Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como se distingue uma pessoa médium?
    Iniciado por lindsey
    Lido 25.533 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá minha kiduxa, já tinha saudades de te ver por aqui.

Enfim vou ter de procurar mais informações, porque o facto de se dizer que é Médium acho que não adianta, ok se temos o dom, o que fazemos com ele?

Ninguém nasce ensinado nestas andanças e creio que muitas vezes o facto de se negar tal dom  é pura e simplesmente por não saber exactamente como e o que fazer, se é que se possa fazer seja o que for.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Pois infelizmente quando nascemos com algum tipo de condão ou assim por mais que neguemos continuamos ate ao dia da nossa morte com esse condão.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Ora agora sim fizeste a pergunta d'ouro... "Então sou medium, e agora?"
sabes... pergunto me isso montes de vezes. Por vezes quando sinto coisas ou tenho sonhos ou seja o que for pergunto me... o que que isto contribuiu para a minha felicidade e como utilizo isto para contribuir para a felicidade de outro?!?!? muitas vezes nada faço... Não sei o que fazer (voltamos á minha falta de experiencia) mas em poucas alturas em que encontro alguem que necessita da minha ajuda sinto me realizada pois fui capaz de auxiliar outro no seu caminho.
Sabes, o problema com ser sensivel (falo por mim) é que não ouço tudo, so vejo pouco, sinto algumas coisas, sonhos estranhos com pouco contexto, em fim é tudo tão vago que pouco ou nada posso fazer. Mas isto não deixa de ser uma viagem na qual ainda todos estamos a caminho. Eu ainda tenho uma estrada longa e complicada pela minha frente. Cada passo por muito grande ou muito pequeno que seja é mais um que dou no caminho do meu destino, tenho fe nisso.
Sei que isto nada te ajuda, mas não resisti em partilhar.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Boa resposta,pois mas eu quando oiço ou vejo algo e como se alguém de carne e osso tivesse ali mesmo falando comigo e pedido ajuda também a outras que nem sequer sabem que morrerão e um dia quando tivermos nessas fases também precisaremos de ajuda por isso sempre que pudermos devemos ajudar
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Dizem que sou uma parva porque muitas vezes me prejudico para ajudar outras pessoas em coisas reais.
Tenho imensos dejá-vus, e às vezes tenho certezas antecipadas do que vai acontecer, posteriormente, como se tivesse de avisar alguém que vai acontecer tal facto, ou avisá-lo para que mude o rumo dos acontecimentos para que tal coisa não aconteça.

Não me sei explicar melhor.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 24 março, 2010, 16:43
Dizem que sou uma parva porque muitas vezes me prejudico para ajudar outras pessoas em coisas reais.
Tenho imensos dejá-vus, e às vezes tenho certezas antecipadas do que vai acontecer, posteriormente, como se tivesse de avisar alguém que vai acontecer tal facto, ou avisá-lo para que mude o rumo dos acontecimentos para que tal coisa não aconteça.

Não me sei explicar melhor.

Querida, confia em ti. Se tens certo presentimento comunica-o, por muito estranho ou não que pareça. Eu compreendo te pois acontece me coisas parecidas, tambem entendo o que é ajudar alguem e sair prejudicada pois acontece me frequentemente. No entanto se vejo alguem a precisar de ajuda (mesmo sabendo que depois serei prejudicada) sinto que tenho que ajudar caso contrario fico toda ruida hehe. Coisas da vida... fomos concebidas para sofrer  ;D
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Nyx
Alguns dos sintomas que um médium tem:

Sensação de peso na cabeça, na nuca e ombros;
Nervosismo acentuado (irritação por motivos banais);
Insônia, desassossego;
Calafrios e arrepios constantes no corpo todo ou partes do corpo;
Cansaço geral, calor (como se encostasse em algo quente);
Falta de ânimo para o trabalho;
Alternância de humor extremada: tristeza profunda ou excessiva alegria sem razão aparente.

Só de olhar para a pessoa, não dá para perceber se é médium ou não...

Citação de: Nyx em 29 abril, 2010, 16:24
Alguns dos sintomas que um médium tem:

Sensação de peso na cabeça, na nuca e ombros;
Nervosismo acentuado (irritação por motivos banais);
Insônia, desassossego;
Calafrios e arrepios constantes no corpo todo ou partes do corpo;
Cansaço geral, calor (como se encostasse em algo quente);
Falta de ânimo para o trabalho;
Alternância de humor extremada: tristeza profunda ou excessiva alegria sem razão aparente.

Só de olhar para a pessoa, não dá para perceber se é médium ou não...

Tudo o que falas aqui, dizem psicólogos e psiquiatras sobre as pessoas que sofrem de depressão ou de doença bipolar.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Nyx
Provavelmente..., e também há hospitais psiquiátricos cheinhos de médiuns, que não sabem que o são, porque os senhores doutores não encontram respostas ciêntificas para tudo...

