Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Falar sem querer falar, ouvir coisas, experiências de reiki
    Iniciado por Nokas1990
    Lido 3.007 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal.

Há uns tempos atrás deixei aqui um post e prontamente tive respostas de pessoas que se propuseram a me ajudar e por isso estou muito agradecida. De fato, na altura, comuniquei que sentia coisas no meu corpo e que não sabia explicar e a minha colega que se autointititula médium disse-me que quando me conheceu sentiu que eu tinha uma mediunidade desenvolvida. Comecei a desenhar sem querer e a escrever coisas mas depois passado um tempo deixou de acontecer. 

Bem, acalmei-me e pensei que tivesse sido passageiro. Contudo, algum tempo mais tarde, comecei a ouvir coisas vindas de dentro do meu coração que não eram a minha voz a falar comigo própria...Era alguém que dizia coisas e passado algum tempo falava por mim. Uma das primeiras vezes comecei a falar para um amigo, segundo ele porque depois não me recordo bem do que se passou, como o pai dele, depois como a mãe outro dia mais tarde e finalmente como o meu tio para a minha mãe junto à sua campa. Eu tenho noção do que está a ser dito como se tivesse de fora mas não consigo controlar a voz, nem muito bem o corpo... Algumas vezes até sinto a minha forma de olhar mudar, ficar pesada, e de repente as pessoas perguntam me o que se passa cmg e eu sinto me normal exceto o meu olhar ficar carregado... Também aconteceu a minha tia estar em modo de choro estranhíssimo de nada, a chorar baba e ranho sem razão aparente e pensámos que fosse um descarregar de alguma coisa emocional.. só que de repente a mexer me sozinha, pegar numa garrafa de água, colocar-lhe a água pela cabeça abaixo e dizer do mais intímo de mim "quem estiver aí que pare de perturbar esta alma." e pimbas ela para, olha para mim e pergunta me o que se passou e no final destas situações em que falo e faço estas coisas sinto um arrepio gigante pela espinha acima e fico normal...

Além disso, eu estive numa sessão de reiki em que um terapeuta muito meu amigo me fez o tratamento e ainda antes de ele comecar senti como se fosse um campo magnetico nas pernas e alguem a passar as maos como a querer limpar-me e eu mesmo de olhos fechados via um vulto na minha frente debruçado sobre as minhas pernas.

Tem sido muito esquisito e cada vez me têm aparecido pessoas no meu quotidiano a me dizer que eu tenho mediunidade desenvolvida sem eu sequer falar no assunto e a dizer coisas estranhas sobre mim...

O que são estas sensações esquisitas? Já alguém passou pelo mesmo?

Puca
Olá Nokas.

Realmente o que sentes são canalizações descontroladas. Como afirmas notar uma densidade quando se dão essas situações penso que canalizas seres do limbo, ou seja não serão entidades de grande consciência, mas energias que ainda se mantém apegadas ao mundo material. Quanto ao Reiki é normal sentir outras presenças durante os tratamentos, mas ai serão guias de cura, muito diferente dos outros, estes dever-te-iam fazer sentir bem e em paz.

Tens mediunidade, aliás, todos temos mas a tua parece estar bem desenvolvida e torna-te susceptível a diversos tipos de energias. Mas isso pode ser controlado, podes canalizar apenas quando quiseres e evitar que percas o controlo da tua mente e dos teus actos. Entidades de luz, guias e outros nunca agem dessa forma respeitam rigorosamente a lei do livre arbitreo, nunca te deixam num estado de inconsciência em relação ás tuas actitudes e manifestam-se apenas quando o desejas. Também possuo uma mediunidade desenvolvida e treinada, a minha forma de comunicação é a psicografia e a transmissão pela palavra, mas sempre consciente do que digo e do que faço, porém sabendo que aquele discurso está a ser "semeado" em mim por uma entidade exterior.

Podes fechar o canal para seres do limbo ganhando energia, força e determinação e mante-lo apenas aberto a entidades que nos ensinam algo mais elevado. Aconselhava-te a procurar um bom curso de Reiki e a praticar com determinação e com a intenção de fechares esse canal. Se quiseres utilizar esse dom de outra forma, será outra pessoa a aconselhar o que poderás fazer, pois da minha parte, mortos mal resolvidos não são a minha praia. :)

Espero ter ajudado de alguma forma.

Tudo de Bom. :)

A questão que se coloca é: gostarias de manter esse dom e controlá-lo, ou gostarias de evitá-lo?
DeepGirl

Obrigado pela ajuda :)

Eu conheco quem faça cursos de reiki e são excelentes terapeutas. Só que, SEMPRE, que tenho a marcação de ir fazer o curso algo acontece e não consigo ir fazê-lo (doença, eles adiam, falta de dinheiro brusca) mas estou determinada a fazê-lo até porque gosto bastante da terapia. A sensação do reiki não me fez sentir mal pelo contrário aliviava me muito.
Em relação aos espíritos com coisas mal resolvidas, eu já desconfiava porque segundo o que as pessoas me diziam eu dizia coisas todas a ver com pessoas que já partiram e que "pareciam presos"... seja lá o que isso for..

