Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Como se distingue uma pessoa médium?
    Iniciado por lindsey
    Lido 25.535 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como se distingue uma pessoa medium?
como poderemos saber se é ou nao é?
Ou qualquer pessoa que sinta presenças espirituais, veja é Medium?
aqui no PP ja vi muitas pessoas chamarem a outras Medium mas porque? Como sabem que sao? Existe algum dou que caracterize essas pessoas? Ou qualquer um pode ser?


Cumprimentos, Lindsey






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Believe to see...

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

entao segundo o topico  da abelha maia qualquer um pode ser sem saber, entao por essas logicas todos aqueles que sentem presenças ouvem e veem sao mediuns... acho um pouco esquisito!!! e ate assusta porque sendo assim entao sou medium tambem porque ja os senti, ja vi e ate ja ouvi!!! :-X
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Possivelmente, tenta ir a um centro espirita, possivelmente eles irão ajudar-te.


Beijokas ;D
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: lindsey em 04 novembro, 2009, 11:29
entao segundo o topico  da abelha maia qualquer um pode ser sem saber, entao por essas logicas todos aqueles que sentem presenças ouvem e veem sao mediuns... acho um pouco esquisito!!! e ate assusta porque sendo assim entao sou medium tambem porque ja os senti, ja vi e ate ja ouvi!!! :-X

Não há nada para assustar, mediuns penso que somos todos uns mais outros menos agora pessoas com mediurnidade aberta (pessoas que sentem, ouvem, veêm etc) têm essa capacidade extra que se torna parte da sua vida ;) Não vale apena para muitos negar o que são pois não é por isso que se vai embora.

Citação de: Zühl em 01 novembro, 2009, 23:43
também gostava de saber  :(

Zühl, não te conheço mas por aquilo que tenho lido de ti... suspeito que sejas sensivel, não me perguntes ate que grau, pois isso so tu podes saber :P
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Mas ser sensivel é diferente de ser medium,certo?  :-\
Believe to see...

pois acredito Diana, a mim nao me tem deixado, hoje mesmo ouvi um a falar e ate senti-o e vi, bem tenho que aprender a conviver com isso!
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

#8
Citação de: Zühl em 04 novembro, 2009, 17:43
Mas ser sensivel é diferente de ser medium,certo?  :-\

Não, é a mesma coisa apenas se considera que um sensivel ainda so está na fase de abertura, sente ou ouve certas coisas mas não muito, não tanto como uma pessoa com a mediurnidade aberta...

A mediurnidade é vista como algo especial, um dom...mas não é. Especiais somos todos. É algo muito simples que está conosco desde sempre. É como conduzir um carro, todos o podemos conduzir mas depois tens aqueles que conduzem muito bem ;) pronto não são superdotados....têm é uma capacidade de condução que outros não têm. Mas a capacidade de condução todos temos, uns melhor outros pior e depois temos aqueles que nem querem tentar :P
Nada para recear ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#9
Olá a todos,

Para mim a definição de "médium" (ou "escolhido(a)" como digo muitas vezes) é aquela pessoa que realmente nasceu com um dom em que é capaz de interagir com outros campos energéticos completamente inacessíveis para a maioria das pessoas. Qualquer pessoa no MUNDO poderá nascer com este dom.

Não há forma de distinguir uma pessoa "média" de uma pessoa normal, a menos que esta se manifeste ou revele que tem tal "poder". Ao contrário do que muita gente afirma, há muitas pessoas que se ambientam com o dom com que nascem sem ter a necessidade de falar com alguém sobre esse assunto. Ou seja, qualquer pessoa nascer com um "poder", mas no entanto ninguém o saber a não ser ela mesma.

A mediunidade em muitos casos não tem um lado negro e assustador como se ouve tanto por aí dizer.

E mais uma coisa, não cabe a nós decidir se querermos ser médiuns ou não.



A mediunidade em muitos casos não tem um lado negro e assustador como se ouve tanto por aí dizer.

E mais uma coisa, não cabe a nós, decidir se querermos ser médiuns ou não.


Concordo plenamente. Porque terá de ter a mediunidade um lado negro?

Citação de: oculto em 23 março, 2010, 13:53

A mediunidade em muitos casos não tem um lado negro e assustador como se ouve tanto por aí dizer.

E mais uma coisa, não cabe a nós, decidir se querermos ser médiuns ou não.


Concordo plenamente. Porque terá de ter a mediunidade um lado negro?