Por isso e sem ter certeza do que sou ou não, prefiro ficar quieta no meu canto, tentando manter a minha sanidade mental intacta antes que acabem com ela, ao acharem que sou louca
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eu encontrei uma discussão no no site Yahoo Respostas que achei por sinal muito interessante sobre esse assunto que ate cita alguns nomes e la falam o seguinte:

Citação
Pergunta:
Só para os espiritas! como podemomos saber se a pessoa é medium ou se aquilo é uma esquizofrenia?
muitos cientistas colocam a mediunidade como problemas psiquicos são pessoas com problemas mentais que conceguem ver coisas irreais apartir da distorção mental da realidade exemplo : xico xavier esse de acordo com a ciencia tinha problemas mentais e era charlatão e inganou vários com aparições de espiritos, mas os espiratas dizem que a mediunidade existe pois aconteceram vários fenomenos reais
em que acreditar?

Citação
Reposta

Note bem, o que é a esquizofrenia.
O Diagnóstico:
Não há um exame que diagnostique precisamente a esquizofrenia, isto depende exclusivamente dos conhecimentos e da experiência do médico, portanto é comum ver conflitos de diagnóstico. O diagnóstico é feito pelo conjunto de sintomas que o paciente apresenta e a história como esses sintomas foram surgindo e se desenvolvendo. Existem critérios estabelecidos para que o médico tenha um ponto de partida, uma base onde se sustentar, mas a maneira como o médico encara os sintomas é pessoal. Um médico pode considerar que uma insônia apresentada não tenha maior importância na composição do quadro; já outro médico pode considerá-la fundamental. Assim os quadros não muito definidos ou atípicos podem gerar conflitos de diagnóstico.

Fica claro e evidente, que vai conforme o parecer médico, e não uma afirmação através de exames comprobatórios de repente eu sou e você também é, E muitos outros são. Inclusive um amigo se aposentou por tal doença, quando ia ao Médico fazia loucuras como vendo mosquitos, xingando e querendo brigar com alguém que não estava no consultório, perguntava ao Médico assim: "O que você falou hein? Fala agora! Para ver como te arrebento". A esposa dele tinha que segurar o riso, enfim, hoje está aposentado e de bem com a vida há 25 anos, por tal fico pensando! Uma doença que não há comprovação causa-me dúvidas se existe ou não.

Agora vamos para Chico Xavier:

Aos que não sabem o mineiro do século, Chico Xavier, cursou apenas até o antigo quarto ano primário, e numa análise do conteúdo do que produziu, por sua mediunidade, podemos encontrar conhecimento muito além de sua cultura escolar. Conseguiu, em sua primeira obra mediúnica, Parnaso do Além Túmulo, psicografar 256 poesias de 56 autores. Poesias essas perfeitamente identificáveis com o estilo que conhecemos dos poetas autores da mensagem. Talvez quem sabe um gênio conseguiria fazer isso, o que não era o caso de Chico.

Um perito em grafoscopia, Carlos Augusto Perandréa, após analisar uma mensagem recebida em italiano, língua que Chico não conhecia, em comparação com escritos dessa pessoa quando viva, atesta: "A mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier, em 22 de julho de 1978, atribuída a Ilda Mascaro Saullo, contém, conforme demonstração fotográfica, em 'numero' e em 'qualidade', consideráveis e irrefutáveis características de gênese gráfica suficientes para a revelação e identificação de Ilda Mascaro Saullo como autora da mensagem questionada".

É bom que se diga que após "700 laudos técnicos, sem uma única contestação em 25 anos de atuação, proporcionam ao professor Perandréa, conhecimento, capacidade e alta credibilidade para estudar imparcialmente e cientificamente a psicografia" (Appoloni, C. R).

Um trecho interessante narrado no livro Nosso Amigo Chico Xavier:
"O outro caso de xenoglossia ocorreu após visitar, em companhia do Dr. Rômulo Dantas, a fazenda de propriedade do Dr. Louis Ensch, engenheiro luxemburguês, fundador da Usina de Monlevade da Companhia Belgo-Mineira, em Monlevade (MG). Após o regresso, numa das suas preces, recebe uma mensagem em luxemburguês, endereçada ao engenheiro, que ao lê-la foi tomado de grande surpresa e admiração: estava escrita em sua língua nacional, com tamanha perfeição, que somente os intelectuais de sua pátria estariam aptos a compreendê-la".
"Se faz necessário notar que pouquíssimas pessoas em nosso país falam o luxemburguês. Seria necessário catá-las a dedo, pois esta língua é falada em um país europeu que possui uma população total de 340.000 habitantes, o equivalente à de nossa cidade litorânea, Santos".

