Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bom Dia! ...porque é de manhã que começa o dia.
    Iniciado por sofiagov
    Lido 72.332 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: incertus em 28 novembro, 2014, 15:56
obrigado  :)
Já agora como estás incertus... melhorzinho ?

Em modo de vibração média ou em estilo melodia ?

;)

O incertos anda muito tímido. Que se passa rapaz?

#17
estou em modo de catarse...  ::)

CitaçãoCatarse (do grego κάϑαρσις, kátharsis, «purificação», derivado de καϑαίρω «purificar») é uma palavra utilizada em diversos contextos, como a tragédia, a medicina ou a psicanálise, que significa "purificação", "evacuação" ou "purgação". Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama. 1 2

Segundo o filósofo, para suscitar a catarse era preciso que 'o herói recolhesse frutos do pátio da escola'e levasse para casa a fim de comer junto com os outros herois. Ainda segundo o filósofo grego, se um homem bom passa da má para a boa fortuna, nós não sentiremos terror; se um homem bom passa da boa para a má fortuna, nós ficamos com pena, e não sentimos compaixão nem terror; se um homem mau passar da boa para a má fortuna, nós ficamos felizes da vida; e se um homem mau passar da má para a boa fortuna, nós sentimos repugnância. 1

Ou seja, é preciso que o herói trágico passe da "Felicidade" para a "Infelicidade" por alguma desmedida sua para atingir a catarse. Por exemplo: Édipo Rei, que começa a história como rei de Tebas e no fim se cega e se exila. 3 Ou, uma história mais próxima de todos, Romeu e Julieta, numa releitura que Shakespeare faz da tragédia, onde os dois eram filhos de importante gente da cidade e acabam mortos pela desmedida do amor. 4

Na psicanálise

Sob a óptica da psicanálise, catarse é o experimentar da liberdade em relação a alguma situação opressora, tanto as psicológicas quanto as cotidianas, através de uma resolução que se apresente de forma eficaz o suficiente para que tal ocorra. 5

Por ser um conceito relativo, é difícil estabelecer uma média de frequência de processos catárticos. Por exemplo, há relatos de pessoas que, após andarem sobre brasas afirmam ter experimentado uma liberdade e confiança em termos catárticos. Entretanto, após algum tempo, quando todos os processos hormonais envolvidos nessa sensação se normalizam, estas pessoas se vêem diante da mesma situação anterior à tal experiência.

Para que uma pessoa experimente catarse em relação a um conflito é necessário que uma oportunidade de resolução apresente-se (seja através de terapia ou não), a "disponibilidade" da pessoa em aceitar tal resolução esteja compatível com a possibilidade de tal resolução se transformar em catarse, a qualidade de tal resolução ser suficiente diante da opressão que a pessoa sente, e outros fatores pessoais, culturais e ambientais (ou seja, se é possível, dentro da realidade que circunda a vida da pessoa, de se manter a resolução).

Há conflitos e conflitos. Dependendo da profundidade, da qualidade e quantidade de "camadas" que o conflito apresente, alguns processos catárticos serão suficientes; em outras ocasiões "enfraquecerão" parte do que mantém tal conflito, permitindo que outras formas de intervenção atuem de maneira mais eficaz.

in: wikipedia
a minha religião é a verdade...

#18
A todos um bom Fim-de-semana com esta bonita oração


Oração de Sábado...

Bom Dia Amado Deus e obrigada por me conceder a graça de abrir meus olhos nessa manhã de sábado. Obrigada por ter velado meu sono e preparado o meu amanhecer. Toma-me em Teus braços e guia-me pelas veredas da vida, prepara-me um final de semana abençoado no seio da minha familia, regado a Paz, Harmonia, Serenidade e Amor. Dá-me sabedoria e discernimento para administrar qualquer situação que possa ameaçar a tranquilidade do meu dia e que sejam prósperas e frutiferas as próximas horas. Amém

Priscilla Rodighiero


#20
Habitualmente, levanto-me entre as 5:50 e 6:15 da manhã.
"Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!"
NB: hoje temos de marcar algumas faltas. A Sofia e o Incertus ainda não marcaram o "ponto".

Citação de: oculto em 29 novembro, 2014, 14:43
Habitualmente, levanto-me entre as 5:50 e 6:15 da manhã.
"Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!"
NB: hoje temos de marcar algumas faltas. A Sofia e o Incertus ainda não marcaram o "ponto".

cá estou... meio atrasado e talz...  ::)

O meu periodo de catarse, auto induzido...  ::) ...passa mesmo por alterar as horas de "marcar o ponto" e ajustá-las aos sábios ensinamentos que apresenta...  ;) além de permitir tempo para o desapego emocional de todas as energias negativas que andavam à volta do "relógio"...  >:(

:) e cá está o sábado, num é verdade? fim de semana... dormi mais um poucoxinho... já nem me lembrava o que isso era...  ::) e passaram-se 5 dias da semana... ou passaram 6 dias? nem sei...  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: oculto em 29 novembro, 2014, 14:43
Habitualmente, levanto-me entre as 5:50 e 6:15 da manhã.
"Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!"
NB: hoje temos de marcar algumas faltas. A Sofia e o Incertus ainda não marcaram o "ponto".

meu bom amigo....Presente!!! vim tarde hoje  ;D ;D ;D

#23
Bom Domingo!
Hoje é para a maior parte de nós um dia de descanso. Sirvam-se dele para recarregar as baterias. E... como não podia deixar de ser, aqui vai:



PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Marcos Alves de Andrade

E amanhã é novamente segunda-feira.

Pena que o meu domingo tenha sido passado a trabalhar e nem dei por ele passar.

#25
ainda não acabou...  ;) ...bom domingo para todos.  :)

o primeiro dia da semana...  ::) ...ou é o ultimo?
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 30 novembro, 2014, 21:13
ainda não acabou...  ;) ...bom domingo para todos.  :)

o primeiro dia da semana...  ::) ...ou é o ultimo?

;D

Um feliz Dezembro para todos!

Embora o Feriado já seja coisa do passado, entramos no mês dedicado às comemorações Natalícias. Preparem-se! E... como não podia deixar de ser, aqui vai um pequeno comentário encontrado entre muitos, mas que achei adequado ao dia de hoje:


Já setembremos, outubremos ,novembremos e agora vamos dezembrar!
Mas não deixemos nem um mês de acarinhar, abraçar, aconchegar,ajudar e amar.
Bem vindo dezembro!
Sergio Fornasari



sofiagov
Citação de: oculto em 01 dezembro, 2014, 07:02
Um feliz Dezembro para todos!

Embora o Feriado já seja coisa do passado, entramos no mês dedicado às comemorações Natalícias. Preparem-se! E... como não podia deixar de ser, aqui vai um pequeno comentário encontrado entre muitos, mas que achei adequado ao dia de hoje:


Já setembremos, outubremos ,novembremos e agora vamos dezembrar!
Mas não deixemos nem um mês de acarinhar, abraçar, aconchegar,ajudar e amar.
Bem vindo dezembro!
Sergio Fornasari



bonito.... :angel: :angel: :angel:

a minha religião é a verdade...