Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como se distingue uma pessoa médium?
    Iniciado por lindsey
    Lido 25.533 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
irakaya
Citação de: Margarida em 30 abril, 2010, 07:25
No meu caso, nunca tenho certeza de nada, sei o que vi e senti desde criança, mas neguei e guardei num baú mental que abandonei nem sei bem onde por causa da educação que tive onde tudo era tabú.
Muitas das vezes quando não fazia o que um dos meus pais queria, ter notas altas por exemplo, convenciam-me que eu era "Atrasada" e que não tardavam me internariam.

Levei e levo uma vida a ajudar as pessoas que se chegam perto de mim e por vezes apetece-me bater em mim própria quando usam e abusam da minha maneira de ser e depois quando já têm o que querem na maior parte das vezes não tenho nem agradecimento, nem reconhecimento e na maioria das vezes até levo um pontapé no fundo das costas...

Isto é ser Médium? Não quero!

A única certeza que tenho, são os meus sonhos e uma sensibilidade grande demais.

Mas não funciona bem assim, não podes dizer: - Não vos quero "ajudar" vão-se embora!
Era bom e eu tb agradecia, mas arranjam maneira de te chamar á atenção.
Como disse na minha apresentação, a mim gritam-me aos ouvidos quando ignoro tudo o resto!
Vais ter de aprender a lidar com o Dom!

Esta é a minha opinião, vale o que vale!

Margarida,a 1ª etapa de alguém "sensível" devia ser a aceitação dele mesmo. Pois só ao aceitar-nos é que podemos evoluir. Ninguém disse que é um caminho fácil,e é bem provável que ainda leves muitos "pontapés",mas se estiveres de bem contigo mesma tu reparas que tudo faz parte da tua evolução....da tua aprendizagem nesta vida!
Esses pontapés só estão ai por duas razões: 1ª Para teres a consciência que todos nós temos o nosso nível de aceitar os nossos próprios problemas. E por isso vai haver muita boa gente que não consegue agarrar na corda que esticas.Tudo tem o seu tempo.
2º Para te agarrares mais á tua fé em ti mesma. Pode ser mais um teste á tua força interior...
A vida na terra é curta demais para ser vivida entre sombras do que poderemos ser... Pensa nisso!
Bjos
Shalom aleikhem 
Sekhmet

 Já têm vindo a haver diversas e demasiadas discussões sobre o que é um médium.
Segundo o que já estudei, os espíritos contactam médiums com o objectivo de que estes os ajudem a resolver problemas que tenham ficado por resolver no nosso mundo.
Se considerarmos que ser médium é poder ver, sentir, ouvir e comunicar com espíritos então sim, quase todos seremos médiums. Mas, tal como tudo (ou quase tudo) neste mundo se existe e porque quando foi criado ainda não havia. Antes de mais, é importante esclarecer que um médium (quer ele use as suas faculdades para o bem, quer para o mal), tem "anexada" a sí uma enorme componente humana. O médium, teoricamente mas nem sempre na prática, tem a função de dar de si próprio ao que é. Digo isto pois as comunicações espirituais efectuadas com os seres humanos podem ou não ter um propósito. Neste caso, dependendo do tipo de comunicação estabelecida, pode ser base de trabalho para um médium.
Voltando à questão da componente humana, podemos dizer que esta é vocacionada para um determinado de "profissões". Reparem: se eu tiver uma enorme componente humana (seja ela expressa na facilidade de comunicação, facilidade de compreensão, etc.) ela poderá ajudar-me por exemplo como psicólogo mas, no entanto, pode não me ser útil para ser relações públicas.
Este tema é sempre um bocado controverso. Contudo, penso que as coisas devem ser chamadas pelo seu nome. Médium quase que comunica com espirítos tal como comunica com pessoas. Sensitivos podem (ou não) sentir presenças espirituais, escutá-las, vê-las e até mesmo comunicar com elas mas ser médium é mais complexo. Não pretendo dizer que uma pessoa que seja sensitiva não possa vir a ser médium, pretendo dizer sim, que ser médium não é comum ao ser humano ou a uma grande parte da população humana.
E nesta questão da humanidade ou componente humana, deixo-vos uma frase de modo a que percebam onde quero chegar: "ter uma licenciatura em medicina é uma coisa, ser médico é outra"
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