Nesse mesmo livro é citado um caso em que Chico psicografou em inglês ao inverso, fato pouco comum e inusitado para quem não fala esse idioma.
São os fatos que apontam para a veracidade da psicografia de Chico Xavier, cuja obra perfazem para mais de 400 livros, inclusive alguns foram publicados em vários idiomas. Se não são obras dos Espíritos deveríamos então ter colocado o Chico para ocupar um lugar na Academia Brasileira de Letras.

Conclusão:
O que percebemos claramente é que por detrás de tudo isso o que está se questionando realmente é a possibilidade da comunicação entre vivos e mortos. Conforme já o dissemos "Deus é Deus dos vivos", assim por que não poderia haver a comunicação entre os dois planos da vida? Só porque alguns teólogos acham que não? Mas e as pesquisas sobre o assunto não valem nada?

Poderíamos citar as pesquisas de Sr. Willian Crookes e inúmeros outros sábios, entretanto poderão apresentar objeções relativamente à época de quando foram feitas e outras mais. Mas não iremos tão longe. Buscaremos, para acrescentar ao que já dissemos, o testemunho de um padre católico. Exatamente, por ser um padre é que sua opinião é importante, pois sabemos que embora possa não ser a posição oficial da Igreja Católica, quase todos os padres dizem que a comunicação com os "mortos" não é possível.

O que achamos muito estranho, pois não conhecemos nenhum Santo vivo, mas apesar disso os católicos ficam a evocá-los, pedindo-os para resolver seus problemas do dia-a-dia. Apelam aos santos para intercederem por eles junto a Deus, como nós muitas vezes buscamos a ajuda de uma pessoa para obter favor de uma outra mais influente.

Diz-nos o Pe. François Brune, pesquisador católico da Transcomunicação Instrumental comunicação com os espíritos por meio eletrônico:
"Interrogar sobre as origens, no pensamento ocidental, desta recente ideologia do nada, não é o meu propósito. O mais escandaloso é o silêncio, o desdém, até mesmo a censura exercida pela Ciência e pela Igreja, a respeito da descoberta inconteste mais extraordinária de nosso tempo: o após vida existe e nós podemos nos comunicar com aqueles que chamamos de mortos".
"Escrevi este livro para tentar derrubar esse espesso muro de silêncio, de incompreensão, de ostracismo, erigido pela maior parte dos meios intelectuais do ocidente. Para eles, dissertar sobre a eternidade é tolerável; dizer que se pode vivê-la torna-se mais discutível; afirmar que se pode entrar em comunicação com ela é considerado insuportável".
"O padre e teólogo que sou quis, como se diz, certificar-se completamente da verdade. Porque todos esses testemunhos deveriam ser, a priori, considerados suspeitos? Quando o conteúdo das mensagens e das comunicações gravadas reúne, como eu demonstro os maiores textos místico de diversas tradições, existe nisso mais que uma simples coincidência.

Nyx
#26
É uma opção, contudo sentirá o "chamamento" por volta dos 30 / 33 anos, se ainda não o teve.
Seja como for, não é por fazer de conta que as coisas não existem, que elas desaparecem.
Mais cedo ou mais tarde, vai ter que escolher o seu caminho para que a sanidade mental continue intacta.
Se acharem que é louca, bem vinda ao clube!
Citação de: Margarida em 29 abril, 2010, 17:38
Por isso e sem ter certeza do que sou ou não, prefiro ficar quieta no meu canto, tentando manter a minha sanidade mental intacta antes que acabem com ela, ao acharem que sou louca

 descobriram que temos sentimentos
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Citação de: Nyx em 29 abril, 2010, 18:39
É uma opção, contudo sentirá o "chamamento" por volta dos 30 / 33 anos, se ainda não o teve.
Seja como for, não é por fazer de conta que as coisas não existem, que elas desaparecem.
Mais cedo ou mais tarde, vai ter que escolher o seu caminho para que a sanidade mental continue intacta.
Se acharem que é louca, bem vinda ao clube!

No meu caso, nunca tenho certeza de nada, sei o que vi e senti desde criança, mas neguei e guardei num baú mental que abandonei nem sei bem onde por causa da educação que tive onde tudo era tabú.
Muitas das vezes quando não fazia o que um dos meus pais queria, ter notas altas por exemplo, convenciam-me que eu era "Atrasada" e que não tardavam me internariam.

Levei e levo uma vida a ajudar as pessoas que se chegam perto de mim e por vezes apetece-me bater em mim própria quando usam e abusam da minha maneira de ser e depois quando já têm o que querem na maior parte das vezes não tenho nem agradecimento, nem reconhecimento e na maioria das vezes até levo um pontapé no fundo das costas...

Isto é ser Médium? Não quero!

A única certeza que tenho, são os meus sonhos e uma sensibilidade grande demais.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

existem muitos casos que acontecem depois dessa idade , ate depois de velho , as vezes devido a um factor trágico de mais para a pessoa