Eu gostava de conseguir controlar embora confesse que desde menina sempre tive um grande respeito a roçar o medo pelo oculto. Mas quero sim tornar-me mais forte e conseguir lidar com isto.. :/


Sabes, o facto de existirem constantemente impedimentos no que diz respeito às tuas terapeutas, pode ser um sinal do Universo de que talvez não sejam as pessoas mais indicadas, ou talvez o Reiki não seja o que precisas realmente. Eu comecei por ler o primeiro de Allan Kardec, "O Livro dos Espíritos". E depois passei para "O Livro do Médiuns" do mesmo autor. Penso que te vai  ajudar a compreenderes muitos dos acontecimentos que descreves e a conseguires controlá-los.

O Reiki pode ser feito por pessoas menos desenvolvidas a nível da mediuneidade, e claramente tu és uma excelente canalizadora de energias e de mensagens.
DeepGirl

Puca
#5
Olá Nokas,

Na minha opinião o Reiki podia-te ajudar a ter esse controle sobre os acontecimentos, não necessitas de o fazer para te tornares terapeuta, mas apenas para teu uso e desenvolvimento pessoal, se bem que é sempre uma ferramenta que tens para também ajudar outros.

Liberta esse medo, pois pode ser exactamente isso que afasta de ti as oportunidades de fazer o curso e a partir daí tens um universo grandioso para explorar, deixando os mortos fora da equação.

Entretanto li o post da DeepGirl e era exactamente essa linha Kardec que não me parece o melhor caminho, que me desculpem os Kardequianos. Mas evidentemente que neste momento todas as portas estão abertas e apenas tu escolhes por onde queres seguir.

Acho também que a qualidade mediúnica de um mestre de Reiki não é o mais importante nem a bitola da sua capacidade para te orientar, concordo sim que a empatia que sentes por quem ministra o curso pode ser um bom indicador.

Tudo de Bom :)

Obrigado pela ajuda meninas :)

Vou mesmo apostar no Reiki. Já tinha colocado a hipótese que o universo me estivesse a enviar uma mensagem que não seria com eles que faria o curso de reiki, mas para mim o fato de confiar neles e em tudo o que já me ajudaram é de grande importância quando tento fazer um curso seja do que for. Eles são excelentes profissionais e ajudaram-me a levantar-me em fases muito complicadas. O reiki quero fazer principalmente por mim, claro que sinto que também posso ajudar os outros, mas acima de tudo creio que o reiki me pode ajudar a levantar algumas barreiras e bloqueios que sinto que trago desde a infância. Uma das coisas que quero mesmo descobrir é a razão pela qual eu, desde criança, nunca ter deixado de acreditar que havia espíritos apesar de não ouvir ou ver nada até bem pouco tempo, e o porquê de ainda hoje com 24 anos ter um pavor gigante do escuro. Eu em casa tenho imenso medo de ir ao wc sem ligar todas as luzes, sei que parece estúpido mas meto as mãos nos ouvidos e fechos os olhos e vou pelo caminho que sei de cor (felizmente não tenho escadas...)... o meu coração acelera imenso e depois tenho imensa dificuldade em dormir... :/

Mas vou analisar os vossos conselhos e sim vou tentar ultrapassar os meus medos <3 e muito obrigada por tudo.

Olá nokas.
Deixa lá,  eu também não ando em casa as escuras muitas vezes. Lol. Sinto - me apertada.

Encontrei isto porque andava a pesquisar sobre reiki e mediunidade. Desde que fiz o 1 o nível (2000) que fiquei muito sensível e descontrolada.
O curso em si foi interessante e adorei as meditações.  Acho que até conheci um bisavô durante uma delas, lol.

O pior foi depois, em csa, a fazer os 21? Dias.
Passei meses sem dormir em condicoes, falava e gritava muito a dormir, cheguei a pintar uma imagem estranhissima e horripilante que pus na parede mesmo de frente para a porta do quarto e que me assustava sempre que olhava para ela. Demorei meses a tira - la dali, parece ia que ela é que decidia se ficava ou não.  VIA ondas de calor no tecto e cheguei a ver um vulto a velar - me o sono.
Só fiz reiki uma vez e não tive ccoragem de voltar a fazer ou receber durante anos. Sempre achei que isto teria começado devido ao curso de reiki.
Em 2012 conheci um senhor numa sala de espera, lol, e ele não descansou enquanto não me fez uma sessão. Eu não estava muito a vontade por causa do que já expliquei, e tinha receio de voltar ao mesmo depois de tantos anos a tentar cortar com aquilo tudo.  mas lá fiz, porque também tinha curiosidade de tirar isto a limpo.
Pois... e lá fiquei pior outra vez. Não tão grave, felizmente, mas os sonhos sem sentido, o mau dormir e umas imagens estranhas e aleatórias a passar na cabeça voltaram. Não custou tanto a cortar novamente, mas já estou melhor. Passava a vida a pedir para me deixarem em paz. Lol. O que quer que fosse.

Espero que o teu curso corra bem e que te saibam acompanhar e guiar.
Eu por enquanto fico - me por aqui, que ainda não me sinto preparada para mais encontros ;)

Nokas Realmente o reiki é uma terapia que ajuda bastante a propria pessoa e outras. Nota que o reiki diga-se de uma forma mais simples abrira mais o teu canal e a tua mediunidade podera evoluir.  Por isso antes mesmo de pensares em tirares o cursl de reiki deves aprofundar um pouco essa mediunidade e aprenderes a lidares com algumas coisas que se passam no teu dia a dia
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

Eu ja fiz reiki uma vez e à instrutora no fim da sessao apertou.me uma zona expecifica dos meus pes (dos 2) e disse q sempre q acabamos uma sessao temos de o fazer para cortarmos a ligacao com o mundo espiritual e o fisico