!

o que os tarólogos fazem é lançarem as cartas e consoante as perguntas das pessoas e o estado espírito destas aconselham! Não porque vem algo nas cartas mas pela experiência que têm da sua própria vida e da vida das pessoas que os rodeiam.

Tal como ja foi dito: não é adivinhação mas sim orientaçao sobre a vida do presente.
Alem disso ja vi informação nas cartas que nao teria maneira de saber. Mas ja aprendi a muito tempo que nao vale a pena argumentar com quem só ve numa direçao ^^

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Cada qual tem a sua opinião!

Eu não estou a desvalorizar a opinião dos outros e não vejo numa só direcção, vejo as coisas como elas são com base na minha experiência pessoal.

Puca
Claro que cada um tem a sua opinião di.s.r. Ninguém pretende que altere a sua apenas se procura um fundamento. Se eu acredito em algo é por alguma razão, se não acredito também terei uma razão baseada nas minhas vivências, crenças, seja lá no que for, são exactamente essas razões que pretenderia perceber neste tópico. Não quero convencer ninguém de coisa nenhuma. :)

Responder " Não porque não" ou "sim porque sim", é fácil.

Conheço algumas cartas e o seu significado.

Já pedi que me lessem as cartas porque, eu, não tenho essa capacidade. Houve uma fase que tive alguma curiosidade e quis aprender mas, depois, desisti. Eu sei lá se me vai condicionar no futuro.


Puca
Olá Alexia. :)

A leitura das cartas vai muito para além do seu significado, é um estudo para a vida. Mas não são elas que te condicionam o futuro, pelo contrário elas podem abrir novos horizontes, possibilidades e ajudar na compreensão de certas situações que andavam "enroladas".

Tudo de bom. :)

Citação de: Puca em 22 dezembro, 2014, 12:34
Olá Alexia. :)

A leitura das cartas vai muito para além do seu significado, é um estudo para a vida. Mas não são elas que te condicionam o futuro, pelo contrário elas podem abrir novos horizontes, possibilidades e ajudar na compreensão de certas situações que andavam "enroladas".

Tudo de bom. :)

Eu percebo o que queres dizer :)

Penso que a leitura tem a ver com a interpretação do tarólogo.

Puca
Sim a resposta depende de quem lê as cartas, mas até certo ponto, pois numa análise geral todos deveriam transmitir algo semelhante, dentro da mesma linha. Infelizmente nem sempre é assim, noto que o Tarot é muito mal tratado, estudado, interpretado e há muita gente a aproveitar as fragilidades das pessoas em proveito próprio. Também por isso o descrédito que lhe é atribuído.

Por exemplo eu estudo Tarot faz algum tempo, é uma arte, uma ferramenta de autoconhecimento fantástica, converso com o universo através das cartas, no entanto não me sinto confiante para fazer leituras de caracter profissional. Entretanto reparo que há profissionais que não têm metade do meu conhecimento e estão firmes e confiantes no mercado. Posso dizer que com 46 anos de vida e mais de 25 nestas áreas de conhecimento, conheço (em Portugal) dois Tarólogos credíveis. Evidentemente que não conheço todos mas já vi leituras muito miseráveis e claramente feitas de forma enganadora onde a interpretação apresentada nada tem a ver com a simbologia das cartas que saíram. Isto retira a riqueza ao Tarot tornando-o numa ferramenta de charlatões.

:)

Só para que a Puca compreenda, vou dar lhe o meu exemplo.

Há alguns anos atrás e devido a uma crise de namoro decidi recorrer a uma taróloga. Melhor leitura não podia ter saído, era só uma crise que ia passar, iria casar e ter filhos com essa pessoa e íamos ser muito felizes. O tempo passou, penso que cerca de um mês, e a situação deteorou-se.
Com a certeza que a "taróloga" me tinha burlado decidi recorrer a outra pessoa. Mais do mesmo...

Ainda estou à espera que o namorado venha de pára-quedas e traga os filhos porque algo me diz que não vai acontecer.


alexia1981 ja que trazes a situação para aqui so tenho-te a dizer amiga o que ja te disse muitas vezes.
Precisas de agir em vez de esperar. Tu é que nao ouves :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Puca
#29
Alexia, disseram-te o que querias ouvir, isso é prática comum, não é a verdade do Tarot. Por acaso lembras-te das cartas que saíram?  :)