Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • As sete frases de Jesus na cruz.
    Iniciado por sofiagov
    Lido 757 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Há sete coisas que Jesus disse quando estava na Cruz. São referidas como as últimas palavras de Jesus na véspera da Sábado.

Primeira frase: Perdão.
Lucas 23:34: "Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem."

Eram os soldados Romanos que os estavam a pregar a Cruz.. Mas a intercessão de Jesus era por todos aqueles que o rejeitaram.

Segunda frase: Salvação

Jesus disse ao ladrão que estava sendo crucificado junto dele.

Lucas 23:43. "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."


Terceira frase: Proteção

Jesus falou para a sua mãe e para o seu discípulo João que estavam por perto.

Para a Sua mãe:
João 19:26. "Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho."
Para o seu discípulo:
João 19:27 "Não disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."


Quarta frase: Clamor.

Mateus 27:46-50 "Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Alguns dos que ali estavam, ouvindo isso, diziam: Ele chama por Elias.
E logo correu um deles, tomou uma esponja, ensopou-a em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
Os outros, porém, disseram: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.
De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito."

O pai escondeu o seu rosto do pecado que estava sobre o seu Filho. O pormenor que não pode escapar é que a multidão estava atenta mas fez uma má interpretação do clamor de Jesus: "Ele chama por Elias", então, concluímos que, a multidão presente estava na dúvida se Ele seria o Messias ou na expectativa de que Elias viesse e o salvasse.

Mateus 4:5-13. "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição."
Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;
digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles.
Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Baptista."

Jesus era o Messias? Sim. E por isso mesmo Ele tinha que ficar na cruz no teu lugar.

Quinta frase: Tenho sede.

João 18:28. "Depois, sabendo Jesus que todas as coisas já estavam consumadas, para que se cumprisse a Escritura, disse: Tenho sede."

Salmos 69:20 "Afrontas quebrantaram-me o coração, e estou debilitado. Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei. Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre."

Jesus tinha perdido muito sangue e suor, deram-lhe por isso uma bebida barata que estava ali á disposição.

Sexta frase: Vitória!

A Sexta frase é uma afirmação de triunfo: Está consumado!

João 19:30 "Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."

Jesus está no pleno controlo das suas faculdades. O que é que está consumado? A redenção da humanidade. É uma frase de vitória dirigida ao próprio Pai. Consegui! Passei a prova! Venci a tentação! Reconquistei a minha Criação!

Sétima frase: Entrega.

Jesus clamou ao Pai em alta voz: "Pai nas tuas mãos entrego o meu Espírito"

Lucas 23:46-47 "Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou. Quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo."

Depois da missão cumprida, do abandono do Pai, a volta para os seus braços, para o cumprimento de mais uma etapa do seu plano: O resgate dos justos do Hades para o Paraíso, onde todos nos encontraremos uma dia: nós e aqueles que partiram antes de nós.

in conquistadore