Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Influência da Lua Cheia nas pessoas
    Iniciado por SaraRS
    Lido 2.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
Encontrei alguns tópicos sobre a Lua cheia, meditações relacionadas e até a sua influência em animais.
Contudo, não encontrei nada que tratasse a sua influência nos seres humanos e, por isso, estou a criar este tópico depois de ter encontrado este breve artigo (o qual eu traduzi).
Espero que gostem  :)

A energia da lua cria uma influência subtil em nós ao longo da nossa vida.
A maioria das pessoas sabe sobre as energias da lua cheia a partir de contos e lendas que apontam para um comportamento incomum a ter lugar durante este tempo. Por milhares de anos, tem havido magia em torno da lua cheia e há um certo tipo de conexão de natureza espiritual com este assunto.

Primeiro de tudo, vamos à conexão biológica: a lua, assim como o nosso corpo humano tem interligados campos eletromagnéticos. A lua tem um grande campo eletromagnético em torno dela, bem como o corpo humano e todas as formas de vida. Quando o Sol, a lua e a Terra se alinham, acontece o fenómeno da lua cheia, influenciando fortemente as marés. O Sol ilumina a face da lua cheia visível e não só o magnetismo se torna amplificado influenciando as marés, como também as 'marés' dentro dos nossos próprios corpos se alteram. É de lembrar que somos 65% de água salgada, assim como o oceano. Há uma razão para as comunidades esotéricas compararem as nossas emoções com a água e para muitas vezes a faceta feminina ( emocionalmente mais comunicativa e expressiva) ser representada pela lua.


As nossas emoções aumentam e diminuem, assim como os movimentos da lua. Por isso, é sempre bom ter em mente que a maioria das pessoas, sem saber, torna-se emocionalmente amplificada durante este tempo, portanto, não se deve levar as coisas pessoalmente, se alguém fica com raiva de forma mais rápida, devendo ser-se igualmente tolerante e consciente das nossas próprias emoções durante este tempo de lua cheia. Com os nossos campos electromagnéticos amplificados e a nossa glândula pineal (situada no centro do cérebro) mais estimulada, induzindo o aumento de hormonas de adrenalina, sentimo-nos mais energéticos e despertos.

A lua nova é o tempo de plantar as sementes e a lua cheia é mais sobre colher os frutos. (...). A lua cheia é o tempo para a reflexão. Respire durante este tempo, faça as suas preces e não se esqueça de relaxar e absorver a deliciosa energia da lua.
A lua fica cheia cada mês num minuto específico no tempo, mas tecnicamente está completa por 48 horas. Tem-se cerca de 24 horas antes do momento de plenitude e 24 horas depois, para usufruir da sua energia, o que inclui meditações.

O resto do artigo, incluindo uma sugestão para meditar durante a Lua cheia em:
thespiritscience.net/2014/08/10/full-moon-manifestation-meditation/




Muito interessante o tópico, desconhecia completamente!!

Deve ser por isso que ando "estranho", lua marota! :P

Abraços!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 07 dezembro, 2014, 01:29
Muito interessante o tópico, desconhecia completamente!!

Deve ser por isso que ando "estranho", lua marota! :P

Abraços!

Lool já ouvi dizer que tem influência nas mulheres, mas cada vez mais tenho a certeza que nos homens também  :laugh:
Morgaine Le Fay

Por acaso, eu nunca fiz associações com a Lua mas vou estar mais atenta para ver se certas coisas coincidem  :)

Por isso há "ditos" populares como:

O bebé está com a Lua

Andas aluado

Puca
Nós e todos os seres vivos somos constituídos por 70 a 80% de água no corpo físico e por campos electro magnéticos, corpos subtis e meridianos. Se a lua influencia as marés pelas forças gravitacionais que exerce no planeta é evidente que também nos influência a nós. Antigamente o momento de nascimento de uma criança era previsto pela lua, o momento de cultivar também, se cortarmos os cabelo na lua nova ele cresce mais forte e mais depressa, a lua nova tonifica as raízes a lua cheia as folhas. :)