Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Qual a vossa relação com o Tarot?
    Iniciado por Puca
    Lido 8.809 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Caros amigos,

Já faz algum tempo que me dedico a estudar o Tarot, não a nível profissional mas para conhecimento pessoal. Tenho alguma curiosidade como vocês se relacionam com este assunto, se é que se relacionam de alguma forma: que grau de conhecimento possuem a este respeito, se já consultaram tarólogos, como foi a experiência, se fazem as vossas próprias leituras, com que objectivo (desenvolvimento pessoal, curiosidade, busca de respostas, etc), como encaram a possibilidade de obter conhecimento através das cartas, e por ai fora...

Digam lá de vossa justiça como olham para o Tarot.

Grata pelas respostas. :)

Estimada Puca,
não lanço tarot mas admiro quem tem essa capacidade de interpretar as cartas,  Já li muito sobre tarot  mas penso que para ser tarólogo não basta aprender a lançar e interpretar as cartas. Há com certeza, algo mais... Dom... mediunidade...

viva Puca,

É um assunto que me desperta alguma curiosidade mas não lanço tarot, apesar de não pôr de todo de parte isso acontecer um dia  :) Gostava que me lessem as cartas, mas nunca encontrei ninguém que me despertasse confiança a esse nível.
Para mim é um método fiável, não a 100% claro mas penso que pode contribuir muito para o conhecimento pessoal.

Quais os livros que aconselhas sobre Tarot e onde comprar cartas ( e quais ) ? Só por curiosidade.

*

Puca
Olá Amigo Oculto. :)

Para ler as cartas além de saber o significado de cada uma nas suas várias vertentes, também é necessário treinar a intuição, deixando apenas fluir a ideia sem interferências, temos de estar neutros em relação ao assunto, não criar expectativas nem seguir a nossa vontade. Parece que chega a um ponto que as cartas "conversam connosco". Mas é um mundo, uma vida inteira de estudo não sei se será suficiente, pois relaciona-se com a astrologia, com a Kabala, numerologia, mitologia, a árvore da vida, etc. Acho que seria algo que te podia interessar bastante.

Olá Sara,
Pela minha experiência o Tarot indica caminhos e o seu desfecho provável, não dá indicações precisas do futuro, pois esse nós criamos e alteramos a cada momento. Para desenvolvimento pessoal é uma ferramenta de grande valor.

Tudo o que tenho sobre o Tarot não é Português e os livros que acho melhores são em Inglês e não têm tradução (excepto um que existe em espanhol). No entanto nas minhas "explorações" encontrei um que pode ser interessante, envio-te o link em privado, pois acho que aqui não posso colocar.

Tudo de Bom. :)


Boa noite, eu acredito no tarot e tenho a sorte de conhecer uma pessoa seria que me lê as cartas.
Acho que não é só fazer a leitura delas ,mas tem de se ter uma energia e sensibilidade, mais "apurada".
Uma coisinha a parte , há baralhos lindíssimos .  :)

Não tenho nenhuma relação com o tarot. Nunca consultei ninguém nem deitei as cartas mas tenho uma curiosidade: é verdade que num baralho de cartas normal pode-se fazer uma previsão como se fosse num tarot?

Puca
Anascorpion

Há quem faça leituras com cartas de jogar, a isso chama-se cartomancia (acho eu!) É como se as cartas de jogar fossem os arcanos menores do Tarot, no entanto acho que se perde muito da riqueza simbólica do Tarot e perdem-se os geniais Arcanos Maiores. :)

Aninhas

Tens toda a razão o Tarot vai muito para além do que uma simples interpretação de cartas. Quanto aos baralhos são uma perdição, alguns verdadeiras obras de arte. :)

#7

Quais os livros que aconselhas sobre Tarot e onde comprar cartas ( e quais ) ? Só por curiosidade.




Tarot de Marselha e o Livro "Cartas e o Destino"

A minha relação com o Tarot teve com a necessidade de aumentar o meu auto-conhecimento e por isso, adquiri o baralho que mais gostei, neste caso o "Tarot dos 22 arcanos maiores" e diariamente, quando chego ao trabalho, tiro uma carta sobre esse dia e as interpretações tem ido de encontro à realidade.
E depois ter andado à procura de um Tarot Dourado de Nefertiti e do raro Tarot de Nostradamus que a Lo Scarabeo deixou de reproduzir, ainda mais fascinado fiquei.
Agora ando a "namorar" um baralho Raider Waite, pode ser que o Pai Natal se lembre de mim  ;D
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Puca
Olá Sant@na,
As cartas são uma escolha unicamente pessoal, não há melhores ou piores, existem apenas aquelas com que mais te identificas. Referes o Tarot de Marselha, esse para mim não serve, mas para ti pode ser óptimo e há livros totalmente dedicados a esse baralho. Para o baralho de Thoth recomendo "O livro de Thoth", para baralhos baseados no Rider Waite que são os meus favoritos recomendo vários outros livros mais generalistas, os que uso são em Inglês, mas também há alguns em Português que parecem interessantes. Não posso colocar aqui links, mas se estiveres interessada envio em mensagem privada.

Vodgitas :)

Então e os 56 Arcanos Menores? são os filhotes dos Maiores e dão-te indicações mais práticas. Os Maiores são muito Filosóficos.  Fica lá com o Rider que eu depois ajudo. ;)

Citação de: Puca em 18 dezembro, 2014, 00:32
Olá Sant@na,
As cartas são uma escolha unicamente pessoal, não há melhores ou piores, existem apenas aquelas com que mais te identificas. Referes o Tarot de Marselha, esse para mim não serve, mas para ti pode ser óptimo e há livros totalmente dedicados a esse baralho. Para o baralho de Thoth recomendo "O livro de Thoth", para baralhos baseados no Rider Waite que são os meus favoritos recomendo vários outros livros mais generalistas, os que uso são em Inglês, mas também há alguns em Português que parecem interessantes. Não posso colocar aqui links, mas se estiveres interessada envio em mensagem privada.

Vodgitas :)

Então e os 56 Arcanos Menores? são os filhotes dos Maiores e dão-te indicações mais práticas. Os Maiores são muito Filosóficos.  Fica lá com o Rider que eu depois ajudo. ;)

Cara Puca,

Se mais acima leres a pergunta da SaraRS verás que o meu comentário foi para a pergunta dela. Ela pergunta o seguinte: "Quais os livros que aconselhas sobre Tarot e onde comprar cartas ( e quais ) ? Só por curiosidade."

E eu respondi o que uso e para mim foi bastante útil. Obviamente cada um tem que comprar o que mais se identificar.

Cumpts

Sou tarologa a algum tempo - e ja fui noutras vidas. Uso o tarot para ajudar os outros e para dar orientação a mim propria quando necessario. Ate agora tenho acertado em cheio - e inclusive assustei alguns amigos que se diziam cépticos e deixaram de o ser :P
Prefiro fazer a mim propria mas ja me fizeram (infelizmente nao foi grande coisa...)

Adoro tarot! É uma arte :3
Desde pequenina que brincava com as cartas de jogar de maneira a elas me darem mensagens por isso assim que consegui comecei a ler sobre o assunto e assim que comprei um baralho comecei a treinar e nunca mais parei :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Acho que é grande "tanga" ! ;D
quando acertam são apenas coincidências... ;)

Citação de: di.s.r em 21 dezembro, 2014, 18:34
Acho que é grande "tanga" ! ;D
quando acertam são apenas coincidências... ;)
Não sou tarólogo mas, por não o ser, não deixo de considerar que é uma ciência de advinhação. Qual ou quais as suas experiências nesse campo para considerar que a leitura do trarot é , como diz, uma  "Tanga"?

#14
Citação de: di.s.r em 21 dezembro, 2014, 18:34
Acho que é grande "tanga" ! ;D
quando acertam são apenas coincidências... ;)
Bom se são coincidências são mesmo muitas e chega a ser completamente ridículo a quantidade delas :P

Não acho que é uma ciencia de adivinhação, mas sim uma de orientação.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."