ANME
Ninguem é medium porque quer !!
Ser medium é uma coisa de cresce com o medium até ao fim da sua vida que por fezes se pode tornas assunstador porque tar na sua cama e a ver sertas coisas não é agradaver posso asegurarvos disso. Para um jovem não é agradaver quando se sabe porque se ove muitas bocas se alguem. Um medium têm um comportamento calmo e discreto mas de vez em quando muda de "temperamento" bruscamente podendo falar mal a todas as pessoas mesmo aos seus melhores amigos. (por isso se conheserem um e se derem bem com ele nao levem a mal se do nada comessar a falar mal para voses.
Um medium tambem vai evoluindo os seus dons ao longo do tempo pode comessar por ver e ouvir e depois para alem disso tambem curar.
Não tanhão uma má prespectiva dum medium

Bom dia, alguém me pode informar se existe um centro espirita na cidade de Ovar? Se alguém souber agradecia que me indicasse...obrigado



#37
Citação de: Seed em 22 março, 2010, 01:32
Olá a todos,

Para mim a definição de "médium" (ou "escolhido(a)" como digo muitas vezes) é aquela pessoa que realmente nasceu com um dom em que é capaz de interagir com outros campos energéticos completamente inacessíveis para a maioria das pessoas. Qualquer pessoa no MUNDO poderá nascer com este dom.


Concordo com sua definição.
Não sou espirita, mas já li alguma coisa, espero contribuir ou aumentar o dialogo.
Existem pessoas sensitivas, e estas podem conforme seu conhecimento vir a serem médiuns, magos, bruxos, pais de santo, entre outras mais. Caso não seja sensitivo, esse dom pode a aparecer nos períodos sensíveis de transformação de vida, que são três estes períodos sensíveis chamados de pináculos. Só que o sensitivo às vezes não vê só espíritos, pois existem para mim outras coisas além de espíritos, mas isto sobre o que o sensitivo vê ou o médium após seus estudos trabalham é tema de outros assuntos. Pois Eu acredito que devemos estar bem atentos sobre estas entidades. Como já falei não sou espírita tenho mais divergências e poucas concordâncias, mas se alguém quer ver como os “Espiritas do Brasil” pensam, digite no google: Mesa Branca, é só observar  e verificar que nas opções que aparecerem uma é deste  grupo Espírita.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: lindsey em 04 novembro, 2009, 11:29
entao segundo o topico  da abelha maia qualquer um pode ser sem saber

Exacto, acredito que todos nascemos com esse dom, só que uns têm mais avançado outros nem tanto, precisam de um tempinho!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Puca
Para responder terei de fazer uma outra pergunta? O que é "ser médium"?

Se a resposta for ser sensível a energias e comunicações para além dos nossos 5 sentidos, eu diria que somos todos. Uns com mais treino que outros pois uns não ficaram reprimidos pelos valores socialmente "correctos" e outros ficaram presos nessa teia não desenvolvendo as suas capacidades.

Mais detalhes no tópico "A mediunidade infantil": https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31787.msg293451.html#msg293451

Na minha opiniao todos sao medinus uns despertos outros nao
com a mediunidade desperta existem varios mediuns e graus de mediunidade
mas para melhor informaçao le allan kardec livro dos mediuns

Respondendo de uma forma vaga...
Eu acho que só confirma quem é médium a própria pessoa... :o ou então...um médium confirma a mediunidade do outro..
Caso contrário, acho muito complicado confirmar-se a mediunidade de outros, sendo um ser humano sem esse lado apurado, dado que as questões como ''será que não me está a mentir quanto ao espírito que viu?'' (p.ex.) surgem sempre...

Dos casos mais fáceis para se confirmar se X pessoa possuí, realmente, esse lado sensitivo apurado (chamemos-lhes de médiuns), só mesmo caso adivinhe algo futuro, mais do que uma vês....Ou algo pessoal de quem não conhece....
Mas os médiuns não são iguais... Há pessoas com a capacidade de ver espíritos mais aflorada, outras de ouvir, sentir, prever situações....etc etc etc  :P

aldeias_org
#42
Citação de: lindsey em 01 novembro, 2009, 16:02
Como se distingue uma pessoa medium?
como poderemos saber se é ou nao é?
Ou qualquer pessoa que sinta presenças espirituais, veja é Medium?
aqui no PP ja vi muitas pessoas chamarem a outras Medium mas porque? Como sabem que sao? Existe algum dou que caracterize essas pessoas? Ou qualquer um pode ser?

Cumprimentos, Lindsey
...

Um pouco atrasado, mas posso responder isso.
A maneira mais fácil é ir a um centro de umbanda e perguntar.
Eles dizem inclusive quais são as entidades que a pessoa poderá incorporar, se for médium.