Porque terá de ter a mediunidade um lado negro? , sabes isto até pode ser uma explicação muito aparvalhada mas é uma opinião pessoal.

Diz se que a mediunidade tem um lado negro e assustador, a meu ver porque:

- ao longo da história da humanidade a maioria das pessoas que queriam demonstrar isso , foram sempre mal recebidas não foram tratadas como marginais (à margem da lei) mas sim como seres que eram "anormais" sem querer ofender. Estou me a lembrar das bruxas que eram queimadas, por exemplo.

- de geração em geração, foi sempre passada essa imagem e também a que existe muitas fraudes (tem a sua verdade) neste mundo da mediunidade

- penso que a maioria das pessoas, tem sempre um bocado medo do que desconhecem ou não vivem e talvez daí venha o assustador

Atenção eu com isto quer dizer, que até pode existe o tal lado negro e assustador, mas isso é como tudo e ai vou buscar a expressão  " não há bela, sem senão" (acho que é assim)

A mediunidade é um tema deveras interessante de se viver e de se pesquisar  ;)

Citação de: XaviV em 23 março, 2010, 22:05
Porque terá de ter a mediunidade um lado negro? , sabes isto até pode ser uma explicação muito aparvalhada mas é uma opinião pessoal.

Diz se que a mediunidade tem um lado negro e assustador, a meu ver porque:

- ao longo da história da humanidade a maioria das pessoas que queriam demonstrar isso , foram sempre mal recebidas não foram tratadas como marginais (à margem da lei) mas sim como seres que eram "anormais" sem querer ofender. Estou me a lembrar das bruxas que eram queimadas, por exemplo.

- de geração em geração, foi sempre passada essa imagem e também a que existe muitas fraudes (tem a sua verdade) neste mundo da mediunidade

- penso que a maioria das pessoas, tem sempre um bocado medo do que desconhecem ou não vivem e talvez daí venha o assustador

Atenção eu com isto quer dizer, que até pode existe o tal lado negro e assustador, mas isso é como tudo e ai vou buscar a expressão  " não há bela, sem senão" (acho que é assim)

A mediunidade é um tema deveras interessante de se viver e de se pesquisar  ;)

Concordo plenamente contigo. Penso que o lado negro e assustador esta mais relacionado com a perspectiva da sociedade que tem uma atitude que o que não conhece automaticamente é mau. Isto não passa de uma certa ignorancia e falta de perspectiva da sociedade.
Eu propria tenho medo e reconheço que este medo passa pela minha falta de esperiencia, informação, em fim trata-se da minha ignorancia pessoal em temer o que não conheço.

Como disse anteriormente:
Citação de: DIANA em 04 novembro, 2009, 12:31
Não há nada para assustar, mediuns penso que somos todos uns mais outros menos agora pessoas com mediurnidade aberta (pessoas que sentem, ouvem, veêm etc) têm essa capacidade extra que se torna parte da sua vida ;) Não vale apena para muitos negar o que são pois não é por isso que se vai embora.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Então neste caso, poderá dizer-se que uma pessoa com um 6º sentido um pouco mais apurado que o normal é Médium?

Alguém que vê ou viu sombras, vultos, ou até se sente mal em determinados lugares é médium?

Alguém que sente "cheiros" em lugares e que mais ninguem sente, essa pessoa é médium?

E se for, e nunca o tenha admitido, o que poderá fazer?

Sempre ouvi dizer que os Médiums têm vidas sofridas, mas se o negam mais sofridas se tornam.

Alguém me poderá esclarecer isto?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Guidinha  ;) Ola Querida Linda.

Na minha opinião a resposta é sim a todas as tuas perguntas.

A minha opinião, como tinha dito anteriormente, todos nos somos mediuns, uns mais outros menos. Mas todos temos essa capacidade. Portanto basta existir para ser medium  :)

A questão é que algumas pessoas sentem mais os efeitos do que outros. São estes que procuram saber mais, os que embarcam nessa viagem aceitando a sua realidade claro que vivem vidas mais tranquilas, satisfeitas e completas. Aqueles que negam a viagem, seja por que razão for claro que vivem vidas a correr a seu EU interior, não é mais do que isso.

Como referi anteriormente, as coisas não desaparecem porque optamos por as ignorar, a diferença é que alguem que aceite o que é, quando se sente mal em  determinado local, aprende a identificar isso e afasta-se, quem luta contra isso e sente-se mal em determinado local nada faz, deixando se envolver pelo mau estar que sente.
Ora quem te parece mais soferido?

Beijoca
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.