Mediunidade não tem nada a ver com vidência.
Pode ser médium sem ser vidente. O oposto não sei informar.
Para sentir presenças precisa ser sensitivo, outra coisa.
A confusão se forma quando aqueles que dão consultas adotam a denominação videntes pra tudo.
Mas as vezes são só médiuns.
Pelo pouco que sei, entidades incorporadas não conferem dom de vidência, precisam dos dons que a pessoa tiver para usar nas consultas.

Toda pessoa que tem mediunidade precisa se cuidar porque esse dom é perigoso.

Sou as três coisas.
:)

Olá. então o meu contributo somente da nossa autoria uma vez que somos um grupo já do século passado.

Mediunidade ou mediador todos temos um pouco, uns mais do que outros. No meu percurso de vida sempre procurei ensinar cada um a resolver os seus problemas relativos á presença e influencia de entidades, encostos etc, quando alguem tem um problema espiritual grave ou médio depende do grau (não me alongo aqui nisso) terá que ter alguem que o resolva e que tenha a capacidade ou um espirito para se impor perante outros.

Por outra palavras para ser mais prático, "um rapaz dos seus 40 anos tinha uma parte do corpo inchada sem que nenhum dos exames ou tratamentos chegasse a alguma conclusão; verificamos ser o espirito do avó que tinha em vida essa manifestação e andava com ele para se identificar; assim que o retiramos e o encaminhamos, ficou absolutamente bem.
Eu sou um dos que no grupo não vejo ou sinto, mas por via de certos acontecimentos que sucederam, um dia perguntei através de uma entidade de luz minha amiga, e nos disse; não precisas de ver, o teu próprio espirito já tem essa capacidade e experiencia, por isso tenho tido uma longa carreira de ajuda com muita satisfação.

A mediunidade não é conferida pelo ser humano mas sim pelos espiritos, são eles os autores de criar o médium, "dizem eles",neste caso como em muitos que tenho demonstrado a mediunidade deste rapaz nada tinha de bom, mas sim de mal, isto é sofrer com a mediunidade.

É a nossa experiência muito resumida.

#44


Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



[/quote]

"Toda pessoa que sente a influência dos Espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium"

Por: Allan Kardeck

Citação de: joao lourenco em 16 julho, 2017, 10:02
Olá. então o meu contributo somente da nossa autoria uma vez que somos um grupo já do século passado.

Mediunidade ou mediador todos temos um pouco, uns mais do que outros. No meu percurso de vida sempre procurei ensinar cada um a resolver os seus problemas relativos á presença e influencia de entidades, encostos etc, quando alguem tem um problema espiritual grave ou médio depende do grau (não me alongo aqui nisso) terá que ter alguem que o resolva e que tenha a capacidade ou um espirito para se impor perante outros.

Por outra palavras para ser mais prático, "um rapaz dos seus 40 anos tinha uma parte do corpo inchada sem que nenhum dos exames ou tratamentos chegasse a alguma conclusão; verificamos ser o espirito do avó que tinha em vida essa manifestação e andava com ele para se identificar; assim que o retiramos e o encaminhamos, ficou absolutamente bem.
Eu sou um dos que no grupo não vejo ou sinto, mas por via de certos acontecimentos que sucederam, um dia perguntei através de uma entidade de luz minha amiga, e nos disse; não precisas de ver, o teu próprio espirito já tem essa capacidade e experiencia, por isso tenho tido uma longa carreira de ajuda com muita satisfação.

A mediunidade não é conferida pelo ser humano mas sim pelos espiritos, são eles os autores de criar o médium, "dizem eles",neste caso como em muitos que tenho demonstrado a mediunidade deste rapaz nada tinha de bom, mas sim de mal, isto é sofrer com a mediunidade.

É a nossa experiência muito resumida.


Não, não são os espiritos os "criadores" ou os que facultam a mediundiade a uma determinada pessoa.
Alias, o nome medium, ou o termo mediunidade é simplesmente uma forma de classificar ou intitular alguém que de alguma forma consegue entrar em contacto com entidades espirituais.
A mediunidade nasce com essa pessoa, por razões ainda desconhecidas, contudo os espiritos ligam-se a determinada pessoa pelo tipo de mediundiade que ela tem..ou seja, o espirito liga-se a determinado médium pela capacidade do mesmo o conseguir captar ou não.
Por exemplo, se ao espirito lhe for mais facil fazer notar a sua presença pela "imagem", vai-se ligar a um médum clarividente, se por outro lado a um espirito lhe for mais facil comunicar-se com um médium por meio de sons (toptologia), vai-se ligar a um médium audiente, e por ai fora